Criador de God of War acredita que jogos AAA são repetitivos e vão acabar.

Discuta sobre outros consoles (PS, XB, PC, Mobile, etc).
Índice do fórum Videogames Outros Consoles
    • + 0

Criador de God of War acredita que jogos AAA são repetitivos e vão acabar.

Mensagempor Sonymaster » Qua, 28 Nov 2018, 12:54

David Jaffe marcou o mercado de games com a criação de God of War, iniciando uma das franquias mais bem sucedidas da Sony. Só que desde então, ele foi se desgostando da indústria, não se segurando na hora de criticá-la com opiniões polêmicas. A mais recente é a de que jogos AAA são repetitivos e vão acabar em alguns anos.

Imagem


Em seu canal no YouTube, o criador de God of War estava falando sobre o panorama atual do mercado de jogos e disse que os títulos AAA como os conhecemos hoje vão acabar, o público apenas não percebeu ainda. No vídeo, ele usou o gameplay de Uncharted: Drake's Fortune, de PS3 e lançado em 2007, e Uncharted: A Thief's End, lançado em 2016 para o PS4, para mostrar o que estava dizendo. Para Jaffe, o fato de o gameplay ser basicamente o mesmo, mas refinado, é uma falha e prova de que a produção de grandes jogos está estagnada.

"Falando somente sobre as mecânicas, o jogo não oferece nada de verdadeiramente novo e, para mim, isso é o que eu quero nos meus jogos", disse Jaffe. Mesmo sendo a sua opinião, Jaffe não está errado, já que, fundamentalmente, a série Uncharted tem o mesmo gameplay desde o primeiro título, apenas o refinando a cada novo título. Seria muito mais fácil Jaffe ter usado o seu próprio jogo, God of War, como exemplo para o seu argumento.

Durante boa parte de sua existência, o gameplay de God of War é o mesmo, seja no PS2, PS3 ou PSP. O fato de ele não ter sido refinado, aliado a algumas escolhas na saga de Kratos, acabaram por fazer com que o estúdio Sony Santa Monica precisasse mudar tudo para revitalizar a franquia, resultando no excelente God of War, lançado em 2018 para o PS4.

Jaffe esclarece que não está criticando a Naughty Dog, empresa que julga uma das melhores na hora de executar suas ideais, junto com o Sony Santa Monica Studios, mas que acredita que sequências devem apresentar mudanças no gameplay que surpeendam o jogador, sendo que a maioria dos títulos AAA já não fazem mais isso, o que pode ocasionar uma fadiga por parte dos jogadores.

Imagem


Novamente, a opinião do criador de God of War não está completamente equivocada, afinal de contas, manter o mesmo gameplay, sem grandes mudanças, foi o que estagnou a sua franquia (Jaffe trabalhou na série apenas até God of War 2), mas isso pode acabar sendo levado em consideração quando falamos de jogos de franquias diferentes que têm o mesmo gameplay. Nesse caso, Jaffe pode estar bastante correto em sua previsão.

Fonte: Voxel
Sega x Nintendo
Jogador de Videogame das décadas de 1980 e 1990.
Avatar do usuário

    • + 0

Mensagempor Wolflink » Qua, 28 Nov 2018, 22:06

Não.
Imagem

Imagem

Nintendo Switch: FC 2056-5082-2442

SPOILER

Avatar do usuário

    • + 0

Re:

Mensagempor Akise Aru » Qui, 29 Nov 2018, 00:36

Wolflink escreveu:Não.
Só graficista acha jogo AAA sinônimo de qualidade.
Avatar do usuário

    • + 0

Mensagempor Marcio Mew » Qui, 29 Nov 2018, 10:45

Eu concordo com ele, lembro quando assisti a E3 da MS esse ano teve inúmeras vezes que vi jogos exatamente iguais. Lembro que teve momentos que achei que era o mesmo jogo mas eram anúncios diferentes. Mas não acredito que acabará, tem um publico gigante que ainda consome isso e esse publico deve se manter pelo hype, porém realmente, coisas diferentes como foi o Minecraft e como está sendo o Fortnite vai continuar roubando muito publico dos AAAs
Imagem

SPOILER

Avatar do usuário


Voltar para Outros Consoles

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes