Crytek processa produtora de Star Citizen pelo uso do CryEngine 3

Discuta sobre outros consoles (PS, XB, PC, Mobile, etc).
Índice do fórum Videogames Outros Consoles
    • + 0

Crytek processa produtora de Star Citizen pelo uso do CryEngine 3

Mensagempor Monterazo » Qui, 14 Dez 2017, 20:58

A Crytek está processando a Cloud Imperium Games e Roberts Space Industries, responsáveis pelo desenvolvimento de Star Citizen, pelo uso irregular do sistema gráfico CryEngine 3 no jogo.

Star Citizen, que bateu todos os recordes de crowdfunding ao levantar mais de US$ 150 milhões em investimentos do público, começou a ser desenvolvido no CryEngine 3, mas migrou para o sistema gráfico Lumberyard, da Amazon, que por sua vez é baseado na arquitetura do CryEngine.

Imagem

Agora a Crytek alega que os desenvolvedores de Star Citizen continuam usando o CryEngine 3, apesar de terem removido toda menção a ele em material de marketing. O processo acusa a CIG e RSI de removeram incorretamente o logo do CryEngine quando o jogo inicia e não divulgarem corretamente as modificações feitas no CryEngine 3 como parte de seu contrato de licenciamento.

Outra quebra de contrato citada no processo diz respeito à venda de dois jogos independentes, o single-player Squadron 42 e o universo persistente que constitui Star Citizen, quando o contrato de licenciamento original fora feito para apenas um jogo.

Em sua defesa, a Cloud Imperium Games diz que não usa o CryEngine há muito tempo e eles migraram o desenvolvimento para o Lumberyard no final de 2016. Segundo eles, o processo movido pela Crytek não tem mérito e eles irão cobrar da Crytek eventuais custos envolvidos em sua defesa.

Fonte: Outerspace
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário

Voltar para Outros Consoles

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante