Sony anuncia Playstation Classic (com 20 jogos na memória)

Discuta sobre outros consoles (PS, XB, PC, Mobile, etc).
    • + 2

Sony anuncia Playstation Classic (com 20 jogos na memória)

Mensagempor vits » Qua, 19 Set 2018, 06:18

Em um momvimento que não foi surpresa para ninguém, a Sony anunciou uma remasterização do Playstatation original. Esse novo console, possui dimensões reduzidas, suporte a controles USB, conexão HDMI e 20 jogos na memória. A lista completa de jogos ainda não foi liberada, mas Final Fantasy VII, Jumping Flash, Ridge Racer Type 4, Tekken 3, e Wild Arm já foram confirmados.

O pequeno console vai chegar ao mercado em 3/12/2018 por U$99.

----------------------------------------------------------

Depois que a Nintendo lançou os mini-consoles dela, era apenas uma questão de tempo até a Sony fazer o mesmo. E ainda que essa primeira não seja a pioneira desse negócio, já que a Sega e Atari tinham produtos do gênero muitos anos antes, comparações serão inevitáveis.

Quanto ao console em si, me pergunto se o hardware dele é baseado em alguma revisão daquele presente no PSP ou no PS Vita. Já que essas plataformas já possuíam emuladores, consideravelmente, poderosos do primeiro Playstation.
Imagem

• + 0

Re: Sony anuncia Playstation Classic (com 20 jogos na memória)

Mensagempor Robert Prado » Qua, 19 Set 2018, 06:39

Quero demais isso kkkk

Eu tenho um PS One com a tela LCD e um PS1 Fat com PS-IO, mas isso aí é peça pra coleção!

Pelas fotos mantiveram a porta paralela IO, provavel que seja ali a entrada USB da fonte. O negócio é entender como vai ser a memória e só esperar modificarem para trocar/adicionar jogos

Enviado de meu Galaxy S8 usando Tapatalk
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Mensagempor Prinny » Qua, 19 Set 2018, 07:55

mas q koisa hein Clony, soh kopia kjkjkjkjkjkjkjkjkjkjkjk

Falando sério isso me interessa, adoro o PS1. Eu tenho até mais esperanças de ter ele um dia porque diferente da Nintendo a Sony tem maior apoio aqui, então a possibilidade de um dia aparecer algum com um preço decente é maior do que os SNES classics da vida -q

Resta esperar e ver quais serão os 20 jogos e esperar a possibilidade de hackearem para adicionar mais jogos ou a própria Sony mesmo ser mais esperta que a Nintendo e ver que adicionar mais jogos futuramente seja algo bom.
Imagem

Imagem

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Qua, 19 Set 2018, 08:33

No manual tem as entradas certinhas, a parallel I/O alí é só enfeite mesmo
Imagem

Já to até pensando nas mudanças que farei na organização de consoles da sala para encaixar esse PS1 lá. Nem ferrando que vou deixar no escritório!

Um ponto bom para levantarmos, é que a Sony tem muito know-how com emulação de PS1! No PSP e PS3 beira a perfeição. Então esse PS1 tem muitas chances de ser a maquina perfeita para rodar os jogos do saudoso PS1
Imagem
STEAM

• + 1

Mensagempor Kamba » Qua, 19 Set 2018, 09:00

Essa é a Boa e velha Sony. A empresa que cópia descaradamente ideias que deram certo em outras empresas na cara dura. Eita empresa que da orgulho...kķķkk. Só falta agora o PS5 ter a opção do on the go, que se tiver passará a ser pros seus fanboys a coisa mais incrivel/maravilhosa da geração...kkkkk.

Zueira a parte, óbvio que eh mto bacana da parte dela, pois o PS1 é um dos maiores console da história e isso vai vender igual água no deserto. Se tiver chances de hacker pra por uma penca de jogos eu pego sem pensar duas vezes. Vlw Clony.
Imagem

• + 0

Mensagempor Sheik » Qua, 19 Set 2018, 11:23

Sem os analógicos? Poxa vida :/
Provavelmente tá caro assim por conta das licenças. FF e MGS com ctz estarão namlista.
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 0

Re:

Mensagempor Robert Prado » Qua, 19 Set 2018, 11:46

Sheik escreveu:Sem os analógicos? Poxa vida :/
Provavelmente tá caro assim por conta das licenças. FF e MGS com ctz estarão namlista.

No PS1 faz falta não os analógicos. Acho que praticamente nenhum jogo relevante mesmo usa.
Imagem
STEAM

• + 0

Mensagempor Reshay » Qua, 19 Set 2018, 11:58

Passo.

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Qua, 19 Set 2018, 12:11

Quero.
E por favor que tenha Castlevania SOTN.
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Mother_Mazza » Qua, 19 Set 2018, 12:25

Robert Prado escreveu:

No PS1 faz falta não os analógicos. Acho que praticamente nenhum jogo relevante mesmo usa.

O Ape Escape não usava eles? Ape Escape é relevante, poxa... :cry:
Imagem

Userbars

• + 1

Mensagempor Robert Prado » Qua, 19 Set 2018, 12:39

Mother_Mazza escreveu:
Robert Prado escreveu:

O Ape Escape não usava eles? Ape Escape é relevante, poxa... :cry:

Nossa
Verdade Mazza, o Ape Escape não só usava o DualShock como era obrigatório ter o controle para funcionar. E esse é um jogo relevante sim, falha minha ter esquecido dele...

E também é o único jogo com uso obrigatório. Uma pena!
Imagem
STEAM

• + 3

Mensagempor Felipe_Vieir4 » Qua, 19 Set 2018, 22:14

Sony cometendo apropriação cultural, todo mundo sabe que revender os mesmos jogos dezenas de vezes é tradição da Nintendo
(Mas bem lindo pena que quase nunca tenho paciência pra essas coletâneas, passo)
Imagem
3DS: 3609-1513-2829 | NNID: Felipe_Vieir4 | PSN: Feliperpv
Userbars & Cards

• + 0

Mensagempor Sonymaster » Qua, 19 Set 2018, 22:32

Ah cara, eu compro esse, foi o videogame que mais joguei na década de 90, mesmo curtindo os antigos consoles, eu curto demais esse PSX. :D
Sega x Nintendo
Jogador de Videogame das décadas de 1980 e 1990.

• + 0

Re:

Mensagempor Akise Aru » Qui, 20 Set 2018, 04:26

O pior é ver sonista babando ovo pra mais essa cópia da Sony após descer a lenha nos minis da Nintendo.
Kamba escreveu:Só falta agora o PS5 ter a opção do on the go, que se tiver passará a ser pros seus fanboys a coisa mais incrivel/maravilhosa da geração...kkkkk.
O X-Box da próxima geração também será hibrido.

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Qui, 20 Set 2018, 08:50

Akise Aru escreveu:O pior é ver sonista babando ovo pra mais essa cópia da Sony após descer a lenha nos minis da Nintendo.

Eu mesmo critiquei, por que no que tange a soluções pra jogar, temos diversas opções como raspberry sendo uma delas.
Mas depois que comprei o NES e o SNES mini, a gente acaba entendendo que é um item mais pra fins de colecionismo. OK, é funcional, você tem controles originais, produto oficial, mas o fato jogar mesmo não é o mais importante e sim o fator coleção.

Mas o pior mesmo é ver nintendista achando que a Nintendo que inventou esse negocio de relançar consoles antigos com jogos na memória e HDMI. Como o vits mencionou acima, SEGA e ATARI fazem isso anos antes.
É por essas e outras que nem discuto com gente intelectualmente escrota.
Imagem
STEAM

Próximo

Voltar para Outros Consoles