Amazon anuncia expansão no Brasil

Aqui é o lugar para bater papo e discutir qualquer assunto não relacionado a games.
Índice do fórum Fora de Contexto Geral
    • + 0

Amazon anuncia expansão no Brasil

Mensagempor SuperMarioWorld » Ter, 22 Jan 2019, 07:04

phpBB [video]

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Ter, 22 Jan 2019, 10:07

Melhor noticia do dia
Sabem o NES e SNES classic que os vendedores do ML enfiam a faca? Na Amazon está 450 e 500 respectivamente. Por produto oficial que você consegue adicionar mais jogos, pra mim são valores bem justos
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Mensagempor Marcio Mew » Ter, 22 Jan 2019, 13:55

Se eles tiverem bagulho de arremate eu vou ficar feliz pra porra, pois o ML tirou a ferramenta do serviço e agora estou órfão de leilãozin -q
Imagem

SPOILER

• + 0

Re: Amazon anuncia expansão no Brasil

Mensagempor SuperMarioWorld » Sex, 25 Jan 2019, 06:45

https://veja.abril.com.br/economia/dificil-conquista/

De tempos em tempos, aporta no Brasil algum gigante estrangeiro que provoca profecias apocalípticas para as empresas nacionais. Aconteceu com os bancos, quando o britânico HSBC e o americano Citibank abriram agências no país. Aconteceu de novo quando o Walmart, a maior rede de supermercados do mundo, pôs os pés aqui.

E voltou a acontecer na terça-feira 22, quando a Amazon, campeã mundial do e-commerce varejista, anunciou o início de um serviço próprio de venda direta em território brasileiro e também um novo centro de distribuição em Cajamar, no interior de São Paulo.

São mais de 120 000 produtos, de itens de beleza a aparelhos de televisão e celulares, que a companhia de Jeff Bezos passa agora a estocar, comercializar e entregar com frete grátis nas compras acima de 149 reais.

As ações na bolsa das duas maiores empresas brasileiras do setor, Magazine Luiza e B2W (dona da Lojas Americanas.com, Shoptime e Submarino), caíram imediatamente.

Embora o temor seja justificável, nem sempre os forasteiros conseguem conquistar o público local. O HSBC vendeu suas operações no país ao Bradesco e fez as malas. O Citibank foi absorvido pelo Itaú Unibanco. O Walmart também não decolou por aqui, onde ainda reina soberano o Pão de Açúcar.

Escolada, a Amazon parece ter aprendido a lição dos desbravadores do passado e não está tendo pressa em se expandir no Brasil.

A empresa começou a operar no país em 2012, lidando apenas com e-books e livros digitais. Demorou dois anos para oferecer livros de papel. Em 2017, abriu o seu marketplace — uma plataforma pela qual lojas parceiras podem vender seus produtos.

E para entrar de vez no varejo on-line, um mercado de 81 bilhões de reais que deve triplicar nos próximos cinco anos, a empresa desenvolveu soluções específicas para o brasileiro, como a opção de parcelar o pagamento sem juros, e criou a seção Cachos e Ondas, na qual oferta xampus e cremes para cabelos com essas características. Pode não ser o suficiente. A burocracia e o peso do Estado são um obstáculo muitas vezes intransponível para quem vem de fora. “A questão é entender a especificidade do país, que possui múltiplos tributos e problemas de infraestrutura”, diz Flávio Boan, sócio da consultoria Falconi. Mas não é nada fácil, como mostra a experiência do Walmart.

• + 0

Re: Amazon anuncia expansão no Brasil

Mensagempor Akise Aru » Sex, 25 Jan 2019, 12:36

SuperMarioWorld escreveu:As ações na bolsa das duas maiores empresas brasileiras do setor, Magazine Luiza e B2W (dona da Lojas Americanas.com, Shoptime e Submarino), caíram imediatamente.
Vai acontecer a mesma coisa que ocorreu com o streaming e os aplicativos de transporte, farão lobby contra e o desgoverno criará mais impostos.
Editado pela última vez por Akise Aru em Sex, 25 Jan 2019, 21:51, em um total de 1 vez.

• + 0

Mensagempor Marcio Mew » Sex, 25 Jan 2019, 15:46

"O Walmart também não decolou por aqui, onde ainda reina soberano o Pão de Açúcar."

Reina? -q

Aqui no RS eu nunca vi esse mercado nem nada dele, já WalMart tem inúmeros mercados e hipermercados da empresa aqui, Nacional, Big, Maxxi Atacado, Dia...

Mas enfim, concorrência é bom, concorrência é gostoso, os consumidores só tem a ganhar com cada vez mais concorrência. O Mercado Cinza antes era minha salvação pra comprar coisas a baixo preço, mas o site da OLX é terrível e o Mercado Livre está me decepcionando cada vez mais, espero um bom serviço por parte da Amazon nessa área, quem sabe assim da um susto nessas duas e elas passem a trabalhar pra oferecer um serviço decente.
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Wolflink » Sex, 25 Jan 2019, 16:25

Quebrando a perna dos vendedores do ML pra mim já esta ótimo ( eu vendo no ML mas não muito).
Imagem

Imagem

Nintendo Imagem FC:2056-5082-2442

SPOILER

• + 0

Mensagempor ERROR » Sáb, 26 Jan 2019, 18:22

Quanto mais concorrência, melhor. Só espero que isso faça empresas da B2W começarem a oferecer preços competitivos, não dá pra ter não sei quantas lojas e todas terem o mesmo preço.

• + 0

Re:

Mensagempor Lucas_XY » Sáb, 26 Jan 2019, 21:06

Marcio Mew escreveu:"O Walmart também não decolou por aqui, onde ainda reina soberano o Pão de Açúcar."

Reina? -q

Acho que ele se referia ao morro no Rio de Janeiro.

Nunca comprei nada na Amazon além de livros, mas é sempre bom ter mais produtos a venda para ser uma alternativa a mais. Espero que o setor de jogos Nintendo de uma diminuída no preço (kkkkkk :drunken: ) pois o marketplace pra esses artigos é sempre triste.
afins

• + 0

Mensagempor ERROR » Ter, 29 Jan 2019, 00:37

Nintendo Switch por menos de 1500 é pedir muito?

Voltar para Geral