Como começar uma franquia?

Discuta sobre outros consoles (PS, XB, PC, Mobile, etc).
    • + 0

Mensagempor Technohunter2810 » Ter, 31 Out 2017, 14:27

Não vi ninguém comentando sobre jogos com foco em multiplayer ainda. Geralmente, eu começo esses pelo mais recente e acessível,já que jogos de luta,party e corrida costumam constantemente melhorarar e adcionar conteúdo com o avanço da série,dando pouco motivo para jogar jogos anteriores. Há algumas exceções, como em Mario Party, mas isso é pois a qualidade da franquia mudou drasticamente com o passar do tempo.
A mesma regra é tecnicamente válida para jogos de simulação e puzzle(sem foco em história), que também costumam melhorar com o passar o tempo ao invés de criar experiências novas com cada jogo.

• + 0

Mensagempor Sheik » Ter, 31 Out 2017, 23:02

Acho que a regra de jogar o Múltplayer mais novo não se aplica à cód pois o melhor ainda é o mw2
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 0

Mensagempor Sonymaster » Dom, 05 Nov 2017, 14:26

Eu sempre começo pelo primeiro sempre para entender a historia :-)
Sega x Nintendo
Jogador de Videogame das décadas de 1980 e 1990.

• + 0

Re: Como começar uma franquia?

Mensagempor Edu Barros » Dom, 05 Nov 2017, 22:03

Eu sempre tento jogar na ordem de lançamento pra poder acompanhar a evolução da franquia. Infelizmente, nem sempre isso é possível. Pra piorar, alguns jogos envelhecem muito mal. Um exemplo foi The Witcher 3. Joguei mais de 200 horas no Xbox One e depois mais umas 300 horas no PS4. Depois disso tudo, tive a oportunidade de jogar The Witcher 2 pela retrocompatibilidade do Xbox One. Resultado: simplesmente não consegui gostar do jogo, a evolução foi grande demais do 2 para o 3. Se eu tivesse conseguido jogar na ordem correta, isso não teria acontecido.

• + 0

Mensagempor Sheik » Seg, 06 Nov 2017, 07:20

Bem, se você tivesse jogado o 1 antes, talvez você dropasse a franquia.
O TW1 tem uma jogasbilidade muito bizarra, e dá um spoiler do livro logo na primeira cena aushaus
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 0

Mensagempor Sonymaster » Ter, 07 Nov 2017, 23:07

Edu Barros escreveu:Eu sempre tento jogar na ordem de lançamento pra poder acompanhar a evolução da franquia. Infelizmente, nem sempre isso é possível. Pra piorar, alguns jogos envelhecem muito mal. Um exemplo foi The Witcher 3. Joguei mais de 200 horas no Xbox One e depois mais umas 300 horas no PS4. Depois disso tudo, tive a oportunidade de jogar The Witcher 2 pela retrocompatibilidade do Xbox One. Resultado: simplesmente não consegui gostar do jogo, a evolução foi grande demais do 2 para o 3. Se eu tivesse conseguido jogar na ordem correta, isso não teria acontecido.

Realmente isso é um bom detalhe, e nem iria conseguir jogar o primeiro no PC por ser um jogo quase que de PS2 :-) mas se tentar jogar e se acostumar vai ver que é legal :-) que dizer eu acho, porque nunca joguei eles.

Mas tem gente que nunca foi de jogar o Resident Evil clássico do Playstation e Sega Saturn e sim começa a jogar o remake em HD que esta saindo. Sempre bom jogar o Resident Evil 1 2 e 3 para poder entender um pouco e os jogos mesmo com gráficos antigos são bons :-)
Sega x Nintendo
Jogador de Videogame das décadas de 1980 e 1990.

• + 0

Mensagempor juniorfrost » Qui, 23 Nov 2017, 12:58

Dependendo do grau de interesse, eu geralmente começo pelo jogo mais famoso da franquia ou pelo primeiro jogo da série. É muito relativo, alguns jogos que dão mais enfase ao enredo eu acho melhor começar desde o início, pra não ficar viajando na história. Outros como os mais focados em gameplay eu prefiro aquele que é mais bem avaliado pelos usuários, pois não tenho muito tempo para ficar experimentando novas franquias. Em casos excepcionais eu começo no meio ou no final da série, por exemplo, quando o jogo está numa promoção imperdível.

• + 0

Re: Re:

Mensagempor hayt » Qua, 13 Dez 2017, 18:06

Sheik escreveu:
hayt escreveu:Depende do jogo. Por exemplo, se você quer conhecer Half-Life tem que necessariamente seguir a ordem cronológica dos jogos. Já uma franquia como GTA não vai fazer tanta diferença assim (apesar de ter ligação entre os jogos).

Bem, a ordem cronológica é basicamente a de lançamento no caso de HL, né?

Desculpa a demora kkkkk

Sim, a ordem de HL é a de lançamento (HL1, HL:Opposing Force, HL:Blue Shift, HL2, HL2:EP1, HL2:EP2). HL:Source é um HL1 com gráficos levemente melhores (eu não acho que valha a pena jogar ele, já que essencialmente é o mesmo jogo do HL1).

Engraçado que o GTA já não é na ordem de lançamento, sendo o mais correto jogar GTA:Vice City, GTA: San Andreas, GTA 3, GTA IV e GTA V.
Imagem

• + 0

Mensagempor Cortex » Seg, 08 Jan 2018, 13:47

Isso é bem subjetivo, vai de cada jogo, e não somente jogo como qualquer tipo de mídia, como por exemplo o star wars, q é 4-5-6-1-2-3.

Mas o recomendável é ver por data de lançamento se quer ver a fundo, mas se não se importa vê os mais recentes que não vai sentir tanta diferença e depois vai pelos mais antigos, mas se por acaso tiver uma sequência direta o bom é jogar desde do primeiro. No mais, vai ao gosto pessoal de cada um.

• + 0

Mensagempor NintendoPorraLoka » Seg, 09 Set 2019, 13:18

Comeca pelo jogo que te agrada ou pelo jogo que esta fazendo febre no momento,vou dar o exemplo do persona,eu comecei pelo 5 pq saiu de fato no ps3,o que aconteceu,eu amei o jogo,zerei o mesmo,fiz o final verdadeiro e virei fa da franquia,e comecei a zerar os anteriores,ja zerei o 4 de ps2 e logo logo vou zerar o 3 que dizem ser o melhor da franquia,ja far cry vou comecar pelo 4 por causa que na minha humilde opinião tem um dos melhores viloes da franquia que e o pagan min,eu acho ele foda pra um caralho,as vezes comecar na ordem pode ser bom,como pode tambem ser desestimulante,por isso o recomendavel e comecar pelo jogo que te agrada ou pelo o que faz febre,e bem melhor que comecar na ordem =D

• + 0

Mensagempor Akise Aru » Ter, 21 Abr 2020, 13:35

NintendoPorraLoka escreveu:Comeca pelo jogo que te agrada ou pelo jogo que esta fazendo febre no momento,vou dar o exemplo do persona,eu comecei pelo 5 pq saiu de fato no ps3,o que aconteceu,eu amei o jogo,zerei o mesmo,fiz o final verdadeiro e virei fa da franquia,e comecei a zerar os anteriores,ja zerei o 4 de ps2 e logo logo vou zerar o 3 que dizem ser o melhor da franquia,ja far cry vou comecar pelo 4 por causa que na minha humilde opinião tem um dos melhores viloes da franquia que e o pagan min,eu acho ele foda pra um caralho,as vezes comecar na ordem pode ser bom,como pode tambem ser desestimulante,por isso o recomendavel e comecar pelo jogo que te agrada ou pelo o que faz febre,e bem melhor que comecar na ordem =D
Ainda bem que esse doente foi excluido do forum, porque olha essa merda que ele diz.

Anterior

Voltar para Outros Consoles