Presidente da Nintendo diz que a empresa pode um dia sair do mercado de consoles

A empresa, seus consoles, franquias e personagens.
Índice do fórum Videogames Nintendo
    • + 0

Presidente da Nintendo diz que a empresa pode um dia sair do mercado de consoles

Mensagempor Sonymaster » Ter, 08 Jan 2019, 19:50

Em uma entrevista para o site Nikkei, do Japão, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, comentou um pouco sobre o futuro da icônica “Big N”, comentando que no futuro, é possível que a Nintendo mude seu foco dos consoles e video games para algo diferente.

Imagem

Que fique claro desde já, ele não comentou que no futuro a Nintendo VAI sair do ramo de consoles, mas sim que não há porque não mudar de ramo no futuro, caso haja necessidade ou oportunidade. Segundo ele, “flexibilidade” é algo muito importante para a companhia, e no momento, o foco da Nintendo são os consoles.

Nas palavras de Furukawa:

“Nós não estamos realmente fixados em nossos consoles. No momento nós estamos oferecendo o Nintendo Switch e seu software – e é nisso em que estamos baseando como nós entregamos a ‘experiência Nintendo’. Dito isso, a tecnologia muda. Nós continuarem a pensar de forma flexível sobre como entregar essa experiência enquanto o tempo segue adiante.”

“Já fazem 30 anos desde que começamos a desenvolver consoles. A história da Nintendo vem de muito antes disso, e através de todas as lutas que eles [funcionários da Nintendo no passado] encararam a única coisa em que eles pensaram foi sobre o que fazer a seguir. A longo prazo, talvez nosso foco como um negócio possa se afastar dos consoles – flexibilidade é tão importante quando ingenuidade.”

Em 2019 a Nintendo completará 130 anos de existência! A companhia já passou pelos mais variados ramos, tendo sido fundada como uma fábrica de baralhos japonesa, se aventurando até por diversos outros ramos, como emissora de TV, indústria alimentícia e até mesmo gerenciando uma rede motéis! E foi apenas na década de 70 que a Nintendo entrou na indústria dos video games, fixando-se de vez nesse meio graças a Shigeru Miyamoto e o primeiro Donkey Kong, em 1981.

Sendo assim, não seria tão estranho se a Nintendo um dia mudasse por completo o seu foco, apesar de que após mais de 30 anos, essa seria sem dúvidas uma mudança impactante. Furukawa ainda comentou que a Nintendo pretende continuar a investir em jogos mobile, em vista da boa geração de receita. Além de ter planos para criação de parques temáticos e até participações em filmes, como uma forma de levar a marca e seus personagens para outros meios.

O que acontecerá no futuro, não sabemos. Mas o pessoal da Nintendo aparentemente já encara o amanhã como um abrir de oportunidades, seja em continuar a expandir seu nome no mercado de consoles, ou seguir por um rumo totalmente novo, tudo dependerá de como serão as coisas para as próximas gerações. E não se engane, isso não significa que a Nintendo está pensando em sair do ramo de video games, porém, isso não é algo impossível de acontecer.

Fonte: Games Radar e Arkade
Sega x Nintendo
Jogador de Videogame das décadas de 1980 e 1990.

• + 3

Mensagempor Wolflink » Ter, 08 Jan 2019, 20:32

Então ta né. Pode não ser o foco os consoles, mas a area dos jogos tem que ser sim.

Mano, esse cara não deveria nem cogitar a ideia de um dia abandonar a area dos jogos. Foda-se que milenios atrás a Nintendo vendia cartas, ngm liga. O que fez a empresa ser o que é hoje em dia foi os jogos ( Mario que o diga).
Imagem

Imagem

Nintendo Imagem FC:2056-5082-2442

SPOILER

• + 0

Mensagempor fabuzato » Ter, 08 Jan 2019, 20:59

A Nintendo fez seu nome com os jogos, se ela quer expandir pra filmes, parques e o diabo que seja tudo bem. Mas ela não deve simplesmente esquecer o últimos +30 anos, jogar tudo pro alto e mudar completamente seu mercado de atuação abandonando os jogos, seria um desrespeito com seus fãs e principalmente com os trabalhadores que tiraram ela do limbo desenvolvendo os consoles e jogos.
Imagem

• + 0

Mensagempor Chazzy » Ter, 08 Jan 2019, 22:23

Quando li o título pensei que cogitaram parar de fabricar consoles e continuar como a SEGA, só com games...
Imagem

• + 4

Mensagempor Crash10 » Qua, 09 Jan 2019, 08:58

O cara só tentou dizer que a Nintendo precisa ser flexível e atenta pra mudar os negócios quando necessário. Acho que houve uma interpretação errada em boa parte da internet, ele não tá dizendo que tem uma chance disso acontecer, só que é algo que eles precisam pensar caso haja a necessidade.
Imagem
Por Pedrock

Userbars

• + 0

Re:

Mensagempor Robert Prado » Qua, 09 Jan 2019, 09:01

Crash10 escreveu:O cara só tentou dizer que a Nintendo precisa ser flexível e atenta pra mudar os negócios quando necessário. Acho que houve uma interpretação errada em boa parte da internet, ele não tá dizendo que tem uma chance disso acontecer, só que é algo que eles precisam pensar caso haja a necessidade.

Exatamente

Na remota chance da Nintendo falhar no seguimento de consoles de mesa, ele disse que a Nintendo precisa reagir.

E acho que desde o Wii eles não acertam em console de mesa. O Switch tem grande apelo por ser portátil. É um portátil que tem a opção de jogar na TV também, semelhante ao que o GBA fazia com o GameCube utilizando o GBA Player.
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Mensagempor ari789 » Qua, 09 Jan 2019, 10:47

Super animador ler a noticia com um titulo clickbait desses :loles:

Como já falaram antes, ele nem deveria cogitar tal ideia, eu sei que para muitos ''Se a Nintendo falhasse no seguimento e etc...''

Imagina se depois do fracasso total que foi o Wii U ela tivesse desistido e pulado fora do mercado ?, não teríamos o Switch que é um sucesso enorme hoje em dia e a única opção de console hibrido no Mercado, o mesmo vale para o Virtual Boy anos atrás, imagina se a Nintendo tivesse desistido naquela época

Pessoal diz que foi uma boa a SEGA ter tomado essa decisão com o Dremcast, mas eu simplesmente não consigo enxergar isso :? o Dreamcast era um excelente console que graças ao fiasco do Saturn, 32x e Sega CD acabou morrendo prematuramente mesmo tendo tudo para ser um sucesso, hoje a SEGA vive de Sonic e excelentes franquias dela como Jet Set Radio e Nights simplesmente morreram ( fora Shenmue que ficou enterrado durante anos ), eu sempre paro para imaginar como a SEGA estaria se tivesse ido em frente com o Dreamcast.
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Kamba » Qui, 10 Jan 2019, 07:05

Sem crise. Toda e qualquer empresa precisa se adaptar a novas tecnologias e seguimentos, a única coisa que ele quis dizer é que se futuramente houver a necessidade de mudar, obviamente eles mudarão.

Com exceção do Virtuaboy, Cube e Wii U, os consoles dela sempre arrebentaram de vender, e os jogos dela são simplesmente o combustível máximo disso. Taí o Switch pra comprovar, na Terra deles, em menos de 2 anos já superou o PS4 que é uma máquina ambulante de vendas e jogos imperdíveis. Sem crise pessoal.
Imagem

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Akise Aru » Sex, 11 Jan 2019, 23:20

Robert Prado escreveu:E acho que desde o Wii eles não acertam em console de mesa. O Switch tem grande apelo por ser portátil. É um portátil que tem a opção de jogar na TV também, semelhante ao que o GBA fazia com o GameCube utilizando o GBA Player.
Switch é hibrido.

• + 0

Re: Re:

Mensagempor ari789 » Sáb, 12 Jan 2019, 11:00

Robert Prado escreveu:
Crash10 escreveu:O cara só tentou dizer que a Nintendo precisa ser flexível e atenta pra mudar os negócios quando necessário. Acho que houve uma interpretação errada em boa parte da internet, ele não tá dizendo que tem uma chance disso acontecer, só que é algo que eles precisam pensar caso haja a necessidade.

Exatamente

Na remota chance da Nintendo falhar no seguimento de consoles de mesa, ele disse que a Nintendo precisa reagir.

E acho que desde o Wii eles não acertam em console de mesa. O Switch tem grande apelo por ser portátil. É um portátil que tem a opção de jogar na TV também, semelhante ao que o GBA fazia com o GameCube utilizando o GBA Player.

Esqueceu de citar esse amiguinho aqui
Imagem

Se parar pra pensar, a Nintendo sempre tentou levar os jogos portáteis para os consoles de mesa, teve o Super Game Boy no SNES, o N64 Transfer Pak ( que é possível jogar todos os Pokémon do GB/GBC no Pokémon Stadium 1 e 2 ), o GBA Player do Game Cube, acho que apenas no Wii ela pulou isso por que no Wii U tínhamos virtual console de Game Boy Advance e até Nintendo DS ( e outras empresas também como a Sony lançando o PSP com cabo AV e o Playstation TV que era uma versão de mesa do Vita )

Sendo sincero isso de portátil nunca me hypou tanto, um dos motivos de ter comprado o Super Game Boy foi justamente para jogar Pokémon na TV :loles:

A Portabilidade do Switch é o que faz ele vender de fato, a possibilidade de poder jogar qualquer jogo na palma da sua mão, mas acho que também tem aquele lado de pessoas como eu que sempre sonharam em jogar Pokémon na sua TV e que agora com o Switch vão poder realizar este sonho

Sobre a Nintendo nunca ter acertado com consoles de mesa desde o Wii, ai eu já acho complicado... o Wii em si foi um excelente sucesso, vendendo quase 20 Milhões a mais que o PS3 e X360, o Wii U apesar de ser um fracasso comercial foi um console com excelentes jogos ( tanto que boa parte de sua biblioteca foi para o 3DS ou Switch ) e agora o Switch que é primeiramente um console de mesa esta se mostrando um sucesso até agora e com excelentes jogos em sua biblioteca nos seus primeiros anos, acho complicado afirmar que a Nintendo não vem acertando com console de mesa desde o Wii :scratch:
Imagem

SPOILER

• + 1

Mensagempor Robert Prado » Sáb, 12 Jan 2019, 12:54

Outro exemplo ari789 é o Neo Geo X, lançado em 2012. Era portatil, mas vinha com um dock no formato do NEO GEO AES onde você encaixava o portatil pra jogar na TV.

A portabilidade é sim um grande fator de venda do Switch, mas o que sempre foi inovador não foi isso, foi os joy-con. Pra mim o charme tá ali, você retirar o joycon e jogar com outra pessoa a qualquer momento e a tecnologia presente no joy-con (movimento, HD rumble) trazem conceitos muito inéditos.
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

Voltar para Nintendo