Qual o ultimo jogo que você jogou/está jogando?

Discuta sobre outros consoles (PS, XB, PC, Mobile, etc).
    • + 0

Mensagempor Chazzy » Qua, 26 Fev 2020, 05:47

Imagem

Platinei o Spider-Man, jogão!

Platina fácil, mas o troféu de completar tudo em todos os distritos é chato pakas.

Já estou ansioso para uma possível sequência.

Quem não me tem add na PSN ainda, me procura lá: Nargwya
Imagem

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Qua, 26 Fev 2020, 23:19

Yakuza 0 saiu no gamepass e eu fui jogar, é uma franquia que eu tenho interesse a tempos.
Mas eu achei bem, BEM meia boca, tomara que melhore com o tempo.

E terminei Darksiders Genesis, o spin-off com visão isométrica.
Diferentemente da Gunfire Games(que desenvolveu Darksiders 3), o pessoal da Airship Syndicate parece ter jogado os dois primeiros jogos, apesar da câmera isométrica o jogo ainda é muito familiar pra quem jogou o 1 e 2, o gameplay é bastante similar ao do primeiro jogo ao mesmo tempo que é diferente, ao invés de áreas abertas interligadas agora são capítulos(que é stage 1, stage 2, stage 3 e tals, ainda tem exploração, mas cada fase é separada da anterior) e a mecânica de combate a distância com Strife que tem como arma principal dois revólveres com diferentes tipos de munição.
Fico preocupado que o pessoal secundário que fez um spin-off saiba melhor como fazer o game do que o pessoal que faz o jogo principal.

Agora a lista de melhor pra pior muda para Genesis, 2, 1, 3.

Edit:Fui jogar mais um pouco de Yakuza 0 e agora não consigo parar mais. :hehe:
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 2

Mensagempor lpslucasps » Sex, 28 Fev 2020, 12:04

Atualização de fim das férias com um monte de games!

Kirby's Dream Land 2 (GB) | Tempo de Jogo: 4h34m | ⭐⭐⭐
Imagem
Zerado em 06/02/2020

Antes de Kirby ser apenas um jogo fofinho e fácil era um platformer extremamente criativo e bem-feito. Realmente impressionado com o ótimo level design e o pacing. Também pode ser enganosamente difícil. Eu até morri para alguns bosses!

Jak and Daxter: The Precursor Legacy (PS2) | Tempo de Jogo: ~12h | ⭐⭐⭐
Imagem
Zerado em 09/02/2020

Um platformer 3D nos moldes de Mario 64 e Banjo. Apesar de estruturalmente similar, tem uma abordagem estética bem diferente: se Mario 64 e cia são jogos infantis, Jak é decididamente juvenil. Me diverti bastante, apesar da câmera troll e dos controles não tão precisos quanto poderiam ser.

Phantasy Star IV: The End of the Millennium (MD) | Tempo de Jogo: ~25h | ⭐⭐⭐
Imagem
Zerado em 14/02/2020

Só me faltava esse Phantasy Star para completar a série clássica. Ele é realmente o melhor da série. Gostei do combate bem dinâmico e rápido e acho que o game tinha muitas ideias legais sobre como integrar a estética scifi (ou, melhor, scifi fantasy) ao gênero de jRPG. Mas mesmo sendo o melhor Phantasy Star, não fica entre os melhores jRPGs da época, nem de longe. Final Fantasy e Chrono Trigger limpam o chão com a cara de PS.

Shenmue (DC) | Tempo de Jogo: ~20h | ⭐⭐⭐
Imagem
Zerado em 20/02/2020

No departamento audiovisual, envelheceu mal pra caramba. Apesar dos pesares, ainda tem seu charme. O detalhismo dos ambientes é admirável até hoje e o gameplay loop baseado nas rotinas de personagens e locais me agradou (meio que me lembrou Majora's Mask). O combate é bem profundo, reminiscente de Virtua Fighter, mas acaba sendo muito subutilizado em prol de QTEs, que é uma pena. O plot é... Ok. Tem bastante encheção de linguiça, pra ser sincero. Espero que a história avance de maneira mais substancial no II.

Trip World (GB) | Tempo de Jogo: 44m | ⭐⭐
Imagem
Zerado em 21/02/2020

Kirby genérico, sem metade do carisma ou brilhantismo de level/game design do original.

Super Mario 3D World (WiiU) | Tempo de Jogo: 6h43m | ⭐⭐⭐
Imagem
Zerado em 21/02/2020

A intenção de expandir o modelo do 3D Land ao seu máximo potencial é admirável. Infelizmente, o resultado ficou sem inspiração e derivativo do próprio 3D Land. Mas Mario é Mario, então mesmo quando me decepciona é bom.

EarthBound (SNES) | Tempo de Jogo: ~34h | ⭐⭐⭐⭐
Imagem
Zerado em 24/02/2020

Da série "joguei até certa parte no passado mas não tive vergonha na cara de zerar." Já falei muito mal desse game, dizendo que era entendiante ou o humor sem-graça. Não tenho ideia de qual era o problema do meu eu do passado. Desculpe ele por esse vacilo. O game é ótimo, a estética baseada na cultura americana super carismática, a narrativa tem uma mistura maravilhosa de fantasia urbana com horror cósmico e existencial. Só o combate achei meio meh.

Shenmue II (DC) | Tempo de Jogo: ~26h | ⭐⭐⭐
Imagem
Zerado em 26/02/2020

Muito bom. Não diria que é melhor que o primeiro, mas sim complementar. Enquanto Shenmue I se concentrava na cidade natal de Ryo, tendo um level design pequeno mas denso, o II coloca o protagonista numa cidade grande e estrangeira, com um level design expansivo e maios orientado à ação. Algumas adições de "quality of life", como a habilidade de passar o tempo, são muito bem-vindas, entretanto.
Imagem

• + 2

Mensagempor GrayFox » Sex, 28 Fev 2020, 14:40

"Zerei" F-Zero X. Entre aspas porque os créditos não rolaram e ainda falta liberar alguns personagens e a X Cup, mas como completei todas as Cups principais em uma boa dificuldade, estou me dando por satisfeito no momento.
Esse é bem mais leve que o GX, não sendo tão rápido nem tão intenso (por limitações de hardware, imagino), mas isso o torna mais acessível, ao meu ver. É mais fácil coordenar suas ações quando não está indo tudo a 3000km/h.
Uma coisa que preferi nesse ao GX é a atmosfera, que é bem mais consistente e cai bem no meu gosto. A mistura de rock com visual mais sombrio (sem ser edgy), final-dos-anos-90, me deixa nostálgico.

• + 1

Mensagempor Mother_Mazza » Sex, 06 Mar 2020, 16:52

Imagem

Finalizei o primeiro Ratchet & Clank no PS Vita através da coleção "The Ratchet & Clank Trilogy". Não toco em nenhum título da série há anos (meu último jogo foi Ratchet & Clank: Size Matters, lançado em 2007), então o joguei como se fosse pela primeira vez e me apaixonei por essa dupla! O gameplay começa um pouco lento, mas vai ficando cada vez mais divertido quando novos planetas e bugigangas são desbloqueados durante o seu progresso.

Tirando alguns glitches de som e a resolução de algumas cutscenes, o game roda super bem no PS Vita e o recomendo muito para quem possuí o portátil e gosta de platformers.
Imagem

VISUALSHOCK! SPEEDSHOCK! SOUNDSHOCK!
NOW IS TIME TO THE 68000 HEART ON FIRE!

• + 2

Re: Qual o ultimo jogo que você jogou/está jogando?

Mensagempor Hirga » Seg, 16 Mar 2020, 22:18

Acabei de zerar Sonic Forces

E que jogo divertido!
Mescla com maestria trechos e fases em 2D e 3D. Não entendi o porquê de suas médias serem tão baixas.
Bom...Mas como não me deixo levar pela "mídia especializada", aproveitei mais um jogo divertido do Sonic.

Quem de vcs jogou Sonic Forces? O que acharam?

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Sáb, 21 Mar 2020, 16:05

Hirga escreveu:Acabei de zerar Sonic Forces

E que jogo divertido!
Mescla com maestria trechos e fases em 2D e 3D. Não entendi o porquê de suas médias serem tão baixas.
Bom...Mas como não me deixo levar pela "mídia especializada", aproveitei mais um jogo divertido do Sonic.

Eu joguei, e gostei bastante, também acho que o game foi excessivamente criticado.

Hoje terminei Ori and the Will of Wisps e que jogo meus amigos, o jogo é extremamente lindo e divertido mas tem um problemão, o jogo tem umas travadas aleatórias irritantes, de vez em quando do nada o jogo trava e fica uns 3 segundos assim e volta ao normal, só por isso não dou um 10 pro jogo porque de resto a Moon Studios mandou bem demais.
Imagem

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Sáb, 21 Mar 2020, 16:58

E que jogo divertido!

É bom ver esse relato!
To afim de jogar e deu na Plus este mês. Vou dar uma chance
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 1

Mensagempor Chazzy » Sáb, 21 Mar 2020, 21:38

Fechei duas hacks de Sonic. Foi uma experiência divertida, não tenho o hábito de ficar jogando hack, mas tô pensando em começar a explorar mais esse mundo.

A primeira foi Sonic the Hedgehog 2: Pink Edition. É o Sonic 2 do Mega Drive, mas a gente joga com a Amy e com a Cream ao invés de jogar com Sonic e Tails. Achei interessante, pois apesar de ser o mesmo jogo, ele muda bastante devido à jogabilidade da Amy.

A outra foi Knukles the Echidna in Sonic the Hedgehog. O nome mesmo que já diz do que se trata. É o primeiro jogo do Sonic, mas jogamos com o Knuckles com direito a planar e escalar paredes.

Edit: Estou jogando no momento o J-Stars Victory VS+ do PS Vita, comprei há muito tempo esse jogo, mas resolvi tirar a poeira do meu Vita e vou fazer o que falta pra platinar.
Imagem

• + 1

Mensagempor Crash10 » Dom, 22 Mar 2020, 00:09

E que jogo divertido!

Joguei ele essa semana e infelizmente eu achei que a crítica foi até boazinha com o jogo. Não achei ele um desastre de forma alguma, mas achei ele muito medíocre. Level design muito pobre, controles esquisitos, direção de arte fraca, história meia boca...

Mas como disse não é de todo ruim. O Avatar é bem divertido de customizar e o gameplay dele é legal, as fases do Sonic moderno/Shadow são bem aceitáveis, a música é muito boa, os visuais são bem polidos...

Pra quem tem PS+ eu sugiro jogar sim. É curto, não machuca dar uma chance. Mas sugiro ter expectativas baixas pra sair mais aliviado com a sensação de "ah não foi tão ruim assim", que foi como me senti.
Imagem
Por Pedrock

Userbars

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Dom, 22 Mar 2020, 18:00

Terminei a história dos heróis do My Hero One's Justice 2, o gameplay do jogo é legal e é um jogo do anime Boku no Hero Academia, é legal.
Mas a luta final contra o Chisaki é horrível, tem mas quedas de frame absurdas(parece até que está travando) do nada e o jogo não foi feito para ter bichos gigantes então o Chisaki fica dando uns golpes em área roubados e o Deku fica 40 minutos socando ele e enchendo a vida até acabar.
Imagem

• + 0

Mensagempor Chazzy » Dom, 22 Mar 2020, 21:31

Imagem

Platinei o J-Stars Victory VS+ do PS Vita.

Eu comprei esse jogo praticamente junto com o meu Vita (apesar de ter sido digital), pois na época ele estava em promoção na PS Store e muito barato. Fechei um dos quatro arcos da história e depois encostei o jogo.

Recentemente peguei pra jogar novamente e fechar os outros 3 arcos da história, além de fazer os troféus que faltavam...

O jogo é um fan-service legal pra quem é muito fã desses animes da Shounen Jump, mas fora isso é um jogo bem dispensável e com o tempo fica muito repetitivo (principalmente se for atrás dos troféus).
Imagem

• + 0

Mensagempor lpslucasps » Sex, 27 Mar 2020, 23:51

Atualização do mês!

Another World (Amiga) | Tempo de Jogo: ~2h | ⭐⭐
Imagem
Zerado em 28/02/2020

Antes de tudo, tenho que comentar que a versão para Amiga é muito superior a de consoles. 20 fps cravados, sem slowdowns, controles precisos, polígonos lisinhhos. Continua feio, mas pelo menos é uma feiura polida. Dito isto: é um game muito interessante, tentando trazer as bases dos cinematic platformers criadas por Prince of Persia ao próximo nível narrativo-estético-visual. Como experiência lúdica é estressante e não muito divertida. Como experimento num gênero que nasceu natimorto é fascinante.

Earthbound Zero (NES) | Tempo de Jogo: ~15h | ⭐⭐⭐
Imagem
Zerado em 05/03/2020

Apesar de a sequência ser muito melhor, há muito o que gostar aqui. O carisma, humor e ambientação espetaculares já estavam presentes desde o início, por exemplo. Pena que é um jogo que exige bastante grinding, principalmente perto do final, o que pode tornar a experiência um tanto maçante em certos momentos.

Adventures of Lolo (NES) | Tempo de Jogo: ~4h | ⭐⭐⭐
Imagem
Zerado em 05/03/2020

Um jogo de puzzle fofinho. Facinho, mas não achei isso necessariamente ruim. Não chega a ser trivial, dá para pensar um pouco e se divertir.

Adventures of Lolo 2 (NES) | Tempo de Jogo: ~6h | ⭐⭐⭐
Imagem
Zerado em 07/03/2020

Igualzinho ao primeiro, com uma diferença: substancialmente mais difícil que o predecessor. A partir do sétimo andar tive que usar bastante a cachola.

Metroid Prime 2: Echoes (GC) | Tempo de Jogo: 19h49m | ⭐⭐⭐½
Imagem
Zerado em 16/03/2020

Não tão bom quanto o primeiro, mas ainda assim excelente. Começa meio morno, sendo um efeito colateral de ter um mapa dividido em "templos" em vez de algo mais interconectado e coeso desde o início. Mas logo essa sensação passa. Minha maior crítica vai aos chefões. A intenção era deixá-los mais difíceis, mas achei apenas mais chatos. As lutas são longas e eles demoram muito pra cair, sendo mais uma questão de persistência do que habilidade.

Mother 3 (GBA) | Tempo de Jogo: ~25h | ⭐⭐⭐⭐½
Imagem
Zerado em 24/03/2020

Todo hype desse jogo é merecido. É ao mesmo tempo completamente diferente de Earthbound mas captura sua essência de maneira integral. Mas de quebra tem uma jogabilidade mais interessante, uma curva de experiência mais suave e agradável e uma narrativa de realmente tirar um pouco de suor dos olhos. Shigesato Itoi, você conseguiu mais um paga-pau.
Imagem

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Dom, 29 Mar 2020, 15:29

Joguei a Beta do RE Resistance e puta merda que bagulho escroto, é um dos games mais estupidamente chatos que já joguei.
Joguei Bleeding Edge também, que é até legal mas os dois modos de jogo cansam rápido, é um game esquecível.
Se tivesse um modo história zueiro tipo Sunset Overdrive seria um puta jogo mas como não tem é só um jogo que não cheira nem fede.
Imagem

• + 1

Mensagempor Nightwalker » Dom, 29 Mar 2020, 16:49

Joguei a demo de trials of mana e do Bravery default 2.

Trails of Mana

Imagem

O jogo esta bonito no switch, e o visual do jogo em geral parece uma tradução moderna do jogo original. Combate até que é mais diversificado do que eu pensava, têm golpe fraco e forte, com possibilidade de combos, e 4 golpes especiais pra ir carregando conforme os monstros dão drop numa espécie de cristais. Tem dodge também e golpes aerios. Na demo não deu pra ver como é usar magias. O que mais me chamou a atenção é que da pra programar a AI dos party members até certo grau, isso é muito bem vindo.

É interessante ver a história dos personagens que a gente escolheu se cruzando. Joguei a demo duas vezes, com protagonistas diferentes.

De contra, as vezes não dava pra pular por cima ou cair em lugares que aparentemente deveria ser possível. É meio árbitrario, as vezes alguns lugares têm paredes invisíveis, já outros locais parecidos não. As vezes as texturas demoram um pouco pra carregar no meio de cutscenes. A história em alguns pontos parece bem bobinha, e a apresentação é dada de forma tal a manter leve mesmo momentos onde a história é pesada.

Terminei também a demo de Bravery default 2

Imagem

A demo é meio que um beta, para pedir feedback. A demo diz ser uma história a parte, mas pra mim parece ser algum ponto meio avançado da história.

Algumas das coisas que gostei, Inimigos aparecem no mapa. Da pra bater neles e entrar na batalha com vantagem. A cidade esta super bonita, mantendo aquela estética visual legal dos de 3ds mas superior. Overworld da pra controlar a câmera tipo ni no kuni. Da pra cortar mato igual zelda :v, o que é legal porque adiciona um nível extra de interação com o mundo, algo que costuma ser baixo nesses tipos de rpg. O sistema brave e default é interessante.

Agora, blur/bloom esta forte demais em algumas partes, precisam concertar isso. Segurar aquele + pequeno do controle do switch pra ver as infos no menu é muito ruim. Não tem quest log no menu, será um problema quando estiver fazendo mais de sidequest. Mas a demo era pra ter feedback, quando receberem provavelmente irão fazer ajustes.

De extra, achei o sotaque do personagem Elvis, legal (Escocês). E a classe black mage é op junto com a mecânica brave. Mesmo na demo que esta com a dificuldade acima de como vai ser o jogo normal, dava pra destruir ordas de inimigos com o spell forte contra eles, em area, usando brave 3x, de forma que as vezes dava pra solar com o black mage lol. Mas foi divertido.
Editado pela última vez por Nightwalker em Sex, 24 Abr 2020, 10:27, em um total de 2 vezes.
Imagem

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

AnteriorPróximo

Voltar para Outros Consoles