ari789 escreveu:Eu to extremamente curioso pra ver como vai funcionar essa conversão de CP/LV
Se eu tenho um Pokémon com mais de 1000 CP com quantos LVs ele irá ficar ?
Ryuuma escreveu:Quanto a conversão de CP e LV, essa relação já existe em pokemon go, mas é "escondida" e não existe uma forma concreta de saber o level do seu pokemon (com algumas ressalvas). Mas sabe-se que o limite do CP (que é determinado pelo level do treinador) corresponde ao level do treinador + 1,5. Ou seja, se você está no level 28 e tem um pokemon que não consegue upar o CP porque já está muito alto, significa que o level desse pokemon é 29,5.
Dá pra conferir os IVs e o level do Pokémon com esta calculadora:
https://pokemon.gameinfo.io/pt-br/tools/iv-calculatorVocê precisa entrar com o PC (CP), HP (PS), quantidade de stardust atual que o pokémon precisa pra ser fortalecido e com as frases que o líder da sua "facção" fala quando você usa a opção "Avaliar" (Appraisal).
E a calculadora retorna pra você o IV em porcentagem (pokémon perfeito = 100% de IV), e os IVs individuais em cada "status" (ataque, defesa e stamina), o máximo é 15. Diferente da franquia principal que vai até 31 se não me engano.
O curioso é que o level não aumenta de 1 em 1.
Por exemplo, se o Pokémon tá no level 12 e você o fortalece, ele sobe pro level 12.5, só na próxima "fortalecida" que ele irá pro level 13...
É possível se cadastrar no site para registrar os seus pokémon, acho bem útil. Registro todos os meus pokémon com mais de 95% IV, com exceção do Bulbasaur que tá ali, pois foi meu starter e guardei por recordação.