[Discussão] Pokémon Let's Go, Pikachu! & Let's Go, Eevee!

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
Índice do fórum Videogames Pokémon Blast
    • + 0

Mensagempor Tatical » Dom, 03 Jun 2018, 00:11

De tanto que tem informação atravessada e o tanto que ta "difícil" de explicar o modo, não vai ser nada parecido com o que temos. Aposto que será algo extremamente simples, como um P2P apenas.

• + 3

Mensagempor Ryuuma » Seg, 04 Jun 2018, 19:22

Mas isso é culpa da propagação de erro que todo mundo faz.

Pokemon é muito famoso, todo mundo quer falar disso.

A própria nintendo blast, por exemplo, está afirmando na manchete da noticia que não haverá batalhas selvagens. Gostaria de saber se a nintendo, em algum momento, afirmou isso, pois até onde eu sei, ainda não temos exata confirmação. Apenas uma forte e obvia suposição de todos que acompanharam, mas até ai, não é confirmação. E se existirem batalhas com pokemon selvagem que não podem ser capturados? Ou então, se por acaso, pokemon mais forte necessitem de batalha prévia visando enfraquecimento? Não sabemos disso ainda, é tudo achismo.

O mesmo tipo de informação "obvia que não é verdade absoluta" pode ter sido propagado em relação ao online.

• + 1

Re:

Mensagempor Chazzy » Seg, 04 Jun 2018, 19:32

Ryuuma escreveu:Mas isso é culpa da propagação de erro que todo mundo faz.

A própria nintendo blast, por exemplo, está afirmando na manchete da noticia que não haverá batalhas selvagens. Gostaria de saber se a nintendo, em algum momento, afirmou isso, pois até onde eu sei, ainda não temos exata confirmação. Apenas uma forte e obvia suposição de todos que acompanharam, mas até ai, não é confirmação. E se existirem batalhas com pokemon selvagem que não podem ser capturados? Ou então, se por acaso, pokemon mais forte necessitem de batalha prévia visando enfraquecimento? Não sabemos disso ainda, é tudo achismo.

O mesmo tipo de informação "obvia que não é verdade absoluta" pode ter sido propagado em relação ao online.

Acredito que vai ser do jeito que o ari falou.

Os lendários precisarão de batalhas tipo as "raids" que acontecem no Pokémon GO. E os Pokémon normais não, mas o jeito é aguardar mais informações oficiais, realmente rola muito essa "propagação de erros" que você disse, lembra a brincadeira do "telefone sem fio", mas em grande escala.

Eu particularmente gostei do sistema do GO, não é tão trivial assim a captura. Tem formas diferentes de lançar a pokéball, tentar jogar ela curva é bem divertido e aumenta as chances de captura. Tem as berries que também fazem parte da mecânica. Algumas aumentam a chance de captura, outra deixa o Pokémon menos imprevisível, etc...

Claro que colocar isso no lugar da mecânica tradicional da franquia principal daria esse auê todo, mas eu particularmente gostei e to esperando um jogo bem divertido e viciante, que valerá o preço alto que temos que pagar em jogos do Switch aqui no Brasil.

Mas pra 2019, isso não é o suficiente. Estou esperando algo bem fodão pra próxima geração da franquia principal, mas vai ser bem legal ficar jogando o Let's Go enquanto espero a próxima gen.
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Wolflink » Seg, 04 Jun 2018, 20:01

Pior que você tem razão.
Imagem

Imagem

Nintendo Switch: FC 2056-5082-2442

SPOILER

• + 1

Mensagempor ari789 » Seg, 04 Jun 2018, 21:36

Imagem

SPOILER

• + 0

Re:

Mensagempor Chazzy » Seg, 04 Jun 2018, 23:38

ari789 escreveu:

Pior que agora fiquei curioso pra ver Lavender nesse jogo. A exploração da Pokémon Tower tem tudo pra ser um momento legal do jogo.
Imagem

• + 2

Re: Re:

Mensagempor Lucas_XY » Ter, 05 Jun 2018, 00:47

Chazzy escreveu:
ari789 escreveu:
SPOILER

Pior que agora fiquei curioso pra ver Lavender nesse jogo. A exploração da Pokémon Tower tem tudo pra ser um momento legal do jogo.

Será que o joycon vai vibrar ao chegar perto de "fantasmas"?
afins

• + 1

Mensagempor Ryuuma » Ter, 05 Jun 2018, 16:06

Chazzy escreveu:

Os lendários precisarão de batalhas tipo as "raids" que acontecem no Pokémon GO. E os Pokémon normais não, mas o jeito é aguardar mais informações oficiais, realmente rola muito essa "propagação de erros" que você disse, lembra a brincadeira do "telefone sem fio", mas em grande escala.

Eu particularmente gostei do sistema do GO, não é tão trivial assim a captura. Tem formas diferentes de lançar a pokéball, tentar jogar ela curva é bem divertido e aumenta as chances de captura. Tem as berries que também fazem parte da mecânica. Algumas aumentam a chance de captura, outra deixa o Pokémon menos imprevisível, etc...

Claro que colocar isso no lugar da mecânica tradicional da franquia principal daria esse auê todo, mas eu particularmente gostei e to esperando um jogo bem divertido e viciante, que valerá o preço alto que temos que pagar em jogos do Switch aqui no Brasil.

Mas pra 2019, isso não é o suficiente. Estou esperando algo bem fodão pra próxima geração da franquia principal, mas vai ser bem legal ficar jogando o Let's Go enquanto espero a próxima gen.

Quanto a comparação com os raids, venho falando disso desde o day 1, mas o mimimi parece que abafa qualquer tentativa de mostrar os supostos benefícios dessa nova mecânica, como batalhas REALMENTE difíceis contra lendários.

Em relação ao resto, eu já discordo. Acho que os outros frufrus do pokemon go devem ser ignorados/contidos, é muita invenção de moda. Fora a apelação do uso da mecânica de movimento, atitude quem, com poucas ressalvas, costuma gerar resultados controversos.
Enfim, é um teste, podem até fazer isso ai de colocar frutinhas e ficar forçando a galera a fazer malabarismo com o controle antes de jogar a pokebola, no fim das contas o publico vai chiar e vão ignorar nos jogos "raiz" anyways.

• + 1

Mensagempor Wolflink » Ter, 05 Jun 2018, 18:19

Além de confirmar mais cedo o nome de sua apresentação em vídeo, a Nintendo aproveitou para compartilhar um cronograma com as atividades disponíveis em seu espaço durante a E3 2018.

Além de Super Smash Bros. e outros títulos de terceiros, a Nintendo vai disponibilizar também uma versão jogável de Pokemon Let’s Go, Pikachu e Pokemon Let’s Go, Eevee à todos os que visitarem seu espaço na feira.

Dentre as outras atividades, haverão campeonatos para Splatoon 2 e Super Smash Bros., além do Direct e também das entrevistas e anúncios que serão feitos na conhecida apresentação do Treehouse Live.
Imagem

Imagem

SPOILER

• + 1

Mensagempor Chazzy » Ter, 05 Jun 2018, 20:13

Ryuuma escreveu:
Chazzy escreveu:

Quanto a comparação com os raids, venho falando disso desde o day 1, mas o mimimi parece que abafa qualquer tentativa de mostrar os supostos benefícios dessa nova mecânica, como batalhas REALMENTE difíceis contra lendários.

Em relação ao resto, eu já discordo. Acho que os outros frufrus do pokemon go devem ser ignorados/contidos, é muita invenção de moda. Fora a apelação do uso da mecânica de movimento, atitude quem, com poucas ressalvas, costuma gerar resultados controversos.
Enfim, é um teste, podem até fazer isso ai de colocar frutinhas e ficar forçando a galera a fazer malabarismo com o controle antes de jogar a pokebola, no fim das contas o publico vai chiar e vão ignorar nos jogos "raiz" anyways.

Tem coisa que é questão de gosto, eu jogo Pokémon desde o Game Boy, e mesmo assim achei o método do GO bem mais divertido que o tradicional.

Quanto ao controle por movimento, ele não vai ser necessário no modo portátil provavelmente.
Imagem

• + 2

Mensagempor Wolflink » Ter, 05 Jun 2018, 21:14

Chazzy escreveu:Quanto ao controle por movimento, ele não vai ser necessário no modo portátil provavelmente.

Pelo que li em um tópico logo quando o jogo foi anunciado, pelo visto vamos ter que usar o giroscopio de qualquer jeito. Eu espero que isso não seja verdade. Mas vamos ver né.

The controls for catching Pokemon in handheld mode will have you moving the console around and pressing a button to throw; no touch screen, and the gyro part is required

Fonte aqui
Imagem

Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Chazzy » Ter, 05 Jun 2018, 21:30

Wolflink escreveu:
Chazzy escreveu:Quanto ao controle por movimento, ele não vai ser necessário no modo portátil provavelmente.

Pelo que li em um tópico logo quando o jogo foi anunciado, pelo visto vamos ter que usar o giroscopio de qualquer jeito. Eu espero que isso não seja verdade. Mas vamos ver né.

The controls for catching Pokemon in handheld mode will have you moving the console around and pressing a button to throw; no touch screen, and the gyro part is required

Fonte aqui

Estranho isso, pois no modo portátil daria pra mecânica ser ainda mais parecida com o GO, como é feito no Mobile.
Imagem

• + 1

Mensagempor Blue Horizon » Ter, 05 Jun 2018, 22:08

Chazzy escreveu:Estranho isso, pois no modo portátil daria pra mecânica ser ainda mais parecida com o GO, como é feito no Mobile.

Eles disseram que pensaram em deixar exatamente como no GO, mas que mudaram de ideia porque o Switch não é tão cômodo como um smartphone pra segurar com uma só mão.
Imagem

• + 2

Mensagempor Wolflink » Qui, 07 Jun 2018, 22:14

Só reconfirmando.

Após anúncio e exibição do trailer em conferência fechada à imprensa para posteriormente ser apresentado ao público, restava uma dúvida quanto à possibilidade de uma forma de capturar os Pokémon em Pokemon: Let’s Go, Pikachu e Pokemon: Let’s Go, Eevee sem o uso dos controles por movimento.

Para a Eurogamer, a The Pokemon Company deu o seguinte esclarecimento:

No modo portátil com ambos Joy-Con conectados – você ainda deverá se mover para mirar, mas apertará um botão para jogar a Pokébola. Não será na tela de toque como no smartphone porque o Switch é um pouco mais pesado que seu dispositivo.

A companhia confirmou que será necessário mover o Nintendo Switch para capturar Pokémon, sem a possibilidade de fazê-lo de outra maneira.
Imagem

Imagem

SPOILER

• + 2

Mensagempor Sheik » Sex, 08 Jun 2018, 03:36

É ruim segurar o console com só uma mão, então bora te obrigar a ficar chaqualhando essa porra.
Genial.
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

AnteriorPróximo

Voltar para Pokémon Blast