por Ryuuma » Dom, 18 Nov 2018, 15:42
Estou quase terminando o jogo.
Devo dizer que adorei o esquema de combo de captura, pokemon aparecendo no mapa também são uma adição incrível, espero que isso seja feito nos jogos principais.
Agora, quando a sistema de capturas...
No começo do jogo, tudo bem, o sistema funciona. É fácil mirar e acertar os pokemon, porém, conforme você avança na aventura, o negócio de torna algo frustrante.
Na metade do jogo (celadon), você pega o costume de vender suas pokebolas vermelhas, pois elas são quase inuteis, mais pro final do jogo, o mesmo problema acontece com as pokebolas azuis.
Em relação a mecânica em si, possui diversas características que, somadas, tornam ela bem irritante.
- Existem dois grandes fatores na captura, que juntos, são uma combinação burra e frustrante.
1 - Muitos pokemon ficam se mexendo PRA CARALH* durante a batalha, saindo do centro da tela e pulando para os lados, dificultando a mira. E convenhamos, esse jogo não oferece precisão sofisticada o suficiente pra exigir que a gente jogue a bolinha nos cantos da tela, isso é um problema técnico de jogabilidade.
2 - Os pokemon podem fugir a QUALQUER momento. Isso é muito aleatório e completamente diferente do pokemon GO, onde o único momento em que há a chance do pokemon fugir é logo após ele quebrar a pokebola.
Esses dois fatores juntos são burros e não se conversam, pois ao mesmo tempo que o jogo exige paciência da parte do jogador para o pokemon parar em uma posição favorável para que você jogue a bolinha, ele exige que o jogador aja rapido para não perder o bixo. No fim das contas as '"batalhas de captura" do late game são um desespero de jogar bolinha desgovernadamente antes que o bicho fuja.
E por conta disso, capturar pokemon em lets go não tem NADA A VER com a mecânica do GO. Digo isso como um jogador lv 37 de pokemon GO, e após escutar a opinião de muitos colegas que jogam GO. Por conta disso, imagino que talvez a nintendo vá escutar algumas reclamações em relação ao sistema de captura. E espero que melhorem, porque sinceramente, está uma porcaria no fim do jogo. Só de tirar esse flee aleatório dos pokemon já melhora, pelo menos esperamos o momento oportuno pra tacar a bolinha (que é o que se faz em pokemon go).
Eu não ligo para a inexistência de batalhas contra pokemon selvagem, mas acho que a gf deveria ter implementado uma maneira melhor de treinar os monstrinhos de level baixo no meio do jogo. Capturei 3 pokemon do meu time principal depois do quarto gym, e tive uma dificuldade muito grande para treiná-los para alcançar os demais, já que não há batalhas a bel prazer. Além disso, por você ter que comprar pokebolas para upar, meio que você gasta o seu dinheiro para dar level up, eventualmente a grana acaba, ai você é forçado a avançar no jogo pra conseguir mais grana, consequentemente, não pode usar o pokemon que gostaria, pois ele ainda está fraco =p
Poderiam permitir rebatalhar com alguns NPCs quantas vezes você quiser, igual tem alguns espalhados por BW2, que toda vez que vc sai e entra na rota, eles batalham de novo.