Qual o ultimo jogo que você jogou/está jogando?

Discuta sobre outros consoles (PS, XB, PC, Mobile, etc).
    • + 1

Mensagempor fabuzato » Qua, 01 Abr 2020, 23:59

E olha o que eu comecei:
Imagem
O jogo é bem divertido, contemplativo e a trilha sonora é de tirar o fôlego. O que eu mais gostei é a sensação de estar perdido, você fica indo e vindo descobrindo novas áreas, caindo em sala com sub-chefe do nada e quase morrendo no processo mas é legal; a ultima vez que senti isso foi jogando o Symphony of the Night em meados de 2017 e olha como eu senti falta disso.
Imagem

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Qui, 02 Abr 2020, 17:30

Terminei a demo de Trails of Cold steel 3.

Imagem

Tenho ouvido falar dessa franquia de RPGs a um tempo e só agora parei pra jogar algo dela.

Primeira coisa, o sistema de batalha parece bem interessante, é turno mas possui todo um sistema de posicionamento e movimento, e alcance de golpes, e mesmo na demo ficou claro que há uma tonelada de nuances para aprender, mostrando um level elevado de profundidade. Diria até que, dos 3 RPGs que joguei demo recentemente ( têm o Trials of mana e o Bravery default 2, post da página anterior), esse é o que têm a melhor batalha, ou ao menos, é o que parece, com o pouco que passei com cada um deles. Outra coisa que achei legal é que o sci-fi é até que bem proeminente na ambientação do jogo, algo que primeiro, eu gosto, e segundo, é bem vindo em meio ao mar de high fantasies. Mas de elogios, acabo aqui.

A demo têm uma extensão de cutscene/ textbox bem severa, e os dois unicos momentos de gameplay real foram dungeon crawlling simples. Fui pesquisar e o jogo segue uma estrutura como, parte social interactions na cidade (A.K.A seguimentos com diálogo a ponto de parecer visual novel) e um calendário com atividades paralelas e parte dungeon crawlling (dungeons simples, o foco é a batalha), estrutura relativamente similar a Persona até certo grau, porém segundo relatos, mas extenso na parte de texto. E, bem, não gosto muito disso.

Pelo que pude ver, os fans da franquia e o renome dela em geral vem do fato dos jogos the legend of heroes trails of, contam uma história continua e interligada, e dada a quantidade de jogos que a franquia já têm (arco sky, zero, cold steel, etc) isso significa uma história altamente desenvolvida, muito worldbuilding e amplo desenvolvimento dos personagens. Infelizmente significa também que pra tirar o máximo da história um precisaria saber a história de todos os jogos.

Então é, infelizmente isso tudo acabou me empurrando, não acho que estarei entrando na franquia tão cedo. Mas gostaria de ver outros jogos com aquele sistema de batalha ao menos.
Imagem

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 1

Re:

Mensagempor vits » Qui, 02 Abr 2020, 17:55

Nightwalker escreveu:Pelo que pude ver, os fans da franquia e o renome dela em geral vem do fato dos jogos the legend of heroes trails of, contam uma história continua e interligada, e dada a quantidade de jogos que a franquia já têm (arco sky, zero, cold steel, etc) isso significa uma história altamente desenvolvida, muito worldbuilding e amplo desenvolvimento dos personagens. Infelizmente significa também que pra tirar o máximo da história um precisaria saber a história de todos os jogos.

Então é, infelizmente isso tudo acabou me empurrando, não acho que estarei entrando na franquia tão cedo. Mas gostaria de ver outros jogos com aquele sistema de batalha ao menos.

É isso mesmo, o forte da franquia sempre foi o worldbuilding. Mas, isso não é apenas pela ligação entre os jogos, mas dentro deles mesmos. É um daqueles RPG com diversas micro histórias paralelas, que muitas vezes não tem nenhum impacto na história principal, mas são interessantes de ver se desenvolvendo ao longo da jogatina.

Em termos de necessidade de se jogar títulos anteriores. Até CSIII, todos os jogos de uma mesma série eram contidos o suficiente para fazerem sentido sem os títulos anteriores. Mas, a partir desse terceiro jogo, acontecimentos da série Zero começam a ser retomados e pessoal que já jogou, deixou claro que eles são bem necessários para o entendimento total da história.

Então, estamos falando ai de no mínimo quatro outros jogos que você teria que jogar antes de CSIII. Dito isso, Cold Steel I & II, enquanto não são o suficiente para terminar a história. Não são muito dependentes de jogos anteriores. Logo, se você quiser começar por eles, não vai ficar tão perdido.

E sendo bem sincero, a não ser que você vá jogar todos os títulos de uma vez. Ficar um pouco perdido na história é algo normal, afinal estamos falando de uma franquia com 9 RPGs diferentes. Que foram lançados ao longo de 16 anos. Mesmo o público fiel, acaba esquecendo fatos e personagens.
Imagem

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Nightwalker » Qui, 02 Abr 2020, 18:11

vits escreveu:
Nightwalker escreveu:Pelo que pude ver, os fans da franquia e o renome dela em geral vem do fato dos jogos the legend of heroes trails of, contam uma história continua e interligada, e dada a quantidade de jogos que a franquia já têm (arco sky, zero, cold steel, etc) isso significa uma história altamente desenvolvida, muito worldbuilding e amplo desenvolvimento dos personagens. Infelizmente significa também que pra tirar o máximo da história um precisaria saber a história de todos os jogos.

É isso mesmo, o forte da franquia sempre foi o worldbuilding. Mas, isso não é apenas pela ligação entre os jogos, mas dentro deles mesmos. É um daqueles RPG com diversas micro histórias paralelas, que muitas vezes não tem nenhum impacto na história principal, mas são interessantes de ver se desenvolvendo ao longo da jogatina.

Em termos de necessidade de se jogar títulos anteriores. Até CSIII, todos os jogos de uma mesma série eram contidos o suficiente para fazerem sentido sem os títulos anteriores. Mas, a partir desse terceiro jogo, acontecimentos da série Zero começam a ser retomados e pessoal que já jogou, deixou claro que eles são bem necessários para o entendimento total da história.

Então, estamos falando ai de no mínimo quatro outros jogos que você teria que jogar antes de CSIII. Dito isso, Cold Steel I & II, enquanto não são o suficiente para terminar a história. Não são muito dependentes de jogos anteriores. Logo, se você quiser começar por eles, não vai ficar tão perdido.

E sendo bem sincero, a não ser que você vá jogar todos os títulos de uma vez. Ficar um pouco perdido na história é algo normal, afinal estamos falando de uma franquia com 9 RPGs diferentes. Que foram lançados ao longo de 16 anos. Mesmo o público fiel, acaba esquecendo fatos e personagens.

Entendo. Vi também que o CS3 possui um compilado de texto com informações relevantes sobre jogos anteriores (embora ler isso certamente não soa tão interessante quanto ver isso acontecendo nos jogos em si).

Mas a minha preocupação nem é tanto a história, mas sim o gameplay mesmo. Não sou exatamente fã de light novels, quero com isso dizer que tenho limite pra quantidade de caixa de diálogo e cutscene, e pacing lento. E ainda, um mundo vasto pra explorar é algo que eu prezo bastante, já dungeon crawl (quando dungeons são apenas um pretexto pra ordars de batalhas), nem tanto. Mas vou manter em mente o que você disse sobre o CS 1 e 2, talvez eu os pegue no PC, eventualmente.
Imagem

SW-2951-0500-7235

• + 0

Re: Re:

Mensagempor vits » Qui, 02 Abr 2020, 19:19

Nightwalker escreveu:
vits escreveu:

Entendo. Vi também que o CS3 possui um compilado de texto com informações relevantes sobre jogos anteriores (embora ler isso certamente não soa tão interessante quanto ver isso acontecendo nos jogos em si).

Mas a minha preocupação nem é tanto a história, mas sim o gameplay mesmo. Não sou exatamente fã de light novels, quero com isso dizer que tenho limite pra quantidade de caixa de diálogo e cutscene, e pacing lento. E ainda, um mundo vasto pra explorar é algo que eu prezo bastante, já dungeon crawl (quando dungeons são apenas um pretexto pra ordars de batalhas), nem tanto. Mas vou manter em mente o que você disse sobre o CS 1 e 2, talvez eu os pegue no PC, eventualmente.

Nesse caso eu não sei se recomendaria. O prato principal dessa franquia sempre foi a história e seus personagens. Ao ponto que a série Cold Steel, supostamente, tem um script 10x maior que a trilogia inteira do Senhor dos Anéis.

E não é que o gameplay é ruim, muito pelo contrário ele é extremamente divertido. Porém, ele nunca é o foco. E por consequência você vai passar a maior parte do seu tempo lendo.

É uma situação até engraçada, pois Ys que é o outro carro chefe da Nihon Falcom (desenvolvedora) é o oposto. Focando-se quase que completamente no gameplay e deixando a história apenas como um plano de fundo.
Imagem

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Sex, 03 Abr 2020, 21:52

Jogando Resident Evil 3 Remake e meus amigos, o jogo tá massa demais.
Edit:Terminei o game, eu curti demais, o único problema é que é muito curto, terminei em 5 horas e 32 minutos na primeira jogada e explorando tudo.
O jogo não contabilizou minhas mortes direito, no fim apareceu que morri 3 vezes mas eu lembro de morrer pelo menos duas vezes contra o Nemesis, duas vezes contra Hunters, uma vez pra um zumbi e uma vez pra dois zumbis.
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Qui, 09 Abr 2020, 11:14

Joguei a demo de Dragon Quest Builders 2 por recomendação.

É o tipo de jogo que é fácil de subestimar, mas é interessante na verdade. É um RPG com uma história e progressão, e os elementos de "minecraft" complementam essa experiência. Da pra reconstruir vilarejos, atraindo novos NPCs, fazer quests, plantações, etc. E o mundo parece bem vasto. E o jogo é bem bonito por incrível que pareça. Só o combate que parece bem simples, un botão de ataque, não tem evasiva e etc.
Imagem

SW-2951-0500-7235

• + 0

Mensagempor Ryuuma » Qui, 09 Abr 2020, 11:59

Ultimo game que eu joguei foi Majora's Mask.

Como eu amo esse game =p. Adoro planejar cada ciclo para coletar o maximo de coisas possíveis antes de tocar a song of time.

Pretendo rejogar novamente em breve, dessa vez, com o intuito de zerar em apenas um ciclo.

• + 1

Mensagempor Mother_Mazza » Qui, 09 Abr 2020, 19:17

Imagem

Terminei a versão PS Vita de Epic Mickey 2: The Power of Two / Poder em Dobro, mas confesso que não me diverti muito com ela. Sinceramente, esse é o pior port que joguei no portátil até agora, triplicando muitos dos defeitos que as versões de mesa já possuíam e ainda por cima adicionando quedas horríveis de frames.

Mesmo sendo bastante falha, gostei bastante da versão X360 desse game e ignorei todos os seus problemas (Glitches, Bugs, Parceiro com uma Inteligência Artificial estúpida, Câmera ruim). No entanto, foi impossível fazer isso com a versão de PS Vita por vários motivos: A I.A. do Oswald ficou ainda mais estúpida, me impossibilitando de cumprir missões opcionais, aconteceram dois crashes enquanto explorava uma fase, os FPS caiam a nível apresentação de Power Point frequentemente e não pude terminar uma missão pois um dos N.P.Cs. que eu necessitava não reapareceu quando o joguei sem querer em um abismo. Se eu não estivesse determinada em terminar esse jogo de uma vez por todas, teria o largado há muito tempo. :fester:
Imagem

VISUALSHOCK! SPEEDSHOCK! SOUNDSHOCK!
NOW IS TIME TO THE 68000 HEART ON FIRE!

• + 0

Mensagempor vits » Sex, 10 Abr 2020, 10:02

Monster Hunter World

Imagem

Já tive contato com a franquia anteriormente, a partir dos jogos do PSP e 3DS. Mas, nunca fui exatamente um grande fã. Achava o gameplay loop divertido para se passar o tempo, mas nada além disso. E não cheguei a bater 100 horas em nenhum desses jogos.

Quando anunciaram World, fiquei mais interessado, já que tudo havia sido atualizado e tinha-se muito mais verticalidade. Porém, a versão pro PC foi atrasada e quando lançaram ela era bem "nas coxas". Então eu fui postergando a minha compra, até que finalmente esqueci e só fui me lembrar quando um amigo meu falou pra jogarmos juntos - o que acabou não rolando, dado a falta de crossplay.

Bem, o jogo já havia sido comprado e por consequência eu fui jogar. Terminei a campanha do jogo base recentemente e posso dizer que gostei bastante da experiência, ela é consideravelmente mais fácil do que me recordava dos jogos antigos. Mas, tudo é muito mais fluído e variado. Só tenho duas críticas:

- A história da campanha, ela é pra todos os efeitos chata e o ritmo é ridículo com situações ocorrendo sem nenhuma preparação, existindo apenas para justificar a caçada da próxima criatura.

- O clipping no terreno. Diversas vezes os monstros passam por onde não deveria, com assas, cabeça e rabos ignorando totalmente o terreno e/ou ficam com metade do corpo escondido embaixo do cenário. É particularmente irritante quando esse segundo acontece.

Mas, no geral achei um jogo muito bom. E agora vou passar um tempo farmando no high rank. E pretendo comprar a expansão na próxima promoção que ela fizer parte.
Imagem

• + 0

Re: Qual o ultimo jogo que você jogou/está jogando?

Mensagempor Hirga » Sáb, 11 Abr 2020, 18:03

Jogos que zerei nas últimas semanas:

- Mario + Rabbids: Kingdom Battle: ótimo jogo rpg por turnos. Mas é meio de nicho. Se você não é fã desse estilo, passe longe, mesmo que goste de Mario. Pois de Mario só a ambientação e personagens. Jogabilidade é totalmente diferente. Mas em geral, o game é sensacional. Lindo, história envolvente, nem curto e nem longo demais, toque de humor característico dos Rabbids. Recomendo muito!

- Super Bomberman R: não gostei. Mas não é um jogo ruim, só não me agradou. Achei a história bastante rasa, gameplay é o que deveria ser (mas sem grandes novidades), além de não achar praticamente ninguém pra jogar no online. Mas, se você é fã da franquia Bomberman, é um bom jogo sim.

- The Legend of Zelda: Breath of the Wild: SIM. Somente agora, com essa quarentena, é que tive tempo e paciência para zerá-lo. E vou ser polêmico agora: É UM BOM JOGO, mas nada que justifique o rótulo de melhor jogo de todos os tempos. Comparando até mesmo com os jogos que saíram no mesmo ano, achei Mario Odyssey muito mais divertido de se jogar. Mas não me levem a mal. Achei um ótimo jogo. Só acho que superestimam ele, seja pela liberdade de exploração (que sim...é faça o que quiser), ou pelo estilo artístico (que é lindo sim) ou algum outro motivo que não reconheci ainda. Mas recomendo sim. E muito!

- Pokémon Sword: Não entendo o por quê de tantas reviews ruins. É um excelente jogo? Não para tanto. É frustrante? Nem um pouco. É o melhor Pokémon da franquia? Nem de longe!
Agora, dizer para não comprar por causa disso ou daquilo, acho um pouco exagerado. O jogo pooderia ser melhor, óbvio. Principalmente, se tivessem adicionado mais pokémon de gerações passadas. Mas é um jogo divertido. Passei das 25 horas de jogo e, mesmo após ter zerado e capturado o Zacian (versão Sword), joguei ele até ter conseguido evoluir meu Charmander para Charizard. Aí sim parei de jogá-lo e tirei o cartucho do meu Switch. Mas recomendo sim para fãs de Pokémon! Só não vão jogá-lo com altas expectativas, ou poderão se frustrar um pouco.

• + 0

Mensagempor Arthimura » Sáb, 11 Abr 2020, 18:45

Hirga escreveu:- The Legend of Zelda: Breath of the Wild: SIM. Somente agora, com essa quarentena, é que tive tempo e paciência para zerá-lo. E vou ser polêmico agora: É UM BOM JOGO, mas nada que justifique o rótulo de melhor jogo de todos os tempos. Comparando até mesmo com os jogos que saíram no mesmo ano, achei Mario Odyssey muito mais divertido de se jogar. Mas não me levem a mal. Achei um ótimo jogo. Só acho que superestimam ele, seja pela liberdade de exploração (que sim...é faça o que quiser), ou pelo estilo artístico (que é lindo sim) ou algum outro motivo que não reconheci ainda. Mas recomendo sim. E muito!

Deus tá vendo, viu?

Lembro de você comentando nos tópicos de GOTY 2017 que o Mario Odyssey deveria ganhar ao invés do Breath of the Wild, quem via pensava que tinha zerado o BotW.

Mas eu concordo com a sua opinião, realmente nada justifica o rótulo de melhor jogo de todos os tempos.

• + 0

Mensagempor Hirga » Sáb, 11 Abr 2020, 20:00

Arthimura escreveu:
Hirga escreveu:- The Legend of Zelda: Breath of the Wild: SIM. Somente agora, com essa quarentena, é que tive tempo e paciência para zerá-lo. E vou ser polêmico agora: É UM BOM JOGO, mas nada que justifique o rótulo de melhor jogo de todos os tempos. Comparando até mesmo com os jogos que saíram no mesmo ano, achei Mario Odyssey muito mais divertido de se jogar. Mas não me levem a mal. Achei um ótimo jogo. Só acho que superestimam ele, seja pela liberdade de exploração (que sim...é faça o que quiser), ou pelo estilo artístico (que é lindo sim) ou algum outro motivo que não reconheci ainda. Mas recomendo sim. E muito!

Deus tá vendo, viu?

Lembro de você comentando nos tópicos de GOTY 2017 que o Mario Odyssey deveria ganhar ao invés do Breath of the Wild, quem via pensava que tinha zerado o BotW.

Mas eu concordo com a sua opinião, realmente nada justifica o rótulo de melhor jogo de todos os tempos.

Na época tinha jogado Sim o BoW, mas não zerado. Devia ter umas 10 horas nele.
Cara, pra mim um jogo antes de tudo é diversão. Diversão antes de gráficos, antes de história e principalmente, antes da "mídia especializada". Não é porque dizem que BoW é melhor que Mario Odyssey e o melhor jogo do mundo que tenho que concordar.

Tanto que prefiro o Super Mario 3D World do que o Odyssey. Me diverti muito mais jogando o 3D World. Mas esse é só minha experiência de jogo e opinião!

• + 0

Mensagempor Leh » Sáb, 11 Abr 2020, 20:18

Imagem

. Fiz um dos finais de Catherine, é um jogo um pouco mais complicado que imaginei que seria, mas é bem divertido, tem ótimo gameplay e história. Os personagens tem diálogos bem interessantes e engraçados sobre relacionamentos e traições. Sofri um pouco nos últimos níveis, mas é um jogo bem satisfatório para ir aprendendo as mecânicas. Recomendo bastante.

. Quando lançar o Full Body para Nintendo Switch, vou tentar adquirir ele também.
Imagem

• + 0

Mensagempor Siryudrg » Dom, 12 Abr 2020, 00:49

Imagem

Estou jogando Animal Crossing no Switch e gostando bastante, gostava do new leaf mas esse eu realmente adorei é muito legal ver sua ilha evoluindo todo dia!!

Imagem

E no PC estou de RE 3 Remake, to gostando só joguei o comecinho, mais já to percebendo que tiraram algumas coisas que eu gostaria q tivesse deixado diferente do remake do 2 que pra mim só pecou na segunda jornada!!

AnteriorPróximo

Voltar para Outros Consoles