PSvita não quer ligar

Discuta sobre outros consoles (PS, XB, PC, Mobile, etc).
Índice do fórum Videogames Outros Consoles
    • + 0

PSvita não quer ligar

Mensagempor Nightwalker » Dom, 14 Jul 2019, 18:39

O PSvita do meu amigo esta com um problema peculiar, e visto que sei que há usuários aqui que são donos de PSvita e com bastante conhecimento, acredito que não fará mal criar esse tópico, pela chance de talvez resolver o problema.

O PSvita dele se eu não me engano é o fat com 3G, e ele é abre palavra proibida desbloquado fecha palavra proibida, por software. Uma vez o console congelou, e quando desligou ficou com a luz azul piscando. Se não me engano foi necessário deixar a bateria acabar e dar uma full carga e depois usar o soft reset (segurar o Power por certo tempo), ou o iniciar no modo de segurança , um dos dois. Nisso o problema tinha sido resolvido, mas depois desse evento, as vezes o PSvita congelava ou dava erro quando algum jogo estava rodando, de forma a ser necessário dar soft reset de novo. As vezes também, depois de ligar, qualquer ícone que fosse selecionado no menu do vídeo game (jogo ou não) fazia aparecer algumas mensagens/códigos de erro. Eu pesquisei na data o significados desses erros e na internet dava a entender que tinha haver com o desbloqueio.

Mas agora que vem a parte mais chata, se passou um tempo e agora o aparelho não liga mais. Se coloca no carregador a luz laranja acende (luz continua). Já deixamos até a luz apagar (full carga) e mesmo assim, o aparelho não liga.

Já tentamos:

Segurar o Power por 30 s

Dar o comando de modo de segurança (R + Power + home por 30 s)

Colocar ele pra carregar num notebook ao invés de no carregador do PSvita direto na tomada.

Abrir o PSvita, desconectar a bateria, reconectar e tentar ligar.

Por enquanto, nada deu certo. Os donos de Psvita ai, já passaram por isso e sabem o que fazer?
Imagem

Kunihiko Tanaka

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 1

Mensagempor fabuzato » Dom, 14 Jul 2019, 22:57

Putz, uma ver um PS Vita de um amigo travou tb por desbloqueio mas resetar funcionou pra ele e até hoje não ocorreu mais nada. Como voltar no tempo não é possível, temos isso:
phpBB [video]

E isso:
phpBB [video]
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Nightwalker » Seg, 15 Jul 2019, 09:24

fabuzato escreveu:Putz, uma ver um PS Vita de um amigo travou tb por desbloqueio mas resetar funcionou pra ele e até hoje não ocorreu mais nada. Como voltar no tempo não é possível, temos isso:
phpBB [video]

E isso:
phpBB [video]

Sim. O caso do primeiro video não é bem o do PSvita dele, porque a luz laranja não fica piscando, ela já vai direto pra laranja continua. Nesse ponto era pro console já ser capaz de liga, pois a luz assim indica que a carga na bateria já superou o valor necessário pra dar boot.

O segundo video foi exatamente o que a gente usou como tutorial, abrir ele desconectar e reconectar a bateria. O cara do video diz que assim que a bateria foi reconectada, o Psvita já ligou na luz azul, funcionando normal. Por hora, isso ainda não aconteceu com o nosso.

Eu pesquisei mais links e vi um onde era apontado carregar o vita num power bank ao invés de na tomada. Outro link sugeria que para o periodo vita se comunicar com um PC para transferir dados, um certo software precisa estar instalado nesse PC. E ai, algo que podoa ser feito é conectar o vita no PC e transferir qualquer coisa pra ele, uma foto ou música, Etc.talvez na hora em que dados estiverem sendo transmitidos, isso force o aparelho a dar boot. Tem celular que liga se estiver conectado num PC e algum dado for enviado, por exemplo.

Ai vou passar essas informações pro meu amigo e ver no que dá.

O que me surpreendeu foi a quantidade de pessoas com problemas similares relatados na internet. Parece que o sistema e a bateria do video game são meio zuados, mesmo os que não foram desbloqueados.
Imagem

Kunihiko Tanaka

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

Voltar para Outros Consoles