Qual o ultimo jogo que você jogou/está jogando?

Discuta sobre outros consoles (PS, XB, PC, Mobile, etc).
    • + 2

Re: Qual o ultimo jogo que você jogou/está jogando?

Mensagempor Arthimura » Qui, 04 Jun 2020, 01:24

Finalizei o Super Mario Odyssey.

Um jogão, jogabilidade divertidíssima, ótima exploração e interação com os cenários e criaturas, reinos extremamente diversificados. Um clássico instantâneo.

Se me falassem que essa música que toca no final é da série Persona, eu acreditaria:

phpBB [video]

Único ponto que eu não gosto tanto, como comentei numa postagem anterior, é o excesso de coletáveis. Sei que ninguém é obrigado a coletar tudo, mas tenho um perfil [saudável] de completicionista e me sinto sobrecarregado quando o jogo tem uma quantia tão absurda de coletáveis como no Odyssey.

Pra piorar, o NPC que marca as luas no mapa marca luas que você já pegou, e tem essa mecânica de Amiibos pra ajudar na obtenção de luas, algo um pouco esquisito.

Mas eu acho que essa grande quantidade de coletáveis é mais pra que a pessoa sempre tenha algo pra fazer no jogo e que possa continuar revisitando e conseguindo coletáveis novos, ao invés de fazer 100% com facilidade, deixando isso para uma parcela mais restrita de jogadores.

De resto, apesar de ainda ter alguns jogos importantes de 2017 para eu finalizar, posso dizer que Super Mario Odyssey é o meu GOTY de 2017, superando Breath of the Wild.

• + 2

Mensagempor hayt » Sáb, 06 Jun 2020, 22:00

Coincidência ou não, meu último jogo foi Resident Evil 3 Remake.

É um jogo ruim como muitos querem vender? Não, não é tão ruim assim, mas está longe (e MUITO) do que foi o Resident Evil 2 Remake. Os puzzles e o backtracking do jogo são ridículos. A cidade está muito pequena, menor que a original. Em uma grande parte do jogo o caminho que você pode seguir é único, minando boa parte da exploração presente na franquia. Alguns momentos de fuga do Nemesis são chatos e dá impressão que muitas áreas do jogo são rushadas.

Um ponto muito positivo é que conseguiram deixar a Engine mais leve ainda. Joguei sem problemas nenhum em um PC relativamente antigo.

Enfim... É um jogo na média. Pelo preço que paguei estou satisfeito, mas dá impressão que a Capcom teve uma preguiça para fazer esse jogo.
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor lpslucasps » Dom, 07 Jun 2020, 02:57

hayt escreveu:Um ponto muito positivo é que conseguiram deixar a Engine mais leve ainda. Joguei sem problemas nenhum em um PC relativamente antigo.
Opa, como um um usuário de PC velho e fraco, fiquei bem interessado nessa informação. Quais as especificações do PC que você usou?
Imagem

• + 0

Re: Re:

Mensagempor hayt » Dom, 07 Jun 2020, 13:34

lpslucasps escreveu:
hayt escreveu:Um ponto muito positivo é que conseguiram deixar a Engine mais leve ainda. Joguei sem problemas nenhum em um PC relativamente antigo.
Opa, como um um usuário de PC velho e fraco, fiquei bem interessado nessa informação. Quais as especificações do PC que você usou?

i5 3330 + 8 Gb de RAM + R7 370 4Gb

Consegui rodar no Médio/Alto com alguns efeitos desligados.
Imagem

• + 0

Mensagempor Arthimura » Dom, 07 Jun 2020, 15:34

Terminei MediEvil (2019).

O jogo me agradou mais do que eu esperava, o humor do jogo é muito divertido e cria uma identidade única, e além disso fiquei surpreso com a qualidade dos combates e da exploração no jogo. Não apenas a exploração nas próprias fases é interessante, mas tem itens que você pega em uma fase que só dá pra utilizar em outras. O combate pode parecer simples no começo mas conforme se progride no jogo vai liberando várias outras armas, e as próprias lutas contra chefes são bem legais.

Na época do PS1, eu só tinha jogado o MediEvil 2, o primeiro eu nunca tinha jogado. Tendo zerado o primeiro agora, entendo porque não fui muito longe na época, o estilo de exploração não é muito favorável pra uma criança e além disso, é um jogo com uma dificuldade decente tanto pros padrões da época quanto pros padrões de hoje.

Agora eu entendo porque que muito jornalistinha deu nota ruim pro jogo e fez review ruim, é o mesmo jogo de 1998, mas refeito com tecnologias modernas. A jogabilidade e game design são exatamente os mesmos. Pra não falarem que estou criando um espantalho, olhem esse review da IGN:

phpBB [video]

O cara reclama da falta de checkpoints no meio da fase, da dificuldade do combate e das lutas contra chefes. Sem falar que vendo o gameplay, ele reclama do combate mas só fica apertando ataque e andando em círculos irracionalmente, e ainda pronuncia errado o nome do protagonista.

Tomara que façam um remake igual a esse, para o MediEvil 2, iria jogar com gosto.

Edit: Fiz 100% no jogo. Depois que encontra todas as almas perdidas e coloca elas para descansarem, abre a opção de jogar o jogo completo de 1998. Achei bem bacana esse bônus.

• + 2

Mensagempor Arthimura » Sex, 12 Jun 2020, 01:06

Terminei Star Fox Zero.

Imagem

É o primeiro Star Fox que eu finalizo. Não achei ruim igual falam não, na verdade me diverti bastante. Os controles realmente são esquisitos no começo e ficar olhando pra tela da TV e pro GamePad é um tanto estranho, mas depois acostuma.

Tem uns chefes legais nesse jogo, e as fases que eu mais gostei foram as que se controla a Airwing e o Landmaster (tanque).

Não é o melhor jogo de Wii U, acredito que o jogo poderia ter sido mais polido, mas não é ruim como pintam.

• + 0

Mensagempor Prinny » Sex, 12 Jun 2020, 14:18

Ando jogando Control .

Desde o primeiro trailr do jogo que vi fiquei bem impressionado com a direção artistíca surrealista e com o tom meio Portal/Inside que são jogos que amo muito. Vi ele em promoção recentemente e resolvi comprar. Sem dúvidas não me arrependi está super divertido.

Os visuais surrealistas que gostei estão lá e devo dizer que o combate do jogo é super divertido. Você se sente super cool usando dash pra desviar dos inimigos e tacando coisas neles com telecinese. É incrível também como o visual do jogo é bem dinâmico, podendo destruir muita coisa do cenário e o cenário reagiando a sua destruição.

É só um tanto incômodo como o PS4 (meu modelo é o normal, não é o pro) sofre um tanto pra rodar ele, algumas explosões dão umas quedas altas de FPS e tem uns loadings bem grandes. Também estou incomodado com o mapa do jogo que é bem confuso o que me frustra porque me impede de saber direito o que fazer ou pra onde ir.
Imagem

Imagem

• + 1

Mensagempor Kamba » Sex, 12 Jun 2020, 14:47

JOgando Horizon Zero Dawn já ha quase uma semana e meu sentimento é de satisfação. Por enquanto estou gostando do jogo, que é extremamente lindo (um dos mais lindos da geração) e com um level design decente. O sistema de batalhas é simples e intuitivo onde vc precisa acertar em locais específicos dos inimigos ou então confronta-Los com algumas armadilhas ou danos elementais.

Alloy parece ser uma personagem interessante e nao vejo a hora de desvendar os segredos por trás da história dela. Enfim, por enquanto um jogo muito decente. Quando finalizar a platina volto e dou minha opinião de maneira mais concreta.
Imagem

• + 1

Re:

Mensagempor Arthimura » Sex, 12 Jun 2020, 15:36

Kamba escreveu:JOgando Horizon Zero Dawn já ha quase uma semana e meu sentimento é de satisfação. Por enquanto estou gostando do jogo, que é extremamente lindo (um dos mais lindos da geração) e com um level design decente. O sistema de batalhas é simples e intuitivo onde vc precisa acertar em locais específicos dos inimigos ou então confronta-Los com algumas armadilhas ou danos elementais.

Alloy parece ser uma personagem interessante e nao vejo a hora de desvendar os segredos por trás da história dela. Enfim, por enquanto um jogo muito decente. Quando finalizar a platina volto e dou minha opinião de maneira mais concreta.

Boa, vou postar aqui umas fotos que tirei no Horizon: Zero Dawn.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

• + 0

Mensagempor fabuzato » Sex, 12 Jun 2020, 18:36

Comecei a jogar o 1° Crash o clássico de PS1 e pretendo jogar os outros dois depois
Imagem
Sei que tem a N-Sane Trilogy mas nunca terminei nenhum dos 3 originais, sei que eles foram melhorados muito além do que gráficos mas quero fazer aquele check sabe, em jogos antigos que nunca terminei.
Imagem

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Dom, 14 Jun 2020, 21:41

Terminei FFVII Remake hoje, mais de 2 meses depois. Ter pouco tempo é foda :aff:

Que final hein. Caramba. O jogo em si não tem defeito algum pra mim, tudo me impressionou.
Recomecei agora no Hard para pegar a platina, algo que provavelmente vai me fazer demorar um pouco mais pra começar TLoU 2.

Agora preciso urgente escutar podcasts sobre as teorias do final, estou perplexo com tudo que ocorreu :hehe:
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Mensagempor Arthimura » Seg, 15 Jun 2020, 12:28

Enquanto aguardo o The Last of Us Part II, estou jogando uns jogos mais curtos.

The Last Guardian

Imagem

Eu estava animado pra jogar um jogo de puzzles envolvendo o garoto e a fera, mas os comandos e a AI do Trico não colaboram. Eu passo mais tempo tentando fazer o Trico colaborar do que descobrindo o que fazer pra prosseguir no jogo.

Mas o jogo tem os seus momentos, passei da parte do gameplay que foi mostrado na E3 anterior ao lançamento do jogo, que se passava num ambiente mais aberto com uns trilhos, e realmente é bem emocionante ver a colaboração do garoto com a fera.

Gran Turismo Sport

Imagem

Comecei casualmente. Achei a progressão mais natural no Gran Turismo 6. No Gran Turismo 6 era intercalado as provas de direção com as corridas. No Sport, logo de cara o jogo já te recomenda que faça todas as provas de direção de uma vez.

Espero que tenha os campeonatos temáticos do Gran Turismo 6, era o aspecto que eu mais gostava.

Mas os gráficos estão cabulosos. Uns tempos atrás eu tinha colocado o Gran Turismo 6 no vídeogame, e é nítido como os gráficos do Sport estão melhores.

• + 0

Mensagempor Arthimura » Qui, 18 Jun 2020, 01:34

Terminei o The Last Guardian.

Eu estava cético com o jogo, apesar deu gostar muito do ICO, o The Last Guardian nunca me chamou a atenção, não parecia ser o tipo de jogo que eu costumo gostar. Mas mesmo assim tive uma experiência incrível com o jogo, realmente te envolve na relação do garoto com a fera, e o jogo sabe manipular suas emoções.

Nesse aspecto de emoções, o jogo é até meio sádico com o jogador, porque muita coisa é feita pra te deixar aflito. Tem uns inimigos que usam um escudo com um símbolo de olho, e o Trico não consegue se aproximar desse símbolo, então se você não ajudar ele, os inimigos ficam enfiando várias lanças nele e ele não consegue fazer nada.

Tem várias outras partes angustiantes, desde às vezes que o Trico começa a cair de alguma torre gigante e você tem que ajudar ele, até em momentos mais cruciais do jogo, quando ele enfrenta outros bichos da espécie dele.

Único defeito mesmo é a jogabilidade esquisita e AI do Trico. Depois de um tempo acostuma, mas poderia ser melhor. Isso deve ter afastado muita gente.

Uma pena que muita gente ignorou esse jogo, é até curioso porque o jogo foi muito hypado desde o seu anúncio inicial para PS3, mas na prática quando lançou pouca gente realmente foi conferir o jogo, chegando a ser até underrated hoje em dia.

• + 0

Mensagempor hayt » Sáb, 20 Jun 2020, 00:17

A Steam conta o Vegas como um jogo, então estou jogando ele.

Imagem
Imagem

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Dom, 21 Jun 2020, 00:36

Jogar FFVII no Hard está sendo uma experiência e tanto
Acabei de vencer a Hell House, por incrível que pareça na primeira tentativa, sendo que morri umas 3 vezes no normal. A batalha foi boa demais, cada momento desesperador. Essa batalha sem Aerith seria mil vezes mais difícil. De longe o chefe mais difícil no hard até então

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

AnteriorPróximo

Voltar para Outros Consoles