SEGA anuncia Astro City Mini, versão portátil de seu arcade

Aqui é o lar da nostalgia! Relembre seus clássicos favoritos e exiba sua coleção para todos do Fórum!
Índice do fórum Videogames Retro Blast
    • + 0

SEGA anuncia Astro City Mini, versão portátil de seu arcade

Mensagempor Sonymaster » Qua, 08 Jul 2020, 21:27

A SEGA segue fazendo anúncios para comemorar seus sessenta anos. Após o Mega Drive Mini, e o Game Gear Micro, chegou a vez da empresa apresentar algo que mostra uma de suas veias mais fortes: o arcade. Com o nome de Astro City Mini, a companhia traz mais um dispositivo portátil, mas focado em seus clássicos jogos de fliperama.

Imagem

O Astro City é a máquina da SEGA, que fez muito sucesso no Japão, no auge dos fliperamas. Portátil, ele tem os mesmos moldes do também arcade portátil lançado pela SNK, alguns anos atrás. A Sega Toys, em entrevista ao site japonês Game Watch, confirmou a novidade.

A publicação diz que a SEGA planeja lançar 36 games clássicos dos arcades, como Alien Syndrome, Alien Storm, Golden Axe, ou Virtua Fighter. O compositor Hiro da AM2 da SEGA, será responsável pelos cuidados sonoros. O arcade portátil terá conexão a monitores e TVs via HDMI, joystick micro, e compatibilidade de comandos.

Lista dos jogos:

Alien Syndrome

Alien Storm

Golden Axe

Golden Axe: The Revenge of Death Adder

Columns II

Dark Edge

Puzzle & Action: Tant-R 

Virtua Fighter

Fantasy Zone

Altered Beast

Vai custar 12.800 ienes no Japão (cerca de R$ 640 reais) e a SEGA diz que o portátil será construído com o mesmo material dos arcades. Ainda não há data de lançamento. Veja os games, de acordo com a Game Watch.

Fonte: Arkade
Sega x Nintendo
Jogador de Videogame das décadas de 1980 e 1990.
(Atari / Nintendo / Super Nintendo / Master System / Mega Drive / Arcade)

Imagem

• + 0

Mensagempor fabuzato » Qui, 09 Jul 2020, 20:26

Essa máquina parece super desconfortável de se usar, queria entender essas versões mini de arcade, console mini ok os controles vem de um tamanho bom e vc conecta na tela da TV, onde que isso com os botões tão juntos do joystick vai ser agradável?
Imagem

• + 1

Re:

Mensagempor Sonymaster » Qui, 09 Jul 2020, 22:47

fabuzato escreveu:Essa máquina parece super desconfortável de se usar, queria entender essas versões mini de arcade, console mini ok os controles vem de um tamanho bom e vc conecta na tela da TV, onde que isso com os botões tão juntos do joystick vai ser agradável?

Eu acho mais um produto de colecionador, mas parece que muita gente curtiu o mini arcade da SNK e esse não vai ser diferente, nostalgia sempre vai estar na moda mesmo, eu acho que colecionadores são seu ponto alvo.
Sega x Nintendo
Jogador de Videogame das décadas de 1980 e 1990.
(Atari / Nintendo / Super Nintendo / Master System / Mega Drive / Arcade)

Imagem

Voltar para Retro Blast