Alguém sabe como abrir arquivos .bar ?

Aqui é o lugar para bater papo e discutir qualquer assunto não relacionado a games.
Índice do fórum Fora de Contexto Geral
    • + 0

Alguém sabe como abrir arquivos .bar ?

Mensagempor ari789 » Ter, 28 Ago 2018, 22:29

Bom, de um jeito bem resumido... eu gostaria de saber se alguém tem conhecimento no arquivo .bar, recentemente eu consegui fuçar arquivos antigos do Zeebo e até descobri coisas como jogos que eram pra ter suporte a modo online mas não tiveram https://www.facebook.com/groups/zeebocl ... tn__=-UC-R

Mas o motivo todo de eu ter feito isso é por que eu queria pegar a tradução de Zenonia e aplicar nas outras versões :hehe: ( tipo a do Nintendo DS e PSP ) infelizmente apenas a versão Zeebo é traduzida ( e por sinal, uma excelente tradução, com girias e referencias da TecToy )

porem boa parte dos arquivos do Zeebo estão em .bar ou .pakz e até .pap
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Pelo que eu andei pesquisando, ao menos o .bar seria uma especie de arquivo comprimido como .rar e .zip, o que até faz sentido, como os jogos do Zeebo eram limitados aos 50 MB meio que eles precisavam comprimir os jogos

Apenas ports de consoles como NFS Carbon que possuem formatos .viv .big e outros formatos padrões da EA ou Quake 1 e 2 que possuem formato .pak ( que a ferramente de Quake para PC funcionou perfeitamente ) possuem formatos diferentes, o resto é tudo .bar e como não faço ideia de como abrir tais tipos de arquivo eu não consigo pegar os arquivos de Zenonia pra aplicar nas outras versões

Alguém tem alguma ideia ? :?
Imagem

SPOILER

• + 1

Mensagempor Matemática » Sex, 07 Set 2018, 21:49

As extensões não são bem padronizadas, elas dependem mais de qual programa vai utilizar esse arquivo. Se você quiser, dá para criar um programa que só lê imagens salvas em arquivos ".ari", por exemplo. Essa extensão seria o que o programa abre, e não necessariamente os ".ari" são um tipo de arquivo comum que vários arquivos costumam abrir.

A empresa do Zeebo deve ter usado essa extensão para ler o arquivo e tal, mas não deve ser algo comum para outros programas, então acho que a solução é utilizar algum tipo de programa que emule/simule o sistema do zeebo, ou então abrir como arquivo de texto mesmo e editar lá dentro o que você quer (mas aí tem que entender toda a arquitetura de como o negócio é escrito, que provavelmente não é simples -q)
Imagem

bee-boo-bop bee-bop bee-ba-boo-bop boo-boo
Userbars

• + 0

Re:

Mensagempor ari789 » Seg, 01 Out 2018, 19:36

Matemática escreveu:As extensões não são bem padronizadas, elas dependem mais de qual programa vai utilizar esse arquivo. Se você quiser, dá para criar um programa que só lê imagens salvas em arquivos ".ari", por exemplo. Essa extensão seria o que o programa abre, e não necessariamente os ".ari" são um tipo de arquivo comum que vários arquivos costumam abrir.

A empresa do Zeebo deve ter usado essa extensão para ler o arquivo e tal, mas não deve ser algo comum para outros programas, então acho que a solução é utilizar algum tipo de programa que emule/simule o sistema do zeebo, ou então abrir como arquivo de texto mesmo e editar lá dentro o que você quer (mas aí tem que entender toda a arquitetura de como o negócio é escrito, que provavelmente não é simples -q)

Entendi, pelo visto eu vou ter que fuçar algo no BREW ( Sistema Operacional do Zeebo ) o problema é que não consigo baixar nada no site da Qualcomm :?

Mas obrigado pela ajuda mesmo assim :D
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Sheik » Ter, 02 Out 2018, 13:18

Acho mais fácil vc extrair as legendas das versões de Android e iOS.
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

Voltar para Geral