Sony anuncia Playstation Classic (com 20 jogos na memória)

Discuta sobre outros consoles (PS, XB, PC, Mobile, etc).
    • + 0

Mensagempor Chazzy » Dom, 23 Set 2018, 16:00

Eu sou um dos que acha que essa geração envelheceu mal demais...

Mas dependendo dos jogos, vale muito a pena mesmo assim. É só encarar sabendo que trata-se de outra época.
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Mastxadows » Dom, 23 Set 2018, 16:46

Chazzy escreveu:Eu sou um dos que acha que essa geração envelheceu mal demais...

Mas dependendo dos jogos, vale muito a pena mesmo assim. É só encarar sabendo que trata-se de outra época.

Sim, boa parte dos jogos dessa época são quase injogáveis hoje em dia.
A maioria dos que ainda são tão bons quanto na época são os 2D ou os de luta, Tekken 3 ainda é muito bom.
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 0

Mensagempor Crash10 » Dom, 23 Set 2018, 17:34

Acho que os jogos dessa época envelheceram mal mas no mesmo nível que os do começo dos anos 80, por serem duas fases bem experimentais, com os estúdios ainda pegando o jeito nas tecnologias novas.
Imagem
Por Pedrock

Userbars

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Dom, 23 Set 2018, 19:13

Ainda gosto bastante dos jogos 3D da quinta geração em geral, mas, pelo menos ao meu ver, certos clássicos terão dificuldade de agradar os jovens que não viveram a época e pessoas mais acostumadas com jogos tridimensionais modernos.

Se Resident Evil for um dos games ainda não revelados da lista, teria bastante curiosidade em saber qual seria reação desse pessoal com os controles de tanque de guerra e o sistema de save limitado. :hehe:
ImagemImagem

Userbars

• + 0

Re:

Mensagempor Mastxadows » Dom, 23 Set 2018, 19:21

Mother_Mazza escreveu:Ainda gosto bastante dos jogos 3D da quinta geração em geral, mas, pelo menos ao meu ver, certos clássicos terão dificuldade de agradar os jovens que não viveram a época e pessoas mais acostumadas com jogos tridimensionais modernos.

Se Resident Evil for um dos games ainda não revelados da lista, teria bastante curiosidade em saber qual seria reação desse pessoal com os controles de tanque de guerra e o sistema de save limitado. :hehe:

Eu odiava os controles tanque até na época do jogo, imagina agora. :hehe:
Saves limitados na época eu nem ligava, hoje em dia não dá porque tem dias que nem tenho tempo pra jogar mais que uma meia hora e não da pra ficar desperdiçando save a cada 30 minutos.
Imagem

• + 0

Mensagempor Gian » Dom, 23 Set 2018, 20:00

Será que vai ser fácil hackear e colocar as próprias ROMs? :nega:
Enfim, eu achava que teria jogos de PS1 estavam disponíveis pra compra no PS4 pela linha PS Classics, mas já que não têm, o console, acho eu, fica interessante para quem quer jogar PSOne, mas não quer emular e não tem PS2/3/Vita/TV, mas isso é uma parcela mínina do público (assim como no caso da Ninty, é aquela coisa focada na nostalgia mesmo).

Sobre envelhecer mal, isso vai de caso a caso, mas tem alguns que GZUS, hj em dia quase não rolam. Por experiência própria, o primeiro Resident Evil (o primeiro mesmo, os outros dois a história já é outra), o primeiro Crash (mesmo caso de RE), o próprio FF7 (fui ver aqui umas imagens in-game e meus olhos doeram). Ai eles vão de remaster/remake. Ai eu concordo com o Crash10 quanto a uma razão.

Acho que os 15 restantes deveriam continuar essa mistura entre os populares, os conhecidos que não possuem remaster/remake/planos para tal e poucos menos conhecidos. Eu só queria quatro jogos: o primeiro Silent Hill, Parasite Eve, Symphony of the Night (embora tenha o rumor da coleção com Rondo of Blood pra PS4 e dá pra comprar no XOne por retrocompatibilidade) e Resident Evil 3.

Por que eles vendem com o adaptador AC separado? Tá certo que deve ser alguma coisa dos EUA, mas é estranho (mesmo caso de quando a Ninty fazia isso com o New 3DS).
Imagem

Kratos to Atreus: "Who I was is not what you will be. We must be better."

SPOILER

• + 0

Re:

Mensagempor Sonymaster » Dom, 23 Set 2018, 22:15

Mother_Mazza escreveu:Ainda gosto bastante dos jogos 3D da quinta geração em geral, mas, pelo menos ao meu ver, certos clássicos terão dificuldade de agradar os jovens que não viveram a época e pessoas mais acostumadas com jogos tridimensionais modernos.

Que por sinal mesmo jogando até hoje o Resident Evil Remake, sempre procuro configurar no controle o D-Pad para movimentar o personagem sem usar os analógicos, como antigamente. No meu primeiro Playstation que era os controles sem analógicos era melhor de controlar, pelo costume lógico. Depois que veio o Dual Shock para jogar o Metal Gear Solid e demais jogos que era compatível, foi a melhora em jogos 3D.

No PSX sempre vou optar por jogar mais os RPGs.
Sega x Nintendo
Jogador de Videogame das décadas de 1980 e 1990.

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Seg, 29 Out 2018, 09:34

Lista oficial:
Imagem

Lista não é ruim, mas poderia ser melhor. Descartaram Crash, Castlevania, Spyro e serie Mega Man X devido relançamentos. Street Alpha 2 poderia entrar no lugar do Puzzle Fighter, Rage Racer no lugar do R4.

Poderiam ter incluido hidden gems como Suikoden 2 e Misadventures of Tron Bone.

Bom, espero que venha bastante memória por que eu vou trocar os jogos igual fiz com NES/SNES.
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Seg, 29 Out 2018, 12:19

Sem Castlevania SOTN eu nem quero, os caras vã e colocam Coolboarders 2, Inteligent Qube, Mr.Driller e não colocam SOTN, Driver, Crash.
Imagem

• + 0

Mensagempor Sonymaster » Seg, 29 Out 2018, 12:51

Realmente só tem jogo sem graça, alguns clássicos, mas mesmo assim sem graça para pegar um.

Agora no japão a lista é diferente:

Arc the Lad
Arc the Lad 2
Armored Core
Ridge Racer Type 4
Intelligent Qube
Gradius Gaiden
XI
SaGa Frontier
G Darius
Jumping Flash
Super Puzzle Fighter IIX
Tekken 3
Toshinden
Biohazard (RE1) Director's Cut
Parasite Eve
Final Fantasy VII International
Mr. Driller
Persona 1
Metal Gear Solid
Wild Arms
Sega x Nintendo

• + 0

Re:

Mensagempor Akise Aru » Qua, 31 Out 2018, 02:32

Gian escreveu:o próprio FF7 (fui ver aqui umas imagens in-game e meus olhos doeram). Ai eles vão de remaster/remake.
Pelo menos ainda não tinha boneco de porcelana e não era action.

• + 2

Mensagempor Wolflink » Sex, 09 Nov 2018, 15:15

Nintendo Imagem FC:2056-5082-2442

• + 0

Mensagempor Sonymaster » Sex, 09 Nov 2018, 20:10

Pelo vídeo fizeram um trabalho incrível de filtros para deixar os polígonos perfeitos na HDMI. Show de bola.
Sega x Nintendo

• + 0

Mensagempor Sonymaster » Sáb, 01 Dez 2018, 13:34

O Playstation Classic, mini-console retrô da Sony, foi desmontado pelo pessoal do Eurogamer, revelando suas especificações técnicas. Temos uma configuração modesta de RAM, um processador Mediatek e armazenamento suficiente para bem mais do que 20 jogos. São características mais que suficientes para emular jogos do primeiro Playstation, confira a lista resumida:

- Processador (SoC) MediaTek MT8167A | Quad-Core ARM Cortex-A35 1.5GHz
- GPU PowerVR GE8300
- 1GB de RAM DDR3
- 1866MHz
- Memória eMMC NAND Samsung de 16GB

Imagem

O problema é que, mesmo com esse hardware, usuários têm encontrado problemas para rodar alguns dos jogos, mas isso viria de problemas de software. O TweakTown explica que isso se deve à diferença entre os padrões PAL e NTSC das TVs analógicas antigas. Aqui nas Américas usamos o NTSC, onde as TVs funcionam em 60Hz, enquanto na Europa é mais usado o PAL, em que as TVs rodam a 50Hz. Por isso, ports dos jogos em PAL eram adaptados a essa frequência.

Imagem

Essa diferença dos padrões traz problemas para o Playstation Classic porque ele misturou games PAL e NTSC. Aparentemente, 9 dos 20 jogos são ports de suas versões no padrão PAL, o que tem causado problemas de frames e outras inconsistências técnicas.

O Playstation Classic está à venda por US$ 100.

Fonte: Adrenaline
Sega x Nintendo

• + 0

Mensagempor Wolflink » Qui, 06 Dez 2018, 10:21

O PlayStation Classic já foi hackeado completamente. O usuário japonês no Twitter, bakueikozo, divulgou um vídeo que mostra carregando conteúdo para o console via USB. Ou seja, já é possível manusear o que desejar no PlayStation Classic e inserir o seu próprio conteúdo.

Segundo relatos, o hackeamento foi tão simples (questão de dias) porque a Sony usou uma chave pública para criptografar a segurança do PlayStation Classic. Provavelmente veremos vídeos mais detalhados sobre o assunto nos próximos dias (para quem se interessa por isso), mas basicamente a segurança foi quase nula, no sentido de que colocaram algo básico apenas para dizer que existia alguma segurança.

Foram bem rapidos hein aehueheuhae
Nintendo Imagem FC:2056-5082-2442

AnteriorPróximo

Voltar para Outros Consoles