Zerei killer7, do meu bebê Suda51.
Dos jogos dele que joguei até agora, esse foi o melhor, alcançando um bom meio termo entre arte e jogo.
A história é bem incisiva com a política, abordando um tema bem interessante (Estados Unidos considerando o Japão um fardo e disposto a sacrifica-lo em um tempo de crise) de forma bem escancarada e pouco otimista, e tem toda uma conspiração eleitoral que me lembrou daquela paranoia das eleições do ano passado. Além disso, a trajetória dos Smith é bem cativante e o curso da história faz um bom trabalho em envolver esses dois pontos, colocando como esses eventos interferiram diretamente na vida e formação dessas pessoas.
O gameplay é estranho, a princípio. O que seria normalmente um third-person shooter quirky vira um jogo de tiro on-rails com elementos de puzzle, que é uma descrição meio ???, mas funciona bem na prática. É construído sob medida para um controle de Gamecube, o que, junto com a criação de um hábito, alivia essa estranheza, e o gameplay acaba se tornando um dos pontos mais memoráveis do jogo, algo que o distingue logo de cara.
Por fim, há a apresentação, que é
realmente o foco do jogo. Absolutamente tudo nesse jogo é estética, ao ponto que o plot acaba se tornando algo de segundo plano e fica mais obtuso para favorecer ou dar lugar à estética. Acho que esse é o trabalho mais forte do Suda, nesse sentido, porque o jogo é muito bem apresentado. Não há nenhuma cutscene ruim ou má dirigida, e não só não são ruins como, na verdade, são
muito boas.
no geral, o jogo é muito bom, mesmo
nem tenho nada para criticar, pensando bem
recomendo