Fiquei com vontade de jogar um adventure/"aponte e clique" e acabei finalizando Day of Tentacle Remastered, uma versão atualizada do jogo de 1993, no PS Vita. Velho, esse é um dos games mais legais, se não o mais legal, que já joguei desse gênero. É bem divertido, com o estilão maluco dos cartuns dos anos 90. Recomendadíssimo!
Esse game também contém a melhor versão PC de seu famoso antecessor (Maniac Mansion), mas não sei se vou rejogá-lo agora. Ao contrário do DoT, ele é bem difícil sem um guia por perto.
Ainda estou jogando Jak & Daxter também e já estou na metade dele. Ando arrancando os cabelos numa missão ou outra, mas estou progredindo bem.
Samato escreveu:Mother_Mazza escreveu:Samato escreveu:Mother_Mazza escreveu:Depois de tentar encontrar a próxima área que preciso para avançar na história várias vezes sem nenhum sucesso, resolvi deixar o Oreshika: Tainted Bloodlines no meu backlog. O jogo é ótimo, ainda é um dos meus títulos favoritos do Vita e pretendo retornar a ele, mas perdi a paciência de ficar rondando o mesmo local sem progredir enquanto meu clã vai morrendo aos poucos.
Oreshika é um ótimo jogo, mas realmente tem esse problema de progressão. Dropei ele pelo mesmo motivo.
Espero voltar nele um dia, mas vou precisar de muita coragem, já que dropei ele faz muito tempo e provavelmente vou ter que recomeçar ele pra lembrar das coisas...
O pior é a falta de guias na internet. O jogo falhou tanto que é difícil encontrar dicas para qualquer coisa do game. Você pode até encontrar vídeos no Youtube e alguns tópicos no GameFAQs, mas o fator aleatório do jogo ainda atrapalha demais.
Sobre o aprendizado, a Kochin tem a maioria dos termos e sistemas essenciais no menu dela. Se você esquecer, é só dar uma olhada lá e revisar tudo.
Exatamente por isso que é difícil voltar depois de dropar, é muito difícil saber onde parei e como continuar por causa dessa progressão confusa.
A progressão é realmente complicada, mas caso você queira saber onde parou no jogo, há um "log" na sua residência que arquiva conversas e acontecimentos da história. O menu da Kochin também possuí algumas anotações no diário.