A pedido da Sony, Senran Kagura: Burst Re:Newal será censurado no PS4.

Discuta sobre outros consoles (PS, XB, PC, Mobile, etc).
Índice do fórum Videogames Outros Consoles
    • + 0

A pedido da Sony, Senran Kagura: Burst Re:Newal será censurado no PS4.

Mensagempor vits » Sáb, 13 Out 2018, 09:18

Senran Kagura Burst Re:Newal é um remake do original do 3DS, que modifica a formula do tradicional beat 'em up para um jogo de ação 3D. Entre as novidades se encontra a adição do Intimacy Mode, um modo no qual é possível visualizar e tocar as heroínas do jogo. Isto é, se você estiver jogando a versão para PC. Pois, esse modo foi removido da versão do PS4 a pedido da própria Sony.

A notícia vem da Xseed Games (editora ocidental do jogo), que informou que haveria um atraso no lançamento, pois a pedido da Sony, eles estão trabalhando para remover o Intimacy Mode.

Imagem

Assim como aconteceu com o lançamento de Omega Labyrinth Z, este não é um caso no qual os órgãos de classificação ESRB e PEGI foram responsáveis pela censura. Uma vez que estes já haviam classificado o jogo como Mature e PEGI 16. Em outras palavras, a decisão pela censura partiu exclusivamente do braço ocidental da Sony Playstation.

----------------------------------------------------------

Sinceramente, fiquei surpreso que a Sony foi mexer com a franquia Senran Kagura. Pois, essa ultima possui, ao contrário dos casos passados, uma boa quantidade de fãs que ficaram decepcionados e frustrados com essa atitude. Da mesma forma, se a Sony Plastation foi atrás de um "gigante" como esse, quer dizer que os jogos menores do mesmo tipo, não possuem chance de serem lançados intactos.

Bem, ao menos a remoção de um modo de "jogo fanservice" é melhor do que ter o lançamento inteiro barrado. Mas, parece que esse tipo de situação vai se tornar mais comum em localizações.
Imagem

• + 0

Mensagempor fabuzato » Sáb, 13 Out 2018, 11:10

Já é complicado essas funções de "tocar" personagens(ainda mais se elas tiveram cara de menina) vir pro ocidente, mas como vai ter na versão de PC eu só consigo pensar que a Sony quer evitar qualquer possibilidade de alguém processar ela por instigar o jogador a tocar garotinhas :nonono:
Imagem

• + 1

Re:

Mensagempor vits » Sáb, 13 Out 2018, 11:47

fabuzato escreveu:Já é complicado essas funções de "tocar" personagens(ainda mais se elas tiveram cara de menina) vir pro ocidente, mas como vai ter na versão de PC eu só consigo pensar que a Sony quer evitar qualquer possibilidade de alguém processar ela por instigar o jogador a tocar garotinhas :nonono:

Deixando de lado a validade de um processo desse tipo, que deve orbitar entre o nulo e o impossível. Existem alguns fatores que apontam para uma questão mais ideológica do que legal: Primeiro, o jogo foi classificado pelos órgãos responsáveis e portanto poderia ser vendido sem problema algum nos territórios cobertos por eles. Segundo, se o problema fosse a idade imaginária dos pixels, uma das soluções seria modificar esse parâmetro, todavia um representante da XSEED deixou claro que as opções que eles possuíam eram de remover o modo ou de cancelar o jogo. Terceiro, se existisse esse risco para as donas das plataformas, a Nintendo não teria deixado que SENRAN KAGURA Reflexions fosse publicado no Switch, sendo que este é, literalmente, apenas o Intimacy Mode que foi removido pela Sony.

A partir daqui são tudo especulações:

No momento, a teoria mais difundida sobre essa mudança de atitude por parte da Sony Playstation é que um novo escritório responsável por analisar os jogos foi criado nos EUA (antes era no Japão) e com isso uma nova filosofia, pautada nas tendências atuais dos EUA, foi instaurada dentro da Sony.

Um outro jogo que, aparentemente, também sofreu um "pedido" de censura por parte dessa nova Sony, foi ToeJam & Earl: Back in the Groove. E enquanto a desenvolvedora não foi específica no que teve que ser retirado, vi comentários apontando para um npc que era uma garota havaiana dentro de uma jacuzzi que foi removida.

Novamente, ambos os parágrafos acima são especulações parcialmente confirmadas.
Imagem

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Chazzy » Sáb, 13 Out 2018, 12:45

vits escreveu:
Um outro jogo que, aparentemente, também sofreu um "pedido" de censura por parte dessa nova Sony, foi ToeJam & Earl: Back in the Groove. E enquanto a desenvolvedora não foi específica no que teve que ser retirado, vi comentários apontando para um npc que era uma garota havaiana dentro de uma jacuzzi que foi removida.

Me lembrou disso:

Imagem

Quanto ao tópico, eu não acho nem um pouco legal essas censuras. Abre precedente pra censurar mais coisas no futuro.

Não acha legal a proposta do jogo, não compra o jogo. Mas quem quer comprar o jogo como ele foi pensado originalmente, deveria poder.
Imagem

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Sáb, 13 Out 2018, 14:28

Censurar Senran Kagura?
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 0

Re: A pedido da Sony, Senran Kagura: Burst Re:Newal será censurado no PS4.

Mensagempor Akise Aru » Sáb, 13 Out 2018, 16:29

Depois me perguntam porque odeio a Clony.
vits escreveu:
Bem, ao menos a remoção de um modo de "jogo fanservice" é melhor do que ter o lançamento inteiro barrado. Mas, parece que esse tipo de situação vai se tornar mais comum em localizações.

Censura é censura, não tem como defender.

• + 0

Re: A pedido da Sony, Senran Kagura: Burst Re:Newal será censurado no PS4.

Mensagempor vits » Sáb, 13 Out 2018, 16:53

Akise Aru escreveu:Depois me perguntam porque odeio a Clony.
vits escreveu:

Censura é censura, não tem como defender.

Concordo, mas dado que até então o único outro exemplo que tínhamos desses pedidos de censura, resultou no jogo inteiro sendo barrado no ocidente. Ter apenas um modo de jogo retirado é uma notícia muito melhor para os fãs.

Só me pergunto o quanto isso vai afetar os futuros lançamentos do gênero, pois agora já podemos estabelecer que esse será o comportamento da Sony no futuro próximo. Espero que isso incentive as localizadoras a criar ports para o computador, ao invés de simplesmente desistirem da ideia de trazer esses jogos para cá.
Imagem

Voltar para Outros Consoles