[Oficial] Futebol

Aqui é o lugar para bater papo e discutir qualquer assunto não relacionado a games.
Índice do fórum Fora de Contexto Geral
    • + 0

Re: Re:

Mensagempor Chazzy » Sex, 06 Jul 2018, 19:59

Ryuuma escreveu:
Chazzy escreveu:Secundária entre aspas. Historicamente sim, mas hoje a Bélgica tá com um bom time, acho que subestimaram e quando levaram os dois gols o nervosismo tomou conta, pois ninguém esperava isso.

Mas isso não aconteceu.
A seleção não se desesperou com os dois gols, muito pelo contrário continuou jogando na mesma toada.
O verdadeiro motivo da nossa eliminação foi o técnico da Bélgica, que sacrificou seu modelo tático padrão e apostou em uma abordagem diferente para conseguir quebrar as defesas do Brasil e, PRINCIPALMENTE, barrar o ataque no funil.
No segundo tempo, tite mudou o time da forma necessária e tomou o controle do jogo, entretanto, era tarde demais, afinal foram dois gols no primeiro tempo.
Isso tudo sem contar a atuação individual primorosa do Curtois, provavelmente a melhor atuação dele na temporada inteira.
Brasil jogou muito bem essa copa, a culpa da eliminação não é nossa, mas sim da competência do adversário, que jogou melhor ainda.

A Bélgica mereceu a classificação, não to questionando isso.

Mas eu achei sim o time um pouco nervoso, tivemos várias chances de empatar como naquele lance em que o Neymar mandou um bolão pro Coutinho, mas ele foi meio afobado pra bola e finalizou mal.

Também não gostei da atuação do Marcelo, na verdade não gostei da atuação dele na Copa inteira. Ele parece ter sentido o fim da temporada.

Enfim, a Bélgica merece muito essa boa Copa que está fazendo, mas o Brasil podia sim ter feito mais do que conseguiu fazer hoje no jogo.

EDIT: Esqueci de falar do tal do VAR. Acho muito importante um sistema de vídeos como esse, mas isso deveria ser mais transparente. Qual o motivo de não terem dado aquele penalty no Neymar? Achei penalty claro, ele foi deslocado quando pulou pra cabecear a bola, não foi simplesmente uma marcação comum.

EDIT 2: Acho que estão exagerando com essa enxurrada de críticas desenfreadas em relação ao Neymar. Mas ele realmente comete uns vacilos, como essa mania de cair toda hora... espero muito que ele seja maduro e humilde o suficiente pra reconhecer os erros e dá uma melhorada nisso...
Imagem

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Sex, 06 Jul 2018, 20:44

Em relação ao marcelo, é bem comum jogadores que vão até o fim da champions proporcionarem atuações de nivel menor na copa.

Quanto ao lance do Neymar, acho que fica aberto a interpretação, particularmente, achei que ali não foi nada, o lance do jesus, eu já acho que poderia ter dado um var.

• + 3

Mensagempor Elemental » Ter, 10 Jul 2018, 10:36

Ryuuma escreveu:
Chazzy escreveu:Secundária entre aspas. Historicamente sim, mas hoje a Bélgica tá com um bom time, acho que subestimaram e quando levaram os dois gols o nervosismo tomou conta, pois ninguém esperava isso.

Mas isso não aconteceu.
A seleção não se desesperou com os dois gols, muito pelo contrário continuou jogando na mesma toada.
O verdadeiro motivo da nossa eliminação foi o técnico da Bélgica, que sacrificou seu modelo tático padrão e apostou em uma abordagem diferente para conseguir quebrar as defesas do Brasil e, PRINCIPALMENTE, barrar o ataque no funil.
No segundo tempo, tite mudou o time da forma necessária e tomou o controle do jogo, entretanto, era tarde demais, afinal foram dois gols no primeiro tempo.
Isso tudo sem contar a atuação individual primorosa do Curtois, provavelmente a melhor atuação dele na temporada inteira.
Brasil jogou muito bem essa copa, a culpa da eliminação não é nossa, mas sim da competência do adversário, que jogou melhor ainda.

A Bélgica teve uma boa dose de sorte, mas concordo que a sorte só é aproveitada quando se mostra competência. Mas que eu me lembre essa eliminação teve um gosto diferente das outras que presenciei ao vivo pela TV, não ficou aquele gosto de "nossa que time bosta", mas sim de "no jogo da volta a gente leva"...mas em Copa não tem jogo da volta :| . Agora estou torcendo pro Tite aceitar o convite de permanência como técnico que certeza que na próxima Copa será melhor ainda.

Sobre o nervosismo...acho que o Brasil se controlou muito bem como um todo. Mas o Coutinho errou demais, errando passes de 1 metro...não sei se tudo também foi na conta da afobação.
Imagem

• + 0

Mensagempor Chazzy » Ter, 10 Jul 2018, 13:48

Elemental escreveu:Sobre o nervosismo...acho que o Brasil se controlou muito bem como um todo. Mas o Coutinho errou demais, errando passes de 1 metro...não sei se tudo também foi na conta da afobação.

Acho que foi o contrário, a afobação foi por conta do nervosismo. Os caras estavam errando passes de 1 metro mesmo.

No primeiro jogo da copa que saímos atrás no placar o Brasil foi eliminado, com certeza o nervosismo teve sua parcela de culpa.
Imagem

• + 0

Mensagempor Chazzy » Ter, 10 Jul 2018, 17:13

Desculpem pelo double post, mas viram a notícia de que o Cristiano Ronaldo fechou com a Juventus?

Parece que o boato se confirmou mesmo. Que bom que sou Juve desde a época de Nedved e Del Piero!!

SPOILER

Imagem

• + 0

Mensagempor blordello » Ter, 10 Jul 2018, 17:16

Chazzy escreveu:
Elemental escreveu:Sobre o nervosismo...acho que o Brasil se controlou muito bem como um todo. Mas o Coutinho errou demais, errando passes de 1 metro...não sei se tudo também foi na conta da afobação.

Acho que foi o contrário, a afobação foi por conta do nervosismo. Os caras estavam errando passes de 1 metro mesmo.

No primeiro jogo da copa que saímos atrás no placar o Brasil foi eliminado, com certeza o nervosismo teve sua parcela de culpa.

Na minha opinião, o fator psicológico foi o que mais pesou pra essa derrota brasileira, não acho que a seleção belga era melhor em nenhum aspecto. Se houvesse uma preparação melhor nesse sentido e o Tite fosse menos teimoso quanto às suas escolhas, o resultado seria outro.

------------------------------------------

Se fufu, Bélgica. :lolink:
MyAnimeList: https://myanimelist.net/animelist/blor

Me julguem à vontade. Fiz recentemente e deve estar faltando muita coisa, uma pena. :doge:

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Qua, 11 Jul 2018, 17:45

Me sinto uma pessoa mais afortunada pela oportunidade de ver esse jogo da Croácia com a Inglaterra.
Espetacular, uma verdadeira batalha entre guerreiros.

Acho muito difícil que aconteça, mas se a Croácia copar, vai ser lendário.

• + 0

Mensagempor Chazzy » Qua, 11 Jul 2018, 17:50

França é muito favorita, mas vai que...

Disputa de terceiro lugar vai ser bem merda... joguinho sem graça.

Já aconteceu um Inglaterra x Bélgica nessa copa. Capaz da Inglaterra conseguir perder de novo!
Imagem

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Qui, 12 Jul 2018, 08:26

Só eu estou achando a atitude dos Belgas mesquinha?

Ficaram jogando na cara dos Brasileiros que os mesmos eram soberbos, mas agora ficam de chororô pela forma que a França se portou no final do jogo, como se não fosse a coisa mais natural do mundo jogar com o relógio de baixo do braço nessa situação.

Maus perdedores.

• + 0

Re:

Mensagempor Elemental » Sex, 13 Jul 2018, 16:06

Ryuuma escreveu:Me sinto uma pessoa mais afortunada pela oportunidade de ver esse jogo da Croácia com a Inglaterra.

Chazzy escreveu:França é muito favorita, mas vai que...

Já aconteceu um Inglaterra x Bélgica nessa copa. Capaz da Inglaterra conseguir perder de novo!

Também estou torcendo pra Croácia...se a França ganhar vai ser o campeão mais sem graça que eu já vi. Se bem que será coerente com essa copa sem craques e cheia de gols contra, VAR e pênaltis...rivaliza com a Copa de 1990 no quesito "ganhei na cagada"
Imagem

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Sex, 13 Jul 2018, 20:58

Elemental escreveu:
Ryuuma escreveu:Me sinto uma pessoa mais afortunada pela oportunidade de ver esse jogo da Croácia com a Inglaterra.

Chazzy escreveu:França é muito favorita, mas vai que...

Também estou torcendo pra Croácia...se a França ganhar vai ser o campeão mais sem graça que eu já vi. Se bem que será coerente com essa copa sem craques e cheia de gols contra, VAR e pênaltis...rivaliza com a Copa de 1990 no quesito "ganhei na cagada"

De fato, seria uma campeã bem sem sal.

Ironicamente, a caminhada da França até a final é marca apenas por times fortes e/ou tradicionais no mata-mata. Não me lembro de outro campeão que só enfrentou adversários e alto calibre do começo ao fim da ultima fase da copa.

• + 0

Mensagempor Chazzy » Sáb, 14 Jul 2018, 01:02

Não achei a Copar ruim, pelo contrário...

E se a França ganhar vai ser merecido demais!
Imagem

• + 0

Mensagempor Felipe FF » Sáb, 14 Jul 2018, 14:20

VAI CROÁÇA
Imagem

• + 2

Mensagempor Mastxadows » Dom, 15 Jul 2018, 15:42

Imagem
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 1

Mensagempor Chazzy » Dom, 15 Jul 2018, 19:23

França mereceu o título.

Mas que deram uma sorte da desgraça nesse jogo eles deram...

Primeiro tempo:

1- Gol contra proveniente de uma falta que nem existiu.

2- Gol de penalty, cujo penalty só foi marcado graças ao VAR (corretamente).

Aí no segundo tempo a Croácia tava bem acabada já... esses dois primeiros gols foram bem decisivos.

Mas mesmo assim foi merecido, foi a seleção que mais jogou na Copa considerando todo o evento.
Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Geral