Olá, desculpem ter sumido eu tava
vivendo aproveitando o feriado.
Eu não sei fazer quote, mas vou responder os coisinhos do Chazzy, que acho que estava bem produtivo e bacana :3
-
Até onde eu sei, ele fez um "atentado a bomba" para reivindicar os salários melhores, é meio que uma junção das duas histórias. Mas já passou da hora de abrirem o jogo para o público, pé de um candidato a presidência que estamos falando, devia haver mais transparência :/
-
-
Propor a reforma do estatuto do desarmamento (o que reconheço que é outro tópico que gera uma longa discussão por si só...)Bem, apesar de eu não ser contra a liberação do porte de armas, não acho que isso resolva muito para a Segurança Publica. Recomendo que você de uma olhada nos números da Austrália pré e pós liberação e que assista a um documentário chamado Tiros em Columbine. Vou evitar entrar de cabeça nesse assunto para não fugir do tópico.
-
Excludente de ilicitude para os policiais.Isso meio que já existe hahaha
O Policial que causa danos a propriedade ou a outros direitos entra na excludente de ilicitude do em estrito cumprimento de dever legal ou no exercício regular de direito, nos termos do Art. 23, III do Código Penal.
Já o policial que acaba por ferir ou matar alguém, entra no inciso II do mesmo artigo, a Legítima Defesa, desde que nos termos do Art. 25, exclui ilicitude.
-
Em prisões, acabar com progressão de pena e saídas temporárias de prisioneiros.
Você realmente acha que isso é melhor para diminuir a criminalidade, Chazzy? :/
Veja bem, um sujeito que fica vários anos em cana e depois desses anos sai sem nada: Família, amigos, trabalho e nem dinheiro, não tem onde cair morto e não tem nada a perder. A tendência é que ele volte para o crime eventualmente, né?
Agora, um sujeito que, pouco a pouco, vai sendo reinserido tem muito menos chances de voltar para o crime. No semiaberto, que você só tem direito após cumprir 1/6 da pena, você pode trabalhar ou estudar para reduzir a sua pena, 3 dias de estudo/trabalho para 1 dia de pena. E você só tem direito ao aberto se tiver um trabalho. Pode parecer bobagem, mas após esses períodos de inserção progressiva, o cara tem uma "base", ele já tem um trabalho honesto e talvez até amigos para ajudar quando acabar o cumprimento da pena, ajuda a ele não reincidir.
Sobre as saídas nos feriados e afins, até que concordo. Mas isso é alteração na Lei de Execução Penal, nada que caiba ao presidente fazer
- Redução da maioridade penal.
Bem, outra discussão bem cabeluda que
não cabe ao presidente decidir, é questão legislativa.
Só destaco que:
(i) a FEBEM/Fundação Casa é muito mais barra pesada que qualquer cadeia por aí, os guri nem banho de Sol tem;
(ii) Se reduzir a maioridade penal, tem que reduzir todas as maioridades, se o jovem é maduro o suficiente para ir em cana pelos crimes que cometeu, ele é maduro o suficiente para dirigir, usar drogas e casar/responder civilmente pelos seus atos.
Eu digo que ele não tem responsabilidade sobre a Segurança Pública pois não é a função dele, é constitucional. Isso é coisa do Prefeito e do Governador. A gente empurra isso pro Presidente pois a primeira coisa que ligamos a estado é "Poder de Polícia e Segurança Pública" e a primeira pessoa que ligamos a estado e Presidente da República.
-
A Folha não é imparcial, mas a entrevista tá na íntegra:
Eu só não vou conseguir, agora, te indicar o momento exato no vídeo. Se quiser assistir por você mesmo, ok. Se não, depois eu vejo procê.
-
Sobre a censura da mídia, vocês se referem ao item 1.3?
http://www.pt.org.br/wp-content/uploads ... apas-1.pdfSó destaco essa parte do mesmo item citado: "bem como vedação de toda e qualquer
censura pública ou privada de natureza política, ideológica e
artística; é preciso proibir também que os agentes políticos e seus familiares sejam detentores de concessões,e, ainda, fomentar a produção de conteúdos locais e regionais"
Apesar d'eu não gostar de órgãos reguladores, se ele só impedir monopólio e impedir que agentes públicos dominem a mídia eu não acho que vai ser ruim não. Se ele não tiver poder de sanção, o que parece ser o caso, acharei elementar. Mas eu gostaria de saber mais sobre as opiniões das pessoas nisso, é algo bem curioso e quero ler sobre.
-
Sobre o lance do camaleão, eu acho que agora que o Haddad vai rasteirar o Lula.
Como
diria o Dória, o Haddad é meio que a face de um novo PT, alguém capaz de renovar isso tudo. Usar o Haddad é Lula era só uma tentativa de ficar bonito com os eleitores do Lula e agora que a corrida é pescoço contra pescoço,
acho que o Haddad vai poder ser quem ele quer ser. Ainda não sou fã do PT, mas esse reposicionamento me faz olhar o Haddad com outros olhos.