Qual o ultimo jogo que você jogou/está jogando?

Discuta sobre outros consoles (PS, XB, PC, Mobile, etc).
    • + 1

Mensagempor Kamba » Sáb, 30 Mai 2020, 09:56

Quando eu jogar o FFVII, vou querer ajuda pra platinar também hein. :eyes:

Rlx man, o summon que ele passou eu ja havia derrotado outras duas vezes no simulador do Chadley e na batalha contra os arautos. Eu só não tava com saco pra jogar mais ... :P
Imagem

• + 1

Re:

Mensagempor Arthimura » Sáb, 30 Mai 2020, 11:20

Chazzy escreveu:Quando eu jogar o FFVII, vou querer ajuda pra platinar também hein. :eyes:

Seria interessante se você jogasse Final Fantasy VII Remake, infelizmente teve pouca gente aqui no fórum comentando sobre esse jogo tão aguardado, acho que os únicos que finalizaram foram eu, o Kamba e o Prinny.

Sobre a platina, ajudo sim. Apesar que eu só dei uma força na luta contra o Bahamut (simulador da Shinra, desafio de sete estrelas), o resto o Kamba fez sozinho, alguns falam que é a luta mais difícil mas eu tive mais dificuldade com algumas lutas da própria história, no hard mode. O que mais pega na platina mesmo é zerar no hard mode, e isso tem que ser feito sozinho.

• + 1

Mensagempor Kamba » Sáb, 30 Mai 2020, 11:45

Seria interessante se você jogasse Final Fantasy VII Remake, infelizmente teve pouca gente aqui no fórum comentando sobre esse jogo tão aguardado, acho que os únicos que finalizaram foram eu, o Kamba e o Prinny.

Sobre a platina, ajudo sim. Apesar que eu só dei uma força na luta contra o Bahamut (simulador da Shinra, desafio de sete estrelas), o resto o Kamba fez sozinho, alguns falam que é a luta mais difícil mas eu tive mais dificuldade com algumas lutas da própria história, no hard mode. O que mais pega na platina mesmo é zerar no hard mode, e isso tem que ser feito sozinho.

Nem me fala. Pra mim o Sepiroth e os Arautos junto do próprio Bahamunt foram os mais difíceis sem a menor sombra de dúvidas. Sepiroth é um cretino que parece que sabe todo movimmovimento que vc fará E os arautos com o bahamunt são talvez ate mais difíceis que o Bahamunt no desafio da Shinra. A Shiva tbm é um inferno mas lidei com ela de Boa. Abzu tbm me fez querer quebrar o controle. Enfim, é uma platina de respeito.
Imagem

• + 0

Mensagempor hayt » Sáb, 30 Mai 2020, 23:08

Pretendo pegar o FF7 logo depois que essa pandemia passar. Apesar de ser servidor público, nesse período estou reduzindo meus gastos (nunca se sabe), e comprar lançamentos não está nos planos.
Imagem

• + 2

Re: Qual o ultimo jogo que você jogou/está jogando?

Mensagempor lpslucasps » Dom, 31 Mai 2020, 08:31

Último domingo do mês, então bora postar os logs!

Final Fantasy X (PS2) | Tempo de Jogo: 38h19m | ⭐⭐⭐
Imagem
Zerado em: 29/04/2020

10 anos depois de eu ter jogado esse game pela primeira vez, minha opinião não mudou muito. É uma experiência bem polida mas, em última instância, entediante. O grande foco, que são os personagens, nunca ressoou comigo de maneira efetiva - continuo a achar Tidus e Yuna dois protagonistas insuportáveis. Tenho que reconhecer que o combate é mais interessante do que eu lembrava, apesar de somente o último chefão me ter feito utilizar minimamente as possibilidades estratégicas permitidas por ele. Enfim, um dos famosos casos de "todo mundo adora, mas não é pra mim".

Sam & Max: Hit the Road (DOS) | Tempo de Jogo: ~6h | ⭐⭐⭐
Imagem
Zerado em: 30/04/2020

A LucasArts estava acostumada a lançar jogo marcante e inovador um atrás do outro desde Maniac Mansion. Mesmo seus jogos mais fraquinhos eram admiráveis pela originalidade.

Sam & Max é o inverso disso. É um dos games menos ambiciosos da empresa, mas extremamente polido. Os anos acumulados no gênero deram à LucasArts experiência e maturidade para trabalharem num produto em que tudo funciona direitinho. Todos os pontos fortes da empresa estão aqui: lindos visuais, grande senso de humor e ótimos puzzles.

Ainda assim... Que uma empresa tão criativa tenha feito um produto tão... acomodado? não deixa de me dar sentimentos mistos. Felizmente, uma nova onda criativa da LucasArts começaria depois de Sam & Max, com The Dig e Grim Fandango no horizonte.

Ultimate Ghosts 'n Goblins (PSP) | Tempo de Jogo: 4h24m | ⭐⭐⭐
Imagem
Zerado em: 01/05/2020

É legal, apesar de ser lotado de "bullshit". Nem me refiro à dificuldade, mas ao fato de que o game te obriga a refazer todas as fases pelo menos uma vez para coletar anéis que te dão acesso ao último chefão... E então te obriga a fazer os níveis de novo para coletar ainda mais anéis para enfrentar o último chefão verdadeiro. Isso sem em nenhum momento te avisar de nada - você só é informado da importância de coletar os itens quando chega no portão do chefão e recebe a mensagem "putz, que azar, tenta de novo". É um jogo bacana e desafiante, mas seria melhor sem essa essa zoação com o jogador só para encher linguiça e fazer ele parecer mais longo do que é. Se algum dia eu rejogar, vou sumariamente ignorar a parte final.
(e não, não é a mesma coisa dos GnG antigões em que você tinha que jogar todos os níveis duas vezes para ver o final verdadeiro; esses jogos não te obrigavam a ficar vasculhando as fases por uma quantidade arbitrária de um item escondido em lugares nada intuitivos)

Resident Evil 3: Nemesis (PS) | Tempo de Jogo: 6h33m | ⭐⭐⭐
Imagem
Zerado em: 03/05/2020

Nunca joguei RE3 - pulei do 2 direto pro Code Veronica (que só joguei um pouquinho, não cheguei a zerar). É interessante ver como no próprio PlayStation a série foi deslizando cada vez mais para a ação. Claro, as mudanças trazidas por RE4 foram bem mais radicais nesse sentido, mas RE3 foi um passo importante para isso.

Não obstante, achei que RE3 faz um bom balanceamento entre horror-exploração-ação... Pelo menos no início. O primeiro ato, em especial, está no mesmo nível de qualidade de RE2. Entretanto, senti que o jogo começou a deixar a peteca cair a partir do segundo ato (Clock Tower) e o final foi bem apressado.

Wario Land 3 (GBC) | Tempo de Jogo: 14h07m | ⭐⭐⭐½
Imagem
Zerado em: 08/05/2020

Uma abordagem criativa e original ao "gênero" de metroidvania. Resultado de uma abordagem que não tenta imitar os jogos que dão nome ao estilo: é uma evolução natural do que Wario começou a fazer desde seu primeiro jogo solo. O que temos aqui é um platform-adventure sem "gordura": não há backtracking inútil e você sempre tem ideia de onde precisa ir. Mas nem por isso é um jogo trivial: em alguns momentos parece mais um puzzle-platforming do que qualquer outra coisa, e saber como usar os power-ups e elementos dos níveis é bem divertido.

Wario World (GC) | Tempo de Jogo: ~7h | ⭐½
Imagem
Zerado em: 13/05/2020

Que enorme retrocesso do que foi feito em Wario Land. A franquia havia enfim descoberto o que lhe fazia especial em Land 3 e consolidado uma fórmula bem única e divertida em Land 4. World, em vez de traduzir essa fórmula para o 3D, jogou ela fora e criou um platformer linear, repetitivo e cansativo. Wario merecia uma estreia tridimensional melhor!

Final Fantasy X-2 (PS2) | Tempo de Jogo: 27h08m | ⭐⭐⭐
Imagem
Zerado em: 18/05/2020

O jogo tem uma reputação bem ruim. Essa má reputação é, ao mesmo tempo, merecida e injusta. A história é realmente um lixo, mas é meu tipo de lixo: podem enfiar o máximo de Sailor Moon e jpop em meu FF que vou é ficar feliz. Mas se você é muito apegado aos personagens de FFX, vai entrar em combustão espontânea com as personagens completamente descaracterizadas (principalmente Yuna). As palavras chave aqui são "over the topness" e "magical girl" desde o início, algo que é refletido em tudo, inclusive o combate (que é um das melhores implementações do ATB em toda a série, diga-se de passagem).

Resident Evil - CODE: Veronica (DC) | Tempo de Jogo: 12h04m | ⭐⭐⭐
Imagem
Zerado em: 22/05/2020

Dos REs "clássicos", esse é o que mais se aproxima da fórmula do original. Exploração, ação, horror e breguice: todos os elementos que fazem a série ser o que é estão aqui, com foco na exploração e breguice. Destaque para o vilão bizarro e os chefes super-apelões. No final das contas, achei melhor que o 3 — mas não tão bom quanto o 1 ou 2.

Wasteland (DOS) | Tempo de Jogo: 32h30m | ⭐⭐⭐½
Imagem
Zerado em: 26/05/2020

O famoso (ou nem tanto) antecessor de Fallout. Se você consegue suportar algumas das palhaçadas idiossincrasias de wRPGs oldschool, como a ausência de mapas/automaping, atributos inúteis e dificuldade na estratosfera, é uma ótima pedida. Se comparado com seu "filho" mais popular, Wasteland é ainda mais bizarro, com alguns dos momentos mais inusitados que já experimentei em um RPG. Três dicas para quem quiser se aventurar: LEIA O MANUAL, FAÇA ANOTAÇÕES e NÃO JOGUE SUAS CORDAS FORA.

---------

No mais, estou em vias de platinar Banjo-Tooie.

Edit: E não é que eu terminei o garoto hoje mesmo?

Banjo-Tooie (N64) | Tempo de Jogo: 29h06m | ⭐⭐⭐
Imagem
Zerado em: 31/05/2020

Jogo "platinado" — todos jiggys, jinjos e etc coletados. Melhor que o antecessor, sem dúvidas. Eu diria que, apesar de ser um ótimo collectathon, é um platformer apenas ok. Explico-me: explorar as fases em busca de itens é legal e os colecionáveis estão bem distribuídos, além da quantidade deles ser na medida. Movimentar-se pelas fases, entretanto, não é lá essas coisas. Banjo é lento e com um moveset focado na resolução de problemas específicos em vez de aumentar seu leque de acrobacias. Se contrastado com um Mario da vida, a diferença é gritante. Enquanto em Mario a movimentação (platforming) é um fim em si mesmo, com level design incentivando o jogador a demonstrar sua destreza, em BT (e BK) a movimentação é uma ferramenta para coletar itens. Não há nada de errado nessa abordagem e entendo perfeitamente quem gosta dela, mas eu prefiro muito mais a de Mario 64 — um platformer com vários itens para coletar, em vez de uma aventura em busca de itens mediada através de fases de plataforma 3D.
Imagem

• + 0

Mensagempor Kamba » Seg, 01 Jun 2020, 11:20

Jogando Resident Evil 3 e me perguntando o pq de existirem fãs tão mimizentos. O Remake obviamente corta algumas coisas do original, mas assim, se não te agrada vai jogar o original. Eu estou com 4 horas de jogo e se for verdade que o jogo tem 6 hrs eu estou quase no fim (estou no hospital com o Carlos). Nemesis sinceramente não me provocou sustos nenhuma vez, achei ele previsível e "facil" de escapar, apesar de ter morrido em alguns encontros.

Pra mim o maior defeito do game por enquanto é que aparentemente os zumbis possuem um crânio de titânio ou adamantium, pq vc da uns 5 ou 6 pipoco na cabeça e eles continuam indo em sua direção. As duas boss Battles que tive contra o Nemesis são ridiculamente fáceis tbm, o que pra mim está sendo ótimo já que acabei de sair de um hard mode maldito em FF7R. Enfim, estou me divertindo pra caramba, mas nem de longe pretendo platinar, já que é necessário terminar o game umas 5x.
Imagem

• + 2

Re:

Mensagempor fabuzato » Seg, 01 Jun 2020, 22:27

Kamba escreveu:
SPOILER

Mimizentos? Pensa em um jogo que teve 50% do seu conteúdo arrancado pra poder lançar junto de um jogo que ninguém pediu (RESISTENCE), fica bem óbvio que a Capcom adiantou o lançamento pra lançar junto do RESISTENCE e acabo fazendo o remake pelas coxas. Sim a retirada de cenários como a Clock Tower foi ridícula, alguns inimigos foram cortados, um boss foi tirado do jogo e até o Nemesis desse jogo é patético, você mesmo disse que ele é super fácil e não trás todo o terror do original. É realmente uma pena, eu estava esperando muito o remake do meu RE favorito e a Capcom entrega isso e ainda pior pós RE 2 remake que ficou ótimo, só reforça o que eu disse que devem ter adiantado o jogo pra sair com RESISTENCE.
Imagem

• + 0

Mensagempor Kamba » Seg, 01 Jun 2020, 23:39

Mimizentos? Pensa em um jogo que teve 50% do seu conteúdo arrancado pra poder lançar junto de um jogo que ninguém pediu (RESISTENCE), fica bem óbvio que a Capcom adiantou o lançamento pra lançar junto do RESISTENCE e acabo fazendo o remake pelas coxas. Sim a retirada de cenários como a Clock Tower foi ridícula, alguns inimigos foram cortados, um boss foi tirado do jogo e até o Nemesis desse jogo é patético, você mesmo disse que ele é super fácil e não trás todo o terror do original. É realmente uma pena, eu estava esperando muito o remake do meu RE favorito e a Capcom entrega isso e ainda pior pós RE 2 remake que ficou ótimo, só reforça o que eu disse que devem ter adiantado o jogo pra sair com RESISTENCE.

Olha Cara, eu honestamente estou achando o jogo divertido msm com os pesares. Ainda não finalizei pra criar uma análise mais aprofundada, mas do que joguei até agora estou me divertindo muito. Infelizmente o game é uma releitura do clássico e não o clássico refeito do zero. O próprio Resident Evil 2 e Final Fantasy 7 sao exemplos de games que foram adaptados para os padrões de hoje como uma releitura e não uma remasterização. Eu penso que pra quem não curtir esse Remake, ainda tem o clássico aue continua intacto e incrível. Enfim, questão de gosto e opinião e eu respeito a sua por ser fã do game clássico assim como eu. Só acho que a geração atual é mimizenta demais pois tratam o jogo como uma abominação quando na vdd ele apenas não tem algum CONTEÚDO que nos esperassemos que tivesse. Faz parte do jogo. Nem todos os Remake são como o Resident Evil clássico do Gamecube que ATÉ HOJE é o melhor Remake ja feito.
Imagem

• + 1

Re:

Mensagempor Siryudrg » Ter, 02 Jun 2020, 00:21

SPOILER

Vc citou dois bons exemplos de releitura, só que RE 3 não é um deles. Não é um jogo ruim mas definitivamente foi um trabalho preguiçoso para um jogo que os fãs esperavam tanto, como você mesmo disse o Nemesis nem dá medo, e se for pra jogar o original então pra que esse remake existiu? Sinceramente não vejo como alguém pode defender o trabalho da capcom nesse jogo, o RE 2 remake teve seus deslizes mas no fim a gente via que respeitaram o original ao menos, esse remake retirou muitas coisas e não adicionou nada relevante e ainda fez um final que não encaixa no que era acreditado para a cronologia, enfim o jogo é divertido no seu tempo curtíssimo de duração mas decepcionou todos os fãs com certeza...

• + 1

Re: Re:

Mensagempor vits » Ter, 02 Jun 2020, 10:04

Continuo jogando Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, mas ao contrário de Spyro, estou andando a passos de tartaruga. Honestamente, não acho que esse estilo de jogo tenha envelhecido muito bem. Meu maior problema é que depois de umas duas fases, eu já me sinto entediado.

Imagem

Também comecei a jogar My time at Portia, esse segue os moldes de Stardew Valley, mas com um foco maior em construção. Por enquanto, eu estou achando um jogo "okay", mas sei que mais possibilidades vão se abrir conforme eu avanço. Também fiquei surpreso pelo quanto "politicamente correto" ele é.
Imagem

• + 0

Mensagempor Kamba » Ter, 02 Jun 2020, 11:14

Vc citou dois bons exemplos de releitura, só que RE 3 não é um deles. Não é um jogo ruim mas definitivamente foi um trabalho preguiçoso para um jogo que os fãs esperavam tanto, como você mesmo disse o Nemesis nem dá medo, e se for pra jogar o original então pra que esse remake existiu? Sinceramente não vejo como alguém pode defender o trabalho da capcom nesse jogo, o RE 2 remake teve seus deslizes mas no fim a gente via que respeitaram o original ao menos, esse remake retirou muitas coisas e não adicionou nada relevante e ainda fez um final que não encaixa no que era acreditado para a cronologia, enfim o jogo é divertido no seu tempo curtíssimo de duração mas decepcionou todos os fãs com certeza...

Então cara, vc jogou ou esta jogando o game? Eu estou achando ele muito bom e divertido. Joguei Resident Evil 3 no comecinho dos anos 2000 e é um jogo que tenho um carinho imenso, mas aqui é um Remake. Quem se incomodar não é obrigado a comprar e jogar ele. Simples assim. Concordo que a ausência de certos cenários e diversos outros atributos me decepcionaram tbm, mas ainda assim acho a experiência interessante o suficiente pra me prender. O Nemesis não é tão assustador como antes, mas os encontros com ele são legais. As Boss Battles são divertidas apesar de fáceis e o game segue um rumo mais parecido com o Resident 4 com mais ação e menos terror o que tbm me agrada. Enfim, questão de gosto.
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Siryudrg » Qua, 03 Jun 2020, 01:35

SPOILER

Então amigo eu platinei o jogo, como disse ele é divertido e prende mas quem é fã do original e da saga não tem como não se decepcionar e ficar triste quando acaba sendo que o jogo ainda tinha muito q dar, enfim questão de gosto mas como disse não é ruim mas decepciona!!

Pra dizer oq estou jogando, rentemente comprei com um amigo o Darksiders genesis e tô curtindo, gostei da pegada multiplayer dele.

• + 0

Mensagempor Kamba » Qua, 03 Jun 2020, 11:11

Então amigo eu platinei o jogo, como disse ele é divertido e prende mas quem é fã do original e da saga não tem como não se decepcionar e ficar triste quando acaba sendo que o jogo ainda tinha muito q dar, enfim questão de gosto mas como disse não é ruim mas decepciona!!

Eu devo ser uma exceção a regra, pois sou fã do clássico e diferente de vc joguei na época em que ele lançou, mas msm assim estou me divertindo com o game. Não que vc não esteja certo em reclamar do game, principalmente se vc o Platino como diz ter feito, mas é que hoje em dia parece que pra um jogo ter valor ele precisa ter um gameplay de 500 horas com suporte de 20 anos, com todo o conteúdo massante/repetitivo possível senão não justifica a compra.

Diferente de Vc, a maioria das pessoas que reclamam assim, não jogaram o game é vão na onda de youtubers gringos (como se isso fosse cult) e sites pretensiosos para fortalecer um argumento embasado não em jogatina mas no que a "galera tá comentando.. yeaaaah". Enfim, respeito e compreendi sua indignação mas eu estou curtindo mesmo com todas as ausências e mesmo tendo um Nemesis mixuruca.
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Siryudrg » Qui, 04 Jun 2020, 00:13

Kamba escreveu:

Eu devo ser uma exceção a regra, pois sou fã do clássico e diferente de vc joguei na época em que ele lançou, mas msm assim estou me divertindo com o game. Não que vc não esteja certo em reclamar do game, principalmente se vc o Platino como diz ter feito, mas é que hoje em dia parece que pra um jogo ter valor ele precisa ter um gameplay de 500 horas com suporte de 20 anos, com todo o conteúdo massante/repetitivo possível senão não justifica a compra.

Diferente de Vc, a maioria das pessoas que reclamam assim, não jogaram o game é vão na onda de youtubers gringos (como se isso fosse cult) e sites pretensiosos para fortalecer um argumento embasado não em jogatina mas no que a "galera tá comentando.. yeaaaah". Enfim, respeito e compreendi sua indignação mas eu estou curtindo mesmo com todas as ausências e mesmo tendo um Nemesis mixuruca.

Imagem

Ta ai amigo, completei tudo zerei umas 7 vzs kkkk, como disse é divertido mas termina com o gostinho de quero mais e que foi incompleto, nem precisava ter 20h de duração a campanha, se tivesse todo conteúdo certo daria pelo menos umas 8h, que seria mais justo. Realmente não joguei na época ate pq qd laçou em 99 eu tinha 3 anos, mas sou fã da saga e me sinto no direito de mostrar a decepção infelizmente. Mas q bom que vc esta gostando e contente com tudo que foi entregue pela capcom!!

• + 0

Mensagempor Kamba » Qui, 04 Jun 2020, 01:23

Ta ai amigo, completei tudo zerei umas 7 vzs kkkk, como disse é divertido mas termina com o gostinho de quero mais e que foi incompleto, nem precisava ter 20h de duração a campanha, se tivesse todo conteúdo certo daria pelo menos umas 8h, que seria mais justo. Realmente não joguei na época ate pq qd laçou em 99 eu tinha 3 anos, mas sou fã da saga e me sinto no direito de mostrar a decepção infelizmente. Mas q bom que vc esta gostando e contente com tudo que foi entregue pela capcom!!

Legal cara, se essa tela for sua msm parabéns. Enfim finalizei o jogo agora há pouco e mantenho minha opinião. O jogo tem um.corte do conteúdo massivo, mas me diverti pra caramba e pra mim a experiência foi válida. Joguei o 3 no lançamento e tenho uma certa propriedade pra falar da franquia e especialmente deste que é até hj um dos meus games preferidos daquela geração.

Vc tem todo o direito de ser fã da série e desse game especificamente, e eu como fã de longa data tbm tenho o direito de gostar ou não. Pra mim o game é muito decente e extremamente divertido, onde infelizmente certo conteúdo foi cortado, mas isso não tira a qualidade do game em si. Eu daria uma nota 8.
Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Outros Consoles