Vídeo muito interessante sobre PT, Hideo Kojima e a Konami

Discuta sobre outros consoles (PS, XB, PC, Mobile, etc).
Índice do fórum Videogames Outros Consoles
    • + 0

Vídeo muito interessante sobre PT, Hideo Kojima e a Konami

Mensagempor Arthimura » Qui, 22 Ago 2019, 18:09

Já faz uns dias que esse vídeo lançou, mas em todo caso é muito interessante:

phpBB [video]

Conta mais sobre os bastidores do que aconteceu entre o Kojima e a Konami, e mostra como na verdade o PT tinha muitas metáforas sobre o que estava acontecendo e o que estava por vir.

• + 0

Re: Vídeo muito interessante sobre PT, Hideo Kojima e a Konami

Mensagempor Arthimura » Ter, 27 Ago 2019, 12:29

Meus pontos sobre essa situação são basicamente três:
- O Kojima sempre ganhou muito destaque em todos os jogos que dirigiu. Poucos game designers recebem tanto mérito por suas obras na indústria, geralmente nem ficamos sabendo dos nomes, ao menos que pesquisemos por fora. Se isso foi possível, é porque a Konami permitiu ao longo das décadas, todo material de marketing passa por aprovação e etc.
- Não acho que a FOX Engine tenha sido uma boa ideia. Teve muito hype na época por falarem que seria uma engine fotorrealista, mas no lançamento do Ground Zeroes os gráficos já eram apenas medianos. Somando isso com todo mundo reportar que é difícil de desenvolver nela, nunca seria uma engine de mercado.
- Eu joguei o PT e como jogo em si não me agradou. Mas vendo agora o significado das referências fica muito mais interessante. Foi uma jogada meio Joker do Kojima, lançar um Playable Teaser de um jogo que nunca veria a luz do dia com estrelas de Hollywood, contando tanta coisa de forma subliminar, ao mesmo tempo que não entrou em problemas legais. A missão Déjà vu também foi genial, não sei como ninguém da Konami barrou aquilo.

De resto, o que vocês acham da teoria que o Death Stranding é na verdade Metal Gear Zero? Eu não acredito nem desacredito, eu acho que vai ser algo ambíguo que pode ser interpretado dessa forma, mas não vão colocar nada explícito, até pra não entrar em problemas de direitos autorais. A teoria que o Death Stranding é na verdade um pesadelo de quando a Boss esteve em coma é bem interessante, apesar desse negócio de coma ser algo que encaixa em praticamente tudo. O que mais me impressionou foi as semelhanças da temática do The Sorrow com o Death Stranding, fica nítido que o Kojima já queria contar algo nesse estilo há muito tempo. Metal Gear sempre flertou com o terror.

Voltar para Outros Consoles