Qual o ultimo jogo que você jogou/está jogando?

Discuta sobre outros consoles (PS, XB, PC, Mobile, etc).
    • + 1

Re: Re:

Mensagempor Mother_Mazza » Sáb, 22 Jun 2019, 21:55

Nightwalker escreveu:
Mother_Mazza escreveu:Fazendo malabarismo entre dois games:

Imagem

Na minha opinião, um dos melhores, se não o melhor Platformer 3D criado. Farei 100% nessa lindeza pela milionésima vez para comemorar a inclusão de Banjo e Kazooie no Smash. :heart:

Imagem

Rapaz, estou incrivelmente cativada pela história, personagens e o mundo desse jogo. Se continuar assim, ele irá empatar com Mother 3, Soul Sacrifice Delta e Phantasy Star IV como os melhores enredos que já vi em videogames.

Até agora, minha única reclamação é em relação as batalhas. O sistema de combate de Xenoblade é desnecessariamente poluído, contendo várias mecânicas, comandos e condições para serem levados em conta. Precisei ler alguns tutoriais várias vezes até entender o que fazer durante aquela bagunça toda dos encontros e Boss Battles contra Mechons.

Sabe, um dos motivos pelo qual não estava no hype do Banjoo, é mais por culpa minha. O fato de que, não joguei Kazooie nem Twooie quando tive o 64. Joguei o DK64 e joguei parte do Conker Bad Fur Day em emulador, mas Banjoo, nada. Acho que cheguei a tocar num que tem pra game boy advanced por emulador, mas não fui longe. Tinha pensado em pegar o Yooka Laylee mas acabei deixando pra lá (not enough cash, stranger).

Recomendo ambos os títulos, principalmente Banjo-Kazooie.Tooie também é fantástico, mas exagera em alguns elementos (colecionáveis e tamanho dos mundos) enquanto Kazooie possuí a quantidade certa em tudo, sendo não muito grande ou pequeno.

Donkey Kong 64 serve mais ou menos como introdução aos dois graças as jogabilidades parecidas, porém, ele extrapola bastante no conteúdo do gameplay. Enquanto adoro o jogo, diria que ele se torna muito cansativo para quem não gosta de explorar ou fazer backtracking.

Só dizendo, a batalha do xenoblade 1 é a mais simples dos 3, :hehe:

Quero acompanhar a série, mas confesso que não estou animada para descobrir as mecânicas das sequências. Estou com horas de gameplay, mas os tutoriais parecem nunca acabar. :P
ImagemImagem

Userbars

• + 2

Mensagempor Crash10 » Dom, 23 Jun 2019, 02:25

Faz tempo que não posto aqui então vai um resumão do que andei jogando:

Imagem

Fiz meu dever de casa e terminei a trilogia Crash. Três jogos fantásticos, realmente os melhores da série. Diria que o 2 e o 3 ficam empatados, com algumas vantagens diferentes um sobre o outro, e o 1 levemente abaixo. O 2 acho que tem mais consistência nos estilos de jogo (Warped tem muitas fases com outros estilos de jogo e nem todos funcionam) mas o 3 tem as melhores fases a pé da série. Muito divertidos de se fazer 100%, controles muito confortáveis e muita personalidade. Não tenho muito mais a dizer, adoraria jogar os remakes.

Imagem

Prometi que ia jogar a sequência e cá estamos. Esse jogo é uma daquelas sequências que não só faz o que o primeiro já fez de novo mas revisa tudo e cria uma melhora drástica, mas acaba fazendo com que o primeiro mantenha o charme pela simplicidade. Um equilíbrio bem raro de dar certo na minha opinião, mas conseguiram. O jogo também tem uma história, visuais e OST muito bem feitos. Uma pequena joia e um dos melhores indies que já joguei (não que eu tenha jogado muitos, mas shhh).

Imagem

Não tenho como jogar o novo então jogo o velho. Primeira vez jogando também, e adorando. Tem uma mecânica de mini turbo muito boa e um design de pistas ótimo pra aproveitar disso. Não pecou em muita coisa, ainda estou jogando as copas e Time Trials, aproveitando muito.
Imagem
Por Pedrock

Userbars

• + 1

Re: Qual o ultimo jogo que você jogou/está jogando?

Mensagempor Arthimura » Dom, 23 Jun 2019, 02:50

Mother_Mazza escreveu:
Nightwalker escreveu:

Imagem

Na minha opinião, um dos melhores, se não o melhor Platformer 3D criado. Farei 100% nessa lindeza pela milionésima vez para comemorar a inclusão de Banjo e Kazooie no Smash.

Imagem

Rapaz, estou incrivelmente cativada pela história, personagens e o mundo desse jogo. Se continuar assim, ele irá empatar com Mother 3, Soul Sacrifice Delta e Phantasy Star IV como os melhores enredos que já vi em videogames.

Até agora, minha única reclamação é em relação as batalhas. O sistema de combate de Xenoblade é desnecessariamente poluído, contendo várias mecânicas, comandos e condições para serem levados em conta. Precisei ler alguns tutoriais várias vezes até entender o que fazer durante aquela bagunça toda dos encontros e Boss Battles contra Mechons.

Sabe, um dos motivos pelo qual não estava no hype do Banjoo, é mais por culpa minha. O fato de que, não joguei Kazooie nem Twooie quando tive o 64. Joguei o DK64 e joguei parte do Conker Bad Fur Day em emulador, mas Banjoo, nada. Acho que cheguei a tocar num que tem pra game boy advanced por emulador, mas não fui longe. Tinha pensado em pegar o Yooka Laylee mas acabei deixando pra lá (not enough cash, stranger).

Recomendo ambos os títulos, principalmente Banjo-Kazooie.Tooie também é fantástico, mas exagera em alguns elementos (colecionáveis e tamanho dos mundos) enquanto Kazooie possuí a quantidade certa em tudo, sendo não muito grande ou pequeno.

Donkey Kong 64 serve mais ou menos como introdução aos dois graças as jogabilidades parecidas, porém, ele extrapola bastante no conteúdo do gameplay. Enquanto adoro o jogo, diria que ele se torna muito cansativo para quem não gosta de explorar ou fazer backtracking.

Quero acompanhar a série, mas confesso que não estou animada para descobrir as mecânicas das sequências. Estou com horas de gameplay, mas os tutoriais parecem nunca acabar. :P
O Xenoblade Chronicles X tem um combate fácil de entender ao meu ver, tem muita semelhança com o combate de jogos como World of Warcraft. Eu zerei o jogo montando minha própria build, sem min-maxing.

O que eu gosto é que concilia bem habilidade do jogador com estratégias, particularmente não gosto de jRPGs com combates mais simplórios, como Final Fantasy e Tales of.

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Dom, 23 Jun 2019, 19:11

Arthimura escreveu:
Mother_Mazza escreveu:
Nightwalker escreveu:

Imagem

Na minha opinião, um dos melhores, se não o melhor Platformer 3D criado. Farei 100% nessa lindeza pela milionésima vez para comemorar a inclusão de Banjo e Kazooie no Smash.

Imagem

O Xenoblade Chronicles X tem um combate fácil de entender ao meu ver, tem muita semelhança com o combate de jogos como World of Warcraft. Eu zerei o jogo montando minha própria build, sem min-maxing.

O que eu gosto é que concilia bem habilidade do jogador com estratégias, particularmente não gosto de jRPGs com combates mais simplórios, como Final Fantasy e Tales of.

*Mazza
Se o Rare replay vinhesse pro switch, eu provavelmente jogaria, mas por emulador meio que fico com preguiça. Na época eu não tive problemas com o DK64, porque eu curto até certo grau, backtracking. Mas imagino então que eu gostaria de Banjoo também.

Bem, se tiver problemas com o xeno 1 e estiver com preguiça de ir pesquisar, pode perguntar lá no tópico que um outro colega fez pra tirar as dúvidas dele do 1 e X, na opção procurar tópicos deve ser fácil de achar.

*Arthimura
Justo. Mas em geral, pessoas que não jogam MMOs ou mesmo em PCs podem acabar precisando de um tempo extra para se adaptar. E sempre tem aquelas mecânicas mais avançadas que, embora não essenciais pra campanha principal, são necessarias para fazer o post-game. Usar o overdrive de forma eficaz, por exemplo, é algo que, ao menos em média, requer jogadores a fazem pesquisa, pra acabar entendendo.
Editado pela última vez por Nightwalker em Seg, 24 Jun 2019, 09:09, em um total de 1 vez.
Imagem

Kunihiko Tanaka

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 1

Mensagempor Mother_Mazza » Seg, 24 Jun 2019, 02:02

Nightwalker
Do jeito que as relações da Nintendo com a Microsoft andam, os dois games ou talvez até mesmo um port de Rare Replay talvez venham a ser apenas questão de tempo. Eu não acreditava em Cuphead e Super Lucky's Tale no Switch, mas aqui estamos.

E, após mais algumas horas de gameplay, estou me acostumando com o combate de Xenoblade e até mesmo gostando bastante, mas vou pedir algumas dicas caso tiver dúvidas sim. Como não desbloqueei todas as Arts da Monado ainda, creio que haja mais sistemas novos para aprender.

Atualmente, estou no Eryth Sea, fazendo a quest principal do teletransporte quebrado.

Arthimura
Não tenho nada contra mecânicas complexas ou simples em RPGs mas, pessoalmente, as de Xenoblade me pegaram de surpresa pois não me lembro de jogado algo do mesmo gênero onde a introdução de novos sistemas de batalha é algo constante e feito a base do "conta-gotas" ao invés de ser apenas um produto das primeiras horas de gameplay. O fato de várias coisas acontecerem ao mesmo tempo durante os encontros também me confundiu bastante.
ImagemImagem

Userbars

• + 0

Mensagempor Sheik » Seg, 24 Jun 2019, 12:15

Um dos maiores méritos de Xeno é integrar a evolução das habilidades da Monado à história, criando um gameplay que serve como elemento narrativo.
Tem bastante disso no 2, apesar d'eu achar menos interessante. No X eu senti, como bem apontou o Arthimura, como se fosse um MMO: Tudo menos os robôs (ugh) estão desde o começo do jogo, sendo que o gameplay tem um movimento pendular bem forte.
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 0

Re:

Mensagempor Nightwalker » Seg, 24 Jun 2019, 12:55

Sheik escreveu:Um dos maiores méritos de Xeno é integrar a evolução das habilidades da Monado à história, criando um gameplay que serve como elemento narrativo.
Tem bastante disso no 2, apesar d'eu achar menos interessante. No X eu senti, como bem apontou o Arthimura, como se fosse um MMO: Tudo menos os robôs (ugh) estão desde o começo do jogo, sendo que o gameplay tem um movimento pendular bem forte.

Incorreto, Em X, Overdrive (ground combat) é liberado apenas após o final do capitulo 5, ligado a uma revelação da história. Logo, não esta disponivel desde o começo. Sugiro que pesquise novamente.
Imagem

Kunihiko Tanaka

SW-2951-0500-7235

• + 2

Mensagempor Arthimura » Seg, 24 Jun 2019, 14:59

Mother_Mazza escreveu:Nightwalker
Do jeito que as relações da Nintendo com a Microsoft andam, os dois games ou talvez até mesmo um port de Rare Replay talvez venham a ser apenas questão de tempo. Eu não acreditava em Cuphead e Super Lucky's Tale no Switch, mas aqui estamos.

E, após mais algumas horas de gameplay, estou me acostumando com o combate de Xenoblade e até mesmo gostando bastante, mas vou pedir algumas dicas caso tiver dúvidas sim. Como não desbloqueei todas as Arts da Monado ainda, creio que haja mais sistemas novos para aprender.

Atualmente, estou no Eryth Sea, fazendo a quest principal do teletransporte quebrado.

Arthimura
Não tenho nada contra mecânicas complexas ou simples em RPGs mas, pessoalmente, as de Xenoblade me pegaram de surpresa pois não me lembro de jogado algo do mesmo gênero onde a introdução de novos sistemas de batalha é algo constante e feito a base do "conta-gotas" ao invés de ser apenas um produto das primeiras horas de gameplay. O fato de várias coisas acontecerem ao mesmo tempo durante os encontros também me confundiu bastante.

Consigo entender o porque pegaria algumas pessoas de surpresa, não é um sistema de combate muito comum em consoles.

Sobre RPGs com combates mais simples, tem alguns RPGs com combate mais simples que gostei muito, como Chrono Trigger e Final Fantasy VII, mas hoje em dia vejo eles praticamente como VNs com algum grau de exploração no mapa e influência em combates.
Por isso hoje em dia não gosto tanto de jRPGs de combate por turno, acabo preferindo Action RPGs ou sRPGs, como Final Fantasy Tactics e Fire Emblem. Peguei o Persona 4 Golden pro Vita, estou com esperanças que me agrade mais que Final Fantasy, Tales of e similares.

Sobre a série Xenoblade Chronicles, eu gostaria que a Monolith Soft separasse a série principal da X, porque o X tem uma ambientação e temática bem mais futurista e sombria, enquanto os demais tem uma atmosfera mais leve e de fantasia até um pouco steampunk.

Nightwalker

Sim, eu lembro de ter visto uns vídeos oficiais da Nintendo explicando as mecânicas básicas de combate, mas de resto fui descobrindo as mecânicas conforme jogava, raramente dava alguma olhada no GameFaqs//Reddit pra entender melhor alguns pontos.

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Ter, 25 Jun 2019, 08:10

Joguei CTR ontem (PS4 Pro) e vou falar... Que joguinho difícil da preula. O original não era difícil assim não. Modo história no Normal, tive que fazer a primeira corrida umas 5 vezes pra conseguir primeiro lugar.

O drift com turbo eu preciso treinar pra entender melhor como faz, mas não é facinho igual no Mario Kart não.

Mas to curtindo o jogo, é lindo, a jogabilidade é gostosa, os personagens carismáticos, customização legal. Activision é só amor :heart: :heart: :heart:

Outro que estou jogando é Bloodstained (PS4 Pro) e a jornada do Kickstarter até finalmente poder jogar, valeu a pena. É claramente um jogo de Koji Igarashi. Jogabilidade ótima, exploração bem feita, milhares de sub-quests in-game, familiar, customização, trilha sonora magnifica, história bem feita, dublagem boa. É o Igavania que a gente merecia e olha que eu estava com medo de ser mais um jogo genérico a lá Might N9... Que a Konami escute o Iga e libere Castlevania para esse time dele fazer um novo 2D, deixando a Konami só como publisher (sonho meu...)
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Ter, 25 Jun 2019, 08:30

Arthimura escreveu:
Mother_Mazza escreveu:Nightwalker

Arthimura

Consigo entender o porque pegaria algumas pessoas de surpresa, não é um sistema de combate muito comum em consoles.

Sobre RPGs com combates mais simples, tem alguns RPGs com combate mais simples que gostei muito, como Chrono Trigger e Final Fantasy VII, mas hoje em dia vejo eles praticamente como VNs com algum grau de exploração no mapa e influência em combates.
Por isso hoje em dia não gosto tanto de jRPGs de combate por turno, acabo preferindo Action RPGs ou sRPGs, como Final Fantasy Tactics e Fire Emblem. Peguei o Persona 4 Golden pro Vita, estou com esperanças que me agrade mais que Final Fantasy, Tales of e similares.

Sobre a série Xenoblade Chronicles, eu gostaria que a Monolith Soft separasse a série principal da X, porque o X tem uma ambientação e temática bem mais futurista e sombria, enquanto os demais tem uma atmosfera mais leve e de fantasia até um pouco steampunk.

Nightwalker

Sim, eu lembro de ter visto uns vídeos oficiais da Nintendo explicando as mecânicas básicas de combate, mas de resto fui descobrindo as mecânicas conforme jogava, raramente dava alguma olhada no GameFaqs//Reddit pra entender melhor alguns pontos.

Eu tenho ido mais pro lado dos que criam um sistema que seja algum grau entre turno e tempo real. Gosto que mantenha o foco na estrategia como em turnos, mas que não tenha transição de telas e que tenha movimento livre e alguns comandos em tempo real. Já turnos puro ou actions puro, ai acaba dependendo, tem uns que agradam e outros que não, mas em média coloco os dois na mesma, quase.
Imagem

Kunihiko Tanaka

SW-2951-0500-7235

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Ter, 25 Jun 2019, 14:07

Arthimura escreveu:Consigo entender o porque pegaria algumas pessoas de surpresa, não é um sistema de combate muito comum em consoles.

Também possuo uma preferência bem maior por Action RPGs, mas gosto de franquias com batalhas em turno. Costumo a vê-las como uma versão interativa do velho RPG de papel e caneta. Estava desacostumada com SRPGs durante anos, mas retornei para eles recentemente após terminar Shining Force de Mega Drive e Final Fantasy Tatics A2 no NDS, um dos games mais viciantes que joguei na vida.

Sobre Xenoblade, isso é apenas uma observação e posso estar errada, mas, pelo o pouco que vi das sequências, a série parece ter um tom diferente para cada jogo, mais ou menos ao estilo de Zelda. Xenoblade Chronciles 2 me passa a impressão ser o game mais "anime" da franquia tanto no character design dos personagens quanto nos diálogos, por exemplo.
ImagemImagem

Userbars

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Qua, 26 Jun 2019, 09:47

Joguei bastante Samurai Shodown (PS4 Pro) e está muito bem feito e bem bonito.

O visual está igual a do Street Fighter IV, que usa um estilo de arte que gosto bastante

Jogabilidade está uma delicia - nada surpreendente, visto que é do mesmo diretor de jogos como Street Fighter III: 3rd Strike, Capcom vs. SNK 2 e Marvel vs. Capcom 2

Achei a execução de especiais e combos está no ponto perfeito. Nada muito fácil, nem muito difícil. Espero que a comunidade desse jogo cresça.

E Ukyo é o cara
Imagem
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Ter, 02 Jul 2019, 12:13

Jogando Naruto to Boruto Shinobi Strikers de novo, não adianta, eu sempre acabo voltando a jogar o jogo do Narutão e do Borutinho.
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 0

Mensagempor GrayFox » Qua, 03 Jul 2019, 10:23

Nessa semana, até agora, finalmente fiz progresso no meu backlog e zerei dois jogos:

Imagem

Clock Tower
Depois de umas frustrações com o emulador de DS, resolvi ir direto à raiz e finalmente enfrentar esse jogo.
É bem interessante ver o quanto Resident Evil toma de suas páginas, desde a própria fórmula de terror, até o aspecto de explorar uma mansão, o foco no valor de replay, múltiplos finais, puzzles e etc. E não é a toa que RE toma essas coisas, porque funciona muito bem aqui, o que é ainda mais impressionante considerando que esse é um dos, se não o primeiro, jogo de terror do gênero.
Gostei bastante da atmosfera, é bem ~calma~, daquela forma que falei no TSADNB. Na maior parte do jogo, você escuta apenas seus passos contra o chão de madeira, e apenas isso. Funciona bem para criar essa atmosfera de serenidade e tensão, e o jogo brinca bastante com suas expectativas, as vezes dando uns fake-outs com o Scissorman.
Outra coisa que gostei foi o previamente mencionado fator de replay. Além dos vários finais diferentes (acho que uns sete), a história não se revela integralmente em apenas um playthrough, porque alguns cenários são meio que 'exclusivos' para cada playthrough. Por exemplo, não tem como encontrar o cadáver na sala secreta se você encontrar o cara na prisão, e vice-versa. Esse é um jeito bem mais interessante de encorajar replay e gosto de jogos em que a história vai se desenrolando dessa forma, em que você tem que montar o quebra-cabeça.
enfim, é definitivamente um 8/10 pra mim

Imagem
Dragon Ball Z: Budokai 2
O filho do meio da trilogia Budokai, e sem dúvidas o pior dos três. Enquanto o jogo não é irremediavelmente ruim, e ainda introduz coisas interessantes (cel-shading, notavelmente), o cerne do jogo é bem... chato. Dragon World é definitivamente o pior das 'campanhas' de Budokai, sendo extremamente repetitivo e massante de se jogar, com animações que se prolongam e ter que repetir batalhas no mínimo duas (e no máximo cinco) vezes, e ainda é um meio completamente ineficaz de se liberar as coisas no jogo, o que piora a situação, podendo forçá-lo a jogar repetidas vezes só para isso.
Mesmo sendo refrescante que um jogo de Dragon Ball não recicle a história pela enésima vez, até jogando com algumas referências ao original e inventando algumas coisas ainda respeitando as regras estabelecidas, não há nada de inovador ou interessante aqui que mereça atenção, e que não tenha sido feito melhor no primeiro ou no terceiro.
É realmente o passo intermediário, mas que acaba tornando este meio obsoleto em comparação.
é um 6/10, acho

• + 0

Mensagempor RAMON OLIVEIRA » Qui, 11 Jul 2019, 14:00

Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Outros Consoles