MegaDrive da TecToy recebe atualizações, mas não por ela e sim pelos fãs

Fãs fazendo o quê a TecToy não fez

Aqui é o lar da nostalgia! Relembre seus clássicos favoritos e exiba sua coleção para todos do Fórum!
    • + 0

MegaDrive da TecToy recebe atualizações, mas não por ela e sim pelos fãs

Mensagempor ari789 » Ter, 01 Ago 2017, 00:57

Pelo visto o lance das atualizações do ''Novo'' Mega Drive da TecToy eram sim reais, porem... as atualizações não vieram da TecToy e sim de fãs :loles:

Quem visita frequentemente a página Comunidade Mega Drive do FaceBook viu quê desde o lançamento do novo Mega duas pessoas ( Neto e Rafael ) andam trabalhando duro no hardware do console para deixa-lo o melhor possivel, eles não só CORRIGIRAM O SOM como resolveram o problema de compatibilidade em alguns jogos como Casttle of Ilussion

Além de corrigir os problemas que assolavam o novo MegaDrive desde o lançamento, eles ainda ensinaram coisas ( que nem se quer a TecToy ensinou ) como colocar imagens nos jogos do Menu do Mega :
Imagem

Fora isso, eles continuam trabalhando no novo Mega e melhorando o desempenho do console para deixa-lo mais próximo do original a cada dia, o negocio foi tão grande quê até a TecToy deu reconhecimento a eles por fazerem o quê nem mesmo eles fizeram :hehe:
http://blogtectoy.com.br/hackers-do-bem ... o-console/

Imagem

Atualmente a ultima atualização faz :
SPOILER

Quem tiver interesse pode acompanhar as atualizações aqui :
http://www.neto-games.com.br/rom_hack/n ... _drive.php

Imagem

Bem... é meio chato quê os fãs quê tiveram que fazer algo que já deveria vir de fábrica, mas, é muito bom ver quê realmente o MegaDrive poderia ter sido melhorado via software e quê agora ele está muito mais próximo do Mega Original, quase valendo o investimento.
Imagem

SPOILER

• + 1

Mensagempor Mother_Mazza » Ter, 01 Ago 2017, 12:09

Admiro o trabalho dos caras para melhorar essa bagunça mas ainda não compraria ou recomendaria esse console. A TecToy não merece nenhum centavo por vender um aparelho mal feito por R$ 450,00.
Imagem

Userbars

• + 0

Mensagempor ari789 » Qui, 03 Ago 2017, 23:03

Bem, nesse caso ai varia mesmo :loles: se a pessoa quer um Mega cujo possa usar o Sega32x, SegaCD e o Virtua Racing realmente o Mega da TecToy é uma bela de uma bosta, mas atualmente com as atualizações, pra quem quer um Mega para rodar os melhores jogos dele, eu já não acho ele uma opção tão ruim ( porem ainda acho o preço muito salgado )

Por quê para pra pensar... ele aceita cartuchos como o Mega Original, porem, além dele já vir com jogos na memoria você pode colocar mais jogos pelo MicroSD e já economiza uns 200 a 400 R$ com um FlashCard como Everdrive :loles: além disso, esses dois ainda não pararam de lançar e fazer atualizações para o Mega ou seja, ele pode ficar ainda melhor do quê já tá então se parar pra pensar por este lado, ele não é uma opção tão ruim assim.
Imagem

SPOILER

• + 1

Re:

Mensagempor Mother_Mazza » Dom, 06 Ago 2017, 21:06

ari789 escreveu:Bem, nesse caso ai varia mesmo :loles: se a pessoa quer um Mega cujo possa usar o Sega32x, SegaCD e o Virtua Racing realmente o Mega da TecToy é uma bela de uma bosta, mas atualmente com as atualizações, pra quem quer um Mega para rodar os melhores jogos dele, eu já não acho ele uma opção tão ruim ( porem ainda acho o preço muito salgado )

Por quê para pra pensar... ele aceita cartuchos como o Mega Original, porem, além dele já vir com jogos na memoria você pode colocar mais jogos pelo MicroSD e já economiza uns 200 a 400 R$ com um FlashCard como Everdrive :loles: além disso, esses dois ainda não pararam de lançar e fazer atualizações para o Mega ou seja, ele pode ficar ainda melhor do quê já tá então se parar pra pensar por este lado, ele não é uma opção tão ruim assim.

Como eu mencionei no tópico oficial, você pode comprar outros consoles que emulam o Mega Drive muito bem por menos. R$250,00 te dão um PS2 em sites da internet. Procurando aí, dá para encontrar também PSPs entre R$250,00-R$400,00.

Os tópicos sobre esse "novo" "Mega Drive" também revelaram alguns clones baratos (Gemini Super Play 16 e Fei Hao HD, por exemplo) com desempenho e compatibilidade bem mais competentes. Se emulação não fosse o suficiente para alguém, recomendaria até mesmo essas imitações xing-ling ao invés do dessa brincadeira de mal gosto da TecToy.

Mais uma vez, digo e repito: Na minha opinião, trabalho ruim não se recompensa. Fizeram besteira nesse lançamento e precisam ficam sem grana para aprenderem a não vender qualquer porcaria para os consumidores.
Imagem

Userbars

• + 0

Re: Re:

Mensagempor ari789 » Dom, 13 Ago 2017, 01:50

Mother_Mazza escreveu:
ari789 escreveu:Bem, nesse caso ai varia mesmo :loles: se a pessoa quer um Mega cujo possa usar o Sega32x, SegaCD e o Virtua Racing realmente o Mega da TecToy é uma bela de uma bosta, mas atualmente com as atualizações, pra quem quer um Mega para rodar os melhores jogos dele, eu já não acho ele uma opção tão ruim ( porem ainda acho o preço muito salgado )

Como eu mencionei no tópico oficial, você pode comprar outros consoles que emulam o Mega Drive muito bem por menos. R$250,00 te dão um PS2 em sites da internet. Procurando aí, dá para encontrar também PSPs entre R$250,00-R$400,00.

Os tópicos sobre esse "novo" "Mega Drive" também revelaram alguns clones baratos (Gemini Super Play 16 e Fei Hao HD, por exemplo) com desempenho e compatibilidade bem mais competentes. Se emulação não fosse o suficiente para alguém, recomendaria até mesmo essas imitações xing-ling ao invés do dessa brincadeira de mal gosto da TecToy.

Mais uma vez, digo e repito: Na minha opinião, trabalho ruim não se recompensa. Fizeram besteira nesse lançamento e precisam ficam sem grana para aprenderem a não vender qualquer porcaria para os consumidores.

Em partes eu concordo com você, existem emuladores muito melhores por ai no mercado ( a diferença é quê não da para utilizar cartuchos originais do Mega nele quê basicamente é esse o motivo que diferencia esse Mega Drive dos outros MDs que a TecToy fez e é o principal motivo quê esse MD ainda vende bem )

e sobre as imitações Xing-Ling eu não recomendo, por incrível que pareça eles conseguem ser ainda pior, até mesmo aquele que tinha entrada HDMI da ATGames acabou revelando ser um pedaço de lixo na carcaça de um Mega
http://www.comunidademegadrive.com.br/a ... ve-chines/
http://www.comunidademegadrive.com.br/a ... usiastico/
http://www.comunidademegadrive.com.br/a ... -uma-fria/

De fato esse Mega da TecToy está longe de ser perfeito ( mesmo com as atualizações atuais ) mas acredite, a coisa poderia ser bem pior :loles:

Eu compraria esse Mega da TecToy se ele custasse uns 300 R$, mais por conta de poder ter as duas opções, usar jogos nos cartuchos com a velha nostalgia de antigamente e poder jogar os jogos direto do MicroSD caso a grana não sobre para os cartuchos, além disso fico um pouco mais confiante por conta das atualizações quê vêm melhorando o desempenho dele cada vez mais o quê me faz ter mais um pouco de confiança, ele tá longe de ser perfeito, mas se ele custasse um pouco mais barato valeria apena em comparação as outras opções no mercado, eu me pergunto se a TecToy tivesse apostado em um emulador com entradas para cartucho se ela teria entregado algo melhor assim.
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor ari789 » Dom, 13 Ago 2017, 21:58

e mais uma atualização corrigindo jogos como Outrun acaba de ser lançada ( literalmente, o vídeo foi postado tem menos de uma hora :loles: )

http://www.neto-games.com/rom_hack/novo_mega_drive.php

É Esses caras que me motivam a pensar em comprar esse MEGA, o fato de ter pessoas dispostas a melhorar o desempenho desse MEGA me dar esperanças de quê em breve ele fique totalmente perfeito ( diferente dos outros clones como os quê citei antes )

Só espero quê esse preço absurdo reduza em breve.
Imagem

SPOILER

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Mother_Mazza » Seg, 14 Ago 2017, 01:23

ari789 escreveu:
Mother_Mazza escreveu:

Em partes eu concordo com você, existem emuladores muito melhores por ai no mercado ( a diferença é quê não da para utilizar cartuchos originais do Mega nele quê basicamente é esse o motivo que diferencia esse Mega Drive dos outros MDs que a TecToy fez e é o principal motivo quê esse MD ainda vende bem )

e sobre as imitações Xing-Ling eu não recomendo, por incrível que pareça eles conseguem ser ainda pior, até mesmo aquele que tinha entrada HDMI da ATGames acabou revelando ser um pedaço de lixo na carcaça de um Mega
http://www.comunidademegadrive.com.br/a ... ve-chines/
http://www.comunidademegadrive.com.br/a ... usiastico/
http://www.comunidademegadrive.com.br/a ... -uma-fria/

De fato esse Mega da TecToy está longe de ser perfeito ( mesmo com as atualizações atuais ) mas acredite, a coisa poderia ser bem pior :loles:

Eu compraria esse Mega da TecToy se ele custasse uns 300 R$, mais por conta de poder ter as duas opções, usar jogos nos cartuchos com a velha nostalgia de antigamente e poder jogar os jogos direto do MicroSD caso a grana não sobre para os cartuchos, além disso fico um pouco mais confiante por conta das atualizações quê vêm melhorando o desempenho dele cada vez mais o quê me faz ter mais um pouco de confiança, ele tá longe de ser perfeito, mas se ele custasse um pouco mais barato valeria apena em comparação as outras opções no mercado, eu me pergunto se a TecToy tivesse apostado em um emulador com entradas para cartucho se ela teria entregado algo melhor assim.

Olha, qualquer coisa da ATGames sempre foi fria e esse Flashblack não é diferente. Algumas das piores tranqueiras da TecToy - incluindo esse novo Mega que possuí o tal chip Red Kid - tem o dedo dessa empresa no meio. E o Fei Hao pode não ser perfeito mas ainda é vergonhoso ver um videogame pastel de flango cheio de cola quente ser mais competente do que o da empresa que já foi popular por distribuir o original no Brasil.

Comprei meu Mega Drive numa época onde produtos relacionados à games antigos ainda eram ignorados por vendedores mas, se fosse hoje, no meu caso, procuraria um modelo original usado e juntaria dinheiro para pegar um Everdrive. Na OLX e ML, um Mega Drive III saí entre R$130-R$250 reais. Um Mega Everdrive básico (X3 do Krizz ou China) pode ser encontrado entre R$230 e R$290,00 no ML também. Dependendo da onde você for comprar, a soma do preço dos dois chega perto ou é até mesmo mais barato do que a TecToy oferece.

Eu seriamente queria mas não consigo ver nenhuma vantagem no que esses caras estão vendendo. Acho pura furada. :malz:
Imagem

Userbars

• + 0

Mensagempor ari789 » Sex, 18 Ago 2017, 23:10

Bem... de qualquer forma, nova att liberada
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor ari789 » Ter, 22 Ago 2017, 23:10

e mais uma ATT, dessa vez OFICIAL PELA TECTOY :loles:
http://blogtectoy.com.br/megatualizacao ... -faze-las/

Infelizmente algumas modificações como ''Region Free'' e Labels nos jogos não foram implementadas nessa atualização por serem algo tipo pirataria/desbloqueio.
Imagem

SPOILER

Voltar para Retrogaming e Colecionismo