Monster Hunter World(Xbox One,PS4,PC)

Adivinha quem fica de fora?

Discuta sobre outros consoles (PS, XB, PC, Mobile, etc).
    • + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Seg, 13 Nov 2017, 14:58

[youtube]TeYOCGM1Wec[/youtube]
Gameplay do beta.
ImagemImagem

Userbars

• + 1

Mensagempor Mother_Mazza » Qua, 15 Nov 2017, 13:16

Mais gameplay:
[youtube]blIcRWV39Z8[/youtube]
Bastante tentada em comprar um Xbox ONE caixotão para jogar esse game...O problema é que, conhecendo empresas japonesas como a Capcom, a versão de PS4 com certeza vai ganhar mais suporte. Lembro de jogos que só receberam patchs no PS3, enquanto as versões de Xbox 360 continuavam com seus problemas.
ImagemImagem

Userbars

• + 1

Re:

Mensagempor Chazzy » Qua, 15 Nov 2017, 14:59

Mother_Mazza escreveu:Mais gameplay:
Bastante tentada em comprar um Xbox ONE caixotão para jogar esse game...O problema é que, conhecendo empresas japonesas como a Capcom, a versão de PS4 com certeza vai ganhar mais suporte. Lembro de jogos que só receberam patchs no PS3, enquanto as versões de Xbox 360 continuavam com seus problemas.

Isso, venha pro time do Xonão da massa.
Imagem

• + 1

Re:

Mensagempor vits » Qua, 15 Nov 2017, 15:09

Esse problema era culpa da Microsoft, naquela época ela cobrava uma taxa absurda por cada patch que as editoras queriam implementar em seus jogos. A ideia era evitar que os títulos fossem lançados de forma quebrada e depois arrumados por meio de atualizações, mas o resultado foi o abandono do suporte de muitos jogos no 360, em especial títulos indie e/ou de baixa vendagem.

Seja para o bem ou para o mal, o Xbox One não apresenta mais esse tipo de politica, então se um jogo tem o seu suporte abandonado na plataforma, o culpado, com certeza é a editora. Dito isso, imagino que o PS4 vá realmente acabar recebendo mais suporte por parte da Capcom, pois já se tornou algo comum vermos a Sony pagar pela exclusividade temporária de conteúdos extras em títulos multiplataforma.
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Arthimura » Qua, 15 Nov 2017, 17:23

Compre um PS4, é a plataforma oficial dos apreciadores de jogos nipônicos.

Sem falar que pra quem gosta de action RPGs, tem diversas outras obras primas, como Bloodborne e NiOh.

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Mother_Mazza » Qua, 15 Nov 2017, 18:14

Chazzy escreveu:

Isso, venha pro time do Xonão da massa.

Os preços do console e dos jogos estão muito bons. Talvez eu acabe fazendo parte do clube mesmo. :safadao:

vits escreveu:

Esse problema era culpa da Microsoft, naquela época ela cobrava uma taxa absurda por cada patch que as editoras queriam implementar em seus jogos. A ideia era evitar que os títulos fossem lançados de forma quebrada e depois arrumados por meio de atualizações, mas o resultado foi o abandono do suporte de muitos jogos no 360, em especial títulos indie e/ou de baixa vendagem.

Seja para o bem ou para o mal, o Xbox One não apresenta mais esse tipo de politica, então se um jogo tem o seu suporte abandonado na plataforma, o culpado, com certeza é a editora. Dito isso, imagino que o PS4 vá realmente acabar recebendo mais suporte por parte da Capcom, pois já se tornou algo comum vermos a Sony pagar pela exclusividade temporária de conteúdos extras em títulos multiplataforma.

Não sabia disso. Essa decisão da M$ foi realmente uma faca de dois gumes.

Sobre o suporte, não digo isso só por causa da Sony: A o maior público da franquia MH está no Japão e, como já sabemos, o XONE é totalmente miserável por lá. Se a Capcom não quisesse popularizar mais a série no ocidente, nunca veríamos um título principal nessa plataforma.

Se as vendas da versão de XONE não forem satisfatórias, já consigo imaginar muitos DLCs ficando presos ao PS4 no futuro enquanto o console da Micro talvez ganha uma ou duas migalhas.

Arthimura escreveu:

Sem falar que pra quem gosta de action RPGs, tem diversas outras obras primas, como Bloodborne e NiOh.

ADORO action RPG, seja nipônico ou não. A maioria dos meus jogos favoritos são exatamente desse gênero. Mesma coisa para os games da terra dos cartoons chineses.

O problema é que o ONE tem uma vantagem bem interessante sobre o PS4 no nosso país: Os consoles e jogos são mais baratos. Consigo encontrar games lacrados na faixa dos R$20,00 para o XONE em lojas populares na internet enquanto o PS4 raramente sai dos três dígitos. O videogame do tio Bill fica bem mais em conta no meu bolso quando faço os cálculos.
ImagemImagem

Userbars

• + 1

Mensagempor vits » Qua, 15 Nov 2017, 19:00

Mother_Mazza escreveu:
vits escreveu:

Sobre o suporte, não digo isso só por causa da Sony: A o maior público da franquia MH está no Japão e, como já sabemos, o XONE é totalmente miserável por lá. Se a Capcom não quisesse popularizar mais a série no ocidente, nunca veríamos um título principal nessa plataforma.

Se as vendas da versão de XONE não forem satisfatórias, já consigo imaginar muitos DLCs ficando presos ao PS4 no futuro enquanto o console da Micro talvez ganha uma ou duas migalhas.

Não é impossível, mas eu acho pouquíssimo provável. As vendas no Xbox One teriam que ser extremamente baixas para algo assim acontecer, afinal, uma vez que o jogo principal tenha sido portado, conteúdos extras como DLCs e missões teriam um custo irrisório para a Capcom.

Só faria sentido prender conteúdo em uma única plataforma, se uma das fabricantes pagarem
pela exclusividade ou se a franquia fizer uma colaboração com alguma marca que acabe restringindo as plataformas onde esse conteúdo pode aparecer.

Além disso, apesar da fanbase de MH se concentrar no Japão, as vendas de AAA para consoles de mesa, se concentram no ocidente. Por exemplo, Final Fantasy XV, que é um dos AAA de maior vendagem no Japão, tem algo em torno de apenas 20% das suas vendas totais vindas desse território.
Imagem

• + 1

Mensagempor Arthimura » Qua, 15 Nov 2017, 19:24

Mother_Mazza escreveu:
Arthimura escreveu:
SPOILER

ADORO action RPG, seja nipônico ou não. A maioria dos meus jogos favoritos são exatamente desse gênero. Mesma coisa para os games da terra dos cartoons chineses.

O problema é que o ONE tem uma vantagem bem interessante sobre o PS4 no nosso país: Os consoles e jogos são mais baratos. Consigo encontrar games lacrados na faixa dos R$20,00 para o XONE em lojas populares na internet enquanto o PS4 raramente sai dos três dígitos. O videogame do tio Bill fica bem mais em conta no meu bolso quando faço os cálculos.

Você deveria se preocupar mais com qual plataforma tem as maiores obras primas, não com o preço, imo.

Estou jogando Bloodborne no PlayStation 4 é está uma delícia, e ainda tem NiOh e NieR Automata, além do Monster Hunter World. Hoje em dia só obras primas muito específicas que me atraem, eu nem jogaria mais vídeo-games se fosse pra jogar jogos comuns, então foco na plataforma que tem os títulos que eu realmente quero jogar.

Also, nesse site tem vários jogos abaixo de R$100: https://www.zoom.com.br/jogos-ps4/

• + 1

Mensagempor Robert Prado » Qua, 15 Nov 2017, 20:18

Mother_Mazza escreveu:O problema é que o ONE tem uma vantagem bem interessante sobre o PS4 no nosso país: Os consoles e jogos são mais baratos. Consigo encontrar games lacrados na faixa dos R$20,00 para o XONE em lojas populares na internet enquanto o PS4 raramente sai dos três dígitos. O videogame do tio Bill fica bem mais em conta no meu bolso quando faço os cálculos.

Mazza, entra no promobit (faz cadastro) e registra ofertas com o termo PlayStation 4. É um site movimentado pela comunidade, então a própria comunidade manda ofertas (que são verificadas pelo site) e chega alerta no seu e-mail. Eu recebo bastante ofertas de jogos de PS4 por menos de 60,00. Esses dias, SFV por 35,00 chegou. Outro dia o Wolfenstein The New Order por 26,90.

Não sei se sua intenção são jogos digitais também, pois a PSN tem boas ofertas semanalmente e Ofertas Flash em certos fins de semana :)
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Qui, 16 Nov 2017, 18:44

vits escreveu:
Mother_Mazza escreveu:
vits escreveu:

Não é impossível, mas eu acho pouquíssimo provável. As vendas no Xbox One teriam que ser extremamente baixas para algo assim acontecer, afinal, uma vez que o jogo principal tenha sido portado, conteúdos extras como DLCs e missões teriam um custo irrisório para a Capcom.

Só faria sentido prender conteúdo em uma única plataforma, se uma das fabricantes pagarem
pela exclusividade ou se a franquia fizer uma colaboração com alguma marca que acabe restringindo as plataformas onde esse conteúdo pode aparecer.

Além disso, apesar da fanbase de MH se concentrar no Japão, as vendas de AAA para consoles de mesa, se concentram no ocidente. Por exemplo, Final Fantasy XV, que é um dos AAA de maior vendagem no Japão, tem algo em torno de apenas 20% das suas vendas totais vindas desse território.

Mas podemos encaixar Monster Hunter nesse mesmo quadro de Final Fantasy XV, que faz parte de uma série históricamente renomada no ocidente? Se dispensarmos o VG Chartz, não temos as vendas da série por região para confirmar isso. Acho que nem o data book da Capcom desse ano separa o quanto a franquia vendeu em cada região.

Arthimura escreveu:Você deveria se preocupar mais com qual plataforma tem as maiores obras primas, não com o preço, imo.

Estou jogando Bloodborne no PlayStation 4 é está uma delícia, e ainda tem NiOh e NieR Automata, além do Monster Hunter World. Hoje em dia só obras primas muito específicas que me atraem, eu nem jogaria mais vídeo-games se fosse pra jogar jogos comuns, então foco na plataforma que tem os títulos que eu realmente quero jogar.

Also, nesse site tem vários jogos abaixo de R$100: https://www.zoom.com.br/jogos-ps4/

Depois passar um aperto enorme para comprar games na época do Game Cube, cultivei esse costume de dar mais prioridade a consoles baratos. Terminei a sexta geração de PS2 e a sétima de 360 por serem mais acessíveis e, enquanto desejava exclusivos de outros consoles, não me arrependi das minhas escolhas. Me diverti e ainda me divirto com o que ambos tem para oferecer.

Não sou uma pessoa muito exigente. Já que não posso trocar as peças do meu PC atualmente, só quero algo para jogar a maioria dos lançamentos third-party atuais. :tongue:

Vi os preços do site que postou. Realmente não estão absurdos mas ainda vejo mais vantagem nos do ONE.

Robert Prado escreveu:
Mother_Mazza escreveu:O problema é que o ONE tem uma vantagem bem interessante sobre o PS4 no nosso país: Os consoles e jogos são mais baratos. Consigo encontrar games lacrados na faixa dos R$20,00 para o XONE em lojas populares na internet enquanto o PS4 raramente sai dos três dígitos. O videogame do tio Bill fica bem mais em conta no meu bolso quando faço os cálculos.

Mazza, entra no promobit (faz cadastro) e registra ofertas com o termo PlayStation 4. É um site movimentado pela comunidade, então a própria comunidade manda ofertas (que são verificadas pelo site) e chega alerta no seu e-mail. Eu recebo bastante ofertas de jogos de PS4 por menos de 60,00. Esses dias, SFV por 35,00 chegou. Outro dia o Wolfenstein The New Order por 26,90.

Não sei se sua intenção são jogos digitais também, pois a PSN tem boas ofertas semanalmente e Ofertas Flash em certos fins de semana :)

Obrigada! Sim, me interesso em jogos digitais também. Vou dar uma pesquisada nisso com calma.
ImagemImagem

Userbars

• + 1

Mensagempor vits » Qui, 16 Nov 2017, 19:18

Mother_Mazza escreveu:Mas podemos encaixar Monster Hunter nesse mesmo quadro de Final Fantasy XV, que faz parte de uma série históricamente renomada no ocidente? Se dispensarmos o VG Chartz, não temos as vendas da série por região para confirmar isso. Acho que nem o data book da Capcom desse ano separa o quanto a franquia vendeu em cada região.

Os dados vem da SIEJA e foram publicados pelo ZhugeEX, que é um analista famoso com grande foco em vendagem de software e hardware. Na época da publicação, o Japão era a região asiática onde FFXV mais vendeu (1.1 milhões), porém na mesma época, a Square-Enix anunciou que o jogo havia batido a marca das 5 milhões de unidades vendidas globalmente.

Apesar de não termos os números atuais por território, é seguro assumir que a participação do mercado japonês deve ter se mantido no mesmo intervalo, orbitando em torno dos 20%. Ademais, Final Fantasy XV é um caso extremamente particular para o mercado japonês, normalmente, um triple AAA vende uma quantidade absurdamente mais baixa de cópias naquele território quando comparado ao restante do globo.

Por exemplo, a Famitsu estimou que Dark Souls III vendeu 322 mil cópias no Japão, em seus primeiros 5 meses de mercado. Apenas no PC, ele vendeu 600 mil unidades na sua primeira semana....

Ou seja, se o que estamos vendo desde o começo da geração se repetir com Monster Hunter World, o Japão possivelmente não vai ser o maior mercado dele. Porém, como você mencionou a franquia não é tão popular no ocidente e como a segundo mercado para jogos japoneses, o PC, só vai receber a sua versão depois, é possível que esse jogo acabe sendo "A Exceção", mas eu acredito que nem mesmo a Capcom esteja esperando por isso, já que a ideia é popularizar a franquia no ocidente.
Imagem

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Sáb, 02 Dez 2017, 10:18

Imagem

http://www.capcom-unity.com/dubindoh/blog/2017/12/01/monster-hunter-world-playstation-plus-beta-details

Os donos de PS4 vão poder jogar o beta no dia 9 deste mês!

Start Time: December 9, 2017 at 9:00am PT / 5:00pm GMT / 6:00pm CET

End Time: December 12, 2017 at 8:59am PT / 4:59pm GMT / 5:59pm CET

Requirements: Internet connection, PlayStation 4, PlayStation Plus subscription, 5.9 GB of free space, hunting spirit

Quests: The beta features 3 quests across 2 environments from the game. In the Ancient Forest, you can hunt a fierce yet beginner-friendly Great Jagras or as a more experienced player confront the mighty threat of an Anjanath. In the Wildspire Waste, a massive, dry expanse with swamplands, you can face off against the intermediate level mud-slinging Barroth.

Rewards: In addition to an unquantifiable amount of fun, complete each quest and you’ll get some useful bonus items in the full game! Just make sure you use the same Sony Entertainment Network account for both the beta and the full game.

Additional Notes: Each quest can be done solo or with up to three other players online, and you’ll be able to choose from 14 different weapon types based on your preferred playstyle, which you can now change during quests at camp. You can even try out each of them before heading out on a quest by visiting the series’ all-new Training Room, included in the beta! Potions and other supplies will be provided on quests during the beta, but you’ll have to fetch your own food and drinks outside the game for those long gameplay sessions.

Edit: Vídeo novo:
[youtube]s1YfA233UXg[/youtube]
ImagemImagem

Userbars

• + 0

Mensagempor Nan Gamer » Dom, 03 Dez 2017, 07:50

Pra mim um dos principais lançamentos do ano que vem. Eu e alguns amigos já fizemos pré-compra pra caçarmos juntos... Vai ser um barato :D

• + 0

Mensagempor Sonymaster » Sex, 08 Dez 2017, 21:42

Estava até jogando no PSP esses dias :-)
Sega x Nintendo
Jogador de Videogame das décadas de 1980 e 1990.

• + 0

Re: Monster Hunter World(Xbox One,PS4,PC)

Mensagempor Arthimura » Sáb, 09 Dez 2017, 14:30

Liberou o beta pros donos de PS4. Estou baixando.

Espero que os demais integrantes da PS4 master race também estejam baixando para trocarmos nossas impressões.

AnteriorPróximo

Voltar para Outros Consoles