Como começar uma franquia?

Discuta sobre outros consoles (PS, XB, PC, Mobile, etc).
    • + 0

Mensagempor Technohunter2810 » Ter, 31 Out 2017, 14:27

Não vi ninguém comentando sobre jogos com foco em multiplayer ainda. Geralmente, eu começo esses pelo mais recente e acessível,já que jogos de luta,party e corrida costumam constantemente melhorarar e adcionar conteúdo com o avanço da série,dando pouco motivo para jogar jogos anteriores. Há algumas exceções, como em Mario Party, mas isso é pois a qualidade da franquia mudou drasticamente com o passar do tempo.
A mesma regra é tecnicamente válida para jogos de simulação e puzzle(sem foco em história), que também costumam melhorar com o passar o tempo ao invés de criar experiências novas com cada jogo.
Avatar do usuário

    • + 0

Mensagempor Sheik » Ter, 31 Out 2017, 23:02

Acho que a regra de jogar o Múltplayer mais novo não se aplica à cód pois o melhor ainda é o mw2
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

Avatar do usuário

    • + 0

Mensagempor Sonymaster » Dom, 05 Nov 2017, 14:26

Eu sempre começo pelo primeiro sempre para entender a historia :-)
Sega x Nintendo
Jogador de Videogame das décadas de 1980 e 1990.
Avatar do usuário

    • + 0

Re: Como começar uma franquia?

Mensagempor Edu Barros » Dom, 05 Nov 2017, 22:03

Eu sempre tento jogar na ordem de lançamento pra poder acompanhar a evolução da franquia. Infelizmente, nem sempre isso é possível. Pra piorar, alguns jogos envelhecem muito mal. Um exemplo foi The Witcher 3. Joguei mais de 200 horas no Xbox One e depois mais umas 300 horas no PS4. Depois disso tudo, tive a oportunidade de jogar The Witcher 2 pela retrocompatibilidade do Xbox One. Resultado: simplesmente não consegui gostar do jogo, a evolução foi grande demais do 2 para o 3. Se eu tivesse conseguido jogar na ordem correta, isso não teria acontecido.
Avatar do usuário

    • + 0

Mensagempor Sheik » Seg, 06 Nov 2017, 07:20

Bem, se você tivesse jogado o 1 antes, talvez você dropasse a franquia.
O TW1 tem uma jogasbilidade muito bizarra, e dá um spoiler do livro logo na primeira cena aushaus
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

Avatar do usuário

    • + 0

Re: Como começar uma franquia?

Mensagempor Sonymaster » Ter, 07 Nov 2017, 23:07

Edu Barros escreveu:Eu sempre tento jogar na ordem de lançamento pra poder acompanhar a evolução da franquia. Infelizmente, nem sempre isso é possível. Pra piorar, alguns jogos envelhecem muito mal. Um exemplo foi The Witcher 3. Joguei mais de 200 horas no Xbox One e depois mais umas 300 horas no PS4. Depois disso tudo, tive a oportunidade de jogar The Witcher 2 pela retrocompatibilidade do Xbox One. Resultado: simplesmente não consegui gostar do jogo, a evolução foi grande demais do 2 para o 3. Se eu tivesse conseguido jogar na ordem correta, isso não teria acontecido.


Realmente isso é um bom detalhe, e nem iria conseguir jogar o primeiro no PC por ser um jogo quase que de PS2 :-) mas se tentar jogar e se acostumar vai ver que é legal :-) que dizer eu acho, porque nunca joguei eles.

Mas tem gente que nunca foi de jogar o Resident Evil clássico do Playstation e Sega Saturn e sim começa a jogar o remake em HD que esta saindo. Sempre bom jogar o Resident Evil 1 2 e 3 para poder entender um pouco e os jogos mesmo com gráficos antigos são bons :-)
Sega x Nintendo
Jogador de Videogame das décadas de 1980 e 1990.
Avatar do usuário

    • + 0

Mensagempor juniorfrost » Qui, 23 Nov 2017, 12:58

Dependendo do grau de interesse, eu geralmente começo pelo jogo mais famoso da franquia ou pelo primeiro jogo da série. É muito relativo, alguns jogos que dão mais enfase ao enredo eu acho melhor começar desde o início, pra não ficar viajando na história. Outros como os mais focados em gameplay eu prefiro aquele que é mais bem avaliado pelos usuários, pois não tenho muito tempo para ficar experimentando novas franquias. Em casos excepcionais eu começo no meio ou no final da série, por exemplo, quando o jogo está numa promoção imperdível.
Avatar do usuário

    • + 0

Re: Re:

Mensagempor hayt » Qua, 13 Dez 2017, 18:06

Sheik escreveu:
hayt escreveu:Depende do jogo. Por exemplo, se você quer conhecer Half-Life tem que necessariamente seguir a ordem cronológica dos jogos. Já uma franquia como GTA não vai fazer tanta diferença assim (apesar de ter ligação entre os jogos).

Bem, a ordem cronológica é basicamente a de lançamento no caso de HL, né?


Desculpa a demora kkkkk

Sim, a ordem de HL é a de lançamento (HL1, HL:Opposing Force, HL:Blue Shift, HL2, HL2:EP1, HL2:EP2). HL:Source é um HL1 com gráficos levemente melhores (eu não acho que valha a pena jogar ele, já que essencialmente é o mesmo jogo do HL1).

Engraçado que o GTA já não é na ordem de lançamento, sendo o mais correto jogar GTA:Vice City, GTA: San Andreas, GTA 3, GTA IV e GTA V.
Imagem
Avatar do usuário

    • + 0

Mensagempor Cortex » Seg, 08 Jan 2018, 13:47

Isso é bem subjetivo, vai de cada jogo, e não somente jogo como qualquer tipo de mídia, como por exemplo o star wars, q é 4-5-6-1-2-3.

Mas o recomendável é ver por data de lançamento se quer ver a fundo, mas se não se importa vê os mais recentes que não vai sentir tanta diferença e depois vai pelos mais antigos, mas se por acaso tiver uma sequência direta o bom é jogar desde do primeiro. No mais, vai ao gosto pessoal de cada um.
Avatar do usuário

    • + 0

Re: Como começar uma franquia?

Mensagempor NintendoPorraLoka » Seg, 09 Set 2019, 13:18

Comeca pelo jogo que te agrada ou pelo jogo que esta fazendo febre no momento,vou dar o exemplo do persona,eu comecei pelo 5 pq saiu de fato no ps3,o que aconteceu,eu amei o jogo,zerei o mesmo,fiz o final verdadeiro e virei fa da franquia,e comecei a zerar os anteriores,ja zerei o 4 de ps2 e logo logo vou zerar o 3 que dizem ser o melhor da franquia,ja far cry vou comecar pelo 4 por causa que na minha humilde opinião tem um dos melhores viloes da franquia que e o pagan min,eu acho ele foda pra um caralho,as vezes comecar na ordem pode ser bom,como pode tambem ser desestimulante,por isso o recomendavel e comecar pelo jogo que te agrada ou pelo o que faz febre,e bem melhor que comecar na ordem =D

    • + 0

Re: Como começar uma franquia?

Mensagempor Akise Aru » Ter, 21 Abr 2020, 13:35

NintendoPorraLoka escreveu:Comeca pelo jogo que te agrada ou pelo jogo que esta fazendo febre no momento,vou dar o exemplo do persona,eu comecei pelo 5 pq saiu de fato no ps3,o que aconteceu,eu amei o jogo,zerei o mesmo,fiz o final verdadeiro e virei fa da franquia,e comecei a zerar os anteriores,ja zerei o 4 de ps2 e logo logo vou zerar o 3 que dizem ser o melhor da franquia,ja far cry vou comecar pelo 4 por causa que na minha humilde opinião tem um dos melhores viloes da franquia que e o pagan min,eu acho ele foda pra um caralho,as vezes comecar na ordem pode ser bom,como pode tambem ser desestimulante,por isso o recomendavel e comecar pelo jogo que te agrada ou pelo o que faz febre,e bem melhor que comecar na ordem =D
Ainda bem que esse doente foi excluido do forum, porque olha essa merda que ele diz.
Avatar do usuário

Anterior

Voltar para Outros Consoles

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 3 visitantes