Mudança de nome na PSN pode chegar em breve, mas traz grande desvantagem.

Discuta sobre outros consoles (PS, XB, PC, Mobile, etc).
Índice do fórum Videogames Outros Consoles
    • + 0

Mudança de nome na PSN pode chegar em breve, mas traz grande desvantagem.

Mensagempor Sonymaster » Seg, 24 Set 2018, 13:31

Um dos pedidos mais antigos dos donos da linha PlayStation, a mudança de nomes na PSN pode ser disponibilizada em breve pela Sony. Segundo o Insider Tidux, a empresa decidiu ouvir os consumidores e finalmente vai permitir que você deixe para trás aquele nick constrangedor que criou quando tinha 10 anos de idade — no entanto, a opção vai chegar com uma “pegadinha” bem inconveniente.

Um dos pedidos mais antigos dos donos da linha PlayStation, a mudança de nomes na PSN pode ser disponibilizada em breve pela Sony. Segundo o Insider Tidux, a empresa decidiu ouvir os consumidores e finalmente vai permitir que você deixe para trás aquele nick constrangedor que criou quando tinha 13 anos de idade — no entanto, a opção vai chegar com uma “pegadinha” bem inconveniente.

Segundo Tidux, as informações que ele divulgou são relacionadas ao status do processo de mudança no ano passado, época em que a Sony estava buscando uma “solução melhor”. Embora ele afirme que o time responsável fez alguns avanços desde então, não sabemos muito bem o que foi feito nesse sentido.

Imagem

Como qualquer rumor, é bom tratar essas informações com um “pezinho atrás”, já que as coisas podem ser bem diferente quando a empresa finalmente liberar o recurso.

Fonte: Voxel
Editado pela última vez por Sonymaster em Qua, 10 Out 2018, 22:36, em um total de 1 vez.
Sega x Nintendo
Jogador de Videogame das décadas de 1980 e 1990.

• + 0

Re: Mudança de nome na PSN pode chegar em breve, mas traz grande desvantagem [RUMOR]

Mensagempor Robert Prado » Seg, 24 Set 2018, 14:32

Que notícia estranha
Qual a pegadinha/desvantagem?

Enviado de meu Galaxy S8 usando Tapatalk
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Re: Mudança de nome na PSN pode chegar em breve, mas traz grande desvantagem [RUMOR]

Mensagempor Sheik » Seg, 24 Set 2018, 14:48

Robert Prado escreveu:Que notícia estranha

Ué, perder todos os troféus e saves na núvem do PS3.
No teu caso, por exemplo, muita coisa da Steel Faísca iria pro beleleu
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Seg, 24 Set 2018, 14:53

Sheik escreveu:
Robert Prado escreveu:Que notícia estranha

Ué, perder todos os troféus e saves na núvem do PS3.
No teu caso, por exemplo, muita coisa da Steel Faísca iria pro beleleu

Ahh, é que eu li pelo Tapatalk e no app não carrega o tweet que tinha essa informação.

Então não progrediram foi nada nessa mudança. Mesma coisa que criar uma conta nova, unica "vantagem" é manter a lista de amigo?

O Tidux tava explicando que no caso da Microsoft, a chave primária deles é um ID "invisível" ao usuário. Por exemplo, minha gamertag é johnstrife, mas para a Microsoft ela é 1241528125918242. Então eu mudar minha gamertag não causa impacto por que a chave primária (1241528125918242) se mantém. Os PSN IDs não foram pensados dessa forma :hehe:

EDIT: Ele recebeu novas informações, parece que a Sony tá pensando em uma maneira de não perder as coisas.
Imagem
STEAM

• + 0

Mensagempor Sonymaster » Qua, 10 Out 2018, 22:37

Sony testa mudanças de nome na PSN do PS4; primeira alteração é gratuita, enquanto as próximas custam US$ 9,99

A Sony vai permitir que você mude seu nome da PSN, também conhecido como PlayStation Network Online ID. A primeira alteração é gratuita, enquanto as próximas custam US$ 9,99 (ou US$ 4,99 para membros do PlayStation Plus). Os testes serão realizados até o final de novembro; o recurso será distribuído para todos os usuários do PlayStation 4 no início de 2019

A Sony vai permitir que você mude seu nome da PSN, também conhecido como PlayStation Network Online ID. A primeira alteração é gratuita, enquanto as próximas custam US$ 9,99 (ou US$ 4,99 para membros do PlayStation Plus). Os testes serão realizados até o final de novembro; o recurso será distribuído para todos os usuários do PlayStation 4 no início de 2019.

Em seu blog oficial, a Sony explica que esse recurso é compatível com jogos de PS4 originalmente lançados após 1º de abril de 2018, e com a “grande maioria” dos títulos lançados antes dessa data. Ela promete divulgar uma lista completa antes do lançamento oficial.

Vale notar também que nem todo jogo de PS4, PS3 e PS Vita vai oferecer suporte à mudança do Online ID; ela pode causar eventuais “problemas ou erros”. Neste caso, é possível voltar gratuitamente para seu nome PSN anterior; você só poderá reverter uma vez durante os testes.

Como será possível mudar de nome na PSN?
A mudança de nome na PSN estará disponível para “usuários selecionados” que se registraram para testar versões beta do software do PS4. Você pode se cadastrar neste link para indicar interesse em participar; a Sony pode te selecionar ou não.

Então, você poderá alterar seu Online ID através do menu Configurações, ou através da página Perfil do seu PS4. Há ainda a opção de mostrar seu nome antigo na PSN com o novo Online ID, para que seus amigos possam te reconhecer.

A alteração pode ser feita quantas vezes quiser mas, como dissemos, só a primeira é gratuita: as outras têm preço que varia por país (US$ 9,99 nos EUA, € 9,99 na União Europeia) e é menor para assinantes do PS Plus.

A novidade na PSN foi anunciada nos blogs oficiais dos EUA, Europa e Japão, mas não no site para o Brasil — pode ser que ela demore um pouco para chegar por aqui. Este é um recurso que a Microsoft já oferece há mais de dez anos; é possível trocar a gamertag desde a época do Xbox 360.

Fonte: Adrenaline.
Sega x Nintendo

• + 0

Mensagempor Wolflink » Qui, 11 Out 2018, 01:08

Eu vou continuar com o mesmo nick, gosto dele.
Nintendo Imagem FC:2056-5082-2442

• + 0

Mensagempor Felipe FF » Qui, 11 Out 2018, 20:41

Eu estava entendendo que a PSN ia mudar de nome...
Imagem

• + 0

Mensagempor Sheik » Sex, 12 Out 2018, 00:22

A Sony mandou atualização 4.83 pro PS3, depois de anos sem nada.
Tô achando que a alteração da próxima
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 0

Re:

Mensagempor Sonymaster » Dom, 14 Out 2018, 01:56

Sheik escreveu:A Sony mandou atualização 4.83 pro PS3, depois de anos sem nada.
Tô achando que a alteração da próxima

Pensei que já tinham finalizado as atualozações no PS3. Esta vindo mudança por ai. Isso é bom.
Sega x Nintendo

• + 0

Mensagempor Sonymaster » Qua, 24 Out 2018, 21:27

Trocar nome na PSN pode resultar em perda de DLCs e jogos salvos

Usuários que participam dos testes beta da mudança de nome da PlayStation Network (PSN) revelam que o recurso pode chegar com mais problemas do que era esperado anteriormente.

Imagem

Segundo eles, a Sony enviou um aviso legal de que os jogadores podem perder diversas informações ligadas às suas contas. Isso inclui DLCs que eles tenham comprado ou arquivos de jogos salvos.

De acordo com o site Gamespot, o documento explica que nem todos os jogos e aplicativos trazem suporte para a funcionalidade de mudança de nome de usuário.

Isso inclui games que podem não funcionar de maneira adequada com o novo nick do jogador, resultando na perda de dados de leaderboards e até mesmo de troféus obtidos naquele título.

Ainda de acordo com o aviso legal da Sony, outros jogos podem apresentar problemas mesmo em recursos offline. Em outras situações, o ID antigo do jogador pode acabar sendo exibido.

Segundo os usuários que participam do programa, é possível reverter de volta para o seu nome de usuário original sem pagar qualquer taxa a mais. O problema é que isso pode não resolver os erros causados pela mudança.

O que não ficou claro até o momento é a quantidade de títulos afetados pelo problema – o se trata-se apenas de uma garantia judicial da Sony.

Quem participa dos testes beta ou quiser mudar o seu nome quando for lançada a versão final do recurso tem direito a realizar uma alteração gratuitamente. Após isso, custa US$ 10 (R$ 38 em conversão direta) a cada nova mudança, ou US$ 5 (R$ 19) para assinantes da PS Plus.

Fonte: Adrenaline
Sega x Nintendo

• + 0

Mensagempor Kamba » Qui, 25 Out 2018, 07:18

Depois querem fazer alarde pq a Nintendo "supostamente" apagava os save em nuvem se parasse de pagar. E quanto a isso? O lixo do lixo... Mas obviamente que os sonystas vão arrumar 1500 desculpas pra proteger a sua escultura de ouro na qual eles se prostram e pedem milagres chamada Sony.

Essa é a empresa que se intitula 4 the players. :ystares:
Imagem

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Qui, 25 Out 2018, 12:15

KKKKKKKKKKKKKKK, que merd4, se fosse pra ser tão ruim assim era melhor nem ter essa opção.
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Qui, 25 Out 2018, 13:41

Pra vocês verem como a Sony entrou despreparada na criação da sua rede lá atrás na chegada do PS3

Dá a entender que a PSN ID foi criada como a própria chave primária de um banco de dados e não uma secundária como deveria ser, o que mostra um verdadeiro amadorismo. Entendo que esses relatos são de usuários beta testers e como todo teste beta, problemas podem ocorrer, ainda sim esse lance todo é preocupante quando for liberado ao público.

Repito, só mostra a fragilidade da fundação da PSN. Ficou mais de mês parada em 2011 devido a ataque hacker e agora uma troca de ID (que acontece sem problemas na concorrente), tudo indica que vai ser algo problemático na Sony. E isso explica por que era de graça na geração passada, cobrar por isso seria vergonhoso.

Se eu usasse ainda a minha ID norte-americana (SteelFaisca) eu iria querer mudar sim, acho feia demais. Sorte minha que em 2011 quando surgiu a PSN Brasil eu criei um ID decente que é o que uso hoje em dia :P
Imagem
STEAM

Voltar para Outros Consoles