Vou dar os meus centavos aqui também lalala:
1 - Adicionar um widget na parte de cima do fórum para divulgar os tópicos de destaque2 - Adicionar imagens aos atalhos dos tópicosNão entendi bem como funcionam, mas não sou muito fã de plataformas/interfaces com muita informação. Para mim o quanto mais simples a interface pudesse ser, melhor. Desde que isso não atrapalhe na interação, claro (tipo ficar perdido sem saber onde cada coisa está).
3 - Permitir que visitantes também possam visualizar a aba de "últimos assuntos"Concordo com isso, seria muito mais útil para quem está visitando. Levando em conta que quem não está cadastrado não vê isso, pode dar a entender que o acesso ao fórum é ainda mais arrastado do que parece lalala
4 - Restringir a visualização do conteúdo após "x" visitasDiscordo. Digo por experiência pessoal mesmo, mas evito ao máximo sites que bloqueiam conteúdo (até os que pedem para desabilitar o Ad Block) porque acho muito chato essa "obrigação" em ter conta para acessar o conteúdo.
É como se você entrasse no youtube e só pudesse assistir vídeos de pessoas as quais você está inscrito. Eu acharia um horror -q
5 - Retirar o sistema de karmaNão vi nenhum caso desse, mas talvez um novato possa pensar duas vezes antes de postar algo, por ver uma página onde quase todos ganharam karma (o que acontece muito na situação atual do fórum), ele pode achar que o que tem para dizer não é tão importante assim e desistir. Ou um usuário que tenha muitos karmas, pode ficar se retendo para postar, para ter um número de posts e de karma de acordo, e só postar em coisas importantes. Isso seria bem bobo na real mas pode acontecer.
Acho que a internet num geral já aprendeu a lidar bem com sistemas desse tipo. Existem pessoas que tentam sempre ter mais "curtidas", outros que não ligam para isso, mas é a velha história de que é impossível agradar a todos. Em paralelo, é só pensar que ninguém evita postar algo no Facebook com medo de não receber curtidas (eu acho).
Tirar a contagem realmente é algo bem melhor, aí assim não vai existir qualquer tipo de "elitismo de karmas" (e existe? -q). Não vejo como algo necessário, importante ou fundamental, mas pode ser uma boa tentar.
Torna o fórum mais casual6 - Volta das BadgesQuando eu estava na Staff, adorava as badges, mas realmente dava um trabalho enorme manter (sendo que digo isso mas acho que nunca ajudei na contagem/manutenção delas lalala). Estou do lado de que gostaria que voltassem, mas acho que é muito trabalho para pouca gente. A melhor opção seria fazer algo automatizado, como a Leh falou aí em cima, mas não tem muita gente aqui que entenda disso, e os que entendem não tem todo esse tempo livre para criar algo tão trabalhoso (mesmo que o negócio rode só depois, alguém vai ter que se matar fazendo até estar pronto, né? -q)
Daí fica outra sugestão: usuários do fórum que possuem tempo livre poderiam entrar em contato com a moderação/sbs para saber se podem ajudar com algo assim. Seria bom se mais gente aqui soubesse como fazer esse tipo de coisa. E não é como se fosse um mar desconhecido, só não temos gente para montar um barquinho e navegar.
7 - Melhorar a premiação dos torneiosPremiações são complicadas porque não tem de onde tirar os prêmios. Quando eram coisas simples, tipo pokémon shinies e userbars, dava para ir de boa, mas ninguém mais tem interesse nessas coisas, e se já dá trabalho fazer e organizar algo, imagina ter que tirar do bolso algum prêmio maior para dar em um campeonato?
Acho que para os campeonatos voltarem mais, nós daqui teríamos que nos mobilizarmos mais para participar dos que acontecem, e tentar organizar coisas mesmo que simples. O fórum só funciona com base nos users, então se criarmos ao menos um nicho pequeno de campeonatos/jogadores aqui, isso pode atrair pessoas que tem interesse no assunto.
Um exemplo de que não bastam apenas prêmios foram os campeonatos de 2015, da temporada Club N-Blast ou algo assim. Muita gente veio do facebook/site/sei lá onde para participar dos campeonatos, mas poucos ficaram por aqui após os campeonatos acabarem (e menos ainda estão aqui até hoje -q).
8 - Salvar o texto automaticamenteLindíssimo falou tudo. Eu dava Ctrl+C em todo o tópico a cada parágrafo que terminava, para caso eu saísse da página sem salvar -q
10 - Restringir a área "lixeira" somente à moderaçãoTeoricamente a utilidade da área é mostrar aos users que os moderadores não apagam tópicos, apenas os movem para uma área que os apaga automaticamente após um tempo. Assim problemas do tipo "algum mod powerabuser apagou meu tópico mimimi" seriam evitados. Não lembro de problemas assim já terem acontecido antes, então ou a lixeira é algo desnecessário ou está dando muito certo.

Eu não tenho algo contra ela, mas se pudesse sumir ou ficar oculta, acharia de boa. Ela poderia ficar em uma área como as estatísticas do fórum, assim todos poderiam ter acesso ainda, mas não ficaria exposta e poluindo a página inicial
lixeira poluindo, ótimo. Joguem o lixo no lixo, melhor recursão11 - Atualizar o sistema de níveisIsso é algo que vinha sendo discutido desde o fórum antigo, mas acho que nunca mudou porque.... ninguém sabe o que fazer -q
As letras são sem graça, mas qualquer coisa que pensaram para substituir ou não é escalável ou chama a atenção demais. As letrinhas ao menos tornam isso mais simples de entender.
Eu gostava da forma como faziam em um outro fórum que participei, o Hyrule Legends (RIP), em que os ranks eram os típicos corações de zelda, e a cada nível que você ganhasse, aparecia um novo coração. Era simples, ficava bonitinho e não poluía demais a interface. Mas não tenho muita ideia de como fazer algo assim por aqui.
Sugestões mais completas devem ser bem vindas pela moderação, eu acredito. Acho que quase ninguém é muito fã do sistema atual, mas ao mesmo tempo ninguém sabe muito o que fazer -q
Ideias mais completas devem ajudar a dar um rumo para isso, já que agora a plataforma não é mais um impedimento muito grande para colocar as ideias em prática.
12 - Versão mobileEu usava tapatalk também, achava de boa tirando a perda dos tópicos com frufru. O ideal seria fazer uma interface responsiva para o fórum, que se adaptasse de acordo com o tamanho da tela (o que facilitaria o acesso não só para quem usa em celular, mas para quem deixa o fórum aberto junto de outros programas no PC, dividindo a tela. Mas eu não entendo muito de web, então não sei o quão complicado é fazer isso.
13 - Linkar tópicos do fórum em matérias do siteEu já desisti de querer que ambas as plataformas sejam integradas. Se já é difícil integrar o fórum e o discord, que são as mesmas pessoas, imagina o site? -qqn
14 - Alterar a restrição de primeiro postEu acho a forma como está boa. O quanto menos for necessária intervenção manual dos outros membros para que um user novo crie um tópico, melhor. Afinal, não é sempre que alguém está online, na nossa realidade atual -q
Uma coisa que poderia funcionar é automatizar essas fiscalizações, criar algum tipo de "não sou um robô" no momento de criar um tópico (ao menos na primeira vez) ou algo assim.
15 - Um bb code que puxe automaticamente imagens do GoogleNem sei se entendi bem, mas não vejo muita necessidade. Já tem algo assim no nosso server do discord, e no fórum não parece existir muita utilidade/graça para isso além de floodar na CV com coisas aleatórias lalalala
ou seja, necessito!