PSVita será descontinuado oficialmente em 2019

No Japão

Discuta sobre outros consoles (PS, XB, PC, Mobile, etc).
    • + 0

PSVita será descontinuado oficialmente em 2019

Mensagempor ari789 » Sex, 21 Set 2018, 13:44

Imagem

Com o anúncio da versão do mini do Playstation one, a Sony anunciou que o sucessor do PSP, seu portátil PS VITA será descontinuado em 2019 no Japão. No entanto, esse processo começou gradativamente, em 2015 quando a gigante Japonesa, já havia parado de fabricar cartuchos para o portátil. O VITA nunca conseguiu ter o mesmo sucesso que o seu antecessor que era o PSP, vendendo um pouco mais do que 16 milhões de portáteis, que não se compara com os 80 milhões do PSP vendidos mundialmente. O curioso que o Japão é o território no qual o console teve mais aceitação.
De acordo com o executivo, a Sony não tem planos de disponibilizar um sucessor para o PS Vita, disse durante a Tokyo Game Show, focando somente no playstation 4 e no lançamento do Playstation Classic e na remasterização dos jogos.

Para os assinantes da PS Plus em 9 de março de 2019, a PS Plus não vai contar mais com títulos para o portátil e também será retirado os títulos para o Playstation 3. Uma mudança radical que pegou muitos gamers de surpresa.

Gamernéfilos, agora nos resta é aguarda os novos anúncios dos planos da Sony para os próximos anos para seus consoles.

BY : https://www.meugamer.com/noticias/notic ... pela-sony/

e lá se vai um excelente portátil mas que infelizmente foi ferrado por péssimas decisões de sua empresa :?

Felizmente no Japão, ele ainda vive com alguns ports de PS4 :
SPOILER

sem falar de alguns indies também

Em alguns aspectos eu chego a preferir ele ao Switch ( principalmente na qualidade da tela do primeiro modelo e dele ser ''realmente portátil'' e fácil de levar facilmente para qualquer lugar graças ao seu tamanho )
Imagem

SPOILER

• + 1

Mensagempor Sheik » Sex, 21 Set 2018, 13:58

Puta console bom, um dos meus favoritos.
Com pirataria ele roda PSP e PS1 e tem vários ports bons de PS3 e PS4 para ele. Portabilidade é sempre útil quando falamos de xótarpg
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 1

Mensagempor Robert Prado » Sex, 21 Set 2018, 14:11

Pois é
Hoje com a pirataria dele, tá se tornando tão bom quanto o PSP que rodava emulador de tudo. Só que com a vantagem de ter tela melhor

Queria comprar um, mas tá difícil achar lacrado.
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Mensagempor Chazzy » Sex, 21 Set 2018, 14:20

A maior surpresa dessa notícia aí foi saber que ele ainda não estava descontinuado.

Pra Sony, em relação a produção de jogos, ele foi descontinuado faz tempo.
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Sheik » Sex, 21 Set 2018, 14:27

Robert Prado escreveu:Pois é
Hoje com a pirataria dele, tá se tornando tão bom quanto o PSP que rodava emulador de tudo. Só que com a vantagem de ter tela melhor

Queria comprar um, mas tá difícil achar lacrado.

Compra usado, Robert, só se certifica que tá na versão 3.68 para baixo e bala neles.
Lacrado acho que só tem no Japão :/
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 0

Mensagempor Sonymaster » Sex, 21 Set 2018, 20:17

Nunca tive vontade de ter um, mas sei que ele é muito bom quando destravado. Principalmente para emuladores.
Sega x Nintendo
Jogador de Videogame das décadas de 1980 e 1990.

• + 2

Mensagempor Mother_Mazza » Sex, 21 Set 2018, 21:09

Vou sentir muita falta da Sony no mercado dos portáteis. O histórico dela foi horrível em alguns sentidos, mas a qualidade sensacional do PSP e PS Vita me mostraram que a Nintendo relaxou e muito em alguns aspectos do DS e 3DS.

A função de screenshots do 3DS é muito feita nas coxas, por exemplo. Só podemos tirar fotos da tela do menu e agora que o Miiverse não existe mais, não há como bater fotos in-game se o jogo não oferecer essa opção. Já no PS Vita...basta apertar 2 botões ao mesmo tempo e pronto.

Considero o Vita como o meu portátil favorito atual, mas só tenho uma pequena critica em relação a ele fora do fiasco dos cartões SD:

Se você não contar indies, a presença de jogos ocidentais é bem inferior a do PSP. Como mencionei no chat um dia desses, metade da biblioteca do console deve ser só de Visual Novels japonesas pois, dando uma olhada na listagem, encontrei milhares delas.

Gosto tanto de jogos nipônicos quanto ocidentais, mas acho melhor quando os números são um pouco mais balanceados.
Imagem

• + 1

Re:

Mensagempor Akise Aru » Sáb, 22 Set 2018, 03:34

Mother_Mazza escreveu:Vou sentir muita falta da Sony no mercado dos portáteis.

Considero o Vita como o meu portátil favorito atual, mas só tenho uma pequena critica em relação a ele fora do fiasco dos cartões SD:

Se você não contar indies, a presença de jogos ocidentais é bem inferior a do PSP. Como mencionei no chat um dia desses, metade da biblioteca do console deve ser só de Visual Novels japonesas pois, dando uma olhada na listagem, encontrei milhares delas.

Gosto tanto de jogos nipônicos quanto ocidentais, mas acho melhor quando os números são um pouco mais balanceados.
Mercado de portáteis irá morrer quando o 3DS for descontinuado.

E aonde é ruim ter visual novels? Jogos ocidentais a maioria é pra SJWs hipócritas.

• + 0

Mensagempor Kamba » Sáb, 22 Set 2018, 11:53

Poxa, eu nem lembrava da existência do Vita. Enfim... uma oportunidade incrível jogada no lixo pela Sony. RIP
Imagem

• + 2

Re: Re:

Mensagempor Chazzy » Sáb, 22 Set 2018, 14:51

Akise Aru escreveu:

E aonde é ruim ter visual novels? Jogos ocidentais a maioria é pra SJWs hipócritas.

Ela foi bem clara quando disse que gosta de uma biblioteca equilibrada.

O problema não é ter visual novel, o problema é só ter isso.
Imagem

• + 2

Mensagempor Mother_Mazza » Sáb, 22 Set 2018, 15:28

Chazzy escreveu:
Akise Aru escreveu:

Ela foi bem clara quando disse que gosta de uma biblioteca equilibrada.

O problema não é ter visual novel, o problema é só ter isso.

Exatamente!

O PSP também tem várias VNs e jogos japoneses em geral, mas ainda possuí uma ótima variedade de games ocidentais para serem escolhidos. Como mencionei anteriormente, gosto das criações de ambos os territórios, mas prefiro equilíbrio entre eles quanto o assunto é presença na biblioteca.

Esse equilíbrio é também um dos motivos do PS2, outro videogame Sony, ser um dos meus consoles favoritos: Seja oriental ou ocidental, você sente que há muito o que escolher de ambos os lados e de todos os gêneros.

E, para deixar claro, também gosto de VNs e outros jogos interativos baseados em texto (Danganronpa, Famicom Detective Club Part II e 999 são alguns dos meus favoritos). Se qualquer outro tipo de game fosse representado excessivamente no Vita como eles são, teria feito o mesmo comentário.
Imagem

• + 0

Mensagempor Marcio Mew » Sáb, 22 Set 2018, 15:37

Sempre quis um, espero que agora com a descontinuação dê uma caída no preço que ainda acho meio salgado.
Imagem

SPOILER

• + 1

Mensagempor Mastxadows » Sáb, 22 Set 2018, 19:23

Akise Aru escreveu:

O problema é que visual novel nem é jogo.
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Chazzy » Sáb, 22 Set 2018, 20:37

Marcio Mew escreveu:Sempre quis um, espero que agora com a descontinuação dê uma caída no preço que ainda acho meio salgado.

Aí eu me lasco todo, pois só to esperando uma trégua da faculdade para eu terminar os jogos que comprei e vender o meu.

Pelo menos o meu é aquela edição neon orange e deve desvalorizar menos.
Imagem

• + 0

Mensagempor fabuzato » Sáb, 22 Set 2018, 20:40

Mastxadows escreveu:O problema é que visual novel nem é jogo.

Eu não só concordo com essa ideia, eu apoio ela também :eyes:
Imagem

Próximo

Voltar para Outros Consoles