SPOILER
Eu comecei a jogar o jogo no DAY ONE, lançou e eu estava la vidradassssoooo, fiquei meses vidradão.
*E mano, você acredita que minha opinião em relação a Breath of the Wild com o passar do tempo se moldou JUSTAMENTE em quase tudo que você disse. Acho que tirando a parte do mundo não ter muito a oferecer e sobre o boss final, eu achei a segunda parte ridiculamente tosca, o Ganon fica paradão la no meio soltando uns poderzão. Como o jogo prometeu esse esquema de você estar la no meio do nada, e derrepente PUM, um Boss no meio de Hyrule Field. Eu esperava MUITO, MAS MUITO MAIS do BOSS final, algo pelo menos no nivel de uma perseguição ou sei la, uma escalada foda. Mas foi só aquilo.
*As shrines ficam desinteressantes pelo fato de que não parece ser tão recompensadora você terminar elas, você vai receber uma Orb no final dela e é isso. E você começa a se perguntar ( Porra, mas teve uma shrine que foi tão rapida, com puzzles tão simples e outra foi tão longa, e no final a recompensa é a mesma).
As sidequests são ''legais'' mas tbm não tem um AR de nossa que história foda. E no final da sidequest a recomepensa em certos casos chega a ser ridiculas. Meras ruppes.
Inimigos com pouca variação, pelo menos pra mim, a variedade foi bem pouca. Bokoblins e Lizzards pra tudo quanto é canto, mas a Lore do jogo meio que deixa a entender que é isso e pronto.
O fato das armas quebrarem e não ter como arrumar elas, isso me incomodou um pouco no começo, depois eu fui acostumando e ficou por isso mesmo. Alem de tbm sentir que poderia incrementar upgrades nas armas ( sei que encontramos outras das mesmas com status melhores, mas acho que deixaram isso de fora, justamente pq as armas quebram de vez)
aaah, senti falta de um mundo subaquatico, o que certamente deixaram para o proximo jogo.
O enredo do jogo tbm não é la essas coisas.
Tirando essas coisas, o que eu posso dizer é:
O mundo do jogo, inegavelmente se sobressai em relação aos jogos anteriores da serie. A liberdade que esse jogo te proporciona, eu nunca tinha visto isso em nem um jogo antes ( que eu tenha jogado). E porra, era o que eu sempre quis em um jogo da serie, eu sempre fiquei aguardando por um jogo que fosse absurdamente grande. Ele tem isso, ele me proporcionou horas de exploração. Acho que essa falta de gradenza, foi o que me fez achar Skyward Sword muito bom de história, mas com um mapa muito Meh ( eu gosto das areas dele, mas não gosto do fato delas serem subdivididas).
A variedade de equipamentos e vestimentas, diversos tipos de espadas, lanças, machados, arco e flechas variados, cajados e ate mesmo os escudos com muitas variações, coisa que todos os jogos anteriores seguiam uma linha bem limitada (porem dava aquele ar do equipamente ser realmente unico) mas isso me deixou alegre por de mais da conta, toda essa variedade.
Cozinhar é legal, ter um inventario lotado de diversos tipos de coisas tbm é muito legal.
Bem, eu acho que o jogo pra mim tem mais pontos POSITIVOS, o que me levou a gostar muito dele. E com certeza ( estou jogando de novo) e irei rejoga-lo muitas outras vezes.
Eu achei, e ainda acho, muito gostoso você explorar o mapa.
E que venha o proximo jogo, com cidades de verdade e muito mais inovação.
Matemática É ai que esta, se pelo menos o graveto tivesse uma durabilidade muito maior, beleza, mas ele quebra bem rapido haha.