Mindblowing:Sonic sempre foi uma merda?

Discuta sobre outros consoles (PS, XB, PC, Mobile, etc).
    • + 3

Mensagempor Mastxadows » Dom, 18 Fev 2018, 19:48

O tópico todo pode ser resumido nisso:
Imagem
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Mother_Mazza » Seg, 19 Fev 2018, 21:41

Lucas_XY escreveu:Isto é, quando o Miyamoto se aposentar.

E o Aonuma pegar o lugar dele permanentemente. :richar:

vits escreveu:
Mother_Mazza escreveu:
Brake escreveu:
Leh escreveu:. Dá um Sonic para a Nintendo produzir que ele fica bom.

Eu também penso que se a Nintendo estivesse com Sonic ele teria mais consistência na qualidade, mas acho divertido (e triste) lembrar que na primeira vez que a SEGA faz uma parceria com a Nintendo para os Sonics saiu essa belezura -q

Imagem

Mas o Boom teve a participação da Nintendo na exclusividade e não durante a produção. O resto da responsabilidade está nas mãos da Sega e Big Red Button.

A propósito, sou uma das pessoas que não acredita muito nessa capacidade da Nintendo em fazer um Sonic bom. Quando Star Fox e Paper Mario voltarem a sua glória, aí sim nós poderemos conversar. :n:

Star Fox é a franquia da Nintendo que me faz acreditar que um jogo do Sonic desenvolvido por ela seria bom. Pois, da mesma forma como ela fez com Star Fox 64, ela copiaria os elementos mais populares dos jogos anteriores do ouriço e criaria um jogo excelente.

A Sega só não poderia deixar a IP com ela por muito tempo, porque ela tentaria inovar de alguma forma e subitamente o próximo jogo do personagem só aceitaria comandos de voz, que teriam que ser feitos por meio de um aplicativo de smartphone conectado ao Switch. :hehe:

Essas "inovações" da Nintendo são exatamente parte do problema de Star Fox e um dos motivos da minha falta de confiança na empresa com o Sonic. Command e Zero, por exemplo, teriam sido bem melhores com controles comuns ao invés de inventarem ideias com a Stylus do DS e o Game Pad do Wii U.
Imagem

Userbars

• + 0

Mensagempor vits » Seg, 19 Fev 2018, 22:15

Mother_Mazza escreveu:
vits escreveu:Star Fox é a franquia da Nintendo que me faz acreditar que um jogo do Sonic desenvolvido por ela seria bom. Pois, da mesma forma como ela fez com Star Fox 64, ela copiaria os elementos mais populares dos jogos anteriores do ouriço e criaria um jogo excelente.

A Sega só não poderia deixar a IP com ela por muito tempo, porque ela tentaria inovar de alguma forma e subitamente o próximo jogo do personagem só aceitaria comandos de voz, que teriam que ser feitos por meio de um aplicativo de smartphone conectado ao Switch. :hehe:[/justify]

Essas "inovações" da Nintendo são exatamente parte do problema de Star Fox e um dos motivos da minha falta de confiança na empresa com o Sonic. Command e Zero, por exemplo, teriam sido bem melhores com controles comuns ao invés de inventarem ideias com a Stylus do DS e o Game Pad do Wii U.

Sim, esse é o ponto. Star Fox 64 é o único jogo bom da franquia que foi desenvolvido pela Nintendo, mas isso só foi possível porque ela copiou as ideias que a Argonaut havia implementado no primeiro Star Fox e planejava implementar no segundo.

Dessa forma, se ela desenvolvesse um jogo do ouriço, acredito que ela usaria a mesma estratégia. A partir das mecânicas mais populares dos jogos anteriores, ela criaria uma experiência extremamente polida. Porém, uma vez que esse jogo estivesse terminado, ela provavelmente tentaria inovar nas sequências e o resultado disso poderia ser desastroso como aconteceu com Star Fox Zero e com Star Fox Command - nesse último eu culpo mais a falta de um analógico no DS, do que o próprio jogo.

Portanto, acho que seria interessante deixar ela desenvolver UM jogo da franquia. E depois passar a mesma para uma outra desenvolvedora, quem seria essa outra desenvolvedora eu já não faço ideia - já que os últimos dois jogos da Sonic Team também não agradaram.
Imagem

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Ter, 20 Fev 2018, 14:17

vits escreveu:
Mother_Mazza escreveu:
vits escreveu:Star Fox é a franquia da Nintendo que me faz acreditar que um jogo do Sonic desenvolvido por ela seria bom. Pois, da mesma forma como ela fez com Star Fox 64, ela copiaria os elementos mais populares dos jogos anteriores do ouriço e criaria um jogo excelente.

A Sega só não poderia deixar a IP com ela por muito tempo, porque ela tentaria inovar de alguma forma e subitamente o próximo jogo do personagem só aceitaria comandos de voz, que teriam que ser feitos por meio de um aplicativo de smartphone conectado ao Switch. :hehe:[/justify]

Sim, esse é o ponto. Star Fox 64 é o único jogo bom da franquia que foi desenvolvido pela Nintendo, mas isso só foi possível porque ela copiou as ideias que a Argonaut havia implementado no primeiro Star Fox e planejava implementar no segundo.

Dessa forma, se ela desenvolvesse um jogo do ouriço, acredito que ela usaria a mesma estratégia. A partir das mecânicas mais populares dos jogos anteriores, ela criaria uma experiência extremamente polida. Porém, uma vez que esse jogo estivesse terminado, ela provavelmente tentaria inovar nas sequências e o resultado disso poderia ser desastroso como aconteceu com Star Fox Zero e com Star Fox Command - nesse último eu culpo mais a falta de um analógico no DS, do que o próprio jogo.

Portanto, acho que seria interessante deixar ela desenvolver UM jogo da franquia. E depois passar a mesma para uma outra desenvolvedora, quem seria essa outra desenvolvedora eu já não faço ideia - já que os últimos dois jogos da Sonic Team também não agradaram.

Sinceramente, tenho minhas desconfianças. Enquanto concordo um pouco sobre a parte da experiência polida, conhecendo a Nintendo, a "inovação" aconteceria logo no primeiro jogo. Você deve conhecer muito bem o fetiche da empresa com controles de movimento. :tongue:

Sobre a Sonic Team e outras desenvolvedoras, bem...vendo o quão bom Sonic Mania é, a Pagoda West Games poderia ser uma possibilidade. Outra escolha boa seria a Vivendi, que, na maioria das vezes, faz ótimos jogos para a série Crash Bandicoot.
Imagem

Userbars

• + 0

Mensagempor vits » Ter, 20 Fev 2018, 19:02

Mother_Mazza escreveu:
vits escreveu:
Mother_Mazza escreveu:

Sinceramente, tenho minhas desconfianças. Enquanto concordo um pouco sobre a parte da experiência polida, conhecendo a Nintendo, a "inovação" aconteceria logo no primeiro jogo. Você deve conhecer muito bem o fetiche da empresa com controles de movimento. :tongue:

Sobre a Sonic Team e outras desenvolvedoras, bem...vendo o quão bom Sonic Mania é, a Pagoda West Games poderia ser uma possibilidade. Outra escolha boa seria a Vivendi, que, na maioria das vezes, faz ótimos jogos para a série Crash Bandicoot.

Duvido muito, a maioria dos jogos da empresa costumam ser bem conservadores em suas primeiras iterações e alguns deles permanecem com essas mesmas mecânicas durante diversas sequências. E enquanto é verdade que a empresa adora controles de movimento, nem sempre a implementação dos mesmos resultou em desastres: Splatoon, Pikmin 3 e Mario Odyssey são exemplos recentes de implementações que foram bem recebidas ou que não prejudicaram a experiência.

Ademais, já fazem quase 7 anos desde o último grande sucesso do ouriço - me refiro a linha principal, logo Mania não está sendo contabilizado. Não, é como se um jogo ruim desenvolvido pela Nintendo fosse fazer alguma diferença.... :hehe:

Quanto as suas sugestões, deixando de lado o fato dos jogos do Crash sob a mão da Vivendi Games terem sido no máximo medíocres, essa empresa não existe mais, tendo sido absorvida pela Activision. A desenvolvedora daqueles jogos, Traveller's Tales, também não está mais disponível, tendo sido comprada pela Warner Bros com o intuito de desenvolverem jogos da franquia Lego.

A Pagoda West Games é uma excelente opção para jogos 2D do personagem, mas duvido que eles tenham a mão de obra e o conhecimento para criarem um jogo 3D. Honestamente, não sobraram muitas desenvolvedoras no mercado que saibam criar bons jogos de plataforma desse escopo, a maioria das que me vem a mente são Indies que sofrem com o mesmo problema de mão de obra da Pagoda West e a Nintendo, que reina suprema nesse setor do mercado.
Imagem

• + 4

Mensagempor lpslucasps » Ter, 20 Fev 2018, 20:11

Faz uns tempos li uma série de artigos sobre o game design de Sonic the Hedgehog que recomendo bastante: A Essência de Sonic the Hedgehog.

O ponto geral desse "ensaio" é o seguinte: os Sonics 2D têm como princípio geral de seu game design recompensar os jogadores mais habilidosos com mais velocidade. A maioria das fases é dividida em três "lanes", uma superior, uma média e uma inferior. Se você comete algum erro na lane superior, o Sonic é jogado para uma lane inferior (e mais lenta).

Eu acredito que pelo menos os três primeiros Sonics conseguem, sim, cumprir esse objetivo. Mas o grande problema permanece: para ser realmente rápido e escapar das punições, é preciso ter um bom conhecimento do level design. A única maneira de realmente fazer isso é na tentativa e erro... O que não é exatamente uma experiência legal.

• + 1

Re:

Mensagempor Ryuuma » Qua, 21 Fev 2018, 05:24

lpslucasps escreveu:Mas o grande problema permanece: para ser realmente rápido e escapar das punições, é preciso ter um bom conhecimento do level design. A única maneira de realmente fazer isso é na tentativa e erro... O que não é exatamente uma experiência legal.

EXATAMENTE! O jogo basicamente te obriga a rejoga-lo varias vezes, frustrando-se, para descobrir quase que sozinho o que deve ser feito.

Sobre o compilado de artigos, agradeço pelo compartilhamento. Já percebi que mudei um pouco minha visão sobre o level design mesmo que não tenha avançado muito na leitura ainda.

• + 2

Mensagempor lpslucasps » Qua, 21 Fev 2018, 12:31

Ryuuma escreveu:EXATAMENTE! O jogo basicamente te obriga a rejoga-lo varias vezes, frustrando-se, para descobrir quase que sozinho o que deve ser feito.

Sim, sim. Não é algo intuitivo, é algo que a pessoa precisa aprender na marra, jogar várias vezes para entender qual a melhor forma de se locomover pelos níveis. Eu não acho que é uma experiência inválida - inclusive, acho um design bem pertinente para essa nossa era de speedruns - mas, particularmente, não faz meu tipo, pelo menos não no gênero de plataforma.

• + 0

Mensagempor Technohunter2810 » Qua, 21 Fev 2018, 16:57

Admito que, hoje em dia, é bem dificil entender o apelo dos Sonics Clássicos.Eu mesmo demorei alguns anos para entender e adorar Sonic 1 e 3&K como faço hoje.Os jogos,sim,punem um jogador que não conhece bem o layout das fases.Pra piorar, a física e os controles do jogo são bizarros em comparação a outros jogos do gênero, com um personagem que é bem lento ao começar a se movimentar e difícil de controlar após pegar velocidade.
No entanto, eu acho que o entendimento das mecânicas pode ser tão ou mais beneficial a experiência que o entendimento dos layouts. Eu chego a comparar a série com jogos de lutas-pouco intuitivos e estranhos no começo, mas muito divertidos após um certo nível de experiência.Mas em ambos os casos, eu entendo o motivo de muita gente não querer se dedicar a ficar bom.

...e esse pessoal achando que a Nintendo faria um Sonic bom :roxas:

Anterior

Voltar para Outros Consoles