Você se ofende com a dificuldade Easy?

Discuta sobre outros consoles (PS, XB, PC, Mobile, etc).
    • + 1

Você se ofende com a dificuldade Easy?

Mensagempor Mastxadows » Ter, 10 Out 2017, 23:47

Uma coluna interessante do Voxel(antigo Tecmundo games e ainda mais antigo Baixaki jogos)
https://www.voxel.com.br/especiais/colu ... 831784.htm

Deem uma olhada lá e postem aqui sua opinião quanto a isso,a minha está lá nos comentários sou o StrikerX mas vou postar aqui também.
Jogos são feitos para a pessoa se divertir,e cada um se diverte do jeito que bem entender,qual o problema com isso?
Nenhum.
Essa comunidade gamer é extremamente tóxica,tem vezes em que eu tenho vontade de nunca mais ter contato com a comunidade e só ficar ali no meu canto com meus jogos.

E é a verdade,se o cara quiser jogar no Easy,e daí?

• + 0

Re: Você se ofende com a dificuldade Easy?

Mensagempor Alejandro_ » Qua, 11 Out 2017, 00:04

Não tenho problemas. Aliás, eu até incentivo o uso de dificuldades separadas desde que não cause problemas ao jogo. Aliás, tem crianças que não conseguem jogar certos jogos no normal, ou as vezes você só quer relaxar jogando certo jogo, sem ter que se preocupar com dificuldade.
Outra coisa, é que eu gosto quando dificuldades são implementadas de forma mais dinâmica e interativa. Por exemplo, no jogo The World Ends With You (DS), Você tem as opções de dificuldade no menu, sendo que quanto mais difícil você coloca, mais recompensante serão as batalhas (melhores pins, mais dinheiro, etc.) Eu achei isso genial e pessoalmente gostaria de ver mais isso em jogos.

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Qua, 11 Out 2017, 02:07

Esperava ver o Cuphead no artigo antes mesmo de clicar no link e não me decepcionei. A polêmica que a dificuldade desse jogo criou internet afora é algo bem surpreendente. Não ficaria surpresa se isso fosse um dos motivos para a criação desse texto. :P

On-topic, não, não me ofendo com o Easy. Ninguém nasce sendo o "lokão das linguiça" ou hardcorezão. Além disso, vejo jogos como entretenimento e hobby. É você que decide como vai apreciá-los. Porém, se existe algo que acho extremamente bobo é alguém se ofender quando o próprio jogo questiona as suas habilidades por pura e simples brincadeira. Estava passando num tópico do NeoGAF ontem e descobri que existem pessoas realmente sentidas com isso:

Imagem

Esses são os modos de dificuldade do Wolfenstein original e novo, respectivamente. Será que o ego de certas pessoas é realmente esse frágil para se sentirem insultadas por uma piada?
Imagem

Userbars

• + 0

Re:

Mensagempor Robert Prado » Qua, 11 Out 2017, 07:29

Mother_Mazza escreveu:Esperava ver o Cuphead no artigo antes mesmo de clicar no link e não me decepcionei. A polêmica que a dificuldade desse jogo criou internet afora é algo bem surpreendente. Não ficaria surpresa se isso fosse um dos motivos para a criação desse texto. :P

E falando especificamente do Cuphead, ele não é difícil rs

É vergonhoso ver quem chama a série Souls de difícil e agora chamam Cuphead também (recentemente no PS4, foi o Crash Remake).

Para mim os jogos não são nem um pouco difíceis, eles são punitivos em um nível maior. Entretanto, são muito justos, recompensadores e entregam um nível de aprendizagem bem efetivo.
Se a pessoa se dedicar um pouco em entender as mecânicas dos jogos, tira de letra fácil e vai se divertir muuuuuuito mais do que com um jogo que entrega tudo "mastigadinho". p**ra, vi uns vídeos de gente dando rage quit em boss no Cuphead, mas ***, a pessoa não para pra entender a mecânica do parry, não usa dash quando deve, não para pra verificar padrões de ataque do boss, só fica sambando na tela sem pensar enquanto atira. Isso não é culpa do jogo, e sim do jogador que não aprendeu como se joga.

Fiquei uns 50min morrendo para o Wally Warble (o pássaro gigante), sempre na ultima transformação dele. Estava quase impossível, tinha algo errado... Então lembrei ter falo com um NPC que tinha me dado um tiro diferente para o avião, e apertei B para trocar para aquela bomba. Na certa, primeira vez que usei esse tiro no pássaro, venci.

Isso só reforça que o jogo não é difícil, você só tem que decorar padrões de chefes e utilizar a arma/munição certa facilita muito também.
Quem cresceu jogando Mega Man X, Contra, Gunstar Heroes (que tive o prazer de jogar recentemente), Thunder Force, tira de letra esse jogo, facilmente.
Imagem
Platinas

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Mensagempor Elemental » Qua, 11 Out 2017, 09:01

Pela minha idade eu cansei de jogar jogo "quebrado" quando era criança, muitos com conceitos oriundos do arcade que visam forçar o game over da forma mais rápida possível e muitas vezes não conseguia nem passar da primeira fase, mas mesmo assim me divertia. No entanto, reconheço que hoje as experiências estão muito mais satisfatórias e, conforme diz a máxima, jogo bom tem que ser "easy to pick up, hard to master".

Não só não me ofendo com níveis de dificuldade reduzidos como acho extremamente importante que o game design possibilite que jogadores de diferentes características possam aproveitar o jogo, melhor ainda se, mesmo dentro de um mesmo nível de dificuldade, existam diferentes camadas que cada jogador possa explorar dentro das suas possibilidades. E mesmo pra jogadores experientes sempre existe aquele estilo de jogo que ele não se dá muito bem e precisa de uma curva de aprendizado diferenciada.

Resumindo, a internet está revelando tudo que as pessoas têm de pior, muitas vezes simplesmente:

Imagem
Imagem

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Sheik » Qua, 11 Out 2017, 09:37

Robert Prado escreveu:
Mother_Mazza escreveu:Esperava ver o Cuphead no artigo antes mesmo de clicar no link e não me decepcionei. A polêmica que a dificuldade desse jogo criou internet afora é algo bem surpreendente. Não ficaria surpresa se isso fosse um dos motivos para a criação desse texto. :P

E falando especificamente do Cuphead, ele não é difícil rs

É vergonhoso ver quem chama a série Souls de difícil e agora chamam Cuphead também (recentemente no PS4, foi o Crash Remake).

Para mim os jogos não são nem um pouco difíceis, eles são punitivos em um nível maior. Entretanto, são muito justos, recompensadores e entregam um nível de aprendizagem bem efetivo.
Se a pessoa se dedicar um pouco em entender as mecânicas dos jogos, tira de letra fácil e vai se divertir muuuuuuito mais do que com um jogo que entrega tudo "mastigadinho". p**ra, vi uns vídeos de gente dando rage quit em boss no Cuphead, mas ***, a pessoa não para pra entender a mecânica do parry, não usa dash quando deve, não para pra verificar padrões de ataque do boss, só fica sambando na tela sem pensar enquanto atira. Isso não é culpa do jogo, e sim do jogador que não aprendeu como se joga.

Fiquei uns 50min morrendo para o Wally Warble (o pássaro gigante), sempre na ultima transformação dele. Estava quase impossível, tinha algo errado... Então lembrei ter falo com um NPC que tinha me dado um tiro diferente para o avião, e apertei B para trocar para aquela bomba. Na certa, primeira vez que usei esse tiro no pássaro, venci.

Isso só reforça que o jogo não é difícil, você só tem que decorar padrões de chefes e utilizar a arma/munição certa facilita muito também.
Quem cresceu jogando Mega Man X, Contra, Gunstar Heroes (que tive o prazer de jogar recentemente), Thunder Force, tira de letra esse jogo, facilmente.

Até dá pra passar na louca, mas aí você tme que saber que o doente nessa história é você.
Eu passei do Yellow Devil sem decorar um padrão, eu ia vendo o que vinha na minha direção e pulava. Foi difícil, mas deu.
Imagem
WiiU: AmericanSheik
3DS: Manda um MP pra eu mandar o FC :v
Steam: RUSSIAN LOVAH MACHINE

• + 0

Mensagempor Wolflink » Qua, 11 Out 2017, 12:20

Eu não ligo. Desde que o jogo não me obrigue a jogar especificamente naquele modo. Enfim

RE nemesis se não me engano só tinha difículdade EAsy e Hard. Na época zerei no Hard. Acho que na verdade era mais um modo " normal" do que hard.
Imagem

Imagem

Nintendo Switch: FC 2056-5082-2442

• + 0

Re:

Mensagempor Pedrock » Qua, 11 Out 2017, 13:04

Também não ligo, inclusive alguns como Guitar Hero 2 e 3 eu comecei jogando no Easy, e com o passar do tempo fui me viciando até jogar de boas no Expert. Porém teve uma excessão até hoje onde não faço questão de jogar no Easy, que é o RE3.

Wolflink escreveu:RE Nemesis se não me engano só tinha dificuldade Easy e Hard. Na época zerei no Hard. Acho que na verdade era mais um modo " normal" do que hard.

O Easy é super fácil, você ganha um monte de armas boas no início, e Ink Ribbons infinitas, e Hard é super complicado. Eu não tive tantos problemas com a estrutura do jogo porque eu já tinha jogado o RE2 antes, mas ainda morri a beça. Queria ter a aflição de poder atirar e usar as Ink Ribbons só quando fosse necessário.
Imagem

Userbars

• + 0

Mensagempor Arthimura » Qua, 11 Out 2017, 13:25

Não me sinto ofendido nem não-ofendido, muito pelo contrário.

Mas diversas vezes os jogos são afetados negativamente por serem projetados com o público casual em mente. Isso acontece tanto com jogos que tem seleção de dificuldade, fazendo com que as dificuldades mais altas apenas aumentem artificialmente a vida dos inimigos fazendo eles esponja de balas; como também em jogos sem seleção de dificuldade, fazendo com que o jogo em si seja muito fácil por ter que atender o público casual.

Um exemplo do primeiro caso são jogos como Uncharted e The Last of Us. No geral, o jogo só faz sentido no Hard, abaixo disso as mecânicas ficam quebradas, muito fácil e cheio de recursos, e nas mais difíceis os inimigos viram esponjas de bala e você frágil como vidro. Dá pra perceber que o jogo não foi projetado em torno dessas dificuldades.

Um exemplo desse segundo caso é o The Legend of Zelda: Breath of the Wild, apesar do jogo ser magnífico, o combate poderia ser melhor mecanicamente. Você joga e fica com aquela sensação de "Sensacional, Nintendo. Agora me dê a versão perfeita do Breath of the Wild, com batalhas extremamente complexas e que exijam que eu leia minuciosamente o movimento dos inimigos". Tudo isso porque o jogo tinha que ser acessível para casuais e grillgamers.

Pra mim o ideal é quando o jogo é projetado como uma obra unificada que oferece desafio na medida certa. Um exemplo é a série Soulsborne, que foi projetado pra uma dificuldade e a experiência do jogo é moldada em torno daquilo.

Além disso, não gosto quando a pessoa joga numa dificuldade que o jogo claramente não foi projetado e quer dar opiniões entituladas sobre o jogo.

• + 0

Mensagempor fabuzato » Qua, 11 Out 2017, 13:40

Desde de que eu me entendo por gamer os únicos jogos que eu joguei no easy foram Castlevania Lords of Shadow (esse por eu ter pego o jogo muito tarde e tava louco pra ver a história por trás) e RE 3 (pois só tem duas dificuldades e nem sempre eu tenho paciência pra re-jogar no hard) mas ambos eu já re-joguei em dificuldades maiores; fora esses eu sempre procuro jogar no normal e depois passar em dificuldades maiores pois acho que um jogo jogado no easy fica realmente sem graça combater qualquer inimigo pois ele não te mata ou te deixa com hp baixo. Agora sobre a coluna ela retrata muito bem a realidade de hoje gente bostejando na internet xingando essa galera nova que esta jogando em celular/tablet só por diversão, pois sobre jogar vídeo-game em específico elas não jogam no easy; elas buscam desafios a mais (observando meu irmão mais novo e os amigos deles, mesmo eles jogando essas febre tipo Clash Royale quando vão pegar algo pra jogar em console eles pegam direito no normal pra jogar).

• + 4

Mensagempor Star Kirby » Qua, 11 Out 2017, 14:18

Nossa, as pessoas levam jogos à sério demais. Eu não tenho nada contra quem joga em dificuldades mais elevadas, mas detesto quem se acha melhor que os outros só porque já zerou jogos mais difíceis, ou sempre joga na dificuldade máxima.

Pessoalmente falando, eu realmente não tenho preferência em relação a isso, depende do que eu estiver interessado em jogar no momento. As vezes eu gosto de jogar jogos fáceis, como Kirby, esse tipo de jogo sempre sucede em ser bem relaxante, livre de qualquer frustração. Mas eu também as vezes gosto de jogar coisas como Megaman, que exigem mais habilidade e cuidado.
Imagem
Userbars

• + 0

Mensagempor Akise Aru » Qui, 12 Out 2017, 03:23

E o mimimi dos que reclamam de jogos dificeis não tá valendo? Isso também é câncer.

• + 0

Mensagempor vits » Qui, 12 Out 2017, 07:29

Pessoalmente, não vejo problema nenhum em níveis de dificuldade mais fáceis. Porém, acredito que em alguns jogos, eles podem ser um desserviço ao jogador.

Isso ocorre, pois, diversas mecânicas presentes em diversos jogos só são ativamente funcionais em dificuldades mais elevadas. Por exemplo, em The Witcher 2, as mecânicas de magia e alquimia, só fazem sentido e são propriamente utilizáveis, se a dificuldades está Hard ou superior.
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Mastxadows » Qui, 12 Out 2017, 10:30

Akise Aru escreveu:E o mimimi dos que reclamam de jogos dificeis não tá valendo? Isso também é câncer.

Concordo.

• + 0

Mensagempor Chazzy » Qui, 12 Out 2017, 11:44

Não tenho porque me ofender com o nível de dificuldade que outras pessoas jogam.

Mas sempre considerei que o jogo pensado originalmente pelos programadores refere-se ao nível normal, níveis acima disso são versões mais difíceis do que foi pensado originalmente e níveis abaixo disso são versões mais fáceis do que foi pensado originalmente.

Então acho que uma pessoa que deseja experimentar o jogo com o objetivo de fazer uma análise dele, por exemplo, deve jogar no normal. Então acho zoado quando um youtuber da vida, por xemplo, quer dá a opinião dele sobre o jogo jogando no easy (sim, to falando de você Zangado :hehe: ).
Imagem

Próximo

Voltar para Outros Consoles