FInalizei Fire Emblem: Path of Radiance e comecei o Radiant Dawn.
O PoR é beeem fácil com exceção de algumas poucas fases se quiser jogar pra deixar todos os personagens vivos. A história é a melhor de todos os FEs que eu joguei até agora, de longe.
Tem algumas mecânicas bem questionáveis, como as conversas de suporte que são MUITO limitadas a cada personagem e o biorritmo que é negligenciável.
Já o Radiant Dawn, estou pra terminar a primeira parte, e meu deus, ela tem sérios problemas de balanceamento a ponto de deixar a experiência bastante frustrante. A maioria das suas unidades são bem fracas em comparação aos inimigos, e todos os capítulos vomitam reforços. Isso força a usar unidades já promovidas desde o começo, coisa que um jogador médio de FE não gosta, porque elas acabam roubando a EXP que seriam para as unidades mais fracas.
Pra ajudar, o design de algumas fases são bem questionáveis. Ao contrário da maioria dos FEs, que meio que forçam um estilo de jogo mais reativo, o FE10 força um estilo de jogo mais agressivo, e recompensa por isso. Porém, as suas unidades fracas não permitem um jogo agressivo e os reforços constantes vem quase sempre por trás, cercando as suas unidades, forçando a abusar das unidades já promovidas, que deixam o jogo muito mais fácil, mas tira toda a graça de desenvolver as unidades mais fracas.
SPOILER
Mas ouvi dizer que melhora assim que termina essa primeira parte. Oremos.
Vi também que houve um erro de tradução nas dificuldades, traduziram Normal pro Easy e o Hard pro Normal da versão japonesa para a americana, então teoricamente estou jogando no modo Hard, mas mesmo assim nunca joguei um FE tão frustrante quanto esse mesmo no Hard...
Mas mesmo assim não deixa de ser um jogo bom. A história, por ser continuação direta do FE9, permanece muito boa e corrigiram os defeitos do FE9, melhorando (pelo menos na minha opinião) o sistema de suporte e o do biorritmo.