[Discussão] Nintendo Switch

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Re: [Discussão] Nintendo Switch

Mensagempor ari789 » Qua, 08 Mar 2017, 23:26

hayt escreveu:
brnkxp escreveu:
hayt escreveu:Pode até ser que seja implementado um sistema de aumentar o pode computacional com um dock no futuro, mas atualmente isso é muito complicado e exigiria sistemas que permitam retirar processadores e/ou memórias durante sua operação. Para ter noção, isso está disponível atualmente apenas em grandes servidores.

Creio que no final das contas, nessa geração, fica como está mesmo.


Hoje em dia já são comercializados EGPU normalmente voltadas para o mercado de laptops, que ao chegar em casa podem virar um PC gamer simplesmente espetando sua solução de EGPU no aparelho, a thunderbolt é a porta preferida para este tipo de solução.
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O próprio PSVR adiciona poder de fogo ao PS4 então é uma tecnologia perfeitamente possível para consumidores finais e se for de interesse da empresa a Big N poderia sim fazer um dock com esteroides para o Switch.


A questão é que o NS tem a função de retirar o console do Dock no meio da jogo sem necessitar que ele pare. Isso ainda é complicado, por que necessitaria todo um roteamento dos recursos de memória e de processamento.


Isso pode ser resolvido de forma relativamente fácil, se tal jogo é ''exclusivo do dock'' ou está no HD Externo, basta o jogo simplesmente parar quando o console for removido do dock, simples assim

Por exemplo, o Velberan retirou algumas vezes o cartucho do Zelda enquanto o jogo estava aberto, porem nada de Terrível aconteceu, o Switch apenas apareceu ''Jogo foi fechado por quê o cartucho foi retirado'' e o sistema continuo normalmente sem problema algum, o problema vai ser se for retirar enquanto estiver salvando o jogo ou instalando alguma atualização mas problemas quê poderiam ocorrer neste meio poderiam ocorrer também se o console fosse desligado as pressas ou o cartucho fosse retirado ( além disso, tem que ser meio idiota pra retirar o console do dock enquanto está salvando algo ou instalando algo )

Felipe_Vieir4 escreveu:Olha, você disse que os problemas do PS4 são ok porque atingiram 1% dos consoles... concordo, mas duvido que os do Switch estejam passando de 2%. E esse do joycon esquerdo ta muito estranho, porque não vi nenhum jogador "normal" reclamando, e nos testes que eu vi segurando o controle feito uma pessoa normal (que não fecha a mão em cima dele) ele funcione direitinho.
E no caso do iPhone a Apple falou exatamente a mesma coisa, "é só não segurar em cima das antenas, porra"

@edit ah, nunca imaginei que a marca que fica na tela de cima do 3DS incomodasse alguém. Eu sempre fui muito de boa com aquilo, some por completo com a tela ligada



Defina ''jogador normal'' por quê Reviews Americanos como do GameXplain já relataram o problema do Joy-Con esquerdo e até mesmo brasileiros como Edu e Velberan também falaram quê o problema é real

Inclusive, o Velberan fez um vídeo falando sobre os defeitos do Switch e explicando bem sobre eles :


Segundo o Velberan, boa parte desses problemas são menos de 1% dos Switchs espalhados pelo mundo e boa parte deles ( até mesmo o do Switch arranhando no dock ) é parte por culpa do mal uso do jogador, porem realmente existem sim um defeito quê estão em TODOS os Switchs quê é este do Joy-Con esquerdo ( segundo o Velberan, Bomberman R jogando com sozinho com o Joy-Con esquerdo está praticamente injogavel com mais de 2 ou 3 metros afastado ) [ Coloca nos 8:04 ]
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Re: [Discussão] Nintendo Switch

Mensagempor x0exe » Qui, 09 Mar 2017, 07:50

Pedrock escreveu:
Felipe_Vieir4 escreveu:Olha, você disse que os problemas do PS4 são ok porque atingiram 1% dos consoles... concordo, mas duvido que os do Switch estejam passando de 2%. E esse do joycon esquerdo ta muito estranho, porque não vi nenhum jogador "normal" reclamando, e nos testes que eu vi segurando o controle feito uma pessoa normal (que não fecha a mão em cima dele) ele funcione direitinho.
E no caso do iPhone a Apple falou exatamente a mesma coisa, "é só não segurar em cima das antenas, porra"

@edit ah, nunca imaginei que a marca que fica na tela de cima do 3DS incomodasse alguém. Eu sempre fui muito de boa com aquilo, some por completo com a tela ligada

Mas aí nem é uma questão de não usar a mão perto da antena. No joycon, como ele é pequeno, a mão vai acabar sim cobrindo a maior parte do controle, e principalmente porque a antena está na parte de baixo do controle, e ainda perto de uma peça de metal, o que piora a situação.
Sobre alguns jogadores não estarem presenciando esse problema, eu também li isso, e inclusive algumas pessoas levantaram a especulação de que existem 2 modelos de joy-cons esquerdos circulando por aí, com posições diferentes da antena. Mas obviamente, especulação.

A não ser que você seja o Ralph, eu não vejo como uma mão pode cobrir todo o Joy-Con, é tanto que apenas cobrindo ele todo se tem o problema de interferência... É tanto que não se vê "pessoas normais" reclamando disso.
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Basta olhar para as pessoas jogando e já vê de cara que não tem como cobrir todo ele numa jogatina e não ser propositalmente, seja ele no "modo Wimote" ou no "modo NES":
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De que forma você vai jogar pra cobrir todo o controle, afinal de contas?
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Re: [Discussão] Nintendo Switch

Mensagempor Pedrock » Qui, 09 Mar 2017, 12:04

x0exe escreveu:
Pedrock escreveu:
Felipe_Vieir4 escreveu:Olha, você disse que os problemas do PS4 são ok porque atingiram 1% dos consoles... concordo, mas duvido que os do Switch estejam passando de 2%. E esse do joycon esquerdo ta muito estranho, porque não vi nenhum jogador "normal" reclamando, e nos testes que eu vi segurando o controle feito uma pessoa normal (que não fecha a mão em cima dele) ele funcione direitinho.
E no caso do iPhone a Apple falou exatamente a mesma coisa, "é só não segurar em cima das antenas, porra"

@edit ah, nunca imaginei que a marca que fica na tela de cima do 3DS incomodasse alguém. Eu sempre fui muito de boa com aquilo, some por completo com a tela ligada

Mas aí nem é uma questão de não usar a mão perto da antena. No joycon, como ele é pequeno, a mão vai acabar sim cobrindo a maior parte do controle, e principalmente porque a antena está na parte de baixo do controle, e ainda perto de uma peça de metal, o que piora a situação.
Sobre alguns jogadores não estarem presenciando esse problema, eu também li isso, e inclusive algumas pessoas levantaram a especulação de que existem 2 modelos de joy-cons esquerdos circulando por aí, com posições diferentes da antena. Mas obviamente, especulação.

A não ser que você seja o Ralph, eu não vejo como uma mão pode cobrir todo o Joy-Con, é tanto que apenas cobrindo ele todo se tem o problema de interferência... É tanto que não se vê "pessoas normais" reclamando disso.
De que forma você vai jogar pra cobrir todo o controle, afinal de contas?

Simples, a palma da mão vai cobrir a "antena" do joy-con esquerdo, já que ela tá na parte de baixo do controle, onde a palma da sua mão vai ficar.
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Re: [Discussão] Nintendo Switch

Mensagempor x0exe » Qui, 09 Mar 2017, 12:58

Pedrock escreveu:
x0exe escreveu:
Pedrock escreveu:
Felipe_Vieir4 escreveu:Olha, você disse que os problemas do PS4 são ok porque atingiram 1% dos consoles... concordo, mas duvido que os do Switch estejam passando de 2%. E esse do joycon esquerdo ta muito estranho, porque não vi nenhum jogador "normal" reclamando, e nos testes que eu vi segurando o controle feito uma pessoa normal (que não fecha a mão em cima dele) ele funcione direitinho.
E no caso do iPhone a Apple falou exatamente a mesma coisa, "é só não segurar em cima das antenas, porra"

@edit ah, nunca imaginei que a marca que fica na tela de cima do 3DS incomodasse alguém. Eu sempre fui muito de boa com aquilo, some por completo com a tela ligada

Mas aí nem é uma questão de não usar a mão perto da antena. No joycon, como ele é pequeno, a mão vai acabar sim cobrindo a maior parte do controle, e principalmente porque a antena está na parte de baixo do controle, e ainda perto de uma peça de metal, o que piora a situação.
Sobre alguns jogadores não estarem presenciando esse problema, eu também li isso, e inclusive algumas pessoas levantaram a especulação de que existem 2 modelos de joy-cons esquerdos circulando por aí, com posições diferentes da antena. Mas obviamente, especulação.

A não ser que você seja o Ralph, eu não vejo como uma mão pode cobrir todo o Joy-Con, é tanto que apenas cobrindo ele todo se tem o problema de interferência... É tanto que não se vê "pessoas normais" reclamando disso.
De que forma você vai jogar pra cobrir todo o controle, afinal de contas?

Simples, a palma da mão vai cobrir a "antena" do joy-con esquerdo, já que ela tá na parte de baixo do controle, onde a palma da sua mão vai ficar.

Volto a repetir, algo que não aconteceria numa jogatina normal se não propositalmente... O mesmo acontecia com o Wimote em que havia relatos de que objetos entre a barra de sensores e o infravermelho poderiam atrapalhar o ponteiro o que de fato acontece... Mas isso atrapalhou a experiência de jogo? Não, simplesmente é difícil de acontecer. O mesmo vale para os Joy-Cons, olhe para as ilustrações, na prática é difícil interferir no sinal "cobrindo" o controle com a palma da mão.
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Re: [Discussão] Nintendo Switch

Mensagempor Alejandro_ » Qui, 09 Mar 2017, 17:38

https://mynintendonews.com/2017/03/09/r ... -and-more/

•Quando perguntado sobre Cloud Saves. Reggie disse "Isso não seria maravilhoso? Fique ligado!".

hype
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Re: [Discussão] Nintendo Switch

Mensagempor Felipe_Vieir4 » Qui, 09 Mar 2017, 18:10

Alejandro_ escreveu:https://mynintendonews.com/2017/03/09/reggie-on-third-party-software-pricing-pressures-of-the-psp-release-and-more/

•Quando perguntado sobre Cloud Saves. Reggie disse "Isso não seria maravilhoso? Fique ligado!".

hype

que nem ele disse que não iam ter FCs né
O online parece bem incompleto mesmo, até esses FC surpresa parece que nem os IDs eles concluíram a tempo. Ter fé que ainda vão adicionar as conquistas

Aliás:
He was asked about Animal Crossing, Smash Bros and various games. To Super Smash Bros, he specifically answered that “our philosophy at Nintendo is to have one great experience of each franchise on each console. So, in the future, who knows when, you can anticipate that all our big franchises will be addressed”.
Espero que isso signifique que não vai ter remaster de smash 4 q
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Re: [Discussão] Nintendo Switch

Mensagempor T-Rex » Sex, 10 Mar 2017, 00:06

Felipe_Vieir4 escreveu:
Alejandro_ escreveu:https://mynintendonews.com/2017/03/09/reggie-on-third-party-software-pricing-pressures-of-the-psp-release-and-more/

•Quando perguntado sobre Cloud Saves. Reggie disse "Isso não seria maravilhoso? Fique ligado!".

hype

que nem ele disse que não iam ter FCs né
O online parece bem incompleto mesmo, até esses FC surpresa parece que nem os IDs eles concluíram a tempo. Ter fé que ainda vão adicionar as conquistas

Aliás:
He was asked about Animal Crossing, Smash Bros and various games. To Super Smash Bros, he specifically answered that “our philosophy at Nintendo is to have one great experience of each franchise on each console. So, in the future, who knows when, you can anticipate that all our big franchises will be addressed”.
Espero que isso signifique que não vai ter remaster de smash 4 q


Não quero que tenha conquistas/troféus no Switch, pelamordideus... é uma coisa muito desnecessária. Quando eu jogava no PS3, assim que eu concluía uma certa e simples tarefa, a maldita coisa aparece e tampa só pra estragar a visão e também o foco da jogatina. Prefiro que seja uma coisa interna do próprio jogo como é no Metroid Prime 3. O WiiU é perfeito por não ter conquistas, é uma maravilha e tanto... e ainda bem que não tem conquistas no Switch e espero que nem venha a existir, deixa esta porcaria na concorrência.
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Re: [Discussão] Nintendo Switch

Mensagempor hayt » Sex, 10 Mar 2017, 00:14

ari789 escreveu:
hayt escreveu:
brnkxp escreveu:
hayt escreveu:Pode até ser que seja implementado um sistema de aumentar o pode computacional com um dock no futuro, mas atualmente isso é muito complicado e exigiria sistemas que permitam retirar processadores e/ou memórias durante sua operação. Para ter noção, isso está disponível atualmente apenas em grandes servidores.

Creio que no final das contas, nessa geração, fica como está mesmo.


Hoje em dia já são comercializados EGPU normalmente voltadas para o mercado de laptops, que ao chegar em casa podem virar um PC gamer simplesmente espetando sua solução de EGPU no aparelho, a thunderbolt é a porta preferida para este tipo de solução.
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O próprio PSVR adiciona poder de fogo ao PS4 então é uma tecnologia perfeitamente possível para consumidores finais e se for de interesse da empresa a Big N poderia sim fazer um dock com esteroides para o Switch.


A questão é que o NS tem a função de retirar o console do Dock no meio da jogo sem necessitar que ele pare. Isso ainda é complicado, por que necessitaria todo um roteamento dos recursos de memória e de processamento.


Isso pode ser resolvido de forma relativamente fácil, se tal jogo é ''exclusivo do dock'' ou está no HD Externo, basta o jogo simplesmente parar quando o console for removido do dock, simples assim

Por exemplo, o Velberan retirou algumas vezes o cartucho do Zelda enquanto o jogo estava aberto, porem nada de Terrível aconteceu, o Switch apenas apareceu ''Jogo foi fechado por quê o cartucho foi retirado'' e o sistema continuo normalmente sem problema algum, o problema vai ser se for retirar enquanto estiver salvando o jogo ou instalando alguma atualização mas problemas quê poderiam ocorrer neste meio poderiam ocorrer também se o console fosse desligado as pressas ou o cartucho fosse retirado ( além disso, tem que ser meio idiota pra retirar o console do dock enquanto está salvando algo ou instalando algo )


Suponha que o dock possua um poder computacional maior, por meio de uma memória RAM ou gráfica, que permitiria utilizar texturas de maior qualidade. Sendo RAM_A a RAM da console e a RAM_B a RAM do dock, parte dos dados do jogo estariam na RAM_A e outra parte na RAM_B.

Se você retirar de forma abrupta o console do dock (e.g. sem fechar o jogo), a RAM_B deixa de existir para o sistema de processamento presente no console, e todos os dados armazenados nela não poderiam ser recuperados, o que poderia ocasionar um erro no jogo, forçando-o a fechar.

Isso não é a mesma coisa do que retirar o cartucho do console, pois o procedimento padrão para a leitura de um jogo é deslocar os dados da memória de massa (e.g. cartucho, CD ou HDD) para a memória primária (RAM). Se o jogo está completamente carregado na memória RAM (ou parte dele), não existe necessidade do cartucho para que o jogo rode. Isso acontecia em Ridge Racer do PS1, por exemplo. Depois que o jogo era carregado, você poderia retirar o disco do PS e ele continuaria rodando sem problema (mas sem o som).

A questão de parar o jogo para haver roteamento dos recursos realmente funciona, mas simplesmente isso vai contra a uma das facilidades que foram vistas no comercial da Nintendo, que demostra que o console poderia ser retirado do dock a qualquer momento da jogatina.
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Re: [Discussão] Nintendo Switch

Mensagempor ari789 » Sex, 10 Mar 2017, 01:24

hayt escreveu:
ari789 escreveu:
hayt escreveu:
brnkxp escreveu:
hayt escreveu:Pode até ser que seja implementado um sistema de aumentar o pode computacional com um dock no futuro, mas atualmente isso é muito complicado e exigiria sistemas que permitam retirar processadores e/ou memórias durante sua operação. Para ter noção, isso está disponível atualmente apenas em grandes servidores.

Creio que no final das contas, nessa geração, fica como está mesmo.


Hoje em dia já são comercializados EGPU normalmente voltadas para o mercado de laptops, que ao chegar em casa podem virar um PC gamer simplesmente espetando sua solução de EGPU no aparelho, a thunderbolt é a porta preferida para este tipo de solução.
Imagem

O próprio PSVR adiciona poder de fogo ao PS4 então é uma tecnologia perfeitamente possível para consumidores finais e se for de interesse da empresa a Big N poderia sim fazer um dock com esteroides para o Switch.


A questão é que o NS tem a função de retirar o console do Dock no meio da jogo sem necessitar que ele pare. Isso ainda é complicado, por que necessitaria todo um roteamento dos recursos de memória e de processamento.


Isso pode ser resolvido de forma relativamente fácil, se tal jogo é ''exclusivo do dock'' ou está no HD Externo, basta o jogo simplesmente parar quando o console for removido do dock, simples assim

Por exemplo, o Velberan retirou algumas vezes o cartucho do Zelda enquanto o jogo estava aberto, porem nada de Terrível aconteceu, o Switch apenas apareceu ''Jogo foi fechado por quê o cartucho foi retirado'' e o sistema continuo normalmente sem problema algum, o problema vai ser se for retirar enquanto estiver salvando o jogo ou instalando alguma atualização mas problemas quê poderiam ocorrer neste meio poderiam ocorrer também se o console fosse desligado as pressas ou o cartucho fosse retirado ( além disso, tem que ser meio idiota pra retirar o console do dock enquanto está salvando algo ou instalando algo )


Suponha que o dock possua um poder computacional maior, por meio de uma memória RAM ou gráfica, que permitiria utilizar texturas de maior qualidade. Sendo RAM_A a RAM da console e a RAM_B a RAM do dock, parte dos dados do jogo estariam na RAM_A e outra parte na RAM_B.

Se você retirar de forma abrupta o console do dock (e.g. sem fechar o jogo), a RAM_B deixa de existir para o sistema de processamento presente no console, e todos os dados armazenados nela não poderiam ser recuperados, o que poderia ocasionar um erro no jogo, forçando-o a fechar.

Isso não é a mesma coisa do que retirar o cartucho do console, pois o procedimento padrão para a leitura de um jogo é deslocar os dados da memória de massa (e.g. cartucho, CD ou HDD) para a memória primária (RAM). Se o jogo está completamente carregado na memória RAM (ou parte dele), não existe necessidade do cartucho para que o jogo rode. Isso acontecia em Ridge Racer do PS1, por exemplo. Depois que o jogo era carregado, você poderia retirar o disco do PS e ele continuaria rodando sem problema (mas sem o som).

A questão de parar o jogo para haver roteamento dos recursos realmente funciona, mas simplesmente isso vai contra a uma das facilidades que foram vistas no comercial da Nintendo, que demostra que o console poderia ser retirado do dock a qualquer momento da jogatina.


Não tinha visto por esse lado, mas bem... como HD Externos poderão vir com uma futura atualização, acho quê a Nintendo vai saber dar conta disso ( se realmente vier um novo dock que adiciona poder adicional ), mas eu me pergunto... com o dock atual, em que faz o Switch rodar com todo seu potencial atual, em jogos como Dragon Quest em que a diferença de frame-rate é gritante e existem até mesmo diferenças visuais no modo dock e portátil, retira-lo brutamente não poderia ser um problema também ?

e sobre o comercial da Nintendo, bem... é como o 3D foi para o 3DS, é apenas marketing, o simples fato de existir um jogo quê só pode ser jogado em modo portátil quebrando toda a ideia de hibrido quê a Nintendo quis passar já abre portas para quê novos jogos que só rodem no modo portátil ou console de mesa surjam no futuro, seja por exigirem a touch-screen ou por precisarem do Switch rodando com todo seu potencial ( ou de um poder a mais se vier a existir um dock quê faça isso )
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Re: [Discussão] Nintendo Switch

Mensagempor Sero » Sex, 10 Mar 2017, 06:02

blordello escreveu:Aprendi com o Wii U a não pegar console da Nintendo no lançamento :^)

Jogando BOTW nele mesmo, só devo pegar o Switch daqui a no mínimo 2 anos, isso se pegar... SÃO MUITOS DINHEIROS :hehe:


Convenhamos que o Wii U não é lá um bom exemplo pra se apoiar nesse sentido :humm:
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Re: [Discussão] Nintendo Switch

Mensagempor hayt » Sex, 10 Mar 2017, 11:10

O que faz o Dock dar poder ao Switch aparentemente é um overclock simples na processador e na placa de vídeo. Isso pode ser facilmente desfeito ou feito sem problemas maiores ao jogo.
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Re: [Discussão] Nintendo Switch

Mensagempor Crash10 » Sex, 10 Mar 2017, 13:42

Sero escreveu:
blordello escreveu:Aprendi com o Wii U a não pegar console da Nintendo no lançamento :^)

Jogando BOTW nele mesmo, só devo pegar o Switch daqui a no mínimo 2 anos, isso se pegar... SÃO MUITOS DINHEIROS :hehe:


Convenhamos que o Wii U não é lá um bom exemplo pra se apoiar nesse sentido :humm:


Eu acho que o Wii U não é um bom exemplo pra nada...
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Re: [Discussão] Nintendo Switch

Mensagempor MrT » Sex, 10 Mar 2017, 15:49



Já viram o review?
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Re: [Discussão] Nintendo Switch

Mensagempor Shenu » Sex, 10 Mar 2017, 17:44

@MrT Isso mostra que o switch é bem modular e pode ter varias partes trocadas sem grandes esforços. Além da possibilidade de upgrades no hardware terem altas chances de ocorrer. Isso é mt positivo para o console.
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Agradeço ao Felipe Fabricio pelo 7
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Re: [Discussão] Nintendo Switch

Mensagempor Stitch » Sex, 10 Mar 2017, 18:50

Shenu escreveu:@MrT Isso mostra que o switch é bem modular e pode ter varias partes trocadas sem grandes esforços. Além da possibilidade de upgrades no hardware terem altas chances de ocorrer. Isso é mt positivo para o console.

Switch Scorpio coming?
Provavelmente irei comprar o Switch, mas só daqui a 1/2 anos. Apesar de que queria muito jogar Zelda.
Tive todos os portáteis da Nintendo, e apesar do Switch ser um híbrido, não há motivos para não tê-lo. Só espero que não seja um fracasso no nivel do Wii U.
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