Fudeo

Aqui é o lugar para bater papo e discutir qualquer assunto não relacionado a games.
Índice do fórum Fora de Contexto Geral
    • + 0

Re: Re:

Mensagempor Sheik » Qui, 01 Nov 2018, 23:33

Chazzy escreveu:
Sheik escreveu:Desculpa, foi a dislexia. Eu li vai a encontro -q

Bem, se eles já não fazem coisas que seriam de comunistas... O que os torna comunistas além de uma bandeira oca?


Chazzy escreveu:
Um partido que financia ditaduras comunistas, é apoiado por movimentos comunistas, admira líderes comunistas. Onde que esse partido não é comunista? :jim:

E aí entra aquilo que falei:
A maioria dos partidos comunistas nacionais não apoiam ele a não ser quer seja no segundo turno,
Emprestar dinheiro eles emprestam pois juros são uma forma fácil de capitalizar no país dos outros;
Admira líderes comunistas pode até ser, mas aí me parece muito mais um 'sorrir para a foto' do que qualquer outra coisa.
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

Avatar do usuário

    • + 1

Mensagempor Felipe_Vieir4 » Sex, 02 Nov 2018, 22:40

A Manu Davilla foi tãaaaaao importante pra campanha do PT que nos primeiros dias da candidatura oficial do Haddad ela nem aparecia nas fotos, todos os locais do partido mostravam o Haddad e o Lula. O nome da Manu ficava lá nas letrinhas minúsculas e só tinha destaque se você fosse ver o perfil dela mesmo. Dias depois que atualizaram as imagens e colocaram uma foto dela no fundo haha
Imagem
3DS: 3609-1513-2829 | NNID: Felipe_Vieir4 | PSN: Feliperpv
Userbars & Cards

Avatar do usuário

    • + 1

Re: Re:

Mensagempor TheNerdBR » Sáb, 03 Nov 2018, 15:17

Em resposta ao Rafaelm


1 - Você associa pobreza, mau tratamento e falta de oportunidade como produtoras de bandidos e culpa toda a sociedade por escolhas individuais, é só prestar atenção no que tu fala acima.

Sobre ter estudo ele existe pode não ser de mesma qualidade que em escolas particulares mas só continua analfabeto hoje quem quer, pois existe EJA para pessoas que tiveram que trabalhar cedo e não tiveram tempo de estudar.

Pode não ter emprego formal com carteira assinada pra todo mundo que foi o saldo que as crises deram. Mas todo mundo pode comprar água ou chocolate e vender, ou fazer pintura e trabalhos fora da esfera formal, coisa que o video mostra dois aleijados fazendo pintura de casa, tinham tudo pra ser bandido na sua opinião, (por isso que te falei rouba quem quer, não dá pra culpar a sociedade por gente que quer roubar.) Obvio que com o pais melhorando haverá mais oportunidade, mas usar isso como desculpa pra roubo não dá. (marginalizados, vitimas da sociedade)

A periferia que tu chama de marginalizado muitas vezes faz isso aqui, obvio que não são todos como você me acusa:
Não dá pra dar tapa na cara do professor, no pai e na mãe, fugir da aula pra e ir pro funk, fugir e ir jogar games, roubar o coleguinha, usar droga e depois colocar a culpa na escola que não ensina nada... Não são eles que são tratados como lixos, eles que tratam a educação como lixo.

Isso ai que tu fala é proveniente de colocar a culpa na sociedade e não no individuo. Por isso que falo que Marx invade as universidades e escolas. Não que ele ensine apenas isso mas é uma boa parte da "luta de classes."

Bem, vamos lá. De início, você se recusa novamente a entender que muitos dos pais das crianças da periferia não apresentam instrução mínima, o que você pressupõe como condição válida. É fácil para você falar "vai para a escola" porque você foi educado, teve pais presentes que te deram suporte, teve uma família. Você acha que um pobre fodido, que nasceu de uma mãe jovem que nem sequer tem mais o seu parceiro, por uma série de condições abusivas da sociedade que não se preocupa em ir atrás de quem mais precisa da justiça, vai ter senso crítico para ir à escola?
O ser humano não é autônomo e autossuficiente, ele depende de um meio social. Um dos ramos da psicologia comportamentalista, o behaviorismo, declara exatamente como um ser humano tem o seu comportamento condicionado a partir do meio em que ele vive. Então como que eu estou "associando pobreza ao mau caráter"? Nunca falei que "pobre é ladrão", nunca falei que "rico é ladrão". O que você tem de entender é que uma herança histórica de abandono social e descaso é o que gera o nosso problema.
E aproveitando que você falou sobre o EJA, uma importante conquista brasileira, você sabia que o Bolsonaro quer rasgar o Estatuto da Criança e do Adolescente?

Por fim, você insiste em falar de Marx, que Marx doutrina, que Marx invade. Eu gostaria que você me apontasse onde que no Manifesto Comunista ele fala que as pessoas devem ser cegas defensoras de um "doutrinador", algo paradoxal com a raiz do comunismo. Sabe o que doutrina? O pastor que pede para que os "cidadãos de Deus" votem no Bolsonaro.


2 - Pois é existia uma ameaça do comunismo ser implantado igual a atualmente foi por isso que aconteceu a ditadura e os regimes em vários paises, tu acha que o impeachmant e a prisão do Lula foi pelo que? O pt e os partidos de esquerda já estava mexendo seus pauzinhos para vivermos uma venezuela 2.0 (já que o pais não dependente apenas do petróleo, talvez não ficasse tão ruim mas eu que não arrisco votar no pt novamente).

O Flávio Dino está como governador do Maranhão desde 2015 - o estado viveu 8 anos de governo de PMDB antes disso. Como você deve saber, o Maranhão não emancipou e não vive um regista comunista opressor e esquerdopata.

Explorando adicionalmente o que você disse sobre não dependermos apenas do petróleo, a Venezuela retrata um caso em que a alta dependência econômica num só pilar, a produção de petróleo, gera o caos nacional. Enquanto isso, temos não somente a extração de tesouros oceânicos com a Petrobras como também temos a forte fruticultura no Nordeste (que oferece porra nenhuma aos nordestinos, só à massa econômica), uma base consolidada de prestação de serviços no Sul/Sudeste, um polo tecnológico como a Zona Franca de Manaus, exportação agropecuária reconhecida internacionalmente com a produção intensiva no centro-oeste, dentre outros. Aí eu te pergunto: onde está a Venezuela 2.0? Acho cômico como vocês falam tanto de Venezuela mas não citam a opressão violenta do governo de lá, que não aceitou o resultado das eleições, que matou oponentes políticos e desprezou os trabalhadores. Estamos falando de Maduro ou de Bolsonaro?

Antes de você falar que sou um "defensor do PT", como você faz no final do seu texto, vou declarar novamente que esse é um partido corrupto desde a base e que eu jamais votaria nele numa situação qualquer. Durante todo o governo deles, eles efetivamente deram apenas esmolas à população. Ainda assim, deve ser reconhecido que foi com essa esmola que pela primeira vez na vida do país a população teve acesso aos direitos mínimos de convivência social. O nome disso não é "esquerdismo", mas sim reconhecimento dos direitos humanos.
Votei no Haddad porque eu sabia que podia apontar o dedo na cara dele e perguntar onde estão as promessas de campanha que ele fez. O Bolsonaro me chamaria de comunista e eu seria agredido pelos seus defensores.


3- To falando de rico bandido você entendeu muito bem e de exploração desenfreada que eles fazem, enriquecendo e dando salários baixíssimos.

Meu amigo, quem mais votou no Bolsonaro, como foi divulgado pelas estatísticas nacionais, foram os brancos ricos e bem instruídos. Então eu repito: é esse o "cidadão de bem"? Você viu todas as propostas do Paulo Guedes Bolsonaro (ou no mínimo espero que tenha feito isso), concordou com isso, e ainda fala que o rico bandido é quem tem que ser oprimido. Como falei, é uma grande contradição da sua parte.


4- O problema que é mostrado no video é a falta de justiça e impunidade, só isso. São 3 videos e tu entendeu muito bem. Educação é investimento a longo prazo e não é isso que faz uma pessoa deixar de ser assassina, estuprador etc isso é uma escolha individual, foi isso que eu tento mostrar e você não entende, por isso citei que existe essas coisas em países desenvolvidos também. É obvio que diminuir as desigualdades sociais vai melhorar sim essa situação, mas tratar o crime levianamente faz ele aumentar muito mais.

Eu já falei o suficiente sobre isso de pensar que o cidadão é crítico desde o nascimento. Todas essas pessoas ignorantes dos vídeos que você mostrou se recusaram a ver que o criminoso nasce quando não tem uma família, alguém que lhe insira na sociedade.

E puta que pariu, não me venha falando que defendo estuprador, ladrão, etc.. Isso é distorcer toda a minha argumentação. Elas são pessoas que devem ser punidas e tratadas, alinhadas com a sociedade, mas torturar elas jamais irá arrumar o problema, apenas confirmará que a violência não é um instrumento para gerar a paz. A cadeia deveria ter a função social de recuperar o cidadão, não reafirmar na cabeça dele o crime que fez.


5-Não acho que bolsonaro é a melhor opção, mas entre o pt e ele foi a minha escolha. Novamente tu fala como se cargo governamentais não fosse trabalho (por isso que falo que marxismo entrou nas escolas e faculdades), ele fez o que pode na função dele, tem vários projetos dele, mas como vivemos num governo partidario que só visa o próprio umbigo um fica barrando o projeto do outro.

O Bolsonaro ficou por 30 anos como deputado, fez mais de 170 PLs e só 2 foram aprovados. Você definitivamente já deve saber disso, mas vou mostrar alguns dos projetos de lei propostos aos que ainda não conhecem o nível deles:

O PL-9564/2018 aprova a carta branca para que policiais se sintam livres para "estabelecer a ordem quando a mesma for posta a prova" (ou seja, o policial vai ter permissão para matar e a justificativa para tal fica a cargo do mesmo);

O PL 443/2015, que tinha a intenção de nomear a faixa oceânica brasileira como "Mar Presidente Médici - Amazônia Azul”. O Bolsonaro é alguém doente que declara o seu fanatismo pelos regimes militares constantemente;

O PL 3662/2000, que tinha a intenção de anistiar as multas aplicadas aos militares por irregularidades durante a ocupação de imóveis.

Aí eu te pergunto: ele é honesto com a sociedade? Ele é "nacionalista" ou apenas prega o que pode para agradar aos militares, aos empresários?

Dos dois aprovados, um deles foi da área de economia, o PL 2.514/1996, que conferia isenção de impostos sobre produtos de informática e automação produzidos nas regiões de influência da Sudam e do Centro-Oeste até 2003 (o que importa em mais nada na atualidade) e o outro foi de """"saúde"""", o PL 4.639/2016. Esse projeto é a pura definição de fracasso. Foi autorizada a fosfoetanolamina sintética ("pílula do câncer"), um medicamento fraudulento que nem sequer foi provado como medicamento.

Portanto, trata-se de um cidadão que usou o ambiente de trabalho para marginalizar, defender um ufanismo idiota e passar a imagem de ser "novo na política". Isso não representa o trabalho honesto que ele gosta tanto de vomitar.


Sobre os podres dele, o pt tem muito mais então fiquei pela opção dele, já que é o unico que tinha alguma chance de tirar o pt do poder.
Mas se te agrada o PT na próxima eleição vota nele novamente.

Eu acabei de mostrar os projetos dele em que ele tem uma clara tendência a se aliar a um grupo forte, que é o caso dos militares. Ele usa a democracia para dar poder a um grupo que deve se submeter à democracia. Nem vou citar o Moro porque acho que já fica subentendido. Se, depois de tudo que os usuários daqui já postaram sobre quem é o Bolsonaro de verdade, depois de todas as ofensas racistas, homofóbicas, misóginas e autoritárias, você acha que ele é "melhor que o PT", então eu te desejo boa sorte. A sua cara de decepção vai ser imensa daqui a alguns meses.


6-Pra melhorar o mundo cada um melhora a si mesmo e faz o melhor que pode pelos outros.
Faz o seu papel pra melhorar a si mesmo e não jogar a culpa nos outros dos seus fracassos e das suas escolhas erradas.
E se tu acha que é tão diferente desses políticos e ricos que só pensam em si mesmo é só ver o que tu faz com o dinheiro e tempo que tem em seu poder , se tu ajuda alguém ou se vive pra si. Se tu pega jogos de graça ou compra eles, etc.

Como mencionei, sou um estudante de física e quero ser um professor da rede pública. Para mim é importante dizer isso, porque o senso comum diz que quem é de exatas só sabe fazer conta. O papel do professor é de orientar o aluno, dar a ele múltiplos pontos de vista sobre um mesmo tema. Do mesmo modo que existe a esquerda, deve existir a direita. A escola serve exatamente para fomentar o pensamento crítico, o debate, a troca de ideias.

Pode deixar que vou fazer a minha parte.
Avatar do usuário

    • + 0

Mensagempor Ryuuma » Sex, 18 Jan 2019, 10:52

Onde estão os idiotas que acreditaram que o Bolsonaro ia acabar com a corrupção?
Avatar do usuário

    • + 2

Mensagempor Marcio Mew » Sex, 18 Jan 2019, 12:51

Imagem

SPOILER

Avatar do usuário

    • + 0

Re: Fudeo

Mensagempor NintendoPorraLoka » Seg, 09 Set 2019, 13:37

Andei lendo alguns comentarios nesse post,e muitos dizem que apos o bolsonaro ser eleito,iam sair do brasil e n sei o que,iam abandonar o pais,pretendem sair daki,cair fora e bla bla bla,de fato estão que nem o pablo vittar,ele tambem falou a mesma coisa em rede nacional no caso o twitter,e a galera meio que marcou essa seguinte fala dele: "se o bolsonaro assumisse a presidencia,eu iria sair definitivamente do brasil" pois então, estamos em 2019,o chororo todo acabou,ngm mais cita sobre o assunto,mas as vezes e bom tocar na ferida pra mostrar a hipocrisia de certas pessoas,o mesmo pablo vittar foi questionado pelo publico sobre isso de abandonar o brasil,e como sempre,ele n tinha uma resposta a altura a dar,e deu uma resposta estupida pra cada um cuidar da sua vida,tipico de alguem que n tem argumento,agora pergunto a vcs que disseram que se o bolsonaro assumisse a presidencia,iriam sair do brasil,ja reservaram seus passaportes para cairem fora daki? ou sera que de fato vcs n tem dinheiro nem pra se quer pagar uma passagem de onibus de dois quarteiroes pra frente? pq vai achando que passaporte e algo barato,requer documentação e tudo mais,e uma dor de cabeça na certa,vcs vao mesmo deixar que o odio ridiculo que vcs possuem por uma figura publica levem a vcs tomar uma atitude tao ridicula como essa sem pensar duas vezes? por favor meus amigos por favor :P
Avatar do usuário

    • + 0

Re: Re:

Mensagempor NintendoPorraLoka » Seg, 09 Set 2019, 13:46

TheNerdBR escreveu:Em resposta ao Rafaelm


1 - Você associa pobreza, mau tratamento e falta de oportunidade como produtoras de bandidos e culpa toda a sociedade por escolhas individuais, é só prestar atenção no que tu fala acima.

Sobre ter estudo ele existe pode não ser de mesma qualidade que em escolas particulares mas só continua analfabeto hoje quem quer, pois existe EJA para pessoas que tiveram que trabalhar cedo e não tiveram tempo de estudar.

Pode não ter emprego formal com carteira assinada pra todo mundo que foi o saldo que as crises deram. Mas todo mundo pode comprar água ou chocolate e vender, ou fazer pintura e trabalhos fora da esfera formal, coisa que o video mostra dois aleijados fazendo pintura de casa, tinham tudo pra ser bandido na sua opinião, (por isso que te falei rouba quem quer, não dá pra culpar a sociedade por gente que quer roubar.) Obvio que com o pais melhorando haverá mais oportunidade, mas usar isso como desculpa pra roubo não dá. (marginalizados, vitimas da sociedade)

A periferia que tu chama de marginalizado muitas vezes faz isso aqui, obvio que não são todos como você me acusa:
Não dá pra dar tapa na cara do professor, no pai e na mãe, fugir da aula pra e ir pro funk, fugir e ir jogar games, roubar o coleguinha, usar droga e depois colocar a culpa na escola que não ensina nada... Não são eles que são tratados como lixos, eles que tratam a educação como lixo.

Isso ai que tu fala é proveniente de colocar a culpa na sociedade e não no individuo. Por isso que falo que Marx invade as universidades e escolas. Não que ele ensine apenas isso mas é uma boa parte da "luta de classes."

Bem, vamos lá. De início, você se recusa novamente a entender que muitos dos pais das crianças da periferia não apresentam instrução mínima, o que você pressupõe como condição válida. É fácil para você falar "vai para a escola" porque você foi educado, teve pais presentes que te deram suporte, teve uma família. Você acha que um pobre fodido, que nasceu de uma mãe jovem que nem sequer tem mais o seu parceiro, por uma série de condições abusivas da sociedade que não se preocupa em ir atrás de quem mais precisa da justiça, vai ter senso crítico para ir à escola?
O ser humano não é autônomo e autossuficiente, ele depende de um meio social. Um dos ramos da psicologia comportamentalista, o behaviorismo, declara exatamente como um ser humano tem o seu comportamento condicionado a partir do meio em que ele vive. Então como que eu estou "associando pobreza ao mau caráter"? Nunca falei que "pobre é ladrão", nunca falei que "rico é ladrão". O que você tem de entender é que uma herança histórica de abandono social e descaso é o que gera o nosso problema.
E aproveitando que você falou sobre o EJA, uma importante conquista brasileira, você sabia que o Bolsonaro quer rasgar o Estatuto da Criança e do Adolescente?

Por fim, você insiste em falar de Marx, que Marx doutrina, que Marx invade. Eu gostaria que você me apontasse onde que no Manifesto Comunista ele fala que as pessoas devem ser cegas defensoras de um "doutrinador", algo paradoxal com a raiz do comunismo. Sabe o que doutrina? O pastor que pede para que os "cidadãos de Deus" votem no Bolsonaro.


2 - Pois é existia uma ameaça do comunismo ser implantado igual a atualmente foi por isso que aconteceu a ditadura e os regimes em vários paises, tu acha que o impeachmant e a prisão do Lula foi pelo que? O pt e os partidos de esquerda já estava mexendo seus pauzinhos para vivermos uma venezuela 2.0 (já que o pais não dependente apenas do petróleo, talvez não ficasse tão ruim mas eu que não arrisco votar no pt novamente).

O Flávio Dino está como governador do Maranhão desde 2015 - o estado viveu 8 anos de governo de PMDB antes disso. Como você deve saber, o Maranhão não emancipou e não vive um regista comunista opressor e esquerdopata.

Explorando adicionalmente o que você disse sobre não dependermos apenas do petróleo, a Venezuela retrata um caso em que a alta dependência econômica num só pilar, a produção de petróleo, gera o caos nacional. Enquanto isso, temos não somente a extração de tesouros oceânicos com a Petrobras como também temos a forte fruticultura no Nordeste (que oferece porra nenhuma aos nordestinos, só à massa econômica), uma base consolidada de prestação de serviços no Sul/Sudeste, um polo tecnológico como a Zona Franca de Manaus, exportação agropecuária reconhecida internacionalmente com a produção intensiva no centro-oeste, dentre outros. Aí eu te pergunto: onde está a Venezuela 2.0? Acho cômico como vocês falam tanto de Venezuela mas não citam a opressão violenta do governo de lá, que não aceitou o resultado das eleições, que matou oponentes políticos e desprezou os trabalhadores. Estamos falando de Maduro ou de Bolsonaro?

Antes de você falar que sou um "defensor do PT", como você faz no final do seu texto, vou declarar novamente que esse é um partido corrupto desde a base e que eu jamais votaria nele numa situação qualquer. Durante todo o governo deles, eles efetivamente deram apenas esmolas à população. Ainda assim, deve ser reconhecido que foi com essa esmola que pela primeira vez na vida do país a população teve acesso aos direitos mínimos de convivência social. O nome disso não é "esquerdismo", mas sim reconhecimento dos direitos humanos.
Votei no Haddad porque eu sabia que podia apontar o dedo na cara dele e perguntar onde estão as promessas de campanha que ele fez. O Bolsonaro me chamaria de comunista e eu seria agredido pelos seus defensores.


3- To falando de rico bandido você entendeu muito bem e de exploração desenfreada que eles fazem, enriquecendo e dando salários baixíssimos.

Meu amigo, quem mais votou no Bolsonaro, como foi divulgado pelas estatísticas nacionais, foram os brancos ricos e bem instruídos. Então eu repito: é esse o "cidadão de bem"? Você viu todas as propostas do Paulo Guedes Bolsonaro (ou no mínimo espero que tenha feito isso), concordou com isso, e ainda fala que o rico bandido é quem tem que ser oprimido. Como falei, é uma grande contradição da sua parte.


4- O problema que é mostrado no video é a falta de justiça e impunidade, só isso. São 3 videos e tu entendeu muito bem. Educação é investimento a longo prazo e não é isso que faz uma pessoa deixar de ser assassina, estuprador etc isso é uma escolha individual, foi isso que eu tento mostrar e você não entende, por isso citei que existe essas coisas em países desenvolvidos também. É obvio que diminuir as desigualdades sociais vai melhorar sim essa situação, mas tratar o crime levianamente faz ele aumentar muito mais.

Eu já falei o suficiente sobre isso de pensar que o cidadão é crítico desde o nascimento. Todas essas pessoas ignorantes dos vídeos que você mostrou se recusaram a ver que o criminoso nasce quando não tem uma família, alguém que lhe insira na sociedade.

E puta que pariu, não me venha falando que defendo estuprador, ladrão, etc.. Isso é distorcer toda a minha argumentação. Elas são pessoas que devem ser punidas e tratadas, alinhadas com a sociedade, mas torturar elas jamais irá arrumar o problema, apenas confirmará que a violência não é um instrumento para gerar a paz. A cadeia deveria ter a função social de recuperar o cidadão, não reafirmar na cabeça dele o crime que fez.


5-Não acho que bolsonaro é a melhor opção, mas entre o pt e ele foi a minha escolha. Novamente tu fala como se cargo governamentais não fosse trabalho (por isso que falo que marxismo entrou nas escolas e faculdades), ele fez o que pode na função dele, tem vários projetos dele, mas como vivemos num governo partidario que só visa o próprio umbigo um fica barrando o projeto do outro.

O Bolsonaro ficou por 30 anos como deputado, fez mais de 170 PLs e só 2 foram aprovados. Você definitivamente já deve saber disso, mas vou mostrar alguns dos projetos de lei propostos aos que ainda não conhecem o nível deles:

O PL-9564/2018 aprova a carta branca para que policiais se sintam livres para "estabelecer a ordem quando a mesma for posta a prova" (ou seja, o policial vai ter permissão para matar e a justificativa para tal fica a cargo do mesmo);

O PL 443/2015, que tinha a intenção de nomear a faixa oceânica brasileira como "Mar Presidente Médici - Amazônia Azul”. O Bolsonaro é alguém doente que declara o seu fanatismo pelos regimes militares constantemente;

O PL 3662/2000, que tinha a intenção de anistiar as multas aplicadas aos militares por irregularidades durante a ocupação de imóveis.

Aí eu te pergunto: ele é honesto com a sociedade? Ele é "nacionalista" ou apenas prega o que pode para agradar aos militares, aos empresários?

Dos dois aprovados, um deles foi da área de economia, o PL 2.514/1996, que conferia isenção de impostos sobre produtos de informática e automação produzidos nas regiões de influência da Sudam e do Centro-Oeste até 2003 (o que importa em mais nada na atualidade) e o outro foi de """"saúde"""", o PL 4.639/2016. Esse projeto é a pura definição de fracasso. Foi autorizada a fosfoetanolamina sintética ("pílula do câncer"), um medicamento fraudulento que nem sequer foi provado como medicamento.

Portanto, trata-se de um cidadão que usou o ambiente de trabalho para marginalizar, defender um ufanismo idiota e passar a imagem de ser "novo na política". Isso não representa o trabalho honesto que ele gosta tanto de vomitar.


Sobre os podres dele, o pt tem muito mais então fiquei pela opção dele, já que é o unico que tinha alguma chance de tirar o pt do poder.
Mas se te agrada o PT na próxima eleição vota nele novamente.

Eu acabei de mostrar os projetos dele em que ele tem uma clara tendência a se aliar a um grupo forte, que é o caso dos militares. Ele usa a democracia para dar poder a um grupo que deve se submeter à democracia. Nem vou citar o Moro porque acho que já fica subentendido. Se, depois de tudo que os usuários daqui já postaram sobre quem é o Bolsonaro de verdade, depois de todas as ofensas racistas, homofóbicas, misóginas e autoritárias, você acha que ele é "melhor que o PT", então eu te desejo boa sorte. A sua cara de decepção vai ser imensa daqui a alguns meses.


6-Pra melhorar o mundo cada um melhora a si mesmo e faz o melhor que pode pelos outros.
Faz o seu papel pra melhorar a si mesmo e não jogar a culpa nos outros dos seus fracassos e das suas escolhas erradas.
E se tu acha que é tão diferente desses políticos e ricos que só pensam em si mesmo é só ver o que tu faz com o dinheiro e tempo que tem em seu poder , se tu ajuda alguém ou se vive pra si. Se tu pega jogos de graça ou compra eles, etc.

Como mencionei, sou um estudante de física e quero ser um professor da rede pública. Para mim é importante dizer isso, porque o senso comum diz que quem é de exatas só sabe fazer conta. O papel do professor é de orientar o aluno, dar a ele múltiplos pontos de vista sobre um mesmo tema. Do mesmo modo que existe a esquerda, deve existir a direita. A escola serve exatamente para fomentar o pensamento crítico, o debate, a troca de ideias.

Pode deixar que vou fazer a minha parte.

Gostei do seu texto amigo so que tem um problema e vou dizer exatamente qual e "A escola serve exatamente para fomentar o pensamento crítico, o debate, a troca de ideias" caso vc queira formular um debate troca de ideias e pensamento critico,primeiro de tudo,vc tem que ver se as pessoas nakele meio que estao ali,sao mente aberta pra absorver determinadas ideias,pq a pior coisa que existe meu caro,e vc ter um debate,no meio de pessoas ignorantes,eu mesmo amava participar de debates de temas polemicos e tudo mais em epocas de escola e faculdade,hoje em dia eu passei a odiar isso,pq simplismente não passa mais a virar um simples debate,dependendo de como anda o debate,pode ate virar briga se bobear,ainda mais se tratando de politica,e por isso que hj em dia eu to tentando ao maximo me tornar uma pessoa cada vez digamos mais e passiva,evitar de expor minha opinião em publico sempre sem ser via internet ou por meio de anonimato,pq ai mesmo eu estando certo,eu n vou me sentir desconfortavel com a ignorancia do proximo,e mesmo eu estando errado,eu n vou me sentir desconfortavel com a superioridade do proximo,pq o certo e quando vc estar errado,vc absorver o pensamento correto de forma saudavel e pratica,e o que pelomenos eu acredito,o que hj em dia ta muito mas muito dificil de se acontecer infelizmente :P
Avatar do usuário

Anterior

Voltar para Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes