Esta capa de celular é um Game Boy com emulador de NES embutido!

Aqui é o lar da nostalgia! Relembre seus clássicos favoritos e exiba sua coleção para todos do Fórum!
Índice do fórum Videogames Retro Blast
    • + 0

Esta capa de celular é um Game Boy com emulador de NES embutido!

Mensagempor Sonymaster » Seg, 04 Fev 2019, 19:29

Nós já falamos, recentemente, de um case em formato de Game Boy, com mini-games no melhor estilo do bom e velho 999 in 1. Também mostramos pra você a patente da Nintendo, que busca transformar, através de case, um smartphone em um Game Boy.

Mas, no dinâmico mundo dos videogames, sempre vão surgindo novas e novas propostas. Por isso, já andam aparecendo por algum tempo, em lojas chinesas, um case de Game Boy bem diferente. Ele tem o formato do portátil, direcional, botões de ação e conta com um emulador de NES.

Imagem


Basicamente, seu formato é semelhante ao portátil, incluindo a posição dos botões. Alguns modelos fazem com que o smartphone tenha que ser virado de ponta-cabeça para ser jogado, para que a tela não fique no lugar da câmera, especialmente no caso dos novos iPhone X. Já para modelos mais antigos, a tela fica apenas um pouco mais baixa, pois a orientação horizontal da câmera ajuda um pouco.

Assim, por ser um case, suas funções são bem limitadas, se comparados com portáteis clones que estão disponíveis atualmente. Há um botão de Start, enquanto o Select deu lugar a um botão de volume, que varia o som a cada toque. Há também um botão de power, e outro para resetar o jogo, acessando o menu principal.

Seu menu também é bem simplificado, tendo apenas os 36 games pré-instalados. Dentre os games, a lista conta com Super Mario Bros., Tetris, Excitebike, 1942, e Road Fighter. Não é possível instalar novos games no aparelho. Que conta com uma porta USB Mini, mas apenas para carregamento.

Este é mais um das várias soluções feitas para quem quer jogar os clássicos games em produtos atuais. Já falei, em outra ocasião, de interessantes sugestões portáteis atuais, e esta é mais uma, que, de forma diferente, transforma seu smartphone em um console portátil retrô. Não fizemos testes com o aparelho, então não há como dar um veredicto específico para ele. Porém, que a cada dia mais ideias interessantes vão ganhando forma, isso não tem como negar.

O case está disponível em diversos sites chineses. Com versões para vários modelos de iPhone, e também com alguns modelos Android. Seu preço está em uma média de R$ 60. Sem contar taxas de envio, e possíveis cobranças adicionais ao chegar no Brasil.

Fonte: Arkade
Sega x Nintendo
Jogador de Videogame das décadas de 1980 e 1990.
Avatar do usuário

Voltar para Retro Blast

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Baidu [Spider] e 1 visitante