Uma dúvida, hack rom de Pokémon conta como jogo para este desafio? Comecei a jogar uma a pedido de um amigo.
Sheik escreveu:Acho que o que define o "zerar" depende do Canon do jogo. Se for como em Street Fighter, que mais de um final são considerados Canon nas sequências, então tem que jogar com todos para zerar. Agora, se for como em Soul Edge, que o final Canon é o do Siegfried, aí só fechar com ele é suficiente
Eu discordo, eu joguei a versão arcade do Soul Edge pelo MAME e só registrei no Alvanista (só registro os jogos finalizados com raras exceções) quando finalizei com todos os personagens.
Mas entendo que isso seja algo muito pessoal. Tem gente, por exemplo, que só considera jogo de arcade finalizado se ele fechar o jogo com um número pequeno de fichas. Eu não uso esse critério, pois fechei o Soul Edge rápido com alguns personagens e com outros eu ficaria pobre se não fosse um emulador.
Mastxadows escreveu:Ou jogos de luta com modo história como Injustice, que terminar o modo história pode ser considerado como zerar o jogo.
Atualizado, chegamos na metade do ano e eu ainda não cheguei nem na metade da quantidade de jogos.

Com isso eu concordo.
Se o jogo tem modo história, eu só jogo o arcade se eu realmente curtir o jogo, mas não me sinto obrigado a jogar pra considerar finalizado.
Mas se o jogo tiver história individual pra cada personagem eu só considero finalizado se eu jogar a história de todos (exemplo: o primeiro BlazBlue, não sei dos outros, pois ainda não joguei).