Intellivision Amico revelado, novo console promete revolucionar a cena 2D.

Discuta sobre outros consoles (PS, XB, PC, Mobile, etc).
Índice do fórum Videogames Outros Consoles
    • + 1

Intellivision Amico revelado, novo console promete revolucionar a cena 2D.

Mensagempor vits » Dom, 21 Out 2018, 09:10

Originalmente anunciado em maio de 2018, o Intellivision Amico foi finalmente revelado durante a Portland Retro Gaming Expo. A primeira grande surpresa se deu no design do aparelho e seus controles, que lembram parecem terem sido criados no começo dos anos 2000, possuindo todo aquele charme dos primeiros aparelhos eletrônicos da Apple.

Imagem

Os controles apresentam uma mistura entre o controlador original do Intellivision, com o circle pad do 3DS. Assim como uma tela touch screen de 3.5", giroscópio e acelerômetro, que poderão ser usados para substituir os botões tradicionais de um periférico do gênero. Enquanto que o console vai possuir acesso wi-fi, com direito a uma rede própria, bluetooth para conexão com periféricos e saída HDMI.

Um aplicativo para smartphones também será criado, permitindo que até 8 pessoas se conectem ao console, utilizando os próprios smartphones como controles.

Imagem

Enquanto o seu hardware interno não foi revelado, Tommy Tallarico deixou claro que o aparelho foi desenvolvido tendo em mente jogos 2D e também expressou uma série de regras que deverão ser seguidas pelas desenvolvedoras que se interessarem no aparelho:

• Todos os jogos devem ser no máximo E10+
  • Não serão permitidos ports de outras plataformas.
  • Os jogos serão vendidos por algo entre $2,99 e $7,99.

Já os títulos first party confirmados, são em sua maioria remakes de jogos clássicos da plataforma, tais como:

• Moon Control.
  • Burgertime.
  • Lode Runner.
  • ToeJam and Earl
  • Spelunker.
  • Pong.

O console só será lançado em Outubro de 2020, com um preço estimado entre $149 e $179.

Fonte

-----------------------------------------------------------

Enquanto eu acho que um console focado em jogos menores e 2D, teria espaço no mercado. Eu acho que as limitações impostas pela Intellivision vão fazer com que pouquíssimos desenvolvedores terceiros apoiem a plataforma.

Pois, apenas a exigência de uma classificação E10+ ou menor, já vai atrelar um custo extra para os pequenos desenvolvedores. Custo, que não existe no PC e nas plataformas móveis. Além disso, o fato deles não aceitarem ports vai colocar esses pequenos desenvolvedores em uma situação muito complicada.

Já o preço do console não parece tão absurdo, dependendo de quantos acessórios, em particular quantos controles acompanharem o aparelho.
Imagem

• + 0

Mensagempor LittleKirby » Qui, 01 Nov 2018, 21:20

Não me interessa nem um pouco até o momento, parece um fodend floop, mas espero que dê certo, quanto mais opções melhor, principalmente pra mim ;)

O preço está muito bom, tendo em vista as facilidades do console, como usar smartphone como controle, ou rede própria.
SPOILER

• + 0

Re:

Mensagempor Akise Aru » Sex, 02 Nov 2018, 01:28

LittleKirby escreveu:parece um fodend floop,
Só porque não é da Nintendo, Microsoft ou Sony?

• + 0

Mensagempor Marcio Mew » Sex, 02 Nov 2018, 15:53

Vai floopar bonito, é caro pra um console assim, não compatível com muitos jogos atuais (Só pode 2D), fechado pra um publico apenas (Nada de jogo teen ou mature), publico esse que hj está no celular e creio que não pagaria nada nesse console já que Angry Bird é de graça e todo mundo tem um celular.

Parece um Zeebo gringo
Imagem

SPOILER

• + 0

Re: Re:

Mensagempor LittleKirby » Sex, 02 Nov 2018, 20:41

Akise Aru escreveu:
LittleKirby escreveu:parece um fodend floop,
Só porque não é da Nintendo, Microsoft ou Sony?

Nope, público inimaginavelmente reduzido, limitações astronômicas à Third-Partys e provavelmente não passará de 100 jogos. Sem Third, sem público jovem/hardcore, público reduzido, sem vendas de exclusivos, é simples.
Marcio Mew escreveu:Parece um Zeebo gringo
Exatamente o que o Márcio disse.
SPOILER

Voltar para Outros Consoles