Mother_Mazza escreveu:Chazzy escreveu:Ano passado eu postei aqui lamentando que a Abril perdeu os direitos dos quadrinhos da Disney, mas uma tal de Culturama (pouco conhecida até então) adquiriu os direitos e começou a publicar as mensais agora em Março.
Na minha coleção de quadrinhos eu normalmente só compro edições em capa-dura, mas resolvi fazer a assinatura com a Culturama pra dar uma moral agora nesse início. Tomara que tudo dê certo pra eles, a qualidade tá melhor que as das mensais da Abril.
Outra coisa que me motivou a assinar e começar a colecionar as mensais é que eles resetaram a numeração (que delícia cara) e chamaram esses cinco primeiros volumes de "zero" (os cinco de Abril serão volume "um" e assim por diante). Além disso tem um brinde mensal para assinantes (uma coisa diferente por mês... o do primeiro mês foi o um copo, parece que o de Abril será um chaveiro).
Enfim, a foto tá escura porque a luz aqui na sala é zoada, vou tentar mudar o lustre lixoso pra ficar mais claro aqui:
Para você que manja de gibis Disney, uma pergunta:
Existe algum outro quadrinho com a mesma pegada do Mickey Mistery? Adoro aquele gibi e só não o comprei pois ele estava caríssimo no lançamento. Já vi alguém indicar o "Pateta Reporter", mas nunca li ou vi scans na internet.
Eu não conheço tanto assim, pelo menos não ainda. Comecei a colecionar com esses capa-dura que a Abril estava lançando. Mas a Abril se empolgou e lançou muito material... consequentemente eu não consegui acompanhar (comprei, mas não consegui ler tudo). Estou lendo aos poucos, e tenho material pra ler por um bom tempo (comprei tudo que foi lançado com exceção da coleção "Anos de Ouro do Mickey").
O Mickey Mistery tem o problema de tá incompleto.
A Abril tinha anunciado o Mickey Mistery 2, mas parou de publicar antes do lançamento. Então só tem metade da história publicada naquela coleção de capa-dura que eu comprava.
Enfim, quando eu conseguir ler tudo eu posso dá algumas dicas... o Pateta Repórter é um volume que vejo ser recomendado com frequência, mas ainda não li.
Se você quiser comprar alguns, recomendo sem medo "A Saga do Tio Patinhas" e "História e Glória da Dinastia Pato". Meus favoritos por enquanto...