[Discussão] Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon

Comente sobre seus monstrinhos preferidos, troque, batalhe, tire dúvidas e discuta as melhores estratégias.
    • + 1

Mensagempor Rafaelm » Sex, 25 Mai 2018, 20:32

Gente to pensando em pegar um 3ds pra jogar poke e kid icarus. So to aguardando pra saber o que vai ser da e3.
Qual pokemon vcs acham melhor eu comprar
X e y.
Omega ruby e saphire
Sun e mon
Ou ultra sun e moon?
O que cada um tem de melhor e pior.
Jesus é o caminho. A verdade e a vida. É o caminho para o ceu. Faz a nos reconhecermos como somos fracos, desobedientes e dignos de morte. Mesmo assim estende seu braço de amor para nos dar a vida eterna e nos amar.

• + 0

Re:

Mensagempor Chazzy » Sáb, 26 Mai 2018, 00:03

Rafaelm escreveu:Gente to pensando em pegar um 3ds pra jogar poke e kid icarus. So to aguardando pra saber o que vai ser da e3.
X e y.
Omega ruby e saphire
Sun e mon
Ou ultra sun e moon?

Entre esses, gosto mais do Alpha Sapphire / Omega Ruby.

Mas sou suspeito pra opinar nisso, pois minha geração favorita sempre foi a terceira. Talvez a maior crítica quanto a esses jogos é que Hoenn "tem muita água" (acho nada a ver) e a outra crítica é realmente importante, eles não colocaram a Battle Frontier que existia no Pokémon Emerald (versão mais completa de Ruby e Sapphire que saiu pro GBA).

X e Y eu não sei opinar, pois joguei a versão X há muitos anos atrás, penso em comprar novamente quando achar num preço legal pra jogar de novo. Mas essa geração tem um sério problema, ela é meio "incompleta", pois não fizeram uma terceira versão (só saíram esses dois jogos e depois foram direto pro Sun/Moon), até hoje não entendi bem o motivo disso.

Sun/Moon eu joguei mais recentemente, foram os jogos de Pokémon que menos gostei. Eles tentaram sair da mecânica dos ginásios e substituíram os ginásios por uns desafios meio estranho, que eu particularmente não curti. Além disso, esses jogos tem texto demais, não curti muito isso em Pokémon, pois deixou a progressão do jogo muito lenta e travada. Lembrando que isso é apenas minha opinião pessoal.

Quanto ao Ultra eu nunca joguei, pois soube que esses jogos não mudaram muito consideravelmente em relação ao Sun/Moon normais. E como não gostei de Sun/Moon, passei longe da versão "Ultra".
Editado pela última vez por Chazzy em Sáb, 26 Mai 2018, 13:06, em um total de 1 vez.
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Mr. Mudkip » Sáb, 26 Mai 2018, 11:27

Rafaelm escreveu:Gente to pensando em pegar um 3ds pra jogar poke e kid icarus. So to aguardando pra saber o que vai ser da e3.
X e y.
Omega ruby e saphire
Sun e mon
Ou ultra sun e moon?

Recomendo os fire emblems, bravely default e second e luigis mansion, ótimos jogos do console também.
Sobre pokemon
Em termos gráficos e melhor uso do 3DS, ultra sun e moon. E tem mais pokemon, personagens, uma versão melhorada de sun moon com um final pior, mas no contexto geral, superior ao anterior. O que senti no jogo, foi a ausência de dificuldade, personagens irrelevantes em sua maioria, mecânica de z move que sequer lembrei de usar durante o jogo, abandono das megaevo, uma região de potencial com uma história bem desenvolvida, mas que pra mim carece de carisma e fator replay (curti o surf do mantine, minigame pra relaxar)
Se for pra escolher entre sm e usum, vá de usum.
Agora oras, esse é bem interessante e possui um vasto conteúdo e melhor trabalhado do que os jogos de Alola, já que vejo mais inspiração na criação da região e personagens presentes em Hoenn. Tem o fator afetivo de revisitar Hoenn e incluir mecânicas que pra mim, me mantiveram interessado em relação a sm e usum. Existe uma conexão simplista com pokemon xy, e o delta episode, voar no latinos/latias, detalhes que engrandecem ao jogo. O porem, o jogo sendo mais antigo, o online pode ser prejudicado é o visual chibli horroroso, nada que comprometa hehe.
Xy é um caso de amor e ódio pra mim. Foi o primeiro do 3DS e incluiu as megaevo, também apresenta Kanto a exaustão me dando a sensação de que o jogo não tinha mais a oferecer. Curto a 1 gen, só cansa o uso frequente deles e em kalos isso foi além de uma homenagem. Pareceu uma história incompleta e com uma equipe vilã de objetivos falhos (que mesmo em Hoenn, parecia mais crível). A região tinha muito a oferecer e pokemon lendários de enorme potencial, diluídos numa trama inconsistente e pouco inspirada. Uma pena, ja que abandonaram todas as ideias do jogo. Achei que Alola e Kalos teriam uma ligação devido à grande guerra e o sentimento de que XY teria continuação, visto parecer incompleto.
Um dos maiores defeitos que sinto na game freak, não seguir um roteiro consistente e interligado, como feito entre Kanto e Johto e até Sinnoh e também Unova. Parece que perderam a mão ao chegar em Kalos e Alola. A possibilidade que Sun e moon colocou com Kanto, foi abandonada, Kalos fez pior ainda, porque Alola não faz menção a nada de Kalos, e em vez de priorizar um roteiro coeso, apelam pra Kanto, pikachu, Red e Green. E apesar de sair do foco, kkk, todos os jogos de pokemon tem defeitos e qualidades e no fim, acho que usum deve ser sua escolha.

• + 3

Mensagempor Rafaelm » Sex, 01 Jun 2018, 09:27

Peguei o 3ds, vou terminar de pagar e assim que der compro o Kid Icarus, poke Y e o Ultra sun.
Enquanto isso to com o Omega Ruby apenas.
Jesus é o caminho. A verdade e a vida. É o caminho para o ceu. Faz a nos reconhecermos como somos fracos, desobedientes e dignos de morte. Mesmo assim estende seu braço de amor para nos dar a vida eterna e nos amar.

• + 0

Re: [Discussão] Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon

Mensagempor Spider-Phoenix » Dom, 03 Jun 2018, 14:53

O evento do shiny Zygarde já tá rolando... Li que dava pra jogadores da região da Oceania (Nova Zelândia e Reino Unido) pegarem via Mystery Gift... Mas a região deles não era a mesma dos EUA? Até tentei aqui mas não deu certo :|

• + 0

Mensagempor Marcio Mew » Dom, 03 Jun 2018, 18:11

Spider-Phoenix escreveu:O evento do shiny Zygarde já tá rolando... Li que dava pra jogadores da região da Oceania (Nova Zelândia e Reino Unido) pegarem via Mystery Gift... Mas a região deles não era a mesma dos EUA? Até tentei aqui mas não deu certo :|

Oceania é Nintendo of Europe, logo é normal que tenham conseguido pegar
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor GodoySM » Seg, 04 Jun 2018, 16:20

Spider-Phoenix escreveu:O evento do shiny Zygarde já tá rolando... Li que dava pra jogadores da região da Oceania (Nova Zelândia e Reino Unido) pegarem via Mystery Gift... Mas a região deles não era a mesma dos EUA? Até tentei aqui mas não deu certo :|

Também to triste, gostaria de pegar. Não podemos também ? :c

• + 0

Mensagempor Chazzy » Ter, 02 Abr 2019, 10:36

Eu resolvi jogar novamente os Pokémon de 3DS, pois joguei todos no meu 3DS antigo (incluindo o Moon).

Vou jogar aos poucos e tal, mas estou pensando em jogar o Ultra Moon ou Ultra Sun ao invés de re-jogar o Moon.

Vale a pena comprar uma das versões Ultra? Alguém que jogou a normal e a ultra pode me explicar exatamente o que há de novo na Ultra?
Imagem

• + 1

Re:

Mensagempor Nightwalker » Ter, 02 Abr 2019, 13:37

Chazzy escreveu:Eu resolvi jogar novamente os Pokémon de 3DS, pois joguei todos no meu 3DS antigo (incluindo o Moon).

Vou jogar aos poucos e tal, mas estou pensando em jogar o Ultra Moon ou Ultra Sun ao invés de re-jogar o Moon.

Vale a pena comprar uma das versões Ultra? Alguém que jogou a normal e a ultra pode me explicar exatamente o que há de novo na Ultra?

Eu fechei o ultra antes de ontem e estou pra terminar o capitulo extra. Posso te ajudar nesse assunto, mas agora eu não vou ter tempo, então hoje mais tarde eu edito esse post ou faço outro, explicando. Mas de ante-mão, teve mais mudanças na história do que por exemplo comparando o platium com pearl/diamond. E ainda tem esse capitulo extra. Mas fora isso não mudou muita coisa em relação a sun moon. Tem algumas coisas que adicionaram que sao meio bobas tipo brincar com uns pokes aleatorios no mundo e aquele mini-game do mantine que é simples demais. Mas se vc puder mandar teus pokes pra bank e vender o sun/moon, vale a pena pegar um ultra já que você decidiu jogar.

Edit:

Bem, o começo do jogo é um pouco mais rapido e breve, com menos tutorial, praias foram adicionadas e nelas você pode jogar um mini game de surfar no mantine (poors man Tony hawks) e que pode te dar BP. Tem alguns pokes no mundo que você pode interagir e brincar de forma bem simples, tem agora diversos adesivos espalhados no mundo que o primo do prof Oak tem interesse, então é algo a mais pra procurar e colecionar (deve ter recompensa por achar certo número(s)), alguns lugares novos, mas bem pequenos, me lembro de dois em especial. A história teve mudanças, algumas relativamente bruscas, provavelmente a maior força motriz pra jogar de novo. Da pra pegar um monte de lendário nos ultra, via uma nova mecânica ligada a história. A um capitulo novo liberado depois de completar o jogo, algo breve, mais interessante. Alguns pokes novos. Tem mais algumas coisas também como um modo online chamado battle agency.

Esse link fala um pouco sobre :

https://www.google.com.br/amp/s/www.pol ... ifferences
Imagem

Kunihiko Tanaka

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 1

Re:

Mensagempor Arthimura » Ter, 02 Abr 2019, 20:29

Chazzy escreveu:Eu resolvi jogar novamente os Pokémon de 3DS, pois joguei todos no meu 3DS antigo (incluindo o Moon).

Eu achei uma puta falta de sacanagem essas versões Ultra, até hoje não me conformo. Depois do BW/BW2 e XY, achei que a Nintendo tinha parado com isso. Comprei o Sun e umas duas semanas depois anunciaram o Ultra Sun/Ultra Moon.

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Chazzy » Ter, 02 Abr 2019, 20:45

Nightwalker escreveu:Esse link fala um pouco sobre :

https://www.google.com.br/amp/s/www.pol ... ifferences

Valeu pela explicação, acho que vou tentar vender o Moon pra pegar o Ultra Sun (pra variar um pouco de Moon pra Sun... u.u).

Eu não tenho o PokéBank, mas posso comprar... pq é importante usá-lo antes de vender o Moon? Alguns pokémon são incapturáveis nas versões Ultra?

Arthimura escreveu:
Eu achei uma puta falta de sacanagem essas versões Ultra, até hoje não me conformo. Depois do BW/BW2 e XY, achei que a Nintendo tinha parado com isso. Comprei o Sun e umas duas semanas depois anunciaram o Ultra Sun/Ultra Moon.

No meu caso, não me conformo em não ter terceira versão pro X/Y. :/

Pior geração pra mim, parece meio incompleta.
Imagem

• + 0

Mensagempor Arthimura » Ter, 02 Abr 2019, 20:56

Chazzy escreveu:
Arthimura escreveu:

Eu achei XY apenas ok, até gostei do plot apesar dele não fazer sentido, mas não correspondeu ao hype de um Pokémon next-gen e ao meu ver foi um grande retrocesso se comparado aos Pokémon de DS, principalmente BW/BW2.

Mas agora fiquei em dúvida, pra você o pior é XY ou Sun/Moon?

• + 0

Mensagempor Chazzy » Ter, 02 Abr 2019, 21:04

Arthimura escreveu:
Chazzy escreveu:
Arthimura escreveu:

Eu achei XY apenas ok, até gostei do plot apesar dele não fazer sentido, mas não correspondeu ao hype de um Pokémon next-gen e ao meu ver foi um grande retrocesso se comparado aos Pokémon de DS, principalmente BW/BW2.

Na verdade essa é uma pergunta difícil de responder.

Eu me diverti mais jogando Pokémon X que Pokémon Moon, principalmente por causa do excesso de diálogos inúteis que não dava pra cortar no Moon.

Mas no ponto de vista de geração, a Sun/Moon parece mais completa que a X/Y.
Imagem

• + 1

Mensagempor Nightwalker » Ter, 02 Abr 2019, 21:26

Chazzy escreveu:
Arthimura escreveu:
Chazzy escreveu:
Arthimura escreveu:

Na verdade essa é uma pergunta difícil de responder.

Eu me diverti mais jogando Pokémon X que Pokémon Moon, principalmente por causa do excesso de diálogos inúteis que não dava pra cortar no Moon.

Mas no ponto de vista de geração, a Sun/Moon parece mais completa que a X/Y.

Quero fazer um adentro sobre seu comentario dos dialogos. Quando joguei o sun original, eu costumava ficar explorando bastante tudo e enrolando antes de proseguir a história (como de praxe). Nesse cenário, os dialogos não me incomodavam, pois demorar para eu ir de um ponto que teve cutscene até outro onde terá de novo.Já ultra sun foi um caso diferente, só o joguei porque um amigo meu que tem o jogo quis me emprestar, minha ideia era jogar só pra ver as diferenças na história mesmo é por isso rushei quase o maximo que deu. E ai, bem tenho que admitir que ficar vendo um monte de dialogo, a maior parte repetido (já que joguei o original) num periodo curto de tempo me incomodou, mesmo eu sendo paciente. Foi a ponto de eu enrolar pra voltar a jogar as vezes. E ai eu lembrei de você, pois recordava que você tinha essa critica sobre o jogo. Mas se a presentation das cutscenes fossem melhor (animação, dublagem etc) acho que eu teria menos problema.

Mas pelo menos com isso, fiquei tão underlevelled que tive desafio em pokemon pela primeira vez, uma batalha em especial (que não tem no original) realmente me forçou a parar e tentar varias estratégias diferentes pra conseguir passar já que eu não estava afim de pegar level pra diminuir a desvantagem. Foi engraçado.

A proposito, literalmente acabei de terminar o capitulo extra, foi interessante mesmo, e um tanto dificil dado o meu level baixo.
Imagem

Kunihiko Tanaka

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 0

Mensagempor Chazzy » Dom, 07 Abr 2019, 10:18

Tá osso achar as versões Ultra... caro demais.

Agora entendo o que a Mother_Mazza estava dizendo em outro tópico, sobre preços dos jogos de 3DS.
Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Pokémon Blast