Ryuuma escreveu:Estou quase terminando o jogo.
Devo dizer que adorei o esquema de combo de captura, pokemon aparecendo no mapa também são uma adição incrível, espero que isso seja feito nos jogos principais.
Agora, quando a sistema de capturas...
No começo do jogo, tudo bem, o sistema funciona. É fácil mirar e acertar os pokemon, porém, conforme você avança na aventura, o negócio de torna algo frustrante.
Na metade do jogo (celadon), você pega o costume de vender suas pokebolas vermelhas, pois elas são quase inuteis, mais pro final do jogo, o mesmo problema acontece com as pokebolas azuis.
Em relação a mecânica em si, possui diversas características que, somadas, tornam ela bem irritante.
- Existem dois grandes fatores na captura, que juntos, são uma combinação burra e frustrante.
1 - Muitos pokemon ficam se mexendo PRA CARALH* durante a batalha, saindo do centro da tela e pulando para os lados, dificultando a mira. E convenhamos, esse jogo não oferece precisão sofisticada o suficiente pra exigir que a gente jogue a bolinha nos cantos da tela, isso é um problema técnico de jogabilidade.
2 - Os pokemon podem fugir a QUALQUER momento. Isso é muito aleatório e completamente diferente do pokemon GO, onde o único momento em que há a chance do pokemon fugir é logo após ele quebrar a pokebola.
Esses dois fatores juntos são burros e não se conversam, pois ao mesmo tempo que o jogo exige paciência da parte do jogador para o pokemon parar em uma posição favorável para que você jogue a bolinha, ele exige que o jogador aja rapido para não perder o bixo. No fim das contas as '"batalhas de captura" do late game são um desespero de jogar bolinha desgovernadamente antes que o bicho fuja.
E por conta disso, capturar pokemon em lets go não tem NADA A VER com a mecânica do GO. Digo isso como um jogador lv 37 de pokemon GO, e após escutar a opinião de muitos colegas que jogam GO. Por conta disso, imagino que talvez a nintendo vá escutar algumas reclamações em relação ao sistema de captura. E espero que melhorem, porque sinceramente, está uma porcaria no fim do jogo. Só de tirar esse flee aleatório dos pokemon já melhora, pelo menos esperamos o momento oportuno pra tacar a bolinha (que é o que se faz em pokemon go).
Eu não ligo para a inexistência de batalhas contra pokemon selvagem, mas acho que a gf deveria ter implementado uma maneira melhor de treinar os monstrinhos de level baixo no meio do jogo. Capturei 3 pokemon do meu time principal depois do quarto gym, e tive uma dificuldade muito grande para treiná-los para alcançar os demais, já que não há batalhas a bel prazer. Além disso, por você ter que comprar pokebolas para upar, meio que você gasta o seu dinheiro para dar level up, eventualmente a grana acaba, ai você é forçado a avançar no jogo pra conseguir mais grana, consequentemente, não pode usar o pokemon que gostaria, pois ele ainda está fraco =p
Poderiam permitir rebatalhar com alguns NPCs quantas vezes você quiser, igual tem alguns espalhados por BW2, que toda vez que vc sai e entra na rota, eles batalham de novo.
Não tem rebattles no jogo? Tipo aquele item do firered que vc pode batalhar novamente com os trainers? Ou qualquer outra coisa. Nossa, se não tiver nada é mais um desanimo. Eu jurava que teria, até pela proposta de captura e talz. Capturar parece ser mto divertido, mas ficar capturando mto em certo ponto do jogo só pra upar deve ser um saco,....tiraria um pouco da graça do jogo pra mim. Fiz a pré compra, e só estou esperando chegar. Estava um pouco desanimada com o game, mas é pokemon neh, sempre me ganham...rs. Ainda mais com os vaaaarios videos no youtube, ver kanto linda daquela forma e os pokes te seguindo não tem preço. O Hype foi só subindo, e subindo....... Mas já perdeu ponto cmg quando descobri que não tem mais abilities. Pra mim é uma punhalada no metagame. Po, não custava continuar com elas? Não mudaria mto pros diferentes publicos do novo jogo. Se fosse pra ser tão casual assim, tirava logo as natures tbm. Todos os pokes 6ivs, e ta tudo certo....rs.
Eu tenho certeza que vou amar o jogo. Mas confesso que estou um pouco chateada com o que citei acima. Ainda mais se não tiver nenhuma forma de rebattle.