Homem destrói PS4 em protesto contra jogo inspirado em BotW

Discuta sobre outros consoles (PS, XB, PC, Mobile, etc).
Índice do fórum Videogames Outros Consoles
    • + 1

Homem destrói PS4 em protesto contra jogo inspirado em BotW

Mensagempor vits » Ter, 06 Ago 2019, 18:38

A ChinaJoy é um dos maiores eventos relacionados a jogos do mundo, que se foca em inovações e produtos voltados para o mercado chinês. Um dos maiores patrocinadores do evento é a Sony Playstation, que está financiando diversos jogos desenvolvidos naquela região a fim de conseguir uma fatia do enorme mercado chinês.

Um dos jogos promovidos pela Sony durante o evento, foi Genshin Impact. Um open-world desenvolvido pela Mihoyo que emprega muitas ideias antes vistas em BotW. Fato que irritou bastante algumas pessoas. Em particular um homem que destruiu o seu PS4 durante o evento como forma de protesto:

Imagem

Outros protestaram levantando o Nintendo Switch e cópias de BotW, enquanto gesticulavam cariosamente em direção ao stand onde o jogo era apresentado:

Imagem

Fonte

--------------------------------------------------------------

Bem, acho que todo mundo tem direito a ter a sua opinião, mas destruir um console por conta disso parece meio extremo. Ainda mais quando o jogo também tem lançamento planejado para PC e Smartphones.

O lado bom dessa história, é que muitos jogadores acabaram descobrindo o jogo por conta dessa pequena "cena". E dado que parece ser um jogo muito bem feito (ainda que fortemente inspirado por BotW), acho que acaba sendo uma vitória para a desenvolvedora e para esses jogadores.

Trailer abaixo:

phpBB [video]
Imagem

• + 0

Re: Homem destrói PS4 em protesto contra jogo inspirado em BotW

Mensagempor Arthimura » Ter, 06 Ago 2019, 19:04

Nada surpreendente, vindo de fãs de Empty of the Wild.

Pelo trailer, não ficarei surpreso se o jogo acabar tendo um plot mais elaborado e uma riqueza maior de conteúdo que o BotW.

Em todo caso, como o PS4 era dele, não fez nada de errado, é propriedade privada dele.

• + 0

Mensagempor Chazzy » Ter, 06 Ago 2019, 20:51

Tipo... era só não comprar o jogo né, mas beleza... tem doido pra tudo mesmo. :hehe:
Imagem

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Ter, 06 Ago 2019, 22:48

Como o Vits disse, isso ai só deu mais publicidade para o jogo.

No mais, acho que a atitude de criticar o game só por ser "cópia" de BotW é bem vazia e sem sentido. BotW é um jogo unico e bem sucedido, é claro que seria o ponto de partida para a criação de um novo modelo de game. Isso acontece o tempo todo.

É como reclamar que qualquer jogo de luta é cópia de Street Fighter (ou wathever seja o primeiro jogo de luta).

P.S: Also, se o jogo saísse pro switch, com certeza eu compraria.

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Ter, 06 Ago 2019, 23:42

Cada um possuí o direito de fazer o que quiser com o seu dinheiro, mas não consigo deixar de sentir uma certa tristeza quando vejo pessoas destruindo objetos caros por motivos bobos assim. Me passa a sensação de que elas não ligam muito para o que conseguiram conquistar. :malz:

Mas, enfim, como mencionaram, esse ato só serviu para gerar mais publicidade ao game. Aqueles que não possuem Wii U ou Switch, mas querem experimentar algo parecido vão ter uma alternativa interessante para jogar. Se rodar na minha torradeira, comprarei.
ImagemImagem

Userbars

• + 1

Mensagempor Robert Prado » Qua, 07 Ago 2019, 15:22

Legal, não sabia do jogo
Agora me interessei e pretendo fortemente compra-lo. Qualquer jogo inspirado no melhor jogo de todos os tempos, acaba sendo no mínimo bom.

Sinto pena da doença mental do individuo e mais pena ainda de pessoas que dariam tudo pra ter um console de ultima geração enquanto um aparelho é descartado assim por frescura

Ryuuma escreveu:Como o Vits disse, isso ai só deu mais publicidade para o jogo.

No mais, acho que a atitude de criticar o game só por ser "cópia" de BotW é bem vazia e sem sentido. BotW é um jogo unico e bem sucedido, é claro que seria o ponto de partida para a criação de um novo modelo de game. Isso acontece o tempo todo.

É como reclamar que qualquer jogo de luta é cópia de Street Fighter (ou wathever seja o primeiro jogo de luta).

P.S: Also, se o jogo saísse pro switch, com certeza eu compraria.

Detalhe, que Zelda se inspirou em diversos jogos de sucesso da ultima geração. Então reclamar que algum jogo se inspira em Zelda, é hipocrisia.
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Mensagempor Felipe_Vieir4 » Qua, 07 Ago 2019, 21:33

bem, na vdd o protesto era contra a Sony estar usando as imagens do jogo em publicidades oficiais do PS4 no evento, o que já uma gotinha a mais de sentido

e, bem, olhando as imagens do jogo ta longe de ser só uma inspiraçãozinha amigável hein. Tem uma parte que é exatamente os mesmos inimigos de BOTW na mesma caverninha de BOTW com a mesma posição de baús de BOTW no mesmo cenário de BOTW
sem contar a UI do jogo etc etc
Imagem
3DS: 3609-1513-2829 | NNID: Felipe_Vieir4 | PSN: Feliperpv
Userbars & Cards

• + 0

Mensagempor Wolflink » Qua, 07 Ago 2019, 23:29

Venho acompanhando as noticias desse jogo, eu achei bem interessante. Mas tem uma galera que força né kkkkkkkkk pqp.
Nintendo Imagem FC:2056-5082-2442

• + 0

Mensagempor Akise Aru » Qui, 08 Ago 2019, 02:08

Dessa vez a Clony fez um xerox bom, que venham as censuras.

• + 0

Mensagempor Arthimura » Qui, 08 Ago 2019, 19:37

Lançaram esse vídeo hoje de gameplay.

phpBB [video]

Está bem promissor, o combate parece bem mais elaborado que o do Breath of the Wild. Os gráficos estão ótimos, também.

Só estou com um pé atrás porque disseram que seria um jogo f2p com microtransações, prefiro que seja um jogo sem microtransações vendido por full price.

• + 0

Mensagempor vits » Sex, 09 Ago 2019, 06:24

Arthimura escreveu:Só estou com um pé atrás porque disseram que seria um jogo f2p com microtransações, prefiro que seja um jogo sem microtransações vendido por full price.

Bem, não tem muito o que se fazer em relação a isso. O jogo está sendo feito por uma empresa especializada em jogos mobile e o principal mercado deles é justamente mobile, onde f2p + mtx reina supremo. Mas, é possível que a versão do PS4 em particular acabe sendo lançada como um jogo premium, já que outros títulos mobile acabaram adotando essa tática quando foram para consoles (VOEZ e Implosion por exemplo).
Imagem

Voltar para Outros Consoles