O que significa fechar/zerar um jogo pra você?

Discuta sobre outros consoles (PS, XB, PC, Mobile, etc).
    • + 1

Re: O que significa fechar/zerar um jogo pra você?

Mensagempor Tody the Dancer » Qua, 18 Jul 2018, 22:20

Robert Prado escreveu:Pra mim é até simples diferenciar:

Viu só os créditos? Finalizou
Pegou 100% das conquistas? Platinou

No caso dos jogos da Nintendo, é um pouco mais difícil identificar a platina, mas ainda é possível, verificando tudo que for possível fazer no jogo.

Para mim é isso também: Viu o fim, terminou. Completou TUDO, fez 100%.

• + 0

Mensagempor NintendoPorraLoka » Seg, 09 Set 2019, 12:43

Apenas terminar a historia e ver se eu gostei de fato do jogo ou não apenas isso mesmo!

• + 0

Mensagempor Hirga » Qua, 25 Set 2019, 07:38

Para mim é completar a história. Não sou daqueles que fica tentando platinar e/ou fazer todas side quests, até porque não tenho tanto tempo para isso.

Raras exceções, tipo Mario Odyssey, Pokémon Let's Go, Dead Cells, etc...que são jogos que me prendem bastante. Mesmo assim, ainda não completo 100%, porém, continuo jogando mesmo depois de completar a história principal.

• + 0

Mensagempor Arthimura » Qua, 25 Set 2019, 23:33

Fechar e zerar sempre foram usados no Brasil como sinônimos de terminar o jogo, independente de dificuldade ou porcentagem de completude.

Platinar, nos tempos modernos, é pegar todos os troféus do jogo necessários para a platina. Algumas platinas criam uma jornada interessante e permitem aproveitar o jogo de outras maneiras e/ou em sua plenitude. Outras são chatas, apenas adicionam horas sem agregar nada na experiência. No geral, considero que é um recurso que poderia ser melhor aproveitado.

100% é um tanto quanto subjetivo dependendo do jogo, mas seria fazer tudo que o jogo tem pra oferecer, principalmente quando o jogo tem um sistema de registro do conteúdo. Vale lembrar também, que em muitos casos a platina requer menos do que 100%. Por exemplo, no God of War (2018), a platina não requer que o jogo seja zerado na dificuldade máxima, e nem que o jogador jogue o New Game+. Porém, não parece correto afirmar que um jogador que não tenha experienciado esses conteúdos tenha feito 100% no jogo.

Anterior

Voltar para Outros Consoles