[Discussão] Smash Bros Switch Ultimate

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
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Mensagempor Nightwalker » Sáb, 09 Fev 2019, 21:25

Crash10 escreveu:Enquanto isso uma dubladora está mandando dicas:



Ela disse que está trabalhando num dos "maiores jogos de todos". Ela não deu a entender exatamente que é Smash, mas ela é a dubladora da protagonista do próximo Fire Emblem (Eldengard) e da Shantae, que são duas personagens que o fandom está de olho. Vai saber.


Em entrevistas o Sakurai já confirmou que os jogos Arms e xenoblade 2 não puderam ter personagens jogaveis por terem sido lançados tarde demais no periodo de desenvolvimento. Não ficou claro porém se ele se referia apenas ao jogo base ou se inclui também as DLC's nessa declaração. Mas já vi falarem que os personagens desses sets de DLC haviam sido escolhidos bem cedo. Digo isso porque, caso essa declaração dele, envolva também esse set de DLC's, então se jogos de 2017 não puderam entrar por ser tarde demais, dificilmente FE three houses, que nem mesmo foi lançado ainda, conseguiria.

Agora claro, se a declaração se referia apenas ao jogo base, não duvido que a Eldengard possa ser uma dos 5.
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Re: Re:

Mensagempor fabuzato » Dom, 10 Fev 2019, 02:34

Nightwalker escreveu:
SPOILER



O Sakurai apresentou a ideia do Ultimate no final de 2015 pra Nintendo(https://nintendoeverything.com/sakurai-on-smash-bros-ultimate-first-proposal-in-december-2015-faster-tempo-much-more/), nisso o pessoal especulou que já ae o roster final já estava decidido. Então como Persona 5 foi lançado em 2016(no Japão)isso não contaria para as DLC, sem falar que fora o FE novo tem Pokemon que pode facilmente ter um monstrinho que a Nintendo acha que vai agradar o povo e botar ele no Smash :hehe:
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Re: Re:

Mensagempor Nightwalker » Dom, 10 Fev 2019, 11:20

fabuzato escreveu:
Nightwalker escreveu:
SPOILER



O Sakurai apresentou a ideia do Ultimate no final de 2015 pra Nintendo(https://nintendoeverything.com/sakurai-on-smash-bros-ultimate-first-proposal-in-december-2015-faster-tempo-much-more/), nisso o pessoal especulou que já ae o roster final já estava decidido. Então como Persona 5 foi lançado em 2016(no Japão)isso não contaria para as DLC, sem falar que fora o FE novo tem Pokemon que pode facilmente ter um monstrinho que a Nintendo acha que vai agradar o povo e botar ele no Smash :hehe:


Sim, mas então, o base roster foi decidido final de 2015, começo de 2016, certo
Mas o que eu já vi falarem das DLC's, é que foram decididas em algum ponto durante o desenvolvimento do jogo (o que é muito feio, diga-se de passagem), por exemplo no final de 2016. E ai, se esse for o caso mesmo, jogos de 2016 como você citou eram elegiveis, porém mais tarde que isso já estaria fora de cogitação.

Mas daria sim pra darem uma de Greninja já que em franquias como pokemon, da pra "inventar" um moveset razoavelmente sensato só de ter visto o design, as ideias principais (inspiração)e saber o tipo do poke, caso Sakurai tivesse acesso a algum monstro novo do vindouro pokemon 2019.
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Re: Re:

Mensagempor Crash10 » Dom, 10 Fev 2019, 11:44

Nightwalker escreveu:
fabuzato escreveu:
Nightwalker escreveu:
SPOILER



O Sakurai apresentou a ideia do Ultimate no final de 2015 pra Nintendo(https://nintendoeverything.com/sakurai-on-smash-bros-ultimate-first-proposal-in-december-2015-faster-tempo-much-more/), nisso o pessoal especulou que já ae o roster final já estava decidido. Então como Persona 5 foi lançado em 2016(no Japão)isso não contaria para as DLC, sem falar que fora o FE novo tem Pokemon que pode facilmente ter um monstrinho que a Nintendo acha que vai agradar o povo e botar ele no Smash :hehe:


Sim, mas então, o base roster foi decidido final de 2015, começo de 2016, certo
Mas o que eu já vi falarem das DLC's, é que foram decididas em algum ponto durante o desenvolvimento do jogo (o que é muito feio, diga-se de passagem), por exemplo no final de 2016. E ai, se esse for o caso mesmo, jogos de 2016 como você citou eram elegiveis, porém mais tarde que isso já estaria fora de cogitação.

Mas daria sim pra darem uma de Greninja já que em franquias como pokemon, da pra "inventar" um moveset razoavelmente sensato só de ter visto o design, as ideias principais (inspiração)e saber o tipo do poke, caso Sakurai tivesse acesso a algum monstro novo do vindouro pokemon 2019.


O Sakurai disse num tweet que o elenco da DLC foi decidido algum tempo após o jogo ser concluído. Mais especificamente, o tweet foi lançado dia 6 de Novembro de 2018:



É provável que a DLC tenha começado a ser organizada meses antes (principalmente por conta da negociação e papelada com as empresas third party), mas ao que parece, foi nesse período que o elenco foi fechado. O próprio Sakurai diz que o desenvolvimento da DLC começa após o jogo ficar pronto, mas eu não consigo imaginar o planejamento vindo muito antes disso.
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Re: Re:

Mensagempor Nightwalker » Dom, 10 Fev 2019, 12:07

Crash10 escreveu:
Nightwalker escreveu:
fabuzato escreveu:
Nightwalker escreveu:
SPOILER



O Sakurai apresentou a ideia do Ultimate no final de 2015 pra Nintendo(https://nintendoeverything.com/sakurai-on-smash-bros-ultimate-first-proposal-in-december-2015-faster-tempo-much-more/), nisso o pessoal especulou que já ae o roster final já estava decidido. Então como Persona 5 foi lançado em 2016(no Japão)isso não contaria para as DLC, sem falar que fora o FE novo tem Pokemon que pode facilmente ter um monstrinho que a Nintendo acha que vai agradar o povo e botar ele no Smash :hehe:


Sim, mas então, o base roster foi decidido final de 2015, começo de 2016, certo
Mas o que eu já vi falarem das DLC's, é que foram decididas em algum ponto durante o desenvolvimento do jogo (o que é muito feio, diga-se de passagem), por exemplo no final de 2016. E ai, se esse for o caso mesmo, jogos de 2016 como você citou eram elegiveis, porém mais tarde que isso já estaria fora de cogitação.

Mas daria sim pra darem uma de Greninja já que em franquias como pokemon, da pra "inventar" um moveset razoavelmente sensato só de ter visto o design, as ideias principais (inspiração)e saber o tipo do poke, caso Sakurai tivesse acesso a algum monstro novo do vindouro pokemon 2019.


O Sakurai disse num tweet que o elenco da DLC foi decidido algum tempo após o jogo ser concluído. Mais especificamente, o tweet foi lançado dia 6 de Novembro de 2018:



É provável que a DLC tenha começado a ser organizada meses antes (principalmente por conta da negociação e papelada com as empresas third party), mas ao que parece, foi nesse período que o elenco foi fechado. O próprio Sakurai diz que o desenvolvimento da DLC começa após o jogo ficar pronto, mas eu não consigo imaginar o planejamento vindo muito antes disso.



Já tinha visto esse tweet. Geralmente esse era o contra argumento usado, por causa desse "now" na frase dele, indicando que a seleção das DLC's teria sido encerada na data que você falou. Mas por ser a única instancia em que dá a entender que foi concluida nessa data, e pelo Sakurai já ter supostamente mentido no passado (supostamente algo envolvendo terem achado a bayonetta nos codes do smash 4 antes da smash ballot ter acabado, não sei os detalhes), tem gente que diz que as DLC's foram decididas bem mais cedo que isso, usando a impossibilidade de Arms e xeno 2 estarem na DLC como certo grau de evidencia (assist trophy /mii costume).

É o caso de esperar pra ver se algum personagem revelado é de um jogo de 2017 em diante.
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Re: Re:

Mensagempor Crash10 » Dom, 10 Fev 2019, 12:41

Nightwalker escreveu:Já tinha visto esse tweet. Geralmente esse era o contra argumento usado, por causa desse "now" na frase dele, indicando que a seleção das DLC's teria sido encerada na data que você falou. Mas por ser a única instancia em que dá a entender que foi concluida nessa data, e pelo Sakurai já ter supostamente mentido no passado (supostamente algo envolvendo terem achado a bayonetta nos codes do smash 4 antes da smash ballot ter acabado, não sei os detalhes), tem gente que diz que as DLC's foram decididas bem mais cedo que isso, usando a impossibilidade de Arms e xeno 2 estarem na DLC como certo grau de evidencia (assist trophy /mii costume).

É o caso de esperar pra ver se algum personagem revelado é de um jogo de 2017 em diante.


A Bayonetta teve sim códigos incluídos pouco depois da Ballot ter começado, mas o Sakurai não exatamente mentiu nesse caso, foi mais que ele usou termos bem "soltos" (dizendo que ela ficou na posição X na região Y), como se quisesse evitar dizer que ela não ganhou, e foi escolhida mais pela própria Nintendo (como se ela estivesse "chutando" que personagem ganharia), com a intenção principal da Ballot ser pra ajudar a escolher alguns dos personagens do Ultimate. Mas o caso do uso de ARMS e Xenoblade 2 no jogo base faz sentido, pode ser que o Sakurai não tenha dado muita bola pra esses dois jogos nem a ponto de "guardar" eles pra DLC.
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Re: Re:

Mensagempor Nightwalker » Dom, 10 Fev 2019, 13:07

Crash10 escreveu:
Nightwalker escreveu:Já tinha visto esse tweet. Geralmente esse era o contra argumento usado, por causa desse "now" na frase dele, indicando que a seleção das DLC's teria sido encerada na data que você falou. Mas por ser a única instancia em que dá a entender que foi concluida nessa data, e pelo Sakurai já ter supostamente mentido no passado (supostamente algo envolvendo terem achado a bayonetta nos codes do smash 4 antes da smash ballot ter acabado, não sei os detalhes), tem gente que diz que as DLC's foram decididas bem mais cedo que isso, usando a impossibilidade de Arms e xeno 2 estarem na DLC como certo grau de evidencia (assist trophy /mii costume).

É o caso de esperar pra ver se algum personagem revelado é de um jogo de 2017 em diante.


A Bayonetta teve sim códigos incluídos pouco depois da Ballot ter começado, mas o Sakurai não exatamente mentiu nesse caso, foi mais que ele usou termos bem "soltos" (dizendo que ela ficou na posição X na região Y), como se quisesse evitar dizer que ela não ganhou, e foi escolhida mais pela própria Nintendo (como se ela estivesse "chutando" que personagem ganharia), com a intenção principal da Ballot ser pra ajudar a escolher alguns dos personagens do Ultimate. Mas o caso do uso de ARMS e Xenoblade 2 no jogo base faz sentido, pode ser que o Sakurai não tenha dado muita bola pra esses dois jogos nem a ponto de "guardar" eles pra DLC.


Entendi o da bayonetta, obrigado pela informação.

Já o segundo ponto, não parece ser bem o caso. Essa é a entrevista recente a qual estão se referindo :

Sakurai: “Castlevania” has a rich history. There are a lot of main characters in the series, and a lot of them don’t use whips. When you separate it all out and there are games which are similar, we have a tendency to choose the founding generation. For example with Mega Man, [Capcom] has released all the way up to “11”. And if you add the “Mega Man X” series and whatnot, there’s even more games. We used a lot of music from the first generation with “2” and “3”. After “4”, it gets a little fewer and farther between. For the series that have a lot of entries in their history, we hold the origins in as high of a regard as possible.

Just like with the Inklings, huh?

Sakurai: Their games are definitely popular, but I think everyone expected it as a given that we’d include them.

We agree.

Sakurai: Looking at how things are now, it may seem like a strange omission that there aren’t any new fighters from “Xenoblade Chronicles 2” and “ARMS”. However, this is because they needed to be included from the very beginning at the planning stages.

So it was an issue from a timing aspect?

Sakurai: It’s not possible to decide to include one or two more characters when you’re in the thick of development.

Entrevista completa :

https://www.gameinformer.com/interview/ ... smash-bros
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Re: Re:

Mensagempor Crash10 » Dom, 10 Fev 2019, 17:04

Nightwalker escreveu:
Crash10 escreveu:
Nightwalker escreveu:Já tinha visto esse tweet. Geralmente esse era o contra argumento usado, por causa desse "now" na frase dele, indicando que a seleção das DLC's teria sido encerada na data que você falou. Mas por ser a única instancia em que dá a entender que foi concluida nessa data, e pelo Sakurai já ter supostamente mentido no passado (supostamente algo envolvendo terem achado a bayonetta nos codes do smash 4 antes da smash ballot ter acabado, não sei os detalhes), tem gente que diz que as DLC's foram decididas bem mais cedo que isso, usando a impossibilidade de Arms e xeno 2 estarem na DLC como certo grau de evidencia (assist trophy /mii costume).

É o caso de esperar pra ver se algum personagem revelado é de um jogo de 2017 em diante.


A Bayonetta teve sim códigos incluídos pouco depois da Ballot ter começado, mas o Sakurai não exatamente mentiu nesse caso, foi mais que ele usou termos bem "soltos" (dizendo que ela ficou na posição X na região Y), como se quisesse evitar dizer que ela não ganhou, e foi escolhida mais pela própria Nintendo (como se ela estivesse "chutando" que personagem ganharia), com a intenção principal da Ballot ser pra ajudar a escolher alguns dos personagens do Ultimate. Mas o caso do uso de ARMS e Xenoblade 2 no jogo base faz sentido, pode ser que o Sakurai não tenha dado muita bola pra esses dois jogos nem a ponto de "guardar" eles pra DLC.


Entendi o da bayonetta, obrigado pela informação.

Já o segundo ponto, não parece ser bem o caso. Essa é a entrevista recente a qual estão se referindo :

Sakurai: “Castlevania” has a rich history. There are a lot of main characters in the series, and a lot of them don’t use whips. When you separate it all out and there are games which are similar, we have a tendency to choose the founding generation. For example with Mega Man, [Capcom] has released all the way up to “11”. And if you add the “Mega Man X” series and whatnot, there’s even more games. We used a lot of music from the first generation with “2” and “3”. After “4”, it gets a little fewer and farther between. For the series that have a lot of entries in their history, we hold the origins in as high of a regard as possible.

Just like with the Inklings, huh?

Sakurai: Their games are definitely popular, but I think everyone expected it as a given that we’d include them.

We agree.

Sakurai: Looking at how things are now, it may seem like a strange omission that there aren’t any new fighters from “Xenoblade Chronicles 2” and “ARMS”. However, this is because they needed to be included from the very beginning at the planning stages.

So it was an issue from a timing aspect?

Sakurai: It’s not possible to decide to include one or two more characters when you’re in the thick of development.

Entrevista completa :

https://www.gameinformer.com/interview/ ... smash-bros


Ah sim, entendi. Pela entrevista deu a entender que a ideia dos fãs de que seriam escolhas bem claras pra DLC não é a mesma do Sakurai. Talvez ele priorize ter conteúdo no jogo base do que guardar pra DLC?
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Re: Re:

Mensagempor Nightwalker » Dom, 10 Fev 2019, 17:32

Crash10 escreveu:
Nightwalker escreveu:
Crash10 escreveu:
Nightwalker escreveu:Já tinha visto esse tweet. Geralmente esse era o contra argumento usado, por causa desse "now" na frase dele, indicando que a seleção das DLC's teria sido encerada na data que você falou. Mas por ser a única instancia em que dá a entender que foi concluida nessa data, e pelo Sakurai já ter supostamente mentido no passado (supostamente algo envolvendo terem achado a bayonetta nos codes do smash 4 antes da smash ballot ter acabado, não sei os detalhes), tem gente que diz que as DLC's foram decididas bem mais cedo que isso, usando a impossibilidade de Arms e xeno 2 estarem na DLC como certo grau de evidencia (assist trophy /mii costume).

É o caso de esperar pra ver se algum personagem revelado é de um jogo de 2017 em diante.


A Bayonetta teve sim códigos incluídos pouco depois da Ballot ter começado, mas o Sakurai não exatamente mentiu nesse caso, foi mais que ele usou termos bem "soltos" (dizendo que ela ficou na posição X na região Y), como se quisesse evitar dizer que ela não ganhou, e foi escolhida mais pela própria Nintendo (como se ela estivesse "chutando" que personagem ganharia), com a intenção principal da Ballot ser pra ajudar a escolher alguns dos personagens do Ultimate. Mas o caso do uso de ARMS e Xenoblade 2 no jogo base faz sentido, pode ser que o Sakurai não tenha dado muita bola pra esses dois jogos nem a ponto de "guardar" eles pra DLC.


Entendi o da bayonetta, obrigado pela informação.

Já o segundo ponto, não parece ser bem o caso. Essa é a entrevista recente a qual estão se referindo :

Sakurai: “Castlevania” has a rich history. There are a lot of main characters in the series, and a lot of them don’t use whips. When you separate it all out and there are games which are similar, we have a tendency to choose the founding generation. For example with Mega Man, [Capcom] has released all the way up to “11”. And if you add the “Mega Man X” series and whatnot, there’s even more games. We used a lot of music from the first generation with “2” and “3”. After “4”, it gets a little fewer and farther between. For the series that have a lot of entries in their history, we hold the origins in as high of a regard as possible.

Just like with the Inklings, huh?

Sakurai: Their games are definitely popular, but I think everyone expected it as a given that we’d include them.

We agree.

Sakurai: Looking at how things are now, it may seem like a strange omission that there aren’t any new fighters from “Xenoblade Chronicles 2” and “ARMS”. However, this is because they needed to be included from the very beginning at the planning stages.

So it was an issue from a timing aspect?

Sakurai: It’s not possible to decide to include one or two more characters when you’re in the thick of development.

Entrevista completa :

https://www.gameinformer.com/interview/ ... smash-bros


Ah sim, entendi. Pela entrevista deu a entender que a ideia dos fãs de que seriam escolhas bem claras pra DLC não é a mesma do Sakurai. Talvez ele priorize ter conteúdo no jogo base do que guardar pra DLC?


É, talvez já sabendo que dessa vez a seleção de DLC'S seria da Nintendo ao invés dele, ele preferiu ter certeza que o jogo ia pelo menos ter algum conteudo desses 2 jogos (mais ai não fighters), do que arriscar deixar pra DLC e a Nintendo acabar não escolhendo char desses dois.
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Mensagempor fabuzato » Dom, 10 Fev 2019, 19:52

Vocês acreditam que as DLC foram decididas 100% pela Nintendo? Eu não, segundo isso: https://personacentral.com/super-smash-bros-series-creator-discusses-persona-5s-ui/ o Sakurai jogou e curtiu muito Persona 5(até especulam que ele usou algumas idéias do jogo pra menus e aquela foto no canto da tela pros final smash)então tenho certeza que rolou um favoritismo do Sakurai ae. Igual foi com Dark Pit e o exército de clones de FE!
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Re:

Mensagempor Nightwalker » Dom, 10 Fev 2019, 19:59

fabuzato escreveu:Vocês acreditam que as DLC foram decididas 100% pela Nintendo? Eu não, segundo isso: https://personacentral.com/super-smash-bros-series-creator-discusses-persona-5s-ui/ o Sakurai jogou e curtiu muito Persona 5(até especulam que ele usou algumas idéias do jogo pra menus e aquela foto no canto da tela pros final smash)então tenho certeza que rolou um favoritismo do Sakurai ae. Igual foi com Dark Pit e o exército de clones de FE!


100% eu não acredito em nada na verdade, XD. Pelo que tinha sido divulgado, uma lista foi fornecida pela Nintendo, e dessa lista o Sakurai escolheu os viaveis. Ou seja, Sakurai teve certo grau de influência também. Mas também não acredito 100% nessa declaração.
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Mensagempor Crash10 » Seg, 11 Fev 2019, 02:34

A Nintendo também dá muita liberdade pro Sakurai e vantagens pra ele fazer as coisas que quer. Alguns rumores internos dizem que a Retro queria incluir o K. Rool no port de Switch do Tropical Freeze, mas foi impedida pela Nintendo, pois o próprio Sakurai queria ser responsável por reviver o personagem. Claro que isso não é confirmado, é mais especulação, mas eu não duvido que a Nintendo seja bem mão aberta com ele, sendo assim deixando ele ter influência sobre a DLC.
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Re: [Discussão] Smash Bros Switch Ultimate

Mensagempor SuperMarioWorld » Qua, 13 Fev 2019, 19:31

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Mensagempor fabuzato » Qua, 13 Fev 2019, 20:08

O que essa cachorra da Nintendo tá preparando pra gente? Deu uma raiva tremenda quando ele falou que teríamos que esperar por informações, pelo menos sabemos agora que até o fim de abril o Joker entra no jogo.
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Mensagempor Ryuuma » Qua, 13 Fev 2019, 20:13

All Star mode de verdade seria legal né?
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