https://www.comboinfinito.com.br/princi ... -da-serie/Um dos grandes anúncios de 2020 foi a revelação da sequência de God of War (2018).
Assim, junto com a empolgação de um novo título fica a dúvida para qual console o próximo capítulo da jornada de Kratos e Atreus lançará.
Em uma recente declaração, Jim Ryan, CEO da SIE, quando perguntado em qual console o novo God of War será lançado, o chefão da PlayStation disse que no momento não poderia responder.
Portanto, esta falta de clareza deixa uma brecha em relação em qual console o novo título sairá.
Em adição, este questionamento ganha mais força quando o próprio Jim Ryan posteriormente afirmou que a transição do PS4 para o PS5 levará cerca de 3 anos.
Assim, com base nisso a PlayStation Studios iria decidir quais títulos seriam cross-gen ou apenas exclusivos de PS5.
Prova dessa postura da Sony, se tornou nítida no marketing de lançamento de Spider-Man : Miles Morales que chegou para PS4 e PS5, e por fim, a confirmação de Horizon : Forbidden West ser um título cross-gen, onde o mesmo chega para os dois consoles da Sony.
Após toda esta realidade presentes nos futuros games da PlayStation Studios, o novo GoW não se isenta de tal questionamento.
Contudo, o diretor do primeiro God of War, lançado para PS2, David Jaffe, deu sua visão sobre esta incógnita. Durante uma transmissão feita pelo o ex-diretor, jogando GoW (2018), David Jaffe declarou que, segundo ele, God of War Ragnarok chega para PS4 e PS5.
Embora a opinião do ex-desenvolvedor, da Sony Santa Monica, não seja oficial, ela não foge da realidade e da metodologia da Playstation Studios com seus futuros jogos.
Em suma, esta incógnita se resolverá após uma revelação oficial da própria PlayStation Studios.