Sony barra o lançamento de Omega Labyrinth Z no ocidente.

Discuta sobre outros consoles (PS, XB, PC, Mobile, etc).
Índice do fórum Videogames Outros Consoles
    • + 0

Sony barra o lançamento de Omega Labyrinth Z no ocidente.

Mensagempor vits » Ter, 26 Jun 2018, 08:35

Omega Labyrinth Z é um dungeon crawler roguelike desenvolvido pela Matrix Software (Alundra, Lost in Blue 2 e Avalon Code) para o PS4 e PS Vita. Que vem gerando controvérsias desde que a sua localização foi anunciada, por apresentar personagens em um ambiente escolar e fanservice destes personagens, o que alguns países afirmaram se tratar de sexualização de menores, recusando-se a classificar o jogo e impedindo o lançamento físico deste em seus territórios (Reino Unido, Alemanha, Austrália e Irlanda).

Imagem

Todavia, os órgãos de classificação europeu e americano, acabaram classificando-o como 18+ e Mature respectivamente. O que permitiria que o jogo fosse lançado sem problemas em todos os territórios cobertos unicamente por esses órgãos, tanto em mídia física quanto mídia digital.

E quando tudo parecia estar caminhando para um lançamento em 2018, a própria Sony interviu com o jogo e impediu o seu lançamento nos territórios ocidentais. O que obrigou a PQube a cancelar todos os planos que possuía para a localização do jogo, absorvendo não apenas as perdas geradas com o processo de localização em si, como também com as taxas pagas aos órgãos de classificação.

Imagem

Vale lembrar que essa atitude da Sony diz respeito apenas aos braços ocidentais da empresa, uma vez que a Sony Japão autorizou o lançamento do título ainda em 2017. Quando perguntada sobre um possível port para os computadores, onde o jogo, provavelmente não teria que se preocupar em ser bloqueado ou censurado, a PQube respondeu que enquanto isso é uma possibilidade, como se trata de um jogo originalmente desenvolvido para as plataformas da Sony, o seu port seria cara e portanto não está sendo em desenvolvimento no momento.

Fonte

-------------------------------------------------------

Poxa Sony, porque você só copia as partes ruins da Nintendo?
Enquanto eu não compraria um jogo assim (eu detesto roguelikes), não acho bacana ver um jogo tendo o seu lançamento barrado pela própria fabricante do console, especialmente quando ele já está disponível em outro território. E me sinto mal pelo pessoal da PQube, que perdeu dinheiro no licenciamento do jogo, nas taxas de classificação, nas taxas de publicação (espero que Sony tenha devolvido essas) e no próprio processo de localização do jogo.
Imagem

• + 1

Mensagempor Sheik » Ter, 26 Jun 2018, 11:44

O omega do nome é uma teta.
Barra mesmo, foda-se. Coisas assim na sua plataforma pode causar danos à marca e tal.
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 1

Re:

Mensagempor vits » Ter, 26 Jun 2018, 13:09

Sheik escreveu:O omega do nome é uma teta.
Barra mesmo, foda-se. Coisas assim na sua plataforma pode causar danos à marca e tal.

Sejamos sinceros, esse é um jogo para um nicho super pequeno do mercado. Chances são, que o lançamento do mesmo teria passado despercebido pela maioria das pessoas, em particular pelos grupos que ficariam ofendidos por ele e nenhum dano teria acometido à marca Playstation. Por outro lado, foi criado um precedente nada interessante nesse episódio, afinal, mesmo após o jogo ter sido classificado como próprio para uma região a Sony barrou o seu lançamento.

E essa situação pode ser usada no futuro para pressionar a Sony a impedir o lançamento ou retirar do mercado, qualquer outro jogo que seja julgado como "polemico" por algum grupo. Ademais, desmotiva qualquer editora ocidental a localizar jogos de nicho que podem gerar uma situação semelhante.
Imagem

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Ter, 26 Jun 2018, 15:01

Eu concordo que é aquele tipo de jogo que mesmo se lançasse, passa despercebido por 99% do publico. São jogos bem de nicho mesmo e sinceramente, 90% desses jogos são ruins que só a porr@, cheio de dialogo idiota, história meia boca, jogabilidade trash.
Aquele Senran Kagura Peach Beach Splash por exemplo, eu dei uma chance e até que é um pouco divertido, mas ainda sim é bem meh, me arrependi de ter pego. Acho que o publico fiel desses jogos são dois: Pervs ou masoquistas
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Mensagempor fabuzato » Ter, 26 Jun 2018, 17:53

Transformaram a letra Sigma do nome do jogo em peitos, ai Japão você é o centro da bizarrice!
Sobre censura não é a primeira (e nem a ultima) vez que isso vai acontecer, o mundo não esta preparado pra perversão esquisita que vem da Ásia; poderiam lançar uma versão apenas digital dessa localização mas não vamos barrar tudo porque o grande público vai ver com mal olhos a marca :aff: Como foi dito anteriormente esse tipo de jogo só vai atrás quem gosta mesmo, quem não curte/conhece vai simplesmente ignorar!
Imagem

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Qua, 27 Jun 2018, 01:03

Bem, de uma certa forma, vendo a recusa de classificação do jogo por órgãos de outros países, acho que seria apenas questão de tempo antes das ramificações ocidentais da Sony começarem a se incomodar com ele... :ferrou:
ImagemImagem

Userbars

• + 0

Re:

Mensagempor vits » Qua, 27 Jun 2018, 09:53

Mother_Mazza escreveu:Bem, de uma certa forma, vendo a recusa de classificação do jogo por órgãos de outros países, acho que seria apenas questão de tempo antes das ramificações ocidentais da Sony começarem a se incomodar com ele... :ferrou:

Se esse foi o motivo, eu espero que a Sony não transforme isso em um hábito. Pois, países como Austrália e Alemanha se recusam a classificar diversos jogos a fim de pressionar as editoras a censura-los. Enquanto que alguns simplesmente banem qualquer coisa que não concorde com as crenças deles, como Arabia Saudita.
Imagem

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Delcio Marques » Sáb, 30 Jun 2018, 22:34

e la vai os nintendistas virjoes ke naum teim vida pra cuidar falar merda novamente de coisa otaku
pelo menos a versaum pc vai sair ainda bem
vits escreveu:
Mother_Mazza escreveu:Bem, de uma certa forma, vendo a recusa de classificação do jogo por órgãos de outros países, acho que seria apenas questão de tempo antes das ramificações ocidentais da Sony começarem a se incomodar com ele... :ferrou:

Se esse foi o motivo, eu espero que a Sony não transforme isso em um hábito. Pois, países como Austrália e Alemanha se recusam a classificar diversos jogos a fim de pressionar as editoras a censura-los. Enquanto que alguns simplesmente banem qualquer coisa que não concorde com as crenças deles, como Arabia Saudita.
vc teim medo disso xegar aos seus lixos ocidentais neim veim
fodase vcs saum hipocritas
fabuzato escreveu:Transformaram a letra Sigma do nome do jogo em peitos, ai Japão você é o centro da bizarrice!
Sobre censura não é a primeira (e nem a ultima) vez que isso vai acontecer, o mundo não esta preparado pra perversão esquisita que vem da Ásia; poderiam lançar uma versão apenas digital dessa localização mas não vamos barrar tudo porque o grande público vai ver com mal olhos a marca :aff: Como foi dito anteriormente esse tipo de jogo só vai atrás quem gosta mesmo, quem não curte/conhece vai simplesmente ignorar!
e funkeira de 10 anos ou ate menos de roupinha curta e rebolando é normal e nda bizarro né? tenho nojo de vcs :ystares:
Robert Prado escreveu:Eu concordo que é aquele tipo de jogo que mesmo se lançasse, passa despercebido por 99% do publico. São jogos bem de nicho mesmo e sinceramente, 90% desses jogos são ruins que só a porr@, cheio de dialogo idiota, história meia boca, jogabilidade trash.
Aquele Senran Kagura Peach Beach Splash por exemplo, eu dei uma chance e até que é um pouco divertido, mas ainda sim é bem meh, me arrependi de ter pego. Acho que o publico fiel desses jogos são dois: Pervs ou masoquistas
kala bok kra ngm te perguntou nda va jogar seus lixos ocidentais e naum enxa o sako
vits escreveu:

Sejamos sinceros, esse é um jogo para um nicho super pequeno do mercado. Chances são, que o lançamento do mesmo teria passado despercebido pela maioria das pessoas, em particular pelos grupos que ficariam ofendidos por ele e nenhum dano teria acometido à marca Playstation. Por outro lado, foi criado um precedente nada interessante nesse episódio, afinal, mesmo após o jogo ter sido classificado como próprio para uma região a Sony barrou o seu lançamento.

E essa situação pode ser usada no futuro para pressionar a Sony a impedir o lançamento ou retirar do mercado, qualquer outro jogo que seja julgado como "polemico" por algum grupo. Ademais, desmotiva qualquer editora ocidental a localizar jogos de nicho que podem gerar uma situação semelhante.
despercebido o kcete a maioria dos jogadores desse ocidente de merda saum justiceiros sociais ke vivem krendo censurar o ke veim do oriente
se fosse cm algum lixo tipo gta v e the witcher iii vc já iria xorar e fazer textaum internet afora seu hipocrita

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Sáb, 30 Jun 2018, 22:53

Aff Sony, jogão, esse era day one. :fuuu:
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Dom, 01 Jul 2018, 00:17

vits escreveu:

Hipoteticamente falando, creio que a Sony ocidental tenha dado uma averiguada no gameplay graças aos bans e acabou tomando essa decisão.

No entanto, tenho curiosidade de saber quais foram os critérios usados para avaliar esse jogo. América do Norte é o território onde eu menos esperava a aprovação dele graças a aquele episódio com o Dead or Alive Xtreme e a PlayAsia.
ImagemImagem

Userbars

• + 0

Mensagempor vits » Ter, 03 Jul 2018, 10:07

Mother_Mazza escreveu:
vits escreveu:

Hipoteticamente falando, creio que a Sony ocidental tenha dado uma averiguada no gameplay graças aos bans e acabou tomando essa decisão.

No entanto, tenho curiosidade de saber quais foram os critérios usados para avaliar esse jogo. América do Norte é o território onde eu menos esperava a aprovação dele graças a aquele episódio com o Dead or Alive Xtreme e a PlayAsia.

Pessoalmente, eu duvido que essa tenha sido a causa, pois pelo que eu pude ver por meio da versão oriental do jogo. Praticamente, todas as features que esse jogo possui, podem ser encontrada em outros jogos, alguns dos quais são exclusivos de consoles da Sony e que também acabaram sendo banidos em alguns territórios.

Como a própria Sony se recusa a comentar o assunto, nunca saberemos ao certo qual foi a motivação por traz desse banimento. Mas, o precedente que está sendo criado não é nada positivo, especialmente no que se diz respeito a localização de títulos japoneses.
Imagem

• + 0

Mensagempor fabuzato » Ter, 03 Jul 2018, 12:21

Delcio Marques escreveu:
fabuzato escreveu:Transformaram a letra Sigma do nome do jogo em peitos, ai Japão você é o centro da bizarrice!
e funkeira de 10 anos ou ate menos de roupinha curta e rebolando é normal e nda bizarro né? tenho nojo de vcs :ystares:

Brasil eu meio que desisti, eles tocam na TV e no rádio músicas com apologias explicitas ao sexo e os pais não falam nada, além de as vezes até incentivar as crianças a dançar aquilo (falo isso pois vejo isso acontecendo, meus primos(as) que tem filho(a) incentivam o mesmo a dançar isso em festas de família). Isso infelizmente virou o comum e normal pros olhos de alguns.
Imagem

Voltar para Outros Consoles