Prinny escreveu:É mais pelo fórum estar morto mesmo.
Quanto ao jogo, comprei ele no lançamento e zerei com 40 horas. Como falei no tópico de opiniões não populares, eu ainda acho que é a melhor coisa que saiu da square desde que ela se juntou com a Enix. Falo do estúdio principal deles mesmo, tem muita coisa muito boa que eles lançaram tipo Nier ou do o pessoal que faz a série Bravely mas não é do estúdio principal. Basicamente do pessoal que faz FF e KH eu digo.
Eu digo isso porque é jogo deles que pra mim tem o melhor balanço de contar uma história boa (pelo menos até o fim do jogo) e ter um gameplay ótimo. Vários jogos deles desse período que estou falando ou decepcionam em alguma coisa no gameplay, ou decepcionam na história.
O que não quer dizer que acho FF7R perfeito, o final é muito esquisito e desnecessário pra mim, o level design é meio sem graça as vezes e tem dois momentos no jogo que são claramente padding. Mas ainda sim, os pontos altos do jogo são TÃO altos pra mim que todos os defeitos ficam desculpáveis.
Como fanboy de FF7 que eu sou, fiquei muito feliz mesmo com o que fizeram com os personagens no remake. Não só o main cast que está melhor do que nunca, mas os secundários também como a Jessie. E o gameplay é tão divertido. Caramba. É muito satisfatório só batalhar no jogo mesmo, sem exageiros eu acho que é o melhor sistema de action RPG visto em JRPGs pra mim por misturar tão bem ação com estratégia.
É triste que o jogo teve aquele final esquisito mas não acho que vai influenciar muito na qualidade das partes futuras. Estou bem ansioso mesmo pra ver o que vão fazer com a série.
Só li esse seu post agora, tinha evitado de ler pra não enviesar minhas opiniões, sempre busco jogar nas cegas.
Concordo com praticamente tudo que você falou, as minhas sensações foram as mesmas. O jogo é divertidíssimo e tem um ótimo balanço de história e gameplay.
O final é realmente bem esquisito mas nada que estrague a experiência. Esse negócio de Murmúrios e de enfrentar o Destino é bem coisa do Nomura e de Kingdom Hearts. De uma perspectiva de gameplay e também estética, não achei as seções finais ruins, só acho que não faz sentido pra história e que não combina com Final Fantasy VII.
Quando anunciaram o jogo, eu achei que seria a história do Final Fantasy VII original 1:1 mas expandida, mas tendo concluído o Remake eu estou entendendo que não necessariamente vão manter toda a história igual.
Mas tirando um ou outro ponto que ficou meio fora, esse jogo foi um sonho realizado pra qualquer fã de Final Fantasy VII. Ansioso pra continuação.