Aproveita para comprar dólar agora, pois a gente não sabe muito bem como o mercado vai reagir ao Bono, ele tem um Ministro da Fazenda liberal, mas ele em si não demonstra os ideias mais liberais do mundo; essa esquizofrenia pode dar uma balançada no mercado.
--

Deviam ter votado na marina, porram.
-
"Mas é importante entender que porte de arma não é apenas uma questão de segurança pública, também é uma questão de soberania nacional.
Praticamente em todo regime autoritário uma das primeiras medidas é desarmar a população."
- Eu não sei até que ponto isso é verdade; os países nórdicos não tem porte de arma, Canadá só tem para caça, Japão não tem e em Portugal tem muita gente com o porte, mas 90% dos pedidos são negados pela polícia portuguesa! (
https://moraremportugal.com/sua-familia ... -portugal/).
- Destaco que: Posse é permitido aqui no Brasil, desde que: Histórico criminal limpo, passe nos testes psicológicos, tenha 25 anos, tenha residência fixa (aka, não seja morador de rua) e tenha um curso de tiro, nos termos do art. 4º do Estatuto do Desarmamento. Qual desses requisitos você acha absurdo mesmo? Ou você defende o porte? (Que é poder andar com a arma livremente)
- Na Alemnha nazista, o governo mais autoritário de todo né haha, a posse de armas era proibida por conta do Tratado de Versalhes e foi justamente com ascensão doHitler que as leis anti armas foram sendo afrouxadas, só que privando Judeus, ciganos e outras minorias de terem acesso.
"Reconheço que o sistema prisional tem que melhorar muito, mas se o cara for sair pra continuar cometendo crimes, então que não saia."
- Aí que tá, a reincidência tende a ser menor. Nos casos em que ocorre progressão
"Discordo, por isso eu especifiquei que é maioridade PENAL."
- Mas é uma questão de hermenêutica e lógica legal, oras. Se você é maduro o suficiente para ser preso, você deve ser maduro o suficiente para fazer estas outras coisas inerentes à vida adulta, não? Você se importaria em elaborar pq acha que a maioridade penal é ok e as outras maioridades não?
"PT não me engana mais!"
- O Bolsonaro era membro do PP até a pouco (e só saiu de lá pq recusaram a candidatura dele) e o PP tem mais membros barrados pela Ficha Limpa que o PT. É camaleão que chama, né? (
https://www.pragmatismopolitico.com.br/ ... limpa.html) - Se for reclamar da fonte, os dados são do TSE, o veículo só está divulgando.
- Sabe, longe de mim falar que o PT é santo, só acho que eles dois são areia do mesmo saco. Ainda não tolero que não votaram no Amoedo, Daciolo ou Meireles, que são candidatos de "Direita"/Liberais de verdade.