[Steam & Amigos] Tópico das plataformas de jogos online

Discuta sobre outros consoles (PS, XB, PC, Mobile, etc).
    • + 0

Re: [Steam & Amigos] Tópico das plataformas de jogos online

Mensagempor vits » Qui, 16 Nov 2017, 17:38

Mylla1000 escreveu:
vits escreveu:
Mylla1000 escreveu:Oiii pessoal. Vocês sabem bons jogos ao estilo "Metroidvania" na Steam??

Estou fazendo uma lista de alguns jogos pra pegar na próxima grande sale que creio estar próxima e estou muito afim de jogar uns games nesse estilo. Se alguém puder ajudar, sou muito grata.

;)

PS: Desculpem se errei o tópico....vi "Steam" no titulo e ja me animei pra isso. rs

Metroidvania é um dos gêneros mais ricos da Steam, então existe uma quantidade enorme de jogos que provavelmente vão te agradar, acredito que o top três atual seja:

Atualmente, o favorito da galera é Hollow Knight, além da art style única, ele é um dos maiores jogos do gênero, chegando a mais de 40 horas e com novos conteúdos sendo adicionados com bastante frequência.

Depois dele vem Rabi-Ribi, uma mistura de Metroidvania com bullet hell, que se eu não me engano, retém uma das maiores taxas de aprovação da Steam. Eu cheguei a joga-lo e gostei bastante da experiência.

E em terceiro lugar vem Dead Cells, esse é um pouco diferente dos demais por ser um rogue-lite e estar em Early Acess. O diferencial fica na aleatoriedade das salas, que usam um sistema de seeds para diversificar cada playthrough.

---------------------------------------------

Fora do top 3, você ainda tem uma infinidade de excelentes títulos:

• Ori and the Blind Forest: Definitive Edition
  • Cave Story+
  • Momodorta: Reverie Under the Moonlight
  • Axiom Verge
  • Shantae (Pirate's Curse ou Risky's Revenge)
  • Alwas's Awakening
  • Aquaria
  • Ghost 1.0
  • Valdis Story: Abyssal City
  • Evil Genome

Nossa, vlw mesmo vits. E o melhor,...desses todos que vc citou, eu só tenho o Hollow Knight. Que eu amo. A unica coisa que me fez parar de jogar ele foi o BotW, que chegou um pouco depois de eu ter comprado o HK. Quando voltei a jogar estava totalmente perdida, e acabei dando um tempo. Mas quero muito voltar, do zero mesmo. HK é excelente.

Edit: Minto, li sua lista com mais calma. Tbm tenho o Axiom Verge e o Valdis Story (esse último por sinal é meu favorito no estilo por enquanto na Steam. Podem julgar, mas eu gosto mais dele do que do HK...rs). E claro, Axiom Verge tbm é ótimo. Simplesmente uma grande homenagem a Metroid. Mas pode deixar, hj mesmo vou dar uma olhada na pagina de todos esses, e provavelmente marcarei todos na minha lista.

Com certeza você vai encontrar alguma coisa que te agrade nessa lista, mas existem outros metroidvanias na steam, que eu não conheço ou não me recordo no momento. Em todo caso, você pode pesquisar o proprio subgênero na plataforma, que ela deve lhe fornecer uma lista ainda mais ampla.

Robert Prado escreveu:
vits escreveu:
Killer is Dead - Nightmare Edition, está de graça pela Humble Bundle.

Killer is Dead é um jogo de ação/hack n' slash desenvolvido pela Grasshopper e encabeçado por Suda51 (No More Heroes).

Jogo da SUDA51 de graça? É pra aplaudir de pé.
Gostei MUITO de Killer7, pelo visto esse jogo tem uma pegada parecida.

Dizem que esse é o jogo mais fraco do SUDA51, além do port para computadores ser uma conversão direta da versão do PS3, apenas com uma melhora na resolução. Mas, um jogo de graça é um jogo de graça. :hehe:
Imagem

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Qui, 16 Nov 2017, 18:57

Imagem

Passando para lembrar o povo do aniversário de 5 anos do "Melhor que Mario Kart: O Game". Por 37 mangos, você pode se divertir pra caramba brincando de bate-bate com o Sonicão e seus miguxos da Sega:
http://store.steampowered.com/app/21248 ... portuguese

E já tenho o Killer is Dead no Xbox 360, mas peguei a versão PC mesmo assim. Jogo de graça é jogo de graça. :hehe:
Imagem

Userbars

• + 1

Re:

Mensagempor vits » Qui, 16 Nov 2017, 19:23

Mother_Mazza escreveu:
Imagem

Passando para lembrar o povo do aniversário de 5 anos do "Melhor que Mario Kart: O Game". Por 37 mangos, você pode se divertir pra caramba brincando de bate-bate com o Sonicão e seus miguxos da Sega:

E já tenho o Killer is Dead no Xbox 360, mas peguei a versão PC mesmo assim. Jogo de graça é jogo de graça. :hehe:

De longe o meu jogo de Kart favorito, extremamente bem balanceado, especialmente em relação ao comportamento da AI e na concepção dos itens/especiais. Como eu queria uma sequência dele....
Imagem

• + 1

Mensagempor Pedrock » Qui, 16 Nov 2017, 19:23

Mylla1000 escreveu:
vits escreveu:
Mylla1000 escreveu:Oiii pessoal. Vocês sabem bons jogos ao estilo "Metroidvania" na Steam??

Estou fazendo uma lista de alguns jogos pra pegar na próxima grande sale que creio estar próxima e estou muito afim de jogar uns games nesse estilo. Se alguém puder ajudar, sou muito grata.

;)

PS: Desculpem se errei o tópico....vi "Steam" no titulo e ja me animei pra isso. rs

Metroidvania é um dos gêneros mais ricos da Steam, então existe uma quantidade enorme de jogos que provavelmente vão te agradar, acredito que o top três atual seja:

Atualmente, o favorito da galera é Hollow Knight, além da art style única, ele é um dos maiores jogos do gênero, chegando a mais de 40 horas e com novos conteúdos sendo adicionados com bastante frequência.

Depois dele vem Rabi-Ribi, uma mistura de Metroidvania com bullet hell, que se eu não me engano, retém uma das maiores taxas de aprovação da Steam. Eu cheguei a joga-lo e gostei bastante da experiência.

E em terceiro lugar vem Dead Cells, esse é um pouco diferente dos demais por ser um rogue-lite e estar em Early Acess. O diferencial fica na aleatoriedade das salas, que usam um sistema de seeds para diversificar cada playthrough.

---------------------------------------------

Fora do top 3, você ainda tem uma infinidade de excelentes títulos:

• Ori and the Blind Forest: Definitive Edition
  • Cave Story+
  • Momodorta: Reverie Under the Moonlight
  • Axiom Verge
  • Shantae (Pirate's Curse ou Risky's Revenge)
  • Alwas's Awakening
  • Aquaria
  • Ghost 1.0
  • Valdis Story: Abyssal City
  • Evil Genome

Nossa, vlw mesmo vits. E o melhor,...desses todos que vc citou, eu só tenho o Hollow Knight. Que eu amo. A unica coisa que me fez parar de jogar ele foi o BotW, que chegou um pouco depois de eu ter comprado o HK. Quando voltei a jogar estava totalmente perdida, e acabei dando um tempo. Mas quero muito voltar, do zero mesmo. HK é excelente.

Edit: Minto, li sua lista com mais calma. Tbm tenho o Axiom Verge e o Valdis Story (esse último por sinal é meu favorito no estilo por enquanto na Steam. Podem julgar, mas eu gosto mais dele do que do HK...rs). E claro, Axiom Verge tbm é ótimo. Simplesmente uma grande homenagem a Metroid. Mas pode deixar, hj mesmo vou dar uma olhada na pagina de todos esses, e provavelmente marcarei todos na minha lista.

Além desses, se quiser dar uma olhada em Environmental Station Alpha, Salt and Sanctuary e Xeodrifter, é uma boa. Os dois primeiros não joguei, mas tive ótimas recomendações sobre eles algum tempo atrás num subreddit sobre Metroid. Já o último, eu joguei, achei meio fraquinho, mas se conseguir num preço baixo, pode valer a pena.
E fique de olho em dois que vão lançar em algum momento do ano que vem: Ghost Song e Chasm. Prometem muito, sério, meu hype tá bem alto pros 2.
Imagem

Userbars

• + 1

Mensagempor Mylla1000 » Qui, 16 Nov 2017, 22:03

Pedrock escreveu:Além desses, se quiser dar uma olhada em Environmental Station Alpha, Salt and Sanctuary e Xeodrifter, é uma boa. Os dois primeiros não joguei, mas tive ótimas recomendações sobre eles algum tempo atrás num subreddit sobre Metroid. Já o último, eu joguei, achei meio fraquinho, mas se conseguir num preço baixo, pode valer a pena.
E fique de olho em dois que vão lançar em algum momento do ano que vem: Ghost Song e Chasm. Prometem muito, sério, meu hype tá bem alto pros 2.

Eu tenho o Salt and Sanctuary. Gostei muuuuito dele. Apesar de ser muito dificil pra mim, eu achei bem legal. Infelizmente meu namorado formatou o PC e parece que esse jogo não da pra salvar seu save em nuvem. Ou seja, perdi meu new game + nele. Mas enfim, muito obrigada pelas dicas, vou procurar esses todos tbm. O unico desses que conheço é o Chams. Tipo, vi esse jogo faz séculos e ja perdi a esperança dele vir pra Steam. Já fiquei louca por ele, de olhar todos os dias noticias sobre ele. Perdi as esperanças...rs. Sabe quando ele vem pra Steam?? Agoraeu estou mesmo por fora.

• + 1

Mensagempor Pedrock » Qui, 16 Nov 2017, 22:42

Mylla1000 escreveu:
Pedrock escreveu:Além desses, se quiser dar uma olhada em Environmental Station Alpha, Salt and Sanctuary e Xeodrifter, é uma boa. Os dois primeiros não joguei, mas tive ótimas recomendações sobre eles algum tempo atrás num subreddit sobre Metroid. Já o último, eu joguei, achei meio fraquinho, mas se conseguir num preço baixo, pode valer a pena.

Eu tenho o Salt and Sanctuary. Gostei muuuuito dele. Apesar de ser muito dificil pra mim, eu achei bem legal. Infelizmente meu namorado formatou o PC e parece que esse jogo não da pra salvar seu save em nuvem. Ou seja, perdi meu new game + nele. Mas enfim, muito obrigada pelas dicas, vou procurar esses todos tbm. O unico desses que conheço é o Chams. Tipo, vi esse jogo faz séculos e ja perdi a esperança dele vir pra Steam. Já fiquei louca por ele, de olhar todos os dias noticias sobre ele. Perdi as esperanças...rs. Sabe quando ele vem pra Steam?? Agoraeu estou mesmo por fora.

Hmm muito bom ter mencionado isso sobre o Chasm. Então, eu comecei a seguir eles mais ou menos no começo do ano, e vi que tá em produção faz muuuuito tempo, desde 2013. Mas o jogo tá vivo sim, há mais ou menos 1 mês ou mais eles postaram no fórum de discussão deles na steam alguns detalhes, o que eles estão fazendo, e tal. E já postaram outras atualizações do progresso deles outras vezes nesse ano, umas 3x, sei lá, já até dá pra adicionar ele na wishlist. O desenvolvimento do jogo tá bem vivo, pode ficar tranquila, tem previsão de sair ano que vem.
Imagem

Userbars

• + 1

Re: Re:

Mensagempor Mother_Mazza » Sex, 17 Nov 2017, 10:38

Robert Prado escreveu:Gente, Deadpool vai ser removido da Steam em 2 dias, devido direitos autorais. Tá rolando uma promoção de R$79,99 para R$23,99
http://store.steampowered.com/app/224060/Deadpool/

Não sei se o jogo é bom, mas fica a dica

E se foi... :hehe:

Joguei ele hoje no 360 por algumas horas. Gostei bastante, porém, o game é repetitivo possuí pouquíssima variedade nos inimigos. Se você não esperar um Devil May Cry ou Bayonetta da vida e curtir os quadrinhos do Deadpool, dá para se divertir.

vits escreveu:
Mother_Mazza escreveu:
Imagem

De longe o meu jogo de Kart favorito, extremamente bem balanceado, especialmente em relação ao comportamento da AI e na concepção dos itens/especiais. Como eu queria uma sequência dele....

Eu também. Espero que a Sega mostre alguma coisa nova do jogo para nós nessa geração...
Imagem

Userbars

• + 1

Mensagempor Robert Prado » Sex, 17 Nov 2017, 14:14

;)

A Overloadr fez uma lista legal de Metroidvanias, acho que vai te ajudar tb:
[youtube]EIpmKcwjJws[/youtube]

E como o vits comentou, Hollow Knight é o que tem de melhor atualmente. Dá até pena do novo Metroid perto de Hollow Knight
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Mensagempor Mylla1000 » Sáb, 18 Nov 2017, 10:37

Robert Prado escreveu:

;)

A Overloadr fez uma lista legal de Metroidvanias, acho que vai te ajudar tb:
[youtube]EIpmKcwjJws[/youtube]

E como o vits comentou, Hollow Knight é o que tem de melhor atualmente. Dá até pena do novo Metroid perto de Hollow Knight

Nossa, muito bom esse video. Pena que a maioria só vem em 2018/2019. Um dos que mais me chamou a atenção foi o Ghost Song. Não vejo a hora de jogar todas esses.

;)

• + 0

Mensagempor vits » Dom, 19 Nov 2017, 07:58

Dois "jogos" bem interessantes foram lançados na Steam, recentemente:

東方天空璋 ~ Hidden Star in Four Seasons (Touhou Tenkuushou ~ Hidden Star in Four Seasons.

[youtube]zscZjwWppac[/youtube]

Esse é o primeiro jogo da lendária franquia Touhou a aparecer na Steam. Para os que não conhecem, se trata de um bullet-hell desenvolvido por uma única pessoa, que existe desde 1996.

O que chama atenção nele é a sua trilha sonora. Para os interessados, o único detalhe é que o jogo está em japonês e não existem planos de uma localização, apesar de existirem patchs criados por fãs.

Página da Loja

Titan Quest: Ragnarök

[youtube]bsW38Ed1ABU[/youtube]

É uma expansão para Titan Quest, um ARPG/hack n' slash lançado em 2006. A expansão se baseia na mitologia nórdica e faz parte do projeto da THQ Nordic de revitalizar a franquia.

Página da loja
Imagem

• + 2

Mensagempor Mother_Mazza » Seg, 20 Nov 2017, 18:58

Brutal Legend está de graça no Humble Bundle! Esse é outro que já tenho no meu console mas ainda pegarei de qualquer forma. :tongue:
Imagem

Userbars

• + 1

Mensagempor Robert Prado » Seg, 20 Nov 2017, 19:30

Sempre quis jogar esse jogo, de tanto que o Velberan fala dele!
Valeu Mother_Mazza
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 1

Mensagempor hayt » Seg, 20 Nov 2017, 20:38

É legalzinho. Vale a pena mesmo comprando ele.
Imagem

• + 1

Mensagempor Wolflink » Seg, 20 Nov 2017, 22:24

Brutal legend é bem foda. \o
Imagem

Imagem

Nintendo Imagem FC:2056-5082-2442

SPOILER

• + 1

Mensagempor Mother_Mazza » Ter, 21 Nov 2017, 00:42

De nada, Roberto. :cao:

Faz muito tempo que não jogo Brutal Legend, mas lembro de ter me divertido muito. Se não me engano, ele tem alguns elementos de Zelda, RTS e várias referencias a astros do rock.

---

Outro jogo no bolso, pessoal:
Imagem

https://www.origin.com/bra/en-us/store/free-games/on-the-house

Plants VS. Zombies - Game of the Year Edition está for free na Origin. Já viciei demais na versão DS desse game e o recomendo para qualquer um que curte Tower Defense.

EDIT: Mais um for free na GOG.com! A bola da vez é, MDK, o clássico TPS feito pelos mesmos criadores de Earthworm Jim:

Imagem

https://www.gog.com/game/mdk
Imagem

Userbars

AnteriorPróximo

Voltar para Outros Consoles