Conheça The Path Of Calydra, um jogo indie BR

Discuta sobre outros consoles (PS, XB, PC, Mobile, etc).
Índice do fórum Videogames Outros Consoles
    • + 1

Conheça The Path Of Calydra, um jogo indie BR

Mensagempor Gian » Dom, 18 Jun 2017, 23:26

Imagem

É deveras impressionante ver o crescimento da presença brasileira no mercado de games no geral, seja pelos protagonistas, pelos jogos “made in Brazil”, entre outros. Embora seja difícil, quando falamos sobre jogos originalmente BRs, não se lembrar de Chroma Squad ou RiME, existe aqueles que são promissores, mesmo sem ter tanto destaque. Conheça um desses underground. Conheça The Path Of Calydra.

Desenvolvido na Unreal Engine 4, o plot gira em torno de Matheus, (não é o Math, nem o Matemática, é o Matheus), um garoto do subúrbio de uma grande cidade (chuto o Rio de Janeiro, sei lá, ele me parece carioca) e Calydra, uma entidade que se apossa da mochila do garoto, levando-o a um estranho mundo.

E é aqui que começa uma jornada de cooperação pelos poderes de Calydra e pelo retorno de Matheus a seu lar. Lembra um pouco de The Last Guardian, principalmente no Matheus sendo transportado para outra “dimensão”.

O site da desenvolvedora, o estúdio FinalBoss classifica-o como uma “experiência singleplayer em terceira pessoa de ação/aventura e resolução de puzzles” e o maior projeto até agora feito pela empresa.

Segundo o mesmo site, “com 14 anos de mercado, a FinalBoss já criou e desenvolveu dezenas de jogos e aplicações para diversos e importantes clientes, como Globosat, SKY, Xuxa Produções, Domingão do Faustão, Caldeirão do Huck, C.C.A.A., McDonald’s, Sexy Hot, entre outros.”

O principal atributo de gameplay são as flores. Quando ingeridas por Calydra, a entidade sofre reações diferentes, permitindo significativas mudanças de jogabilidade, como pode ver nas concept arts abaixo:

Embora ainda sem data de lançamento, o jogo já possuí um trailer gameplay e apareceu no Geek & Games Rio Festival 2017, que ocorreu em abril desse ano, com uma demo jogável no estande da SEBRAE no evento:

Demais Artes

Considerações do autor: Eu não consigo olhar para isso e não achar interessante. Tá muito Zelda pro meu gosto e eu amo Zelda. Mesmo que esse seja o “FFXV Brazil Edition” e só seja lançado lá pro final dos tempos, eu vou esperar por ele, pq o pouco dele já me conquistou.

Clique aqui para o site oficial do jogo.
Clique aqui para ver uma série de artigos relacionados ao jogo.

"Life is weird. Life is great. Life is just beginning"

Imagem

Imagem

• + 0

Re: Conheça The Path Of Calydra, um jogo indie BR

Mensagempor Chazzy » Dom, 18 Jun 2017, 23:33

Interessante! Mas deve demorar a sair mesmo. E tomara que não seja tão chato quanto Zelda. *corre*
Imagem

Voltar para Outros Consoles